Toshiba A200-1QK - Substituto do A200-1GB

unleashed, muito obrigado pelo feedback. Vai de encontro ao q eu pensava. O q me assusta são os rumores de descontinuação do modelo. Começo a achar estranho tanta gente ter ouvido o mesmo, sendo q eu tb já o ouvi. Se for realmente descontinuado, a assistência ressentir-se-á muito? achjam q a toshiba dá assistência de qualidade face a um modelo q já não produz? por exemplo, numa situação extrema de substituição de equipamento ainda dentro da garantia. alguém já teve experiências deste tipo q possa relatar? fiquem bem
 
unleashed, muito obrigado pelo feedback. Vai de encontro ao q eu pensava. O q me assusta são os rumores de descontinuação do modelo. Começo a achar estranho tanta gente ter ouvido o mesmo, sendo q eu tb já o ouvi. Se for realmente descontinuado, a assistência ressentir-se-á muito? achjam q a toshiba dá assistência de qualidade face a um modelo q já não produz? por exemplo, numa situação extrema de substituição de equipamento ainda dentro da garantia. alguém já teve experiências deste tipo q possa relatar? fiquem bem


a garantia da toshiba é boa! nao te precupes. ainda À umas semanas um amigo meu mandou o m70 dele À garantia com um mau contacto no monitor e veio com um monitor novo. isto em menos de uma semana.

portanto Toshiba > Acer :P
 
a garantia da toshiba é boa! nao te precupes. ainda À umas semanas um amigo meu mandou o m70 dele À garantia com um mau contacto no monitor e veio com um monitor novo. isto em menos de uma semana.

portanto Toshiba > Acer :P

Confirmo. O meu M70 vai a caminho dos 2 anos e (infelizmente) já lá esteve várias vezes e sempre se resolveram os problemas e o material demora menos de 1 semana a chegar. O único que não resolvem é um defeito de implementação da gráfica que os #$%'s não querem assumir. Fora isso, tudo óptimo.
 
Custa-me a acreditar que um portátil com 3 ou 4 meses de existência tenha já sido descontinuado!
Alem disso está a ser um sucesso de vendas (nota-se pela falta de stock em todo o lado) e eles não iam descontinuar um modelo com poucos meses e que está a vender muito! ;)

:cool:

Investiga a altura de lançamento do lineup da HP (por ex) que tem os modelos DV6640, DV6645, DV6680, DV9680 e compara já com o inicio da chegada do novo lineup, HP DV9684 já está à venda

E a falta de stock nem sempre significa sucesso de vendas ;)..
 
Pois, pelo que me disseram numa loja de Informática a Toshiba está entupida com pedidos de portáteis daquela bosta do e-escolas e a reposição dos restantes modelos está a sofrer com isso >(

Nem sei se será tanto por ai (pode influenciar). Mas muitas vezes depende do que a Toshiba 'Mãe' decide para Portugal...
 
Investiga a altura de lançamento do lineup da HP (por ex) que tem os modelos DV6640, DV6645, DV6680, DV9680 e compara já com o inicio da chegada do novo lineup, HP DV9684 já está à venda

E a falta de stock nem sempre significa sucesso de vendas ;)..

Mesmo assim... Se não contarmos com o aspecto do disco, o 1QK tem tudo para ser líder do segmento... E mesmo que a falta de stock nao signifique sucesso de vendas, o que é facto é que todos os que eles tinham foram vendidos e continuam a ter dezenas (centenas??) de pedidos para este computador... :003:

Eu continuo a espera, se ate ao final do ano ele não for reposto, muito provavelmente vou para o Asus ou para o LG :001:

:cool:
 
A procura foi mesmo muito grande, foi qualquer coisa de anormal. mal pude comprei logo o meu.
Mal sairam estava a fazer um part-time numa empresa do grupo sonae, vieram uma media de 5 portateis e foram logo vendidos num espaço de 3 dias, houve ainda quem fizesse pré-reservas, mas nunca chegaram os portateis, estavam esgotados em todo o pais.
 
Se o A200-1QK não chegar antes do natal, se calhar vou optar se for um pela mesma gama toshiba o A200-1SX que custa 1499€ . Porque eu gosto mesmo muito dos modelos da toshiba e são muito bons. Queria mesmo o 1QK assim poupava 200€ , porque este o 1SX, é igualzinho ao 1QK, só que este tem de disco 400GB ( acho muito ) e HDMI.

Que raiva.. ter que tar esgotado e se calhar não vai ser reposto..:005::005::'(:'(:'(:'(
 
sucre7 experimenta contactar a toshiba só eles te podem indicar se ainda têm e onde podes adquirir :)
cump's.
Amanhã vou tentar ligar-lhes, já que por mail não obtive resposta.. Eu revolto-me mais porque no dia que eu ia comprar havia um na loja, e disseram-me que na sexta ia chegar outro, e eu pedi para guardar o melhor dos dois, o da montra foi vendido no dia seguinte, e no fim de semana eu ia comprar e nem um nem outro.. Caso não o consiga adquirir, e se estivesses na mesma situação que eu, qual comprarias?

Cumps
 
Para quem já andou a ver os LG's semelhantes ao A200-1QK, alguém me sabe explicar a diferença entre o LG - E500-SP21P e o LG - E500-SP23P ?

O SP21P é 8€ mais caro, pq? As características parecem-me ser exactamente as mesmas!
 
É assim para substituto do A200-1QK, da LG eu iria talvez para este LG R500-CP52P

Pois eu sei mas o valor que eu ia pagar pelo 1QK era 1099€ pelo que o 52P da LG (1180€) já fica fora do orçamento... À excepção da placa gráfica de resto estão lado a lado e creio que os 100€ de diferença cobrem isso mesmo, a alteração da VGA.
 
Última edição:
Pois eu sei mas o valor que eu ia pagar pelo 1QK era 1099€ pelo que o 52P da LG (1180€) já fica fora do orçamento... À excepção da placa gráfica de resto estão lado a lado e creio que os 100€ de diferença cobrem isso mesmo, a alteração da VGA.
Eu pelo 1QK ia dar 1199€.. E estou a desesperar porque preciso do portátil e queria mesmo o 1QK.. Só que não me queria arrepender se comprar outro portátil e depois sair de novo o 1QK ainda este ano. Isto de comprar o primeiro portátil.. e em ano de finalista em que se tem ens de despesas não fica fácil não.. e o 1QK estava a preço de ouro mesmo
 
Amanhã vou tentar ligar-lhes, já que por mail não obtive resposta.. Eu revolto-me mais porque no dia que eu ia comprar havia um na loja, e disseram-me que na sexta ia chegar outro, e eu pedi para guardar o melhor dos dois, o da montra foi vendido no dia seguinte, e no fim de semana eu ia comprar e nem um nem outro.. Caso não o consiga adquirir, e se estivesses na mesma situação que eu, qual comprarias?

Cumps

Eu tive a sorte de comprar o da montra lol (mas não somos da mesma zona logo não comprei o teu hehe) tive a sorte porque pelos vistos não voltaram mais a ter o portatil foi mesmo um achado :)
Precisas mesma de portatil para o inicio do proximo ano correcto? Não penses mais vai logo directo ao fornecedor ou seja contacta a toshiba a cerca de um mês enviei um mail e responderam-me logo no dia seguinte faz o mesmo ou telefona logo e pergunta se vão ter o modelo visto que tens uma certa urgencia caso não voltem a ter diz que estudamos uma nova hipotese :)
cump's.
 
Instalei o xp num a200-1qk e instalei todos os drivers existentes no site da toshiba. Para instalar a gráfica usei um patch que anda por ai para os drivers da ATI.
Agora não consigo por o bluetooth a funcionar e também n consigo hibernar o pc, porque o windows ainda n reconhece todos os dispositivos.
Tem um "dispositivo desconhecido" nos "dispositivos do sistema" e mais um "dispositivo desconhecido" em "Outros dispositivos".

Alguem sabe o que tenho de instalar mais para o sistema reconhecer tudo?
Cumps
 
Eu tive a sorte de comprar o da montra lol (mas não somos da mesma zona logo não comprei o teu hehe) tive a sorte porque pelos vistos não voltaram mais a ter o portatil foi mesmo um achado :)
Precisas mesma de portatil para o inicio do proximo ano correcto? Não penses mais vai logo directo ao fornecedor ou seja contacta a toshiba a cerca de um mês enviei um mail e responderam-me logo no dia seguinte faz o mesmo ou telefona logo e pergunta se vão ter o modelo visto que tens uma certa urgencia caso não voltem a ter diz que estudamos uma nova hipotese :)
cump's.
Eu se soubesse teria comprado o da montra.. (sou tão burro). Tipo preciso sim, para o meu estagio que começa em Janeiro, preciso de ter uma maquina pronta para trabalhar, e se vou compra ao menos compro alguma coisa de geito, dentro do preço que posso.. Sim vai ser isso que vou fazer, segunda feira ligo para a toshiba, já que por mail não me responderam. Caso o stock não seja reposto, aquela maquina o LG R500 CP52p que postei é uma boa aposta ne? Vamos la ver como vai correr a segunda feira.

Cumps
 
Back
Topo