[Topico Oficial] SAPO ADSL

Ei, n sou cliente sapo mas fiquei curioso com o programa DMT, já tinha ouvido flr mas na altura n havia versao para os speedtouch, o que achei de curioso (tenho um speedtouch 585v6) foi a firmware da vodafone ADSL bloquear o acesso aos gráficos, passo a mostrar:

asdiw6.jpg
 
o que é o RCO? a vodafone ainda n deve perceber mt disto anda a por margem de 5, 6 a quase toda a gente, mas tb com esta atenuaçao n tenho problemas de quedas.
 
Se as medições da linha só te dão 8.3mb não vais longe com adsl2+...a difierença não é significativa...

È estranho, pois pelo google earth estou a 0.97km da central, nem a 1 quilometro chega, logo penso que o problema seja mesmo do ADSL, a não ser que me estejam a ligar a outra central ou a da Amadora pois ai já se justificava que estive quase no máximo, pois como disse a de Queluz nem a 1km em linha recta está de mim. :mad:

Dúvido que eles me respondem ou metam em ADSL2+ mas logo se ve.
 
È estranho, pois pelo google earth estou a 0.97km da central, nem a 1 quilometro chega, logo penso que o problema seja mesmo do ADSL, a não ser que me estejam a ligar a outra central ou a da Amadora pois ai já se justificava que estive quase no máximo, pois como disse a de Queluz nem a 1km em linha recta está de mim. :mad:

Dúvido que eles me respondem ou metam em ADSL2+ mas logo se ve.

vai ao site da clix, e quando metes para ver a disponibilidade do serviço, aparece no url a central onde estás ligado.

e lembra-te que os cabos não andam em linha recta :D
 
o que é o RCO? a vodafone ainda n deve perceber mt disto anda a por margem de 5, 6 a quase toda a gente, mas tb com esta atenuaçao n tenho problemas de quedas.

a margem no minimo deve andar entre os 5 e os 7 (mais nos 7)... é a situação ideal máxima, apesar de não haver muito espaço para variações na condição da linha, nem possibilidade de upgrades. RCO é a capacidade máxima teórica.

A QUEM ANDA A COLOCAR VALORES CONSULTEM PRIMEIRO ESTE SITE: http://212.23.23.177/ADSL/default.aspx
 
Última edição:
vai ao site da clix, e quando metes para ver a disponibilidade do serviço, aparece no url a central onde estás ligado.

e lembra-te que os cabos não andam em linha recta :D

Sim os cabos não andam em linha recta, mas a Clix disponibiliza aqui ADSL2+ e 24 megas, portanto o problema não é a central... :confused:

Edit: Vodafone também está disponível aqui, e não dizem nada acerca que não se pode ter 24 megas.
 
Última edição:
Boas pessoal. Será que eles ao aumentarem a velocidade estão a renovar a fidelização? Ou seja, tipo toma lá 16 megas e fica mais 12 meses fidelizado.
 
qual sao os valores que posso atingir??help sfff


Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:384 / 4.096
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:11,5 / 19,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:22,0 / 42,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]:24,0 / 15,0


como e possivel ter estes valores se estou a cerca de 3km da central (medido pelo google earth por onde passam os postes da PT)..
que posso fazer para verificar se o problema e na linha da minha casa??
tenho (supostamente) 8mb
Cumpz
 
Eu já fui migrado, sem problemas por aqui a 15998/1021.

EDIT:

Coloca os teus valores de linha sobretudo de upstream para comparar com os meus e ver se tenho linha pra 1024 de upload, sff...

Porque pelo que li no blog do sapo o problema de haver quem tenha 16M/512 é de a linha não ter largura suficiente para aguentar os 1024 de upload!
 
Última edição:
Ontem enviaram-me um email a mencionar que iam alterar o meu tarifário para 16 megas, mas ainda não estou a bombar decerto só segunda-feira ou terça feira.
 
EDIT:

Coloca os teus valores de linha sobretudo de upstream para comparar com os meus e ver se tenho linha pra 1024 de upload, sff...

Porque pelo que li no blog do sapo o problema de haver quem tenha 16M/512 é de a linha não ter largura suficiente para aguentar os 1024 de upload!
aV580lZ0-951658dfdd994b2948c3e73f2baf07e3.bmp
 
Back
Topo