Tópico Oficial MEO ADSL

Mas ao migrar da Sapo para a Meo não se fica sem o(s) numero(s) VOIP?

Ainda têm essas opções na àrea de cliente Sapo? Eu quando entro na minha diz que tem facturas em atraso e nao me aparecem muitas opções senão as de ver a facturação. Estive a verificar e está tudo em dia e a SAPO confirma que está tudo em ordem...

Falei-lhes no VOIP e disseram-me que ao migrar para a MEO os numeros são automáticamente desactivados...

Eu também julgava que sim e durante um ou dois dias a conta asxxxxx manteve-se activa, mas depois foi cancelada e as contas de emails desagregadas, com o consequente desaparecimento do meu nº VoIP :(
 
Caguem no que diz a assitência, o PLC pode ser usado ligado ao router e depois a um PC, sem problemas. Eu obtenho o mesmo desempenho no PC que tinha com cabo de rede.
 
Caro Japamar

Boa tarde

Obrigado pelo contributo que deu ao dar as informações sobre a configuração di router para voip.
Mas, já agora agradecia que me diga o que posso estar a falhar porque depois de seguir todos os passos que o amigo referiu ainda continuo com a informação de "All lines inactive".
E já agora, o que é isso do line spliter? Pois eu não encontro essa treta em lado nenhum.

Obrigado

jazzt
 
Última edição:
Já fui a uma loja pt hoje e já fiz o pedido... Vamos lá ver quanto tempo demoram a vir cá... Só cancelo com a cabovisão quando o técnico me disser que vem cá a tal dia... Parece que em abril os canais estão todos acessiveis... Depois é que se escolhem os pacotes... Vamos lá ver se é melhor que a cabovisão, se não for, daqui a um ano, mudo, e pelo menos já fico com a linha pt instalada...
 
Já fui a uma loja pt hoje e já fiz o pedido... Vamos lá ver quanto tempo demoram a vir cá... Só cancelo com a cabovisão quando o técnico me disser que vem cá a tal dia... Parece que em abril os canais estão todos acessiveis... Depois é que se escolhem os pacotes... Vamos lá ver se é melhor que a cabovisão, se não for, daqui a um ano, mudo, e pelo menos já fico com a linha pt instalada...
Não te vais arrepender. Eu tenho os dois serviços em simultâneo, pois tenho 4 televisões em casa.
A qualidade e funcionalidades oferecidas são excelentes ... O Videoclube e a Gravação são extremamente úteis.

As únicas duas criticas são o Router e a pixelização/compressão nas imagens com LCD's grandes. Neste último sei que estão a trabalhar na tentativa de melhoria, mas sublinho ... é mais visível em LCD's de grandes dimensões e quando estás muito próximo.
Tenho a certeza que daqui a uns meses já nem se fala neste assunto.

Em relação ao Router para além do fraco desempenho do wireless existem funcionalidades no firmware original que foram retiradas na versão MEO (ou o firmware utilizado á antigo). Falo mais uma vez do controlo parental, do controle de acessos e do acesso remoto.
Vou "moer o juízo" para ver se os convenço a colocar estas funcionalidades de volta.
Quem têm filhos pequenos dá grande valor a estas funcionalidades.

Relativamente à Internet já aqui referi que é muito estável e consistente. No meu caso acabei por colocar todos os computadores ligados ao router por PLC e funciona maravilhosamente bem, sem ser necessário passagens de cabo pelas tubagens da televisão.
Sei que consome um pouco mais, mas em todo o caso, posso no futuro e com mais tempo substituir as tomadas de TV por duplas com ligação Ethernet e substituir a cablagem por uma melhor.
 
Pois, no meu caso, nem sei como fazer, tenho a tv principal na sala, onde tenho que ligar um pc também, e depois quero outra box no quarto... Tenho também um portátil que quero ligado no quarto também... Mas tenho receio que o wireless dê barraca, como já ouvi aqui... As tv´s por wireless dão bem? Se calhar tenho de optar por na sala ligar por cabo a tv e um pc, e no quarto é que não sei...
 
Pois, no meu caso, nem sei como fazer, tenho a tv principal na sala, onde tenho que ligar um pc também, e depois quero outra box no quarto... Tenho também um portátil que quero ligado no quarto também... Mas tenho receio que o wireless dê barraca, como já ouvi aqui... As tv´s por wireless dão bem? Se calhar tenho de optar por na sala ligar por cabo a tv e um pc, e no quarto é que não sei...

O wireless só dá barraca para a TV (dizem, eu não tenho essa solução) e acho que devido a isso deixou de se instalar.

Podes usar o wireless para o PC no quarto e PLC para a box no quarto, sem problemas.

Mas o técnico que aí for testa todas as soluções e aconselha a melhor possível.
 
Mas o instalador, liga ás fichas que tenho em casa dos telefones não é? Então posso ligar a qualquer ficha que tenho nas divisões, estou certo? Se assim for não me importo, tenho fichas nas divisões onde utilizo net...
Então aqueles 24€ que pago a "mais" são para o tráfego ilimitado e para as funções avançadas da box...
Perco o wireless que agora tenho...

Mas que confusão! Não perdes nada o wireless. O wireless do meo (do router 2 wire) só dá problemas se utilizares programas muito pesados que estabelecem centenas de ligações ao mesmo tempo e mesmo assim já muita gente conseguiu contornar isso - basta leres alguns posts atrás.

Mas para uma utilização "normal" o wirelees funciona normalmente. Além disso não há só solução wireless, há também cabo e PLC.
 
Mas o instalador, liga ás fichas que tenho em casa dos telefones não é? Então posso ligar a qualquer ficha que tenho nas divisões, estou certo? Se assim for não me importo, tenho fichas nas divisões onde utilizo net...
Então aqueles 24€ que pago a "mais" são para o tráfego ilimitado e para as funções avançadas da box...
Perco o wireless que agora tenho...

Os 24€ que pagas a "mais" são para o tráfego ilimitado e para as funções avançadas da box...e não só: para os 8 megas da net (se alinha der), para o que poupas no vídeoclube (se costumas utilizar), pelos serviços que se irão ainda desenvolver, etc., etc., etc.

Não estou aqui a "vender" nada, mas já notei que neste fórum ainda não apareceu ninguém que tivesse mudado da Cabovisão para o Meo e estivesse arrependido...

Não estou a "dizer mal" da Cabovisão (nem faço ideia de como funciona, preços, etc.), estou--me a basear apenas no que li aqui.
 
Então, ponho o router onde habitualmente tenho o portátil, e se o levar para outra divisão, uso o wireless...
Então pelos vistos eles para as tv´s também vão ter de passar os cabos deles, pensei que pudessem utilizar a instalação telefónica de casa... Lá vou ter de fazer mais furos em casa... è que da tv principal (sala), para o quarto ainda é um bocadito...

Não precisas de fazer furos, podes utilizar o PLC, com a vantagem do sinal ficar disponível em todas as tomadas de todas as divisões!

É o que eu tenho e até agora funcionou impecávelmente.
 
Os 24€ que pagas a "mais" são para o tráfego ilimitado e para as funções avançadas da box...e não só: para os 8 megas da net (se alinha der), para o que poupas no vídeoclube (se costumas utilizar), pelos serviços que se irão ainda desenvolver, etc., etc., etc.

Não estou aqui a "vender" nada, mas já notei que neste fórum ainda não apareceu ninguém que tivesse mudado da Cabovisão para o Meo e estivesse arrependido...

Não estou a "dizer mal" da Cabovisão (nem faço ideia de como funciona, preços, etc.), estou--me a basear apenas no que li aqui.
Obrigado pela ajuda claval, essa opção do PLC parece-me boa:) já agora, se aderir á sporttv, tenho acesso nas 2 box´s...
 
Mas o cabo que eles trazem da rua é coaxial? Liga ao router e depois é que o dividem para a net e para as tv´s? Epa desculpa lá tanta pergunta, mas é para ponderar a melhor maneira, já que se for a um vendedor ou á loja para eles o produto é perfeito e para um utilizador é o real... Obrigado :)

O cabo que vem da rua é de linha telefónica, um simples par de cobre. Se já tiveres caminhos dentro da parede nem é preciso furar nada.

Não stresses muito, podes ter a certeza que o pessoal técnico que aí for arranjará a melhor solução possível. Já por aqui passou muita gente com as mesmas preocupações e tudo acabou por se resolver.
 
O cabo que vem da rua é de linha telefónica, um simples par de cobre. Se já tiveres caminhos dentro da parede nem é preciso furar nada.

Não stresses muito, podes ter a certeza que o pessoal técnico que aí for arranjará a melhor solução possível. Já por aqui passou muita gente com as mesmas preocupações e tudo acabou por se resolver.
Tenho fichas de telefone nas divisões todas do apartamento :)
 
Obrigado pela ajuda claval, essa opção do PLC parece-me boa:) já agora, se aderir á sporttv, tenho acesso nas 2 box´s...

De nada, estamos aqui para isso. Eu tenho o serviço há 9 meses, PLC para a TV (box) do quarto e até agora sem problemas.

Infelizmente quanto à questão que colocas da SPORTTV não posso ajudar porque não subscrevi, mas há aqui muita gente que tem e há-de responder.

Mas em princípio deve dar...
 
Obrigado pela ajuda claval, essa opção do PLC parece-me boa:) já agora, se aderir á sporttv, tenho acesso nas 2 box´s...

Sim, confirma-se!!!

A segunda box é igual à primeira. A unica diferença é o facto de não ter disco e logo não ser possivel fazer gravações. Mas quanto aos canais o que está numa está na outra assim como os videos alugados...

Cumprimentos
 
Back
Topo