Tópico Oficial MEO ADSL

Boas, eu tenho umas dúvidas em relação a este serviço...
1-O que me está a bloquear é o facto de só dar para 2 tv´s... Não há hipótese nenhuma de dar para 3 tv´s?
2-Eu tenho cabovisão, a linha pt está cortada, é só pedir a instalação e eles vêm e instalam tudo(agora é grátis)?
3-A instalação demora muitas semanas?
 
Boas, eu tenho umas dúvidas em relação a este serviço...
1-O que me está a bloquear é o facto de só dar para 2 tv´s... Não há hipótese nenhuma de dar para 3 tv´s?
2-Eu tenho cabovisão, a linha pt está cortada, é só pedir a instalação e eles vêm e instalam tudo(agora é grátis)?
3-A instalação demora muitas semanas?

1- Simultaneamente só podes ver duas televisões/canais. Podes ter 3 box´s em casa.
2- Sim, é de Borla.
3- Depende de onde moras, a mim foi 3 semanas, sendo que tive de esperar um mes pela Cabovisão acabei por ser eu a pedir para ser mais tarde a instalação.
 
1- Simultaneamente só podes ver duas televisões/canais. Podes ter 3 box´s em casa.
2- Sim, é de Borla.
3- Depende de onde moras, a mim foi 3 semanas, sendo que tive de esperar um mes pela Cabovisão acabei por ser eu a pedir para ser mais tarde a instalação.
1-É pela linha telefónica que passa o sinal? É que tenho as saídas em cada divisão de telefone, dava jeito :)
2-Então só duas tv´s em simultâneo, mas se levar a box do quarto para a cozinha, já vejo, ou no caso de ter 3 boxes, e ter só 2 tv´s ligadas... Então não é assim tão limitador...
Não te arrependeste de mudar da cabovisão para o meo, a imagem é melhor?
 
Última edição:
1-É pela linha telefónica que passa o sinal? É que tenho as saídas em cada divisão de telefone, dava jeito :)
2-Então só duas tv´s em simultâneo, mas se levar a box do quarto para a cozinha, já vejo, ou no caso de ter 3 boxes, e ter só 2 tv´s ligadas... Então não é assim tão limitador...
Não te arrependeste de mudar da cabovisão para o meo?

1- Sim é pela linha telefónica. Eu por exemplo tinha a linha em baixo e havia uma extensão para o 1º andar, depois o instalador fez uma puxada para o local onde colocou o router (ao pé dos pc´s, 1º andar) colocou cabo para a 1ª box (em baixo, aproveitou o caminho que havia do coaxial da cabovisao). A outra Box ficou em cima ligada por Power Line (PLC).

2 - Só podes ver dois canais ao mesmo tempo, se meteres 3 box´s podes variar qual queres ver. O caso de andar com uma Box atras, eu quando meti o PLC era com essa ideia mas na pratica nunca a tirei do sitio. A outra tv ficou ligada com a antena exterior 4 canais) e dá jeito ser assim. A semana passada um toto qualquer resolveu pegar fogo no Repartidor da minha central e fiquei sem serviço, nessa altura deu jeito ter aquela TV.

UM abraço

EDIT: Ja me esquecia da ultima questão. Não, não estou arrependido em nada. Estou satisfeito com serviço.
 
Última edição:
Eu tenho um router Asus, já não vai ser necessário? A net vai ser por wireless pelo que li...
As boxes pagam-se
Mensalidades
(a acrescer ao MEO Base)

1ª MeoBox (com DVR): €5,00/mês

2ª MeoBox: €2,50/mês
...
Tou mesmo tentado a mudar para este serviço...
Eles têm um numero grátis para os contactar?
Obrigado pela ajuda...
 
Eu tenho um router Asus, já não vai ser necessário? A net vai ser por wireless pelo que li...
As boxes pagam-se ...
Tou mesmo tentado a mudar para este serviço...
Eles têm um numero grátis para os contactar?
Obrigado pela ajuda...

O router para o MEO é só 1 até ao momento (e não se espera alterações) que é o 2Wire.
O 2Wire tem Wireless incorporado mas como já se falou aqui é o ponto fraco do serviço. O aconselhável é ser por Cabo.
Sim as box´s são alugadas.
808203030 é custo de chamada local.
Ou então [email protected]
 
O router para o MEO é só 1 até ao momento (e não se espera alterações) que é o 2Wire.
O 2Wire tem Wireless incorporado mas como já se falou aqui é o ponto fraco do serviço. O aconselhável é ser por Cabo.
Sim as box´s são alugadas.
808203030 é custo de chamada local.
Ou então [email protected]
Pois, mas para ter net no portátil não vou meter cabo não é? O cabo é para as tv´s, tou certo?
Obrigado:)
 
Mas é assim tão mau o wireless??!! Ou ligar um cabo ás fichas que tenho de telefone... Assim já dá? Ou ligando o meu router, também é uma possibilidade?
Já fiz as contas...Meo base €54,90 + Sporttv €21,50 + 1ª MeoBox (com DVR) €5,00/mês+ 2ª MeoBox €2,50/mês = €74,90 Fico a pagar mais 24€ que na cabovisão 5mb, nas condições actuais...

Vantagens que quero encontar: Melhor imagem, Internet sem quebras, sem preocupações de tráfego, canais em HD, e um melhor serviço com a meobox...
Os 24€ será que compensam?
 
Última edição:
Mas é assim tão mau o wireless??!! Ou ligar um cabo ás fichas que tenho de telefone... Assim já dá? Ou ligando o meu router, também é uma possibilidade?
Já fiz as contas...Meo base €45,90 + Sporttv €21,50 + 1ª MeoBox (com DVR) €5,00/mês+ 2ª MeoBox €2,50/mês = €74,90 Fico a pagar mais 24€ que na cabovisão 2mb, nas condições actuais...

Vantagens que quero encontar: Melhor imagem, Internet sem quebras, sem preocupações de tráfego, canais em HD, e um melhor serviço com a meobox...
Os 24€ será que compensam?

Onde é que foste buscar esses 45,90 do Meo Base?
 
Mas é assim tão mau o wireless??!! Ou ligar um cabo ás fichas que tenho de telefone... Assim já dá? Ou ligando o meu router, também é uma possibilidade?
Já fiz as contas...Meo base €45,90 + Sporttv €21,50 + 1ª MeoBox (com DVR) €5,00/mês+ 2ª MeoBox €2,50/mês = €74,90 Fico a pagar mais 24€ que na cabovisão 2mb, nas condições actuais...

Vantagens que quero encontar: Melhor imagem, Internet sem quebras, sem preocupações de tráfego, canais em HD, e um melhor serviço com a meobox...
Os 24€ será que compensam?

Tu podes usar o wireless do router, sendo preferivel usar cabo.
Melhor imagem, eu gosto mas cada pessoa tem o seu gost.
Internet sem quebras, a única quebra que tive foi quando incendiaram aqui o Repartidor.
Trafego é ilimitado
Canais HD se tiveres mais 8 MB sincronos tens os mesmos, tens de ver a tua distancia de uma central MEO.
Melhor serviço com a meobox, outra questão que só vendo.
Aconselho-te a ires a uma Loja PT, normalmente eles têm o MEO em demonstração e lá ves todas as potencialidade e ves logo a tua viabilidade de ter o serviço.

Um abraço
 
nao estejas a espera de grande imagem, internet sem quebras so sem wireless, principalmente se usares p2p.
Mas o instalador, liga ás fichas que tenho em casa dos telefones não é? Então posso ligar a qualquer ficha que tenho nas divisões, estou certo? Se assim for não me importo, tenho fichas nas divisões onde utilizo net...
Então aqueles 24€ que pago a "mais" são para o tráfego ilimitado e para as funções avançadas da box...
Perco o wireless que agora tenho...
 
Tu podes usar o wireless do router, sendo preferivel usar cabo.
Melhor imagem, eu gosto mas cada pessoa tem o seu gost.
Internet sem quebras, a única quebra que tive foi quando incendiaram aqui o Repartidor.
Trafego é ilimitado
Canais HD se tiveres mais 8 MB sincronos tens os mesmos, tens de ver a tua distancia de uma central MEO.
Melhor serviço com a meobox, outra questão que só vendo.
Aconselho-te a ires a uma Loja PT, normalmente eles têm o MEO em demonstração e lá ves todas as potencialidade e ves logo a tua viabilidade de ter o serviço.

Um abraço
Já andaram aqui na rua a pôr panfletos do meo, mas como não tenho linha telefónica não dá para ver a distância da central pois não? Ou dá?
 
Mas o instalador, liga ás fichas que tenho em casa dos telefones não é? Então posso ligar a qualquer ficha que tenho nas divisões, estou certo? Se assim for não me importo, tenho fichas nas divisões onde utilizo net...
Então aqueles 24€ que pago a "mais" são para o tráfego ilimitado e para as funções avançadas da box...
Perco o wireless que agora tenho...

Podes ter o telefone em cada divisão é certo. Net só passando pelo router, ou seja, ou por wireless ou por cabo ethernet.

Um abraço
 
Já andaram aqui na rua a pôr panfletos do meo, mas como não tenho linha telefónica não dá para ver a distância da central pois não? Ou dá?

Eles sabem onde é a central mais próxima e logo aí vêm a viabilidade do serviço.
No meu caso foi com um comercial super porreiro que trouxe um mapa aqui da zona e viu-se a distancia pelas ruas principais. Digamos que ele disse que eu tava a 1,7 km e na realidade tou a 1,5 km.
Não se falhou por muito.

Um abraço
 
Podes ter o telefone em cada divisão é certo. Net só passando pelo router, ou seja, ou por wireless ou por cabo ethernet.

Um abraço
Então, ponho o router onde habitualmente tenho o portátil, e se o levar para outra divisão, uso o wireless...
Então pelos vistos eles para as tv´s também vão ter de passar os cabos deles, pensei que pudessem utilizar a instalação telefónica de casa... Lá vou ter de fazer mais furos em casa... è que da tv principal (sala), para o quarto ainda é um bocadito...
 
Então, ponho o router onde habitualmente tenho o portátil, e se o levar para outra divisão, uso o wireless...
Então pelos vistos eles para as tv´s também vão ter de passar os cabos deles, pensei que pudessem utilizar a instalação telefónica de casa... Lá vou ter de fazer mais furos em casa... è que da tv principal (sala), para o quarto ainda é um bocadito...

Pois é uma questão de veres depois na hora com o instalador qual a melhor solução.
No meu caso usei o caminho de onde estava o coaxial da Cabovisão e só se fez um furo para passar o cabo que vinha da rua para ligar ao router.
 
Pois é uma questão de veres depois na hora com o instalador qual a melhor solução.
No meu caso usei o caminho de onde estava o coaxial da Cabovisão e só se fez um furo para passar o cabo que vinha da rua para ligar ao router.
Mas o cabo que eles trazem da rua é coaxial? Liga ao router e depois é que o dividem para a net e para as tv´s? Epa desculpa lá tanta pergunta, mas é para ponderar a melhor maneira, já que se for a um vendedor ou á loja para eles o produto é perfeito e para um utilizador é o real... Obrigado :)
 
Back
Topo