Tópico Oficial MEO ADSL

claval - Nesse caso, a PT substitui mas pagas 140 e tal euros pela box que estragaste.

Quando se estraga uma box (por culpa do utilizador) pagas a box, ou pelo menos a reparação da mesma...

Frogadsl - o equipamento é alugado... se este avariar, para tí utilizador...desde que o serviço se mantenha com qualidade e estável, eles podem substituir pela box que quiserem, usada ou não...penso que a única coisa que não fazem é substituir por uma de modelo anterior á tua...só igual ou posterior penso eu...
De qualquer maneira não te vão obviamente meter uma toda riscada...ela quando é recolhida se for recuperável, é arranjada, resetada e limpa, até lhe devem meter plásticos novos e caixa nova... por isso se for preciso a que estás a usar até pode ser uma reutilizada...mas não deixas de ter o serviço em condições por isso.
 
Desde esta noite que tenho Meo.

1º - Instalação bem feita, os técnicos foram 5 estrelas. Houve umas complicações, foi necessária a intervenção de uma equipa exterior, mas 4h e muita paciência derretida depois, está tudo a funcionar.

2º - Quando aderi (ainda inserido na campanha até 29 de Fevereiro), tinha 10 canais à escolha além da grelha fixa. Foi uma das principais razões para eu ter aderido. Agora, chego ao menu de compra de canais, e deparo-me com pacotes. Começa-se bem, e anda-se para trás? Não percebo. E retirar a Cartoon Network da grelha é um erro...

3º - Eu gostaria de tratar de configurar as minhas portas TCP para ter o P2P no seu melhor. No entanto, não me foi dada nenhuma informação quanto a isso. Tentei aceder ao router através do endereço 192.168.1.1 (deduzo que seja este, devido ao endereço 192.168.1.66 no meu outro pc), mas não está acessível. Uma pessoa quer configurar o router "como deve ser", e não tem nenhuma informação? Vi os técnicos fazerem umas configurações do router, mas não reparei no endereço. Já vi o tutorial umas páginas atrás, já sabia como fazer. O problema é que o endereço do router não está disponível... assim não dá.
 
3º - Eu gostaria de tratar de configurar as minhas portas TCP para ter o P2P no seu melhor. No entanto, não me foi dada nenhuma informação quanto a isso. Tentei aceder ao router através do endereço 192.168.1.1 (deduzo que seja este, devido ao endereço 192.168.1.66 no meu outro pc), mas não está acessível. Uma pessoa quer configurar o router "como deve ser", e não tem nenhuma informação? Vi os técnicos fazerem umas configurações do router, mas não reparei no endereço. Já vi o tutorial umas páginas atrás, já sabia como fazer. O problema é que o endereço do router não está disponível... assim não dá.


Endereço 192.168.1.254 ou então escreves "home" no Browser.
EU não precisei de configurar nada no router para P2P
 
Eles fazem a instalação no minimo com 8megas!

No entanto podem sempre mudar-te para uma central mais proxima... comigo aconteceu... antes tinha interacesso como provider de net e tava uma central bem mais distante que não permitia meter clix... e agora com meo já estou em zona clix...
 
Pois, e depois participa a avaria e lá vai a PT substituí-la...e ainda há quem ache isto caro. Pagam uns pelos outros.

Mais a mais, aqui não se vala de hackers nem de pirataria, como já foi discutido várias vezes.

Cria um tópico específico para isso.

xiuuu!


Sky,


Seja como for, vou verificar entao se apanho esse "mecanismo de detecçao de abertura" e o "codigo de encriptaçao do disco" certamente nao será impossivel e dará concerteza muito jeito a todos nós ;)


Sobre as boxes reparadas e tal, eu tenho 3, duas com disco, 1 normal, onde arranjei eu a terceira? Posso dizer que era uma avariada... e nao chegou a ir para a pt, e nao está assim tao avariada, mas na altura queixei.me e eles vieram deixar outra. foi simples nao? nao acredito que a pt meta um equipamento usado em alguem..

Cumps e vamos continuando a debater a power meo :D

Alvaro
 
[MEO] O 3 play da PT comunicações (ja saiu)

Li alguns posts pra tras e ha muitos que referem o ruido da box, faz assim tanto ruido, por exemplo, faz mais ruido que um computador portatil destes recentes?

Desde o upgrade para a versão 1.2.43048.19 notei que a meobox com disco a partir do momento que é colocado em stand-by deixou de emitir o barulho típico de funcionamento do disco rígido.

Em funcionamento nota-se a presença do hdd a funcionar mas, na minha opinião não é assim tão barulhento. É claro que isso dependerá de cada um e do local onde tem a meobox instalada (quarto, por exemplo) mas também não seria demais que o hdd fosse um bocadinho mais silencioso.

Newbie
 
Boas, sou um feliz (até ver ) detentor desde ontem do serviço Meo, tenho a box 1 por cabo directo ao router e a box 2 por PLC os PC's ligam-se todos por wireless a um Ponto de acesso da Ovislink que por sua vez está ligado ao 2Wire por cabo, até agora não tenho razões de queixa. Deixo aqui os valores da ligação:
DSL Connection Details DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 12286 kbps
Upstream Rate: 509 kbps
Channel: Interleaved
Current Noise Margin: 15.6 dB (Downstream) 20.6 dB (Upstream)
Current Attenuation: 22.1 dB (Downstream) 10.0 dB (Upstream)
Current Output Power: 16.7 dBm (Downstream) 12.0 dBm (Upstream)
DSLAM Vendor Information:
Country: {0xB5}
Vendor: {BDCM}
Specific: {0x9162} PVC Info: 0/35

Não sei se são bons ou maus??

Cumps

Passado quase um Mês ainda sou um feliz detentor do MEO, deixo aqui os valores actuais e pergunto ao pessoal que os saiba interpretar se são bons e se são melhores ou piores que a um mês atrás ou é a mesma coisa.

Cumps

Jockey

DSL Connection Details DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol:
G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate:
12286 kbps
Upstream Rate:
509 kbps
Channel:
Interleaved
Current Noise Margin:
14.5 dB (Downstream) 26.3 dB (Upstream)
Current Attenuation: 21.6 dB (Downstream) 9.4 dB (Upstream)
Current Output Power:
16.6 dBm (Downstream) 12.0 dBm (Upstream)
DSLAM Vendor Information:

Country: {0xB5}
Vendor: {BDCM}
Specific: {0x9162}
PVC Info: 0/35
 
Desde esta noite que tenho Meo.

1º - Instalação bem feita, os técnicos foram 5 estrelas. Houve umas complicações, foi necessária a intervenção de uma equipa exterior, mas 4h e muita paciência derretida depois, está tudo a funcionar.

2º - Quando aderi (ainda inserido na campanha até 29 de Fevereiro), tinha 10 canais à escolha além da grelha fixa. Foi uma das principais razões para eu ter aderido. Agora, chego ao menu de compra de canais, e deparo-me com pacotes. Começa-se bem, e anda-se para trás? Não percebo. E retirar a Cartoon Network da grelha é um erro...

3º - Eu gostaria de tratar de configurar as minhas portas TCP para ter o P2P no seu melhor. No entanto, não me foi dada nenhuma informação quanto a isso. Tentei aceder ao router através do endereço 192.168.1.1 (deduzo que seja este, devido ao endereço 192.168.1.66 no meu outro pc), mas não está acessível. Uma pessoa quer configurar o router "como deve ser", e não tem nenhuma informação? Vi os técnicos fazerem umas configurações do router, mas não reparei no endereço. Já vi o tutorial umas páginas atrás, já sabia como fazer. O problema é que o endereço do router não está disponível... assim não dá.

O endereço do router está no manual. Ou então algures nuns posts atrás. Não sei de cor, mas alguém irá postar aqui. Também podias ter perguntado aos técnicos, isso não é nenhum segredo.
 
Eles fazem a instalação no minimo com 8megas!

No entanto podem sempre mudar-te para uma central mais proxima... comigo aconteceu... antes tinha interacesso como provider de net e tava uma central bem mais distante que não permitia meter clix... e agora com meo já estou em zona clix...

Zona Clix??? O que é que isso tem a ver com o meo? Que eu saiba, nada.
 
xiuuu!


Sky,


Seja como for, vou verificar entao se apanho esse "mecanismo de detecçao de abertura" e o "codigo de encriptaçao do disco" certamente nao será impossivel e dará concerteza muito jeito a todos nós ;)


Sobre as boxes reparadas e tal, eu tenho 3, duas com disco, 1 normal, onde arranjei eu a terceira? Posso dizer que era uma avariada... e nao chegou a ir para a pt, e nao está assim tao avariada, mas na altura queixei.me e eles vieram deixar outra. foi simples nao? nao acredito que a pt meta um equipamento usado em alguem..

Cumps e vamos continuando a debater a power meo :D

Alvaro

Uma box avariada que não está assim tão avariada? Esquisito...simulaste alguma avaria para te irem levar outra? Ou foi truque para ver se pegava?

Bem, se assim foi já se vê que apanhaste um técnico tótó.

A fazeres dessas e hacking e sabe-se lá o que mais, eu se fosse alguém na PT já tinha cortado o mal pela raiz. Acabava-se logo a brincadeira.
 
O pior é que vi no google maps as centrais PT e, se aquilo não está enganado, já estou ligado à central mais próxima. Damn!

Calma. Há uma série de coisas que não sabes. Não sabes se é a essa central que estás ligado, não sabes as condições da linha em ADSL2+, não sabes se o técnico vai substituir a tua linha por outra em melhores condições (pode fazê-lo).

Se te disseram que era possível é porque em princípio deve ser. Mas só depois de o técnico ir aí fazer testes pode tirar conclusões. Portanta, nada de stress.
 
Calma. Há uma série de coisas que não sabes. Não sabes se é a essa central que estás ligado, não sabes as condições da linha em ADSL2+, não sabes se o técnico vai substituir a tua linha por outra em melhores condições (pode fazê-lo).

Se te disseram que era possível é porque em princípio deve ser. Mas só depois de o técnico ir aí fazer testes pode tirar conclusões. Portanta, nada de stress.

Pode ter sido instalado um armário de rua mais perto da tua casa....
O investimento está a ser grande, muito grande.
 
Eu ouço pessoal a dizer que lhes substituiram as boxs, e essas não devem ir para o lixo, logo depois devem ser entregues a novos clientes...

O que quero saber é se numa futura troca não trocarão por equipamento usado (arranhado ou assim...)...

Usaste essa hironia na tua pergunta porquê? Para ti é indiferente teres uma box nova ou uma usada (com marcas de uso)? :007:
A box nao e nossa, e alugada... eles dao o k bem lhes apetecer, desde que nao interfira no servico prestado, nao e uns riscos na caixa k influenciam a qualidade de imagem. eu nao ando a riscar a minha box, ela nao e minha, se a entregar riscada a PT pode pedir-me €€€ para a consertar. seguindo esta logica, nova ou velha a box k te trocarem deve vir em condicoes...
 
Têm haver que me mudaram de central! Para uma mais próxima de minha casa... dai poder ter meo e passar a estar em zona clix...

Sim mas para ter meo estar ou não numa zona clix é indiferente.

Além disso fica mais uma vez provado que a clix só se instala em zonas "boas"...e queriam eles comprar a PT ia ser bonito, as comunicações ficavam reduzidas às principais cidades e pouco mais.
 
Têm haver que me mudaram de central! Para uma mais próxima de minha casa... dai poder ter meo e passar a estar em zona clix...

não existem "zonas clix"...

existem sim é algumas zonas onde a PT já fornecia serviços e a clix passou a utilizar as infraestruturas da PT para tambem prestar serviços....
 
para meter uma antenas dakelas tipo usb que tipo de antenas posso escolher? as q tenham 801.99 (ou lá o q é)b+g? e posso escolher qualquer marca? ou tem q ser da 2 wire?
 
LOL

Chamem-lhe o que quiserem apenas dei um exemplo... e sei que me mudaram de sitio! Ainda agora com o número de telefone antigo no site da clix diz que não estou em zona clix com o número do meo já estou em zona clix... Como estou ou como fizeram não sei, mas no mesmo sitio não é de certeza :D

Abraço
 
Back
Topo