Tópico Oficial MEO ADSL

pluribuslb,

Para saber a cobertura do serviço MEO o melhor é telefonar ao 808203030 e ao mesmo tempo pode aproveitar para obter mais informações e esclarecer algumas dúvidas. Também no site do MEO, que foi sujeito a uma feliz remodelação, tem lá muitas informações, inclusive sobre os equipamentos utilizados, etc.

Quanto à necessidade de furar um par de paredes, no meu caso concreto, isso deveu-se pela necessidade de passar o cabo telefónico da entrada da minha casa até ao local onde ficaria o 2wire e a primeira meobox e o segundo furo foi para passar o cabo utp para a segunda meobox pois eu preferi pela que ficasse tudo cablado.

Sobre a largura de banda com que vai ficar tudo vai depender dos valores obtidos nos testes que eles vão efectuar na sua casa. Só nesse momento é que podem ter com mais certeza os valores com que vai ficar em termos de down/up.

Fique bem,

Newbie
 
Prazo de 15 dias para a instalação? quem é que te prometeu isso?
15 dias é o prazo para seres contactado a dizerem qualquer coisa, e provavelmente marcarem contigo a data.

Mas sim, uma vez marcada a data da instalação é praticamente garantida... (quase sempre, mas uma vez ou outra acontecem azares...)

Quanto aos prazos de instalação...presumo que estás a falar da Aroeira...que nem sei onde fica...desculpa a ignorãncia....
mas alguém da zona já com meo sabe-te dizer melhor.
Penso que no geral não passa muito de 1 mês / mês e meio.
 
Prazo de 15 dias para a instalação? quem é que te prometeu isso?
15 dias é o prazo para seres contactado a dizerem qualquer coisa, e provavelmente marcarem contigo a data.

Mas sim, uma vez marcada a data da instalação é praticamente garantida... (quase sempre, mas uma vez ou outra acontecem azares...)

Quanto aos prazos de instalação...presumo que estás a falar da Aroeira...que nem sei onde fica...desculpa a ignorãncia....
mas alguém da zona já com meo sabe-te dizer melhor.
Penso que no geral não passa muito de 1 mês / mês e meio.


Não foi comigo que falaram directamente, foi com o meu pai...

Foram eles próprios, MEO, que ligaram cá para casa a informar que os serviços já estavam disponíveis na minha área de residência. A Aroeira fica no concelho de Almada, freguesia da Charneca da Caparica...:D
 
Outra coisa que me está a acontecer é que na TV HD sempre que configuro a box para 1080i os canais encolhem e ficam centrados ao meio.

é mesmo assim, fica na configuração normal.

tens um botão no comando, o segundo a contar da direita na linha de baixo, um botão que tem 3 traços horizontais, no qual carregas e escolhes depois a opção de como queres ver no ecrã. normal, alargado ou 3 níveis de zoom e depois seleccionas conforme o canal. se não estiver a 720 ou 1080 nesse botão só aparece a selecção da linguagem (falada e legendas)
 
F1 na RTL

Até que ponto é legal cortarem a emissão da RTL durante as transmissões de F1?? Tanto mais que será um canal pago!!

Pelos vistos é legal. já tive essa discussão com a TVCabo, inclusivé meti a deco a barulho.
A resposta é sempre a mesma como a SportTV tem os direitos de transmissão a nível nacional da F1 podem legalmente impor à TvCabo, Meo, etc que cortem o sinal.
A sorte é que a RTL repete em diferido a corrida e às 9:00 da manhã deu a corrida e eu vi :lol:
 
Mais canais HD pra breve?!?!

Boas,

Aqui ao lado, no forum das novas boxes da Zon, um user postou os canais que o Meo Sat vai difundir, podem ver aqui a lista http://www.flysat.com/meo.php

RTP 1, RTP 2 e TVI em HD ?!?!? Excelente!!! mas para quando?? Será que o Meo "normal" tb vai ter estes canais quando o Meo Sat tiver disponivel?? Espero que não ficarmos de fora...
E já agora, será que o Meo Sat já ta no ar (literalmente), dado que naquela pag até ja têm frequencias de canais e satelites (n percebo muito destas coisas de satelites)?? apesar de q obviamente so com uma box deste serviço é que deve dar pra apanhar isto, como é obvio...
 
Boas,

Aqui ao lado, no forum das novas boxes da Zon, um user postou os canais que o Meo Sat vai difundir, podem ver aqui a lista http://www.flysat.com/meo.php

RTP 1, RTP 2 e TVI em HD ?!?!? Excelente!!! mas para quando?? Será que o Meo "normal" tb vai ter estes canais quando o Meo Sat tiver disponivel?? Espero que não ficarmos de fora...
E já agora, será que o Meo Sat já ta no ar (literalmente), dado que naquela pag até ja têm frequencias de canais e satelites (n percebo muito destas coisas de satelites)?? apesar de q obviamente so com uma box deste serviço é que deve dar pra apanhar isto, como é obvio...

O satélite a usar, pelo que sei vai ser o Hispasat, ou seja o mesmo satélite usado pela TVCabo... Logo, para quem quiser mudar da TVCabo para a MEOsat tem praticamente a instalação feita...

Cumps
 
é mesmo assim, fica na configuração normal.

tens um botão no comando, o segundo a contar da direita na linha de baixo, um botão que tem 3 traços horizontais, no qual carregas e escolhes depois a opção de como queres ver no ecrã. normal, alargado ou 3 níveis de zoom e depois seleccionas conforme o canal. se não estiver a 720 ou 1080 nesse botão só aparece a selecção da linguagem (falada e legendas)


ate que enfim que consegui meter isto em hd e em ecra cheio. O porblema tambem é que o gajo não me deu os guias de nada. não chegava la. Obrigado.
 
é mesmo assim, fica na configuração normal.

tens um botão no comando, o segundo a contar da direita na linha de baixo, um botão que tem 3 traços horizontais, no qual carregas e escolhes depois a opção de como queres ver no ecrã. normal, alargado ou 3 níveis de zoom e depois seleccionas conforme o canal. se não estiver a 720 ou 1080 nesse botão só aparece a selecção da linguagem (falada e legendas)


Funcionou perfeitamente :D

Ainda hoje de manhã lá este um técnico e culpou o LCD. "epah já apanhei muitas Samsung, estas fazem todas isto... bla bla bla"

Agora ao almoço experimentei isso que referiste e funcionou bem!!

O técnico foi lá por causa dos canais HD, agora já funcam, segundo ele que ligou para o apoio para arranjarem era problema da plataforma... (enfim... windows!!!)

Abraço
 
ate que enfim que consegui meter isto em hd e em ecra cheio. O porblema tambem é que o gajo não me deu os guias de nada. não chegava la. Obrigado.

Funcionou perfeitamente :D

Ainda hoje de manhã lá este um técnico e culpou o LCD. "epah já apanhei muitas Samsung, estas fazem todas isto... bla bla bla"

Agora ao almoço experimentei isso que referiste e funcionou bem!!

O técnico foi lá por causa dos canais HD, agora já funcam, segundo ele que ligou para o apoio para arranjarem era problema da plataforma... (enfim... windows!!!)

Abraço


vocês têm de apanhar a mesma mania que eu...

carregar nos botões todos para ver o que fazem!

o pior é se um dia destes há um aparelho que vem com auto-destruição! :lol:

já que estamos a falar de resoluções para um LCD Sony 32" HDready com a resolução do Meo aconselhada 720p ou 1080p??

se é só HDready é o 720p
 
Viva, sinceramente não sei... eu tenho uma samsung 32" hd ready e não noto diferença entre 720p ou 1080i :S

Não sei qual é a mais vantajosa...

Funciona-me "igual" nas duas

Abraço
 
obrigado assasiin

Ja fiz a adesao ao meo, a ver o que dá...

Perguntei na loja e ate enviei um e-mail a perguntar quanto é que a minha linha supurtava o que me responderam foi: o tecnico na altura da instalaçao é que sabe.
Mas os meus valores actuais no router sao:

As vezes o noise down esta a 10 e a 9
Com estes valores que velocidade conseguirei ter


1 -Há algum problema de imagem se a distancia do cabo que liga router - box for longa?
2 -Ambos os receptores teem HDMI?
3 -O router tem ligaçoes suficientes para ligar: 2 telefones 1 pc e 2 tv's? (tudo por cabos)
4 -Na pagina wiki do meo diz que nao estao a user ligaçao wireless para ligar "receptor - router" e PLC usam?

Obrigado é que inda estou com aquela sensaçao do "sera que fiz bem aderir a isto" lol

1 - Não
2 - Sim
3 - Sim, mas telefones só no futuro (VoIP). Para já o telefore é o normal
4 - A instalação dentro de casa depende de muitos factores. mas não te preocupes que os técnicos escolhem sempre a melhor solução. Furar paredes só se quiseres, não é obrigatório...

A sensação "sera que fiz bem aderir a isto" é comum a muita gente. Podes perguntar por aqui à vontade já houve muita gente com o mesmo problema e depois ficaram satisfeitos. Há um ou outro arrependimento, como é normal, mas se for esse o caso podes sempre desistir sem pagar nada.

Uma coisa é certa: só depois de experimentares é que podes avaliar. Este fórum dá para trocar ideias e impressões mas só vendo mesmo.

Quanto a mim, uma coisa é certa: não voltava atrás nem que o preço duplicasse. Já me viciei nas gravações, agendamentos, videoclube, etc. e agora os outros serviços (TV Cabo e afins) parecem-me do século passado...:lol:
 
Estou a pensar em aderir ao meo, no entanto tenho algumas dúvidas

1. Com estes valores posso ter meo?

Capacidade de ocupação: 10 (downstream) 22 (upstream)
Noise margin: 32.50 (downstream); 31 (upstream)
Atenuação: 6 (downstream); 1,5 (upstream)
Output power: 8 (downstream); 11 (upstream)


Afinal estes valores são bons ao maus relativamente ao meo? Pois houve um utilizador do meo que disse que eram valores muito bons e outros que eram muito maus. Afinal em que é que fico? Obrigado

Ficas em ligar para lá e perguntar...

É tudo muito relativo, só indo um técnico fazer medições no terreno pode tirar conclusões.

Se der deu, se não der azar...esperas pelo meo-SAT que deve estar a sair ou por investimento na rede.
 
Back
Topo