Tópico Oficial MEO ADSL

Ao que parece a minha zona vai ter MEO, e eu estou pensar em aderir...

Ora queria tirar aqui dúvidas com o pessoal...

1º de tudo, quanto pagam por mês com os 2 canais da Sport tv (sim, a mensalidade é o mais importante nesta altura)

2º a qualidade de imagem e som da TV é BOA? tem falhas tipo breaks e coisas do género, como quando vemos TV por stream?

3º como é feita a ligação em casa? tipo deve ter um router wireless, certo? eu ca nunca trabalhei com wireless, isso é facil de configurar ? gosto de ter as coisas ao meu gosto...

4º internet, velocidade e quebras, se for por wireless é muito mais instavél do que po cabos, tem havido problemas esses niveis?

E gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o serviço.
 
Ao que parece a minha zona vai ter MEO, e eu estou pensar em aderir...

Ora queria tirar aqui dúvidas com o pessoal...

1º de tudo, quanto pagam por mês com os 2 canais da Sport tv (sim, a mensalidade é o mais importante nesta altura)

2º a qualidade de imagem e som da TV é BOA? tem falhas tipo breaks e coisas do género, como quando vemos TV por stream?

3º como é feita a ligação em casa? tipo deve ter um router wireless, certo? eu ca nunca trabalhei com wireless, isso é facil de configurar ? gosto de ter as coisas ao meu gosto...

4º internet, velocidade e quebras, se for por wireless é muito mais instavél do que po cabos, tem havido problemas esses niveis?

E gostava de ouvir as vossas opiniões sobre o serviço.

1º Os preços estão em http://www.meo.pt/comparador ZWAME/Pages/default.aspx

SportTV1 + SportTV2 = 21,50€. Julgo que é igual à TV Cabo, uma vez que estes preços não são definidos pela PT nem pela TV Cabo mas sim pelo dono dos canais - salvo erro, a Olivedesportos.

2º A qualidade da imagem e do som é óptima, dependendo do débito com que ficares. Se a linha não tiver qualidade ou a distância fôr grande podes ter problemas. Se leres as páginas deste fórum verificarás que há pessoas satisfeitas e outras nem por isso. Mas vale sempre a pena tentar. Quanto a freezes de vez em quando há alguns, mas nada que incomode demasiado, além de que a tendência é melhorar, uma vez que o serviço está em desenvolvimento e como tudo o que é novo tem problemas no início.

3º A ligação em casa pode ser feita de várias maneiras, há muitas opções: cabo ethernet, wireless, PLC, cabo coaxial. Deixa o técnico experimentar e decidir qual o melhor sistema sendo certo que pelo menos um deles funcionará correctamente. É fácil de configurar, mas se não estiveres seguro o técnico faz isso por ti, é coisa com que não tens de te preocupar.

4º A melhor solução é sempre por cabo. Contudo, há situações em que isso é complicado (distâncias grandes, furar paredes, etc.). As outras soluções dependem da "configuração" da tua casa, mas mais uma vez o técnico experimenta as várias soluções e opta pela melhor (a não ser, claro, que a pessoa insista numa delas).
 
Na listagem está escrito que a partir do dia 16/11 já dá para instalar em Vila Nova de Famalicão / Vila do Conde.......

O que é que não percebeste???????????????

cumps

Só olhei para a coluna Localidade, pois para mim Vila do Conde não pertence a Vila Nova de Famalicão. E também não me parece que as pessoas de Vila Nova de Famalicão sejam ligadas à central de Vila do Conde ou vice-versa, a distância ainda é umas dezenas de kilómetros!

Mas se está na lista fico com alguma esperança, espero é que não seja erro.
 
Só olhei para a coluna Localidade, pois para mim Vila do Conde não pertence a Vila Nova de Famalicão. E também não me parece que as pessoas de Vila Nova de Famalicão sejam ligadas à central de Vila do Conde ou vice-versa, a distância ainda é umas dezenas de kilómetros!

Mas se está na lista fico com alguma esperança, espero é que não seja erro.

Não é erro!

Segundo a cartografia da PT a Central de Vila do conde está agregada a VN Famalicão. E neste momento é a única a ter o serviço disponível.


Se quiseres manda-me o teu numero de telefone por PM que eu faço-te um teste de elegibilidade de serviço...(Cobertura)
 
Não é erro!

Segundo a cartografia da PT a Central de Vila do conde está agregada a VN Famalicão. E neste momento é a única a ter o serviço disponível.


Se quiseres manda-me o teu numero de telefone por PM que eu faço-te um teste de elegibilidade de serviço...(Cobertura)

Que punha de confusão!

Eu não tenho ainda telefone fixo, mas posso dar-te um de uma instituição lá perto que tb deve dar.
Centro de Ciência Viva de Vila do Conde - 252633383

Obrigado.
 
1º Os preços estão em http://www.meo.pt/comparador ZWAME/Pages/default.aspx

SportTV1 + SportTV2 = 21,50€. Julgo que é igual à TV Cabo, uma vez que estes preços não são definidos pela PT nem pela TV Cabo mas sim pelo dono dos canais - salvo erro, a Olivedesportos.

2º A qualidade da imagem e do som é óptima, dependendo do débito com que ficares. Se a linha não tiver qualidade ou a distância fôr grande podes ter problemas. Se leres as páginas deste fórum verificarás que há pessoas satisfeitas e outras nem por isso. Mas vale sempre a pena tentar. Quanto a freezes de vez em quando há alguns, mas nada que incomode demasiado, além de que a tendência é melhorar, uma vez que o serviço está em desenvolvimento e como tudo o que é novo tem problemas no início.

3º A ligação em casa pode ser feita de várias maneiras, há muitas opções: cabo ethernet, wireless, PLC, cabo coaxial. Deixa o técnico experimentar e decidir qual o melhor sistema sendo certo que pelo menos um deles funcionará correctamente. É fácil de configurar, mas se não estiveres seguro o técnico faz isso por ti, é coisa com que não tens de te preocupar.

4º A melhor solução é sempre por cabo. Contudo, há situações em que isso é complicado (distâncias grandes, furar paredes, etc.). As outras soluções dependem da "configuração" da tua casa, mas mais uma vez o técnico experimenta as várias soluções e opta pela melhor (a não ser, claro, que a pessoa insista numa delas).

muito obrigado pelas respostas.

a minha duvida na mensalidade é a seguinte:

nos canais fixos tem la que o discovery custa 0.49 € assim como tem em todos os outros adicionais, o que eu queria saber é se o pacote já conta com esses preços, ou seja, eu posso ecolher 10 quaisquer canais dos adicionais que a mensalidade vai ser sempre 54,90€, correcto? Se depois eu quiser mais canais dos adicionais é que pago mais 0.49 por cada um correcto?
 
muito obrigado pelas respostas.

a minha duvida na mensalidade é a seguinte:

nos canais fixos tem la que o discovery custa 0.49 € assim como tem em todos os outros adicionais, o que eu queria saber é se o pacote já conta com esses preços, ou seja, eu posso ecolher 10 quaisquer canais dos adicionais que a mensalidade vai ser sempre 54,90€, correcto? Se depois eu quiser mais canais dos adicionais é que pago mais 0.49 por cada um correcto?

Exacto
 
Que punha de confusão!

Eu não tenho ainda telefone fixo, mas posso dar-te um de uma instituição lá perto que tb deve dar.
Centro de Ciência Viva de Vila do Conde - 252633383

Obrigado.

Troquei o que aqui estava e enviei PM.

Consulta a tua PM tens lá um teste de elegibilidade.
 
Última edição:
X4, no meu caso, a mnha central n ta ainda equipada por ser uma central umas centenas de vezes mais pequena que o Calhabé por exemplo, nao há hipotese de saber se a mesma vai ser equipada futuramente, tipo em que mês? obviamente se meteres aí o meu numero de telefone, vai indicar que a cobertura é nula correcto?
 
Para quem se queixa de acesso lento internacional, fui informado que a Marconi fez das suas, apertou a passagem de dados internacionais nos seus equipamentos aos vários ISP's, inclusive Meo... Aconselho todos a reportarem a situação aos correspondentes ISP's. Quanto mais reclamações, mais eles se mexem.
 
Boas vieram finalmente instalar o meo hoje. Estou bastante satisfeito. Os serviços da box são muito bons. A net é bastante mais rápida que a netcabo, tenho 7,5 Mbps ao passo que na netcabo paga por 8 e só tinha uns 5. O HD é excelente (mais canais em breve espero). Resumindo: recomendo vivamente.

Tenho apenas uma dúvida: que definição do ecrâ é que escolheram na box 720p o 1080i? Aparentemente o meu LCD (Samsung LE32R3) suporta ambos mas não vejo diferença entre eles. Thanks.
 
A minha experiência com o MEO

Boas,

Venho partilhar a minha experiência com o MEO:

- Pedido de adesão realizado em Setembro para aproveitar a promoção da 1ª box.
- Não tendo recebido qualquer contacto posteriormente, fiz diversos telefonemas e consegui agendar para 6 de Novembro
- 5 de Novembro telefonam a confirmar a instalação
- 6 de Novembro não aparecem e após reclamação minha, marcam para dia 7 às 18:30
- No dia 7 após várias desculpas sem nexo nenhum, o técnico aparece às 20:30
- Liga o modem ao computador e diz que não existe sinal e pergunta-me se quero desistir do serviço. O MEO fica por instalar.
- Dia 8 telefono para a MEO e querem reagendar para Dezembro. Consigo após muita insistência agendar para dia 26 de Novembro

Resultado:
Cliente descontente e reclamação por escrito.

Se aparecer a TVCabo com um serviço semelhante, de certeza que não irei mudar para o MEO.
 
a mim aconteceu me uma coisa estranha, aqui a 2/3semanas liguei para la, perguntei se o serviço estava disponivel na minha zona..foi me dito que sim, pediram me os meus dados para dps me telefonarem para agendar a instalação..ligaram me na sexta feira a dizer que afinal a minha zona ainda nao pode ter o serviço e que o meu pedido estava entao cancelado...
qual nao é o meu espanto quando hoje recebo uma carta da meo, com os papeis para preencher para me instalarem o serviço..WTF? lool
 
a mim aconteceu me uma coisa estranha, aqui a 2/3semanas liguei para la, perguntei se o serviço estava disponivel na minha zona..foi me dito que sim, pediram me os meus dados para dps me telefonarem para agendar a instalação..ligaram me na sexta feira a dizer que afinal a minha zona ainda nao pode ter o serviço e que o meu pedido estava entao cancelado...
qual nao é o meu espanto quando hoje recebo uma carta da meo, com os papeis para preencher para me instalarem o serviço..WTF? lool

so prova que há desorganização.
 
Para quem se queixa de acesso lento internacional, fui informado que a Marconi fez das suas, apertou a passagem de dados internacionais nos seus equipamentos aos vários ISP's, inclusive Meo... Aconselho todos a reportarem a situação aos correspondentes ISP's. Quanto mais reclamações, mais eles se mexem.

Realmente, testei uma ligaçao telepac 8m e deu o mesmo .. downloads baixissimos.

Ps: Liguei para o apoio e confirmaram-me o caso da ligaçao internacional estar realmente com problemas, mas nao esclareceram o que.
 
Última edição:
Não é erro!

Segundo a cartografia da PT a Central de Vila do conde está agregada a VN Famalicão. E neste momento é a única a ter o serviço disponível.


Se quiseres manda-me o teu numero de telefone por PM que eu faço-te um teste de elegibilidade de serviço...(Cobertura)

boas

Em que pagina fazes o teste de cobertura????
 
Back
Topo