Tópico Oficial MEO ADSL

Boas pessoal, ontem reparei q estava com a net algo lenta, e hoje também. Resolvi ir ao site da FCCN e deu-me resultados entre o 1Mbits e 2Mbits... o modem ligou-se a 16 Mbits, e também experimentei fazer o teste com a box em stand bye mas nada.

Que acham q deva fazer, ligar para lá?

EDIT:

Liguei para lá, mandaram-me fazer o teste sem o micro-filtro ligado e voltei às velocidades normais... Entretanto liguei-o de novo, testei e parece estar normal, contudo já n tenho muita confiança nakele filtro :P Vou deixar andar uns dias para ver.


Também tive, e ainda tenho, o mesmo problema! Ontem sem razão aparente, comecei a fazer downloads a 100 KBytes (MAX). De notar que customava fazer downloads a 950 KBytes.
Entretanto, a meio da noite, voltou à velocidade normal até de manha...
Neste momento, estou novamente limitado a 100 KBytes...

Estranho é o facto de o speedmeter da fccn dar valores proximos dos 950KBytes... ou seja, parece ser problemas com o link internacional...
 
Aqui ficam as novas zonas. Já postadas anteriormente.

Instalações a partir de dia 16 de Novembro

meo1qk0.jpg
 
Chamadas Rede PT

acho que mais grave que essa questão é os clientes não saberem se é um número PT que estão a ligar ou não...

Se quiserem saber se determinado numero pertence à PT ou não, apenas têm de ligar para o apoio a cliente da PT: 16200 (chamada gratuita) e perguntar se esse numero é da PT ou se nao está em Pré-Selecção!!!
Para telefonar para as outras redes fixas já toda a gente conhece "a INTERNET", certo?? :)
 
O Voip não funciona com o meo... Não sei se é temporario ou não.

Obrigado x4nick8r tens sido uma grande ajuda.

Quem estiver com dificuldade a encontrar as centrais no google earth que va a listagem de centrais e procure alfabeticamente.
 
Última edição:
E a minha Vila do Conde?! :(
Tão pertinha do Porto, da Póvoa de Varzim e de Vila Nova de Famalicão e não tem nada a não ser tvcabo...

@x4nick8r: Por acaso não sabes se vai ter em Vila do Conde?
 
Tenho a Meo por Wireless, e nos últimos dias está muitas vezes lenta.
Outros dos problemas que tenho, e que utilizo um HP com Wireless já integrado e a net cae bastantes vezes.
Quando vão ao site do router para definirem o "Wireless Chanel" escolhem Auto ou um numero?
 
E a minha Vila do Conde?! :(
Tão pertinha do Porto, da Póvoa de Varzim e de Vila Nova de Famalicão e não tem nada a não ser tvcabo...

@x4nick8r: Por acaso não sabes se vai ter em Vila do Conde?

Na listagem está escrito que a partir do dia 16/11 já dá para instalar em Vila Nova de Famalicão / Vila do Conde.......

O que é que não percebeste???????????????

cumps
 
Ok, ja tenho Meo!!
Aqui vai o meu relato do meu dia de ontem.
Por volta das 14 e picos o tecnico chegou a minha casa, como ficou acordado.
Nos testes iniciais, na 1ª ligação o sinal maximo que a linha conseguia suportar so conseguiu chegar aos 19 megas e com 85 db. Insuficiente pros 16megas. Com a tentativa de melhorar o sinal tentou ver nas outras 2 fichas de telefone e o sinal estranhamente ia piorando a cada tentativa. Telefonou para a PT e la limitaram a ligação a 12 megas :( . Como ja n uso tanto a net em casa é naquela, mas é pouco frustrante tar a 900mts da central e n conseguir ter os 16 megas. O tecnico apontou como possivel causa do cabo no exterior não ser do de melhor qualidade de transporte do sinal, de haver muitos clientes adsl e de ter a CGD a meio, enfim...
O 2Wire ficou no quarto onde tenho o pc e uma LCD Tv. Nessa tv ficou a box sem disco e ligada por svideo (n tem scart nem hdmi) e o som por 2 RCAs. Depois ficou ligado um ruckus emissor para enviar o sinal para a sala. Na sala ficou a box com disco ligada a tv por Scart em modo RGB (é pena a box n ter componentes) e o som ficou ligado ao AV Receiver. O emissor do telefone ficou na entrada.
O tecnico enquanto as boxes se instalavam la me esteve a explicar +- o funcionamento das coisas. Ah, o homem era 5 estrelas.

Bom em relação ao sistema estive até as tantas da noite em testes. Aqui vai as minhas impressões em relação ao serviço.
Gosto muito do sistema de gravação, do guia da tv, do Pip. Desde o final da noite até as 3 da manha não notei qq tipo de break. Alguns canais têm melhor qualidade de imagem do q outros. A qualidade não é constante no mesmo canal. Tanto um canal pode tar com uma imagem boa como passado algum tempo ter um pico e começar a degradar-se a imagem. O som em certos canais parece som de mp3 inferior a 128kbps!!! As vezes nota-se que é bastante comprimido. Gostei muito do facto de haver mais canais com Stereo que na Tvcabo.
Não percebo como se pode ter aquele tipo de Boxes em pleno seculo XXI. Com tanta coisa para se gastar menos em energia electrica e campanhas por produtos "verdes", como é que é possivel autorizarem o uso deste produto no mercado nacional. Como é q é possivel um daqueles velhinhos VCRs em standby consegue gastar o minimo <1W e estar perfeitamente "adormecido" e uma box destas tem que ter o disco rigido sempre ligado, a fazer barulho (é minimo mas faz) e o pior de tudo a gastar electricidade como uma desalmada (sinceramente n sei o consumo mas deve ser algum). É que ainda por cima a box sem disco quando em standby fica com os indicadores todos ligados!!!! E isto num quarto ainda faz diferença. Ao menos podia ter uma opção para desligar os indicadores. Ha standbys e standbys. Talvez se as boxes tivessem outro SO que não o Windows CE, tivessem outro comportamento durante o standby.
Depois tb tive hazar, n sabia que o ruckos emissor iria ficar no quarto e muito menos que tinha aquela lampada enorme. Acho que ainda troco o router e o ruckos emissor para a sala e cago pra net ligada directamente no pc.
Bom em relação a net, exprimentei-a a meio da noite, tipo 22/23h e estava bastante lenta nos testes que realizei, no da fccn nem chegou aos 2 megas e naquele estrangeiro das piramides tive 2/3 megas e tal com 200 e tal de upload. Ja li hoje que o ppl do sapo anda a ter problemas. Espero que seja disso. Ah e quando tive na net, nenhuma das boxes tava ligada. Em termos de torrents tb lentinho, n passava dos 30 e tal ks, até pensei que o Meo ja tava a fazer TS, será??. Depois a contrariar todos os 3 testes de velocidade que tinha feito até entãp, saquei a iso do ubuntu dum servidor tuga e sacou mais ou menos constante a 800 e tal kb/s. O mais curioso é que em termos de TV como ja referi nunca tive qq tipo de quebras, apenas alguns picos de qualidade inferior.
O router é fraquinho, secalhar n vou descartar o meu Linksys com dd-wrt. Aquilo nem da pra meter Dynamicdns. O wireless exprimentei ligar apenas o pda. Sem problemas, mas n da sequer para esconder SSID Broadcast. Port forwarding parece me terrivel e o mesmo para por clientes com ip fixo (nem sei se da...). Ahh e descobri uma firmware mais avançada do que a minha num forum asiatico. So n consegui saca-la.
Eu bem me apetecia livrar-me do router linksys, menos poluição sonora e electrica, mas o 2wire é muito mauzinho.
Ainda faço uma locura e experimento meter o router na sala, o ruckus emissor passa para lá e ligo o linksys ao 2wire por wireless e dali é que fica a gerir a net. É que isto do router fraquinho e do do ruckus lampada para cegar qq um não tá com nada...


Para finalizar, alguem sabe o user e pass do ruckus?? Alguem ja instalou outra firmware no 2wire??
 
Se quiserem saber se determinado numero pertence à PT ou não, apenas têm de ligar para o apoio a cliente da PT: 16200 (chamada gratuita) e perguntar se esse numero é da PT ou se nao está em Pré-Selecção!!!
Para telefonar para as outras redes fixas já toda a gente conhece "a INTERNET", certo?? :)

Só uma correcção. A pré-selecção não tem nada a ver com esta história. Uma pessoa que tenha pré-selecção para um operador qualquer significa que as chamadas que ela faz são processadas na rede desse operador. Mas isto só é válido para as chamadas de saída. Para as chamadas de entrada é indiferente.
Por exemplo um indivíduo tem telefone da PT (paga assinatura) mas tem pré-selecção para a Novis (1010). Isto significa que quando ele fizer chamadas é como se fosse cliente da Novis, o tarifário aplicado é da Novis. Mas se alguèm ligar para ele, para todos os efeitos é PT, pelo que a chamada é na mesma gratuita (se fôr originada na rede da PT). Ou seja, a pré-selecção só vale para as chamadas originadas no telefone que a tem e não no sentido inverso. Portanto, pode-se ligar á vontada para números com pré-selecção.
O que vale, isso sim e é completamente diferente é a portabilidade. Um indivíduo pode ter numeração da PT e ter pedido portabilidade para outra rede de outro operador. Aqui sim, ele deixa de ter qualquer vínculo à rede PT e, portanto, as chamadas que se fazem para ele não são gratuitas. Como alguém já disse, há várias maneiras de saber se um determinado nº é portado ou não: a melhor é perguntar ao próprio "dono" do nº e pode-se sempre ligar para a PT e perguntar. Ou ir ao site do 118 e fazer um busca pelo nº (se ele fôr portado aparece lá essa indicação).
 
Não sei como é nos fixos, mas nos telemóveis és avisado no inicio da chamada que o número está em outra rede.

Na rede fixa também devia ser assim. Como a grande maioria dos nºs portados são da PT para os outros operadores, estes deviam colocar o anúncio. Mas já sabemos como é...se fosse a PT a fazer isso, caía logo o Carmo, a Trindade, a Anacom, etc....
 
Soube ontem de mais duas zonas que já têm cobertura Meo: Cascais e Camarate. Dois amigos meus (um de cada lado) já se inscreveram.

Eu sou de Camarate e já tenho à 1 semana,o serviço já está disponivel por aqui já quase à 3 meses,mas hoje já tive problemas desliguei o telefone e o 2wire da ficha para mudar o router de sitio e fiquei sem sinal.Liguei para o apoio e estou à espera que me liguem,vamos lá ver agora quando tempo vou ficar sem serviço!:005:
 
Back
Topo