Tópico Oficial MEO ADSL

nas condições diz claramente "Rede PT" e não rede Meo...

além disso, a númeração dos telefones da Meo é diferente dos normais da PT?

e se ligarmos para um número que tenha o "aspecto" PT, por exemplo um da oni ou clix que se pague portabilidade do número... como somos taxados?

Exacto! Diz rede PT. Eu sei que para clix, oni, etc., não são grátis porque não são da PT. Mas da mesma maneira que esses números começam por 2_ _ _ _ _ _ _ _ e não pertencem à PT, podia acontecer isso com o MEO, que caso acontecesse eu cancelava no mesmo dia. Como ainda não recebi nenhuma factura não sei como vem descriminado isso. Mas assim que receber posso dizer aqui qualquer coisa.
 
Liguei para aderir no dia 1 Novembro e hoje já me ligaram para marcar a ida do técnico, foi rápido :)

Dia 12 Dezembro em princípio já tenho o serviço a funcionar.

edit: o cabo para ligar à tv é oferecido? se tiver uma hdtv oferecem o cabo hdmi? sempre eram €12 que se poupavam. e o técnico tb configura o pc para aceder ao router via wireless?
 
Última edição:
De 8 passas a 5, mas é caso so possas ter 8Mb, Se conseguires ter 16Mb os 8Mb addicionais ficam exclusivos para a tv.

Essa informação é incorrecta. Nunca se tem velocidade exclusiva para a internet ou para a TV. A TV é prioritária sobre o resto, mas a internet tem que manter um mínimo de 2Mbps e máximo de 8Mbps.

Se tiveres 16Mbps e estiveres a ver 2 canais normais, ficas com 8 para internet, com 6 ocupados com a TV (3 + 3).
Se estiveres a ver um HD + um canal normal (7 + 3), ocupas cerca de 10Mbps e ficas com 6 livres para a internet.
 
Claro que são apenas chamadas para a rede Meo. Ou o vendedor enganou-se, ou tentou enganá-lo. Típico.

O Meo tem chamadas gratuitas para toda a rede fixa Meo, apenas e somente.

Não é bem isso Nabais. Para quem tem o Meo, as chamadas são gratuitas para toda a rede fixa PT, independentemente de ter Meo ou não. Aliás, que eu saiba não existe a "rede fixa Meo". Suponho que terá sido engano a escrever.

Eu tenho Meo e faço imensas chamadas para pessoas que não têm (mas têm telefone fixo da PT) e não pago um tusto. Isto a qualquer dia e a qualquer hora. Para mim, outra mais-valia do serviço. Passei a utilizar muito menos o telemóvel e, portanto a "queimar" menos a carteira e os miolos.:lol:
 
Última edição:
Não é bem isso Nabais. Para quem tem o Meo, as chamadas são gratuitas para toda a rede fixa PT, independentemente de ter Meo ou não. Aliás, que eu saiba não existe a "rede fixa Meo". Suponho que terá sido engano a escrever.

Eu tenho Meo e faço imensas chamadas para pessoas que não têm (mas têm telefone fixo da PT) e não pago um tusto. Isto a qualquer dia e a qualquer hora. Para mim, outra mais-valia do serviço. Passei a utilizar muito menos o telemóvel e, portanto a "queimar" menos a carteira e os miolos.:lol:

Já tinha corrigido mais abaixo desse post. O que queria dizer era toda a rede fixa e não a rede fixa Meo.
 
Liguei para aderir no dia 1 Novembro e hoje já me ligaram para marcar a ida do técnico, foi rápido :)

Dia 12 Dezembro em princípio já tenho o serviço a funcionar.

edit: o cabo para ligar à tv é oferecido? se tiver uma hdtv oferecem o cabo hdmi? sempre eram €12 que se poupavam. e o técnico tb configura o pc para aceder ao router via wireless?

Olha o mr. zx! :D (metalstar @ ISCTE here :P)

1. A mim deixaram-me o cabo HDMI a ligar a TV e a Box, e ainda me deixaram os cabos todos que não usaram (ou seja, tão cedo não preciso de comprar cabos scart). O cabo não é grande espingarda, mas dá para o gasto.

2. Configuras tu o PC, e aproveitas o embalo e configuras segurança também no router... Ele só te deixa aquilo com WEP activado (nada de WPA, mac filtering, etc etc).
 
mas as chamadas é exclusivamente gratuitas para a rede PT, ou seja é um PTtotal castrado!!!! que nao permite chamadas para nrs fixos tipo optimus home, clix, vodafone, cabovisao,etc.
 
Pois, e nem pagando o montante adicional deixam aderir a esse plano.

o meu problema, embora ainda nao tenha meo, e embora também faça muito poucas chamadas, é que quando ligo normalmente, ligo para pessoal com optimus home :s. raramente são PT, e nem que eles cobrassem mais tipo 2€ por isso... nao me importava de os pagar... hoje em dia nao faz sentido estarem a cobrar as chamadas como eles cobram.
 
mas as chamadas é exclusivamente gratuitas para a rede PT, ou seja é um PTtotal castrado!!!! que nao permite chamadas para nrs fixos tipo optimus home, clix, vodafone, cabovisao,etc.

Não é por nada, mas também era o que faltava!

Com o Meo podes sempre ligar para qualquer lado, o telefone é normalíssimo. Só que para a rede PT é de graça e para as outras pagas, não percebo qual é o problema...
O telefone associado ao Meo é igual aos outros, utilizada a rede telefónica "normal". Portanto, claro que podes ligar para qualquer número, fixo ou móvel, de qualquer operador, ao tarifário habitual.
 
Última edição:
Não é por nada, mas também era o que faltava!

Com o Meo podes sempre ligar para qualquer lado, o telefone é normalíssimo. Só que para a rede PT é de graça e para as outras pagas, não percebo qual é o problema...
O telefone associado ao Meo é igual aos outros, utilizada a rede telefónica "normal". Portanto, claro que podes ligar para qualquer número, fixo ou móvel, de qualquer operador, ao tarifário habitual.


nao é o nao permitir... permitir permite tudo! as chamadas sao taxadas é fora do plafond "ilimitado"
 
Boas pessoal, ontem reparei q estava com a net algo lenta, e hoje também. Resolvi ir ao site da FCCN e deu-me resultados entre o 1Mbits e 2Mbits... o modem ligou-se a 16 Mbits, e também experimentei fazer o teste com a box em stand bye mas nada.

Que acham q deva fazer, ligar para lá?

EDIT:

Liguei para lá, mandaram-me fazer o teste sem o micro-filtro ligado e voltei às velocidades normais... Entretanto liguei-o de novo, testei e parece estar normal, contudo já n tenho muita confiança nakele filtro :P Vou deixar andar uns dias para ver.
 
Última edição:
Back
Topo