Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

Review no Tomshardware da SanDisk’s SSD 5000 :009:

Tem poucos benchs de aplicações reais, tem benchs em ambiente server. (n sei pk já k n é o mercado alvo desta drive)

pode não ser o mercado alvo, mas é um interessante ter sido testado nesse ambiente. acho que é dos mercados que têm mais a ganhar com os SSD, especialmente pelos tempos de acesso. que devem ser importantes quando o server se destina a alojar sites, por ex.

e os resultados falam por si.

quanto custa essa unidade (a de 32gb)?
 
Última edição:
pode não ser o mercado alvo, mas é um interessante ter sido testado nesse ambiente. acho que é dos mercados que têm mais a ganhar com os SSD, especialmente pelos tempos de acesso. que devem ser importantes quando o server se destina a alojar sites, por ex.

Eu falei pk a SanDisk tem uma linha de SSD para server/industrial com mais MTBF/ECC/Write/Erase cycles em ATA/SATA/SCSI (vão até 352GB) enquanto estas drives são para o consumer market.

Sim SSD fazem sentido para server pk o custo em energia/AC é enorme nos data center.

quanto custa essa unidade (a de 32gb)?

Ainda n vi a venda...
 
Última edição:
tal e qual.
estar a alimentar e refrigerar, discos de 10 e 15k rpm, é trabalho complicado...
especialmente quando falamos de espaços relativamente pequenos, como uma rack de 1U. depois é preciso ventoinhas com um nº absurdo de rotações, que representam mais um gasto de energia...
no entanto, os discos acabam por andar quentes na mesma, o que resulta em menos tempo de vida.

SSD tem toda a logica.

Linhas de discos para server vão fazendo menos sentido nos dias de hoje. o interface sata vai dando largura de banda suficiente para aquilo que os discos conseguem debitar, e acho que os WD raptor são utilizados em servers, e também acho que o mercado alvo deles n é esse.

depois, o ECC é algo que devia ser oferecido a toda a gente...

enfim, quando se compra um disco para um server, quer-se os preços dos discos dos desktops, e quando se compra um disco para um desktop, quer-se a velocidade e fiabilidade de um disco para server... por isso é que acho que a tendencia acaba por ser alguma convergencia para um meio termo que sirva aos 2 mercados.
 
Mais uma review e drive adicionada ao 1º Post

Mtron SSD de 32GB SATA

É a drive mais rapida já testada com 100MB/s Read e 80MB/s write, sem duvida k as coisas estão e evoluir rapidamente.

hdtachmtronnvXP.png


Ainda ontem era a review da mais rapida da Sandisk :)

Eles notaram problemas em todos os ***** da Intel k limitavam a performance da drive a 80MB/s :confused:
Os ***** da Nvidia n tinham problemas, ainda n testaram com AMD.

Esta drive n deve ser mt barata, pelo menos deve ser mais cara k a Samsung ou Sandisk

Quanto a fiabilidade vejam, Write/Erase Endurance: 140 years at 50GB Write/Erase Cycles per Day
 
estou a precisar d1 HHD pro portatil, e tava a ver se aguardava 1 pouco mais para meter logo 1 SSD, mas está complicado.

Discos SSD Seagate ja em 2008

A tecnologia SSD (Solid State Disk) é um dos maiores avanços tecnológicos na area de armazenamento de à longos anos para cá.

Infelizmente, e como as grandes tecnologias de ponta, é extremamente cara e apenas está acessível às grandes companhias.

Contudo, a Seagate está a prometer mudar essa face, com a entrada de discos para desktops e portáteis durante o próximo ano, a preços mais simpáticos.

Até 2010 a Seagate pretende remover todas as adversidades inerentes à tecnologia SSD, como o elevado preço, baixa capacidade de armazenamento e a pouca disponibilidade no mercado.
fonte

Inda vai demorar :(
 
tal e qual.
estar a alimentar e refrigerar, discos de 10 e 15k rpm, é trabalho complicado...
especialmente quando falamos de espaços relativamente pequenos, como uma rack de 1U. depois é preciso ventoinhas com um nº absurdo de rotações, que representam mais um gasto de energia...
no entanto, os discos acabam por andar quentes na mesma, o que resulta em menos tempo de vida.

SSD tem toda a logica.

Linhas de discos para server vão fazendo menos sentido nos dias de hoje. o interface sata vai dando largura de banda suficiente para aquilo que os discos conseguem debitar, e acho que os WD raptor são utilizados em servers, e também acho que o mercado alvo deles n é esse.

depois, o ECC é algo que devia ser oferecido a toda a gente...

enfim, quando se compra um disco para um server, quer-se os preços dos discos dos desktops, e quando se compra um disco para um desktop, quer-se a velocidade e fiabilidade de um disco para server... por isso é que acho que a tendencia acaba por ser alguma convergencia para um meio termo que sirva aos 2 mercados.

mais nada! concordo.
 
SanDiskuSSD5000_resize.jpg


Novo SSD da Sandisk.

O uSSD 5000 (2º na pic) ao lado de um disco de 1.8" mede 27mm x 38mm com capacidades de 2 a 8GiB.

Está disponível para aplicações em portáteis como o Asus Eee pk tem um baixo custo.
 
SSD a estes preços e com esta capacidade são uma piada de mau gosto. Toda a gente fala das vantagens, mas aqui vai a outra face da moeda:

Data Integrity:

1) SSD doesn't avoid the most common reasons why you lose important data:
- Filesystem corruption
- Virus
- Human error like deleting files
- Application bugs
- Memory errors that corrupt system cache.

2) Worse, it makes you neglect backups because you think you are safe

3) Try to do decent data recovery on a drive where writes are done all over the place to make it last longer.


Autonomy:

1) Don't go for SSD because you get 1 more hour of autonomy. Just buy what really gives you peace of mind: a spare battery. A battery costs 100€, a 64GB SSD costs 800€. And you can use your machine 7 hours instead of 4.5.

2) Or just run you laptop at full speed. Why buying an high-end laptop and then you have to run it at 60% performance to save power?



Disk Space:

1) 32GB devices are useless for Windows Vista machines. Period.

2) If you pay an huge premium for a device, you should have a no-compromise solution. But you don't, because soon you will run out of disk space. Then the peace of mind is gone.

3) If like me you have large files on your laptop, don't forget that each GB costs 12€. If you want to play a recent game on your laptop, it will eat 10GB.



Just defragment your disk and buy a *good* 2GB pen for readyboost, SantaRosa based flash memory on the motherboard and wait for decent prices on SSD.

E isto:
http://blogs.zdnet.com/storage/?p=188
seagate-vs-mtron.jpg
 
Última edição:
SSD a estes preços e com esta capacidade são uma piada de mau gosto. Toda a gente fala das vantagens, mas aqui vai a outra face da moeda:



E isto:
http://blogs.zdnet.com/storage/?p=188
seagate-vs-mtron.jpg

aos preços actuais, estes discos ja servem para qualquer coisa.
mas se reparares, a velocidade descida dos preços está a ser substancial... bem superior àquilo que se vê nos discos convencionais.

As vantagens ja se sabe quais são. Eu, neste momento, dava 300€ de bom gosto por 16gb (1,8") de SSD... é so uma questão de cada um avaliar as prioridades.
 
Esse texto parece mais um disparar de um velho do restelo, do que uma análise. Agora já é culpa e responsabilidade do disco em evitar que virus e erro humano impeçam a perda de dados? Ele que cresça! Quando estes discos tiverem um preço por Gb razoável, então valerão a pena, agora estão simplesmente caros.
 
Poor se tratar de uma tecnologia nova é normal que o preço seja alto, se bem me lembro, e se não estiver enganado, um rato para o pc há anos atrás custava cerca de 20 contos, 100 euros, na altura...... Portanto tem que se dar tempo ao tempo.
 
SSD a estes preços e com esta capacidade são uma piada de mau gosto. Toda a gente fala das vantagens, mas aqui vai a outra face da moeda:

Ok, ao ler tds essas disparates ainda ia comentar nos varios pontos em k estava totalmente enganado.

Mas agr vi k a "review" :neutral: foi totalmente alterada pelo menos já n encontro a maior parte dos quotes idiotas k fez antes.
Que raio de jornalismo é este, nem referencia o k alterou, enfim...
 
Ok, ao ler tds essas disparates ainda ia comentar nos varios pontos em k estava totalmente enganado.
Eu voltei a ver o artigo e você de facto tem razão. A culpa é minha, esta quote não foi de agora. Eu tenho uma quantidade de artigos offline e devia ter visto a nova review. Mas ela é bem recente, por isso eu não liguei mto

Note bem: Uma coisa não invalida, apesar de ele não parecer estar a fazer uma review independente, eu concordo com algumas coisas. Hoje esta porra é carissima e com este preço devia ser só vantagens em relação aos mecanicos. Se um gajo paga, quer high-end sem compromisso.

Para servidores, é bem diferente, eles já se pagam a si proprios. Por vezes os datasets nâo são muito grandes, o que é importante é o nº de I/O. Para quê um sistema de discos high-end que até acaba por ficar + caro?

Voltando ao quote, eu tb gostava bem de saber o que é que raio o wear leveling tem a ver com recuperação de dados (ex: undelete), qd as drives + recentes parece q tem vida util de 10 anos. E isso é transparente para o OS.
E um gajo q não faça backups é otario, independentemente de tudo o resto
 
Última edição:
Isto é um bocadito especulação, pq nao consigo provar.

Mas segundo percebo, os discos SSD em relação aos FDD, sao mt melhores pa recuperar informação, de dados apavados indevidamente, tipo delete+esvasiar lixeira, pq so quando completar a capacidade total do espaço, é q voltar a usar os clusters.

Tipo, num disco de 16 GB, so depois de ter inserido 16 GB é q volta a usar um cluster previamente ocupado.

Claro q com um full format, perde-se td, ou problema electrico, a informação deve ser perdida mt mais rapidamente q um HDD.
 
Back
Topo