Drive Thread oficial de novidades e lançamentos SSD

386€ por 32 gb ainda é demais... mas estes preços já deviam ter baixado devido ao lançamento de drives com mais capacidade...

mas pode ser k a concorrencia (que é bastante) ajude brevemente a baixar o preço destas maravilhas tecnologicas...
 
Ressuscitar post :P

Bem, estive a fazer uma pesquisa e q tal um controlador de CF (compack flash) para IDE juntamente com um cartao CF de 140x (20MBs/15MBs)???

Ainda nao sei a performance, mas se for os 140x sustentaveis, q nesta tecnoliga é perfeitamente possivel, penso q podemos ter uns bons discos e mt pequenos e mt mais barato. Com a vantagem de posteriormente so é preciso fazer upgrade ao cartao :)

Para ter uma ideia, o controlado custa uns 35 eur, o cartao ... ta sempre a variar, mas ja encontrei cartoes 8 GB a 89 eur e 4 GB 47 eur.

Por enquanto pode parecer pouco, mas os cartoes de 16 GB ja andam ai e uma drive destas em RAID0, ficamos com algo com velocidade identicas a uns disco normal e com a super vantagem de tempos de acesso incrivelmente baixos.

Esta solução é o ideal para Equipamentos de baixo consumo, como por exemplo portateis.
 
Por enquanto pode parecer pouco, mas os cartoes de 16 GB ja andam ai e uma drive destas em RAID0, ficamos com algo com velocidade identicas a uns disco normal e com a super vantagem de tempos de acesso incrivelmente baixos.

Er... axo k vais acabar por gastar mais dinheiro do k se comprasses um disco SSD da samsung.

Para n falar k 20MB/s é mt pouco comparado com um discos mecânico como a um SSD k ja andam nos 67MB/s.
Em termos de consumo mais uma vez um SSD deve ser superior.

Já para n falar k os cartões n foram concebidos para os constantes acessos e leituras de um PC OS, logo pode haver problemas com a longevidade dos mesmos se fizeres um uso intensivo.
 
Última edição:
Eu tenho um controlador desses no meu router, metralha761, mandei vir do ebay...
instalei o Ipcop e meti la um modo especial de montagem no fstab.
acerca de performance nao sei nunca testei. tem um cartao de 256mb ja um bocado antigo...
 
Novas drives Super Talent disponiveis:

4245-SSD128G35frontcopy.jpg


1.8" / up to 32GB / SATA
2.5" / up to 64GB / SATA
3.5" / up to 128GB / SATA

28MB/s Read/Write

Um bocado pro lentas...

O 1º Post foi actualizado com o conjunto de inf. disponível sobre os varios discos SSD.
 
Última edição:
estes se calhar ja são um bocado lentos de mais...

mas os tempos de acesso devem continuar ao mesmo nivel, e o preço/gb deve ser mais em conta.
 
flash drives 32 gb

tive para comprar no ebay.co.uk , falei com o vendedor ele diz que ate ja existem de 64 gb,
e que estas sao compostas por chips de 2 gb, onde se pode gravar ficheiros ate 2 gb,
em moeda euro ficava em 90 € +-, mas tenho um bocado de receio.
o que acham ?
 
tive para comprar no ebay.co.uk , falei com o vendedor ele diz que ate ja existem de 64 gb,
e que estas sao compostas por chips de 2 gb, onde se pode gravar ficheiros ate 2 gb,
em moeda euro ficava em 90 € +-, mas tenho um bocado de receio.
o que acham ?

Gravar ficheiros até 2GB ??? Isso é muito estranho, deveria ser transparente, independente do nº e tamanho dos chips, dependeria era do sistema de ficheiros ... Digo eu
 
tive para comprar no ebay.co.uk , falei com o vendedor ele diz que ate ja existem de 64 gb,
e que estas sao compostas por chips de 2 gb, onde se pode gravar ficheiros ate 2 gb,
em moeda euro ficava em 90 € +-, mas tenho um bocado de receio.
o que acham ?

Sim já existem, mas usam chips de 4Gb ou 8Gb.
Quanto ao tamanho máximo dos files depende da formatação mas ker Fat32 quer NTFS suportam files maiores k 2GB
No caso do Fat32 é 4GiB.

90€ por um SSD da 64GB? lol, isso era dádo, por 90€ deve tar-te a vender um de 4GB, ve bem a origem e o feedback, axo isso tb mt estranho ou então percebeste as coisas mal.
 
Sim já existem, mas usam chips de 4Gb ou 8Gb.
Quanto ao tamanho máximo dos files depende da formatação mas ker Fat32 quer NTFS suportam files maiores k 2GB
No caso do Fat32 é 4GiB.

90€ por um SSD da 64GB? lol, isso era dádo, por 90€ deve tar-te a vender um de 4GB, ve bem a origem e o feedback, axo isso tb mt estranho ou então percebeste as coisas mal.

Vejam no título do post dele, o que lhe devem estar a vender é um de 32 GB, o vendedor disse-lhe que havia de 64 não que lhe vendia um de 64 por esse preço.
 
90 € por um SSD de 64 gigas comprava um já!

mas 4 gb por 90 €, eh pah com menos de 40 compra-se 4 gb de SD cards!

Pois os de 4GB são os mais caros por GB, quanto maiores mais vai compensando, mt mais k SD cards.

Vejam no título do post dele, o que lhe devem estar a vender é um de 32 GB, o vendedor disse-lhe que havia de 64 não que lhe vendia um de 64 por esse preço.

Mesmo sendo de 32GB está mt barato e quando a esmola é mt...
 
Review no Tomshardware da SanDisk’s SSD 5000 :009:

Tem poucos benchs de aplicações reais, tem benchs em ambiente server. (n sei pk já k n é o mercado alvo desta drive)

image027.png

image028.png


Excelente velocidade de leitura (bye bye raptor) constante (ao contrario dos HDD) e escala mt bem em RAID

image002.png


LOL :D

image004.png

image005.png


Ainda há espaço para melhorias no Write.

image006.png


Só pela velocidade de boot e consumo estas drives valem o $$$.

image014.png


O problema de SATA é o consumo em idle (0.5w) :( , como podem comparar com o SSD da Samgung k é ATA (0.05w).
Mesmo assim o consumo é mt reduzido, e podem meter o windows a desligar logo a drive já k esta n tem spin up (+5w nos HDD).

Em resumo, a capacidade ainda é pekena (32GB), e o preço é elevado, mas sem duvida os futuro está nos SSD.
 
Back
Topo