Wii The Legend of Zelda: Skyward Sword

Dou muita atenção e até chego a considerar as críticas menos positivas, de maior importância do que as restantes. Temos ideias pré-concebidas e ansiamos pela confirmação das nossas aspirações em relação a dezenas de pontos e aspectos num jogo. Sabemos de antemão o que a maior parte das edições irá referir e assim confirmar e não defraudar as nossas expectativas. Isto é, quase inconscientemente, o que desejamos encontrar.

Assim, gosto de ler essas críticas especialmente daqueles jogos de topo/com estatuto, de pessoas com as quais me identifico como jogador e/ou que respeito o seu trabalho. Poderei daqui retirar diferentes ilações, opiniões, pontos de vista e aspectos não focados e não tanto desenvolvidos noutras análises. Para isto, basta que esteja assente em argumentos fundamentados.

Ler que a jogabilidade não está perfeita, devido ao controlo estar aperfeiçoado e que, a pessoa que analisa, prefere uma jogabilidade mais básica!? Não é um argumento válido. Assim como o argumento do visual do jogo não ser perfeito por não estar ao nível de um Assassin´s Creed e da consola ser de baixa performance e não permitir HD (clássico).

Não creio que seja correcto colocar jornalistas a analisar certos jogos, quando estes não estão identificados com a plataforma e com a série, não dá resultado. Em grandes edições devem ser criadas equipas para diferentes plataformas. Numa indústria, na qual a imprensa especializada já teve inúmeros casos problemáticos e escandalosos, maior terá de ser a atenção. Quanto maior a sua importância/influência no meio, mais degradante, menos isento e corajoso tem sido o seu trabalho.
 
9.1 no Gametrailers.

Eu não vou ver o video porque contem spoilers, mas li por ai que criticam não ter pesca (fishing) LOOOL
Edit: Apanhei isto por aí, alguém que confirme lol:

Basics of the review:

Story is basically just Zelda.
Gameplay and dungeons are a pretty big departure from normal.
Lots of items and upgrades.
Massive game (40 hours min), but needs more save points.
Dungeons start out "uninteresting"
No fishing.
Combat and items are much better than previous games.
Doesn't like bombs though.
Doesn't like dousing or stamina.
Some of the best dungeons in the series.
Looks good and bad (derp)
Most cinematic Zelda and beautiful music.
Complains about no voice acting.
Says "Zelda is showing grey hairs"?

Btw, não sei se vou chegar a fazer pre order mas devo comprar o jogo nas próximas duas semanas :D
 
Última edição:
Do que percebi não criticaram não ter pesca, foi só uma observação.

De resto está correcto. Esta review sempre teve alguns pontos interessantes, mas deu a sensação que foram mais exigentes que o costume.
 
Há 4 anos atrás, o Zelda Twilight Princess era elogiado por conseguir envolver o jogador no ambiente de Ordon, mesmo sem tendo voice acting. E hoje é criticado.

Ainda bem que a Nintendo não lançou um terceiro Super Mario Galaxy. De certeza que também seria criticado injustamente.
 
Porque que voces tao tao preocupados com as reviews? Sabem muito bem que a maioria dos sites vai implicar com as coisas mais futeis e estupidas, mas nao é isso que vai fazer com que este jogo deixe de ser a obra de arte que é :).
 
Para variar, os sites americanos implicaram com as coisas do costume (tenho a certeza que se o Zelda fosse feito por americanos, a nota mais baixa seria um 9.5).
 
Exacto. Os japoneses fazem o mesmo. Às vezes dou com scores da Famitsu e até me vêm lágrimas aos olhos. Tudo o que é RPG é bom, nem que seja um Blue Dragon ou um DQIX - 37 e 40 (!) respectivamente. O Mass Effect 2 levou 35 e queixaram-se que o jogo era difícil. De qualquer maneira, Zelda até é uma série muito mais admirada no ocidente do que no país de origem, não acho portanto que seja muito por aí.
Qual é que é o problema com o DQIX? Eu pessoalmente acho que é o mais porreiro da NDS :P
 
7wG3g.png


Gosto disto :D

Tal como no Xenoblade eheheheh, eu a pensar que já ia ao fim mas......... a história continua :D
 
O jogo deve estar mesmo espectacular, eu nem vou ver reviews só para não spoilar a historia.
Vai ser compra certa para o natal agora estou em duvida se compro aqui em Portugal ou mando vir de fora, fica 10€ mais barato mas depois mais com os portes vai dar quase os 50€ que é quanto custa aqui.
 
O jogo deve estar mesmo espectacular, eu nem vou ver reviews só para não spoilar a historia.
Vai ser compra certa para o natal agora estou em duvida se compro aqui em Portugal ou mando vir de fora, fica 10€ mais barato mas depois mais com os portes vai dar quase os 50€ que é quanto custa aqui.

Tens sempre Amazon que faz portes grátis.
 
Obrigado! Estava a ver noutras lojas e nem me lembrei de dar uma vista de olhos pela amazon. A edição especial com o comando também é aliciante só que já tenho 2 comandos e 2 wii motion plus:-D
 
Pelo que andei a ler o sistema de batalha esta fantástico!
Muito realista, tipo pelo que percebi cada monstro tem a sua forma de matar, já não basta andar a sorte atacar com a espada! È preciso táctica ;)

Nunca mais chega o meu ;(
 
Há 4 anos atrás, o Zelda Twilight Princess era elogiado por conseguir envolver o jogador no ambiente de Ordon, mesmo sem tendo voice acting. E hoje é criticado.
Os americanos, sempre criticaram Zelda por não ter voice-acting desde os tempos do Wind Waker, mas é como o ditado diz, os cães ladram e a caravana passa. Enquanto a Nintendo não for gerida por idiotas não hão de ceder a voice-acting inglês só para os meninos acharem mais pseudo-"cinematográfico" (ler: bimbo). Há mais realidade "cinematográfica" em animações faciais bem feitas e controlo de animation key para animation key do que os olhos estão a focar e olhar do que em dizer frases bonitas com actores shakespereanos.

O que o Zelda atinge, em termos de storytelling sem voice-acting envergonha a esmagadora maioria dos jogos, não é defeito, é feitio e o trabalho de compensação o adequado; se querem pedir voice-acting sem parecerem uns mongloides que descobriram a série ontem, peçam hyliano falado, tudo o resto é um null point que para o fã de Zelda (que devia ser o target real das reviews, somos nós que as lemos e tudo o resto é como meter um fã de star trek a falar de star wars) é ridiculo. Pessoalmente gosto pouco de ver pessoas da industria a advogar coisas que o fã não quer nem pintadas de ouro. É tipo "obrigadinho por nada; espero que não te dêm ouvidos e vai-te lixar longe". Além de ser chover no molhado, chover no molhado quando já é claro que não há voice acting porque a visão artistica do jogo não passa por aí… torna-se chato.

Zelda não pode ter voice-acting como os matacanhos querem; e pedir isso só demonstra que não percebem muito bem o universo em questão.
Ainda bem que a Nintendo não lançou um terceiro Super Mario Galaxy. De certeza que também seria criticado injustamente.
E quem quer saber do que cães raivosos querem? eles que vão lamber as ports HD que estão a minar o mercado (já que estamos a falar de mais do mesmo, essa das "enhanced ports" em HD a serem tratadas como jogos novos é de rir) que eu não me importo nada de ver ambição em formato videojogável.
 
Última edição:
Pareces um pouco chateado I_Eat_All... Tem calma rapaz... só falta 5 dias :D

Tal como ja tinha dito, eu desfruto mais de um jogo com voice-acting, mas não precisa de ser inglês. Hyliano era perfeito! Lembro-me dos Al bhed no FFX, eu curti a ideia. Embora seja apenas troca de letras... Criar uma língua de raiz deve dar mais trabalho lol. No Zelda da Wii U já vem assim :D
 
Outra coisa que talvez o pessoal se esqueça é que pôr voice-acting em franchises tipo Zelda é muito arriscado. Já imaginaram o Link a falar? Por mais bem escolhida que fosse a voz iria haver sempre uma carrada de fãs a dizer que a voz não se enquadrava no personagem. E o mesmo para o resto do cast.
Quanto ao Hyliano talvez não fosse má ideia, algo tipo a linguagem dos Sims talvez pudesse resultar se fosse bem feito. Mas mais uma vez a escolha de vozes podia ser complicada, se bem que aqui nem tanto (já temos os "grunts" das personagens portanto se em vez disso fosse uma linguagem inventada a diferença não era muita).
Outra hipótese seria ainda dar vozes às personagens todas menos ao Link.

Quanto às reviews eu já deixei de me guiar por elas há muito. Vejo-as e tal mas é mais por uma questão de curiosidade. Muitas são manipuladas pelas empresas e além disso temos de aceitar que existem pessoas com gostos diferentes. Algumas podem não gostar muito de fps e adorar Zelda (o meu caso), outros querem é Skyrim, outros só querem saber de Cods e Battlefieds....temos de ser adultos e aceitar a opinião dos outros. Claro que a "anonimidade" da internet faz com que seja muito fácil achincalharem-se uns aos outros mas eu já decidi ignorar isso tudo há muito. Para mim os jogos são como a música, cinema, etc. Há o mainstream que só ouve pimba e pop (Cods e Battlefield nos jogos :P) e outros que gostam de outras coisas. Não que Cod (exemplo) seja mau mas os que só jogam isso e pouco mais não conseguem ver mais além. Pior para eles.
 
Outro pormenor: Este Zelda tem muitos diálogos, se falassem em vez de aparecer escrito, as cenas demorariam muito mais tempo porque se fala mais devagar que se lê, principalmente se quiserem dizer (roubando a expressão ao I_Eat_All) "frases bonitas com actores shakespereanos"
 
Back
Topo