Não me parece que tivessem a ideia de gibberish em mente...
Não, e soa ao mesmo que soa a linguagem ficticia com japonês romanizado do Panzer Dragoon.
É o que seria o hyliano falado tb. Mas soa emotionless, por um lado seria a forma certa de o fazer, por outro acho que saíria àquem.
Os melhores resultados foi a midna com o seu gibberish; alternativamente, se a lingua fosse bem estruturada de raiz (comissionada e com tempo, arrisco) poderiamos ter algo a soar tão bem como Elfish do senhor dos aneis (se houvessem actores à altura). Alternativamente daqui a uns anos tecnologias como a do Siri poderão dar uma renderização mais "condigna" que pessoas a uma lingua ficticia; just saying.
Mas Zelda está bem como está, o título (the legend of) implica que se trata de uma lenda, e as lendas são algo com pedaços, detalhes e nomes perdidos no tempo; ambiguos e deixados à imaginação de cada um! Pouca gente encaixa isto, mas não é que o Link em muitas situações tenha de se chamar Link (sempre foi editável) ou a Zelda se chame Zelda (já houveram Zeldas em que a Zelda não se chamava Zelda, irónicamente os mais recentes na timeline) Link pode ser a palavra para heroi em hyliano e Zelda pode ser a palavra para princesa, quem sabe.
Ou podem ser os nomes das personagens tipo/ou representarem características delas (personalidade/funcionalidade) o Link chama-se Link pelo elo com o jogador, aliás. De lembrar que a Cinderela, a Gata Borralheira, a Branca de Neve, a Bela Adormecida (apesar de neste caso serem contos) não têm nomes próprios revelados. (e não interessam realmente) mas decerto a terem-no não é esse o nome delas.
Similarmente, os detalhes do mapa são pensados, mas uma das razões pelas quais se anda a mudar o castelo de sitio e as fronteiras de sitio é que se pode; porque é uma lenda e cada itineração é uma encarnação, por assim dizer. (no TP não se vêm kokiri's em Lost woods porque Faron woods não é Lost woods do OoT, na realidade o mapa de hyrule foi virado ao contrario e o castelo seria ao pé das ruinas do Temple of Time, o facto de existir a antiga Kakariko Village e a nova também é uma pista) no entanto nenhuma delas é particularmente reminiscente da do OoT... Porque são reintrepretações (da geometria e não só) e não knock off's para fins de fanservice puro; o detalhe está lá, para quem o quiser, mas ao mesmo tempo são anotações soltas e não sitios refeitos para refletirem a passagem do tempo (ie: ser o cenário do OoT, mas em ruinas).
Isso era um bocado desinteressante para quem o faz, não?
As liberdades da série têm de ser respeitadas, e já é muito bom que não sejam ao calhas; e isso não são.