Wii The Legend of Zelda: Skyward Sword

As reviews que saíram só vieram confirmar a quase certeza: estamos perante uma obra-prima (e provavelmente o Game of the Year).
Apesar de gostar muito do jogo e querer que isso fosse verdade deve ser muito dificil chegar lá só pelo facto de no mesmo mês(sensivelmente) sairem outros dois colossos, o sucessor do GOTY 2010 Batman: A.C. e Uncharted 3...
 
Um deles até parece estar a tentar ser justo (o que acabou realmente o jogo, lol) e acredito que algumas criticas o sejam, o outro está simplesmente a cascar no jogo. Queixa-se dos controlos, queixa-se dos gráficos e compara o jogo ao Assassin's Creed que corre em hardware muito mais potente - mal seria se não fosse superior -, queixa-se da falta de vozes, não gosta da arte, não gosta da história... Enfim, quem o ouve até fica com a ideia que este Zelda é um Ju-on ou pior. :-D

Notei isso. O gajo "principal" parecia que queria puxar a opinião para o mais negativo possível e o que passou o jogo não se conseguiu impor.
 
Porque é que reviews ainda não estão a aparecer? Já vi a do Escapist, onde anda o resto? Já é Sábado, nem gametrailers, nem IGN...
 
Toda a gente que já exprimentou e de toda a informação que já vi o jogo está brutal, claro que de vez em quando aparece um ou outro iluminado que diz que o jogo está foleiro etc...mas quem diz isso não é fan da serie e muitos deles até é a primeira vez que toda num zelda... Cascar num zelda a bruta isso é possivel em alguem que realmente gosta de video jogos???

Venha o meu já estou com espaço para ele na minha estante e na minha drive de dvds da consola!
 
E depois tinhas gente a queixar-se do acordo ortográfico. (é impossivel agradar a gregos e troianos; apesar de neste caso ninguém gostar ou ir minimamente com o raio do acordo)

Bem queria estar a ter essa discussão, era sinal que estavam a apostar na nossa língua. Mas já começaram com a 3DS.


É que o meu Inglês é muito reduzido e às vezes fico às aranhas em alguns jogos
 
E depois tinhas gente a queixar-se do acordo ortográfico. (é impossivel agradar a gregos e troianos; apesar de neste caso ninguém gostar ou ir minimamente com o raio do acordo)

LOOOOOL

Desde que desse para meter em inglês na mesma, acho que era uma boa aposta ;)

É que o meu Inglês é muito reduzido e às vezes fico às aranhas em alguns jogos

Olha que aprendi muito inglês com os jogos. Era obrigado a perceber o que eles diziam para poder seguir na história, e a necessidade levou a aprendizagem ;)
 
Última edição:
Twitter de um dos reviewers:

"Skyward Sword credits rolling means I can finally return to Skyrim tonight." - PK Twitter


:facepalm:

Este foi o tal que falou de call of duty e skyrim na review do Skyward Sword, com comparações absolutamente ridiculas.
Eu próprio estou a jogar skyrim agora mas quer-me parecer que este não fez o seu trabalho correctamente.
 
Última edição:
Twitter de um dos reviewers:

"Skyward Sword credits rolling means I can finally return to Skyrim tonight." - PK Twitter


:facepalm:

Este foi o tal que falou de call of duty e skyrim na review do Skyward Sword, com comparações absolutamente ridiculas.
Eu próprio estou a jogar skyrim agora mas quer-me parecer que este não fez o seu trabalho correctamente.

Tomaram ambos os jogos que ele comparou terem sequer metade da alma e magia do Skyward Sword (e o Skyrim é um excelente jogo, mas falta-lhe aquela magia dos Zeldas).
De qualquer forma, faltam 6 dias de tortura.
 
Quem faz a review devia ser sempre alguém com o mínimo de gosto pelo estilo de jogo. Eu por exemplo era incapaz de avaliar a maioria dos RPG's, mas se me pagassem para fazer uma review, faria mas a nota seria uma desgraça porque estaria a jogar contrariado. O mesmo com o Skyrim, já joguei e não gostei, mas não vou bater nele.

É pena acreditar nalgumas conspirações, mas esta geração parece mesmo que a Nintendo levou com muita gente em cima, não sei se é inveja ou outra coisa. Ainda há umas horas li uma review no Gamespy do Galaxy 2 que teve 4,5 em vez de 5 porque por vezes era demasiado difícil... A nota em si até pode ter justificação, mas dificuldade não devia ser (e tomara mais jogos terem aquela dificuldade, desafiante mas não frustrante). Ou as notas negativas de Donkey Kong Returns por ser muito difícil...Metroid Other M por ter inovado (se bem que esse até se percebe um bocado) E agora as de Zelda por ter controlos demasiado preciso lol. E também temos a Gamespot que parece ter claramente algo contra a Nintendo.
Ou então estou a ver coisas, mas quando vejo reviwers darem noves ao MW3 que é uma valente bosta e algumas mesmas reviwers darem a mesma nota a Skyward Sword começo a achar que de facto estou certo.

PS: Apesar do que disse dos RPG's vou ter de experimentar Last Story.
 
É a geração de jogadores que existe hoje em dia. Vejo tanta gente a aclamar o Uncharted e depois de ver uns Walktrough´s, os controlos parecem imprecisos, a IA é péssima e passas a maior parte do tempo a ver cutscenes. Mas ao menos os valores de produções são bastante bons e o jogo é uma beleza de se ver...

É uma incoerência gritante. Criticam a Nintendo por manter as bases do Zelda, mas regozijam com MW3´s que são a mesma coisa que o primeiro de título de há anos atrás, com estórias diferentes e alguns tweak´s na jogabilidade. E é curioso que a crítica feita ao Zelda prende-se nestes pontos, aliado também à crítica dos controlos.

Pá, sempre se pediu jogos com motion control e agora temos um título que tenta usar ao máximo essa vertente e é deitado abaixo. Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas isto já é parvoíce.
 
Existe muitos factores e um deles é o seguinte.

Eu se me pedirem para avaliar uma série eu digo o que acho, mas o meu gosto pode estar condicionado. Ora às vezes vejo séries meio contrariado e formo uma opinião diferente, porque já não posso ver aquilo mais à frente e por esse motivo eu digo mal ainda mais do que devia. Nos jogos deve acontecer a mesma coisa.
 
A nota não me interessa para me fazer jogar ou não um jogo no entanto é triste ver que no meio de tantas notas boas existe algumas notas negativas claramente com hater a mistura.
 
Back
Topo