Sony Ericsson K850i

Para que conste, nem precisei de telefonemas nem confirmações nem reclamações.
Comprei-o online pelos €379, paguei, e recebi-o em casa com entrega "expresso" ao mesmo tempo que as lojas os estavam a receber (sei disso porque me ligaram da loja a avisar que o tinham recebido pouco depois do estafeta me ligar a perguntar onde é que eu andava ;) ).

Só posso dizer... Muito Bom!
Fiquei impressionado com a qualidade do vídeo (que não diminui quando se grava mais que determinado tempo como alguns utilizadores reportaram).

Quanto às dedadas, não tem a ver com o material escolhido, mas sim com o acabamento. Preto polido fica sempre com dedadas.

Só falta um Firmware update para corrigir os problemas mais graves e tá perfeito!
Mas reboots foi coisa que nunca tive...

Só posso dizer maravilhas do serviço da *****.
Ontem fui lá para trocar o meu por causa do famoso problema "Operação falhou" e só não mo trocaram na altura porque não tinham.
Já hoje me ligaram a dizer que chegou e que o posso ir lá trocar.
 
Última edição pelo moderador:
Ontem estive com um K850i na mão, pela primeira vez. Esclareço desde já q foi uma olhada mto rapida, tipo 10 min, pelo q a minha opinião fica-se meramente pelos aspectos mais observaveis e aparentes. E, aparentemente, o aspecto geral desiludiu-me. Tinha bastantes expectativas, é certo...
Pareceu-me menos robusto q o K800i, materiais mais "plastificados", leves e eventualmente riscaveis/danificaveis. Continuo a achar o 800 um dos melhores telemoveis construidos, em termos robustez geral. A escolha de cores/materiais tb é de gosto duvidoso: a risca azul acetinada, o jpad em azul e as teclas de acesso rapido em prateado num telemvel com ecrã frontal todo escuro, mais q destoar, pareceu-me c um ar verdadeiramente "fatela" (mas isto das opiniões, é como os traseiros, cada um c seu...:-D).
O ecrá pareceu-me significativamente melhor q o 800i (mais nitido, mais brilhante) apesar de manter as mesmas 260 mil cores. O j-pad pareceu-me facil de utilizar, as teclas dedicadas continuam a fazer um jeitão (então o menu rapido, é optimo e mto mais intuitivo q os Nokia, por exemplo) e o acesso à "maq fotografica" pareceu-me mto mais rapido q no 800i, sendo globalmente mais rapido a aceder aos menus de fotografia.
As fotos q estavam gravadas pareceram-me bastante boas apesar de term sido tiradas dentro da loja (o telemoel é de um vendedor meu amigo) e os videos pareceram-me normais, sem o "uau" q se impunha. Estou em pulgas p ver o LG Viewty, com videos a 120fps! No 850i, se não me engano, são a 30 fps!!!:(
Não tive oportunidade de observar acesso à net e MP3 e os menus percorri-os mto rapidamente, logo, não tenho opinião formada. Resumindo, melhor maquina q o K800i mas em termos estéticos e de qualidade percebida, parece-me uns bons furos abaixo...
Abraço

P.S. Continua a irritar-me profundamente a lista reduzida de chamadas recebidas/efectuadas...30, se não me engano. E, coisa q me incomoda nos SE, alguem pode-vos ligar 20 vezes consecutivas, q apenas aparece a ultima chamada, como se só tivesse ligado 1 vez...sei q é picuinhas, mas, no meu trabalho, dá-me imenso jeito saber quando/quantas vezes me ligaram...
 
Última edição:
Segundo ouvi dizer ah rumores que o SonyErcisson k850i vai baixar de preço dia 1 de Janeiro....
Te que tem alguma lógica agora e natal o pessoal faz mais excessos e eles só descem depois da febre xD, espero que desçam já dia 1 de Dezembro :D:D

Cumps
 
Porque diabo hão-de as marcas baixar os preços? Ontem durante os 15 min em q estive a ver a feira de electrónica do Corte Inglês, apareceram nada mais nada menos q 3 "chavalos" dos seus 12, 13 anos, com os pais, p comprar SE K850i!!! 3 em 15 min! E a menina e dizer, "deixe-me ver se tenho pq estão a vender-se mto bem!"
É impressionante por 2 factores:

- O telemóvel traz algo inedito até agora, coisa nunca vista em mais nenhum? Deve ser só pelo factor novidade, só pode...(sem menosprezar o produto em si)
- Sendo um bocadito tendencioso, pq raio um "puto" de 13 anos precisa de um terminal destes? Não é dor de cotovelo (apesar de q não me importava nada q o meu pai fosse comigo pagar-me 1...:-D)

Consumismo, é o q é! O mundo está perdido!}>
 
Fui agora ao site da worten e vi o k850i a 400 euros... Deve ser engano :confused:

Ya... deve ser um engano do género que houve na *****.
Aproveitem meus amigos, aproveitem...

Como já disse noutros sítios, não é normal um telefone baixar em 20% o seu preço em apenas 15 dias. Portanto só pode ser engano.

Comprem online e paguem imediatamente (c. crédito ou assim).
 
Problema na recepção de rede

Pessoal comprei um k850i na semana passada e o telemovel e mt bacano msm. Como tive toda a semana no Porto e só vim pa casa hoje tenho-me deparado com um problema que nao tinha notado antes.O telemóvel tem uma recepção de rede mt fraca!mas mesmo mt! tipo onde o n73 do meu irmão ta com a rede no maximo o k850 ta com ela no minimo ou mostra mesmo aquela mensagem "apenas chamadas de emergência":'(. Gostava de saber se é normal ou se é um problema da máquina.
cumps
 
Pessoal comprei um k850i na semana passada e o telemovel e mt bacano msm. Como tive toda a semana no Porto e só vim pa casa hoje tenho-me deparado com um problema que nao tinha notado antes.O telemóvel tem uma recepção de rede mt fraca!mas mesmo mt! tipo onde o n73 do meu irmão ta com a rede no maximo o k850 ta com ela no minimo ou mostra mesmo aquela mensagem "apenas chamadas de emergência":'(. Gostava de saber se é normal ou se é um problema da máquina.
cumps


Boas, a mim nunca me aconteceu isso pode ser uma falha só desse telemóvel, o melhor mesmo é levares a loja onde o compraste...



Cmps
 
Curtia ter esse K850i, mas 399€-499€ é mt dinheiro para um telemovel a meu ver xD se o comprar algum dia tem de tar a 200€, por enquanto vou comprar o K800i a 169€ grande preço ;)
 
A câmara não atinge a qualidade do N95 embora os "fanboys" assim o queiram, apenas se superioriza á noite com a utilização do flash de xénon.

embora ainda não tenha testado o k850i, a câmara do k810i(embora com menos pixeis) é superior tanto em qualidade como em funcionalidades que o n95, aliás na T3, vem como sendo a melhor máquina fotográfica em telemóveis actualmente no mercado,ficando à frente do n95. Não sendo fanboy de nenhuma marca, tenho de admitir que a Sony Ericsson praticamente é superior em todos os campos em telemóveis :)
 
Eu também creio que nao são. Mas na revista T3 dizem que sim. Devem estar enganados...

"De proporções perfeitas, é fácil de utilizar com uma única mão; a lente é Carl Zeiss e nota-se apenas um atraso mínimo do obturador..."

E aqui onde diz A favor...
 
Eu também creio que nao são. Mas na revista T3 dizem que sim. Devem estar enganados...

"De proporções perfeitas, é fácil de utilizar com uma única mão; a lente é Carl Zeiss e nota-se apenas um atraso mínimo do obturador..."

E aqui onde diz A favor...

As lentes não são Carl Zeiss (o que não significa que sejam más). Curioso essa revista referir as 'proporções perfeitas' porque a mim pareceu-me algo 'gordinho' :p

De qualquer das formas revistas como a T3 e a Stuff são mais plataformas de publicidade e raramente imparciais e certeiras.
 
Back
Topo