Sony Ericsson K850i

Os pretos/verde devem ter saido com menos qualidade pq o cinza/azul está muito bem, não fosse o firmware que ainda está instável, apesar de ter sido melhorado face ao que testei durante um tempo e de estar inclusivé mais rápido que o K800/810i.

Daí que os pretos/verdes ainda não há para venda, mas hei-de apurar essa questão melhor :)

Está muito melhor o K850i :) Parabéns SE, evolui a máquina e tem capacidade para fazer melhor, vamos ver os próximos firmwares...

Continuo a achar que poderiam ter empregue materias melhores e sobretudo arranjado uma solução melhor para a lente/protecção da câmara...

E continua a a ser uma espécie de íman para dedadas e sujidade... só espero que o plastico do ecra seja mesmo "a prova de risco" (cristal mineral endurecido) como a SE afirmava ser pq no 1º que testei n era.
 
Última edição:
O 850i não me seduz nada...do q tenho visto nas criticas internacionais...:(
É um facto q para mim, sempre foi preponderante uma boa capacidade fotografica no telemovel e por isso tive o K800i e agora o N95. Parece-me q este SE fica atrás de outras propostas q estão p sair, tipo o LG Viewty (no video fica mto atrás e mesmo nas fotos...) e do Samsung G800 c zoom optico. Ou seja, a area onde a SE fazia a diferença q era a fotografia, parece-me q "vai com os cães"... É no q dá ficar a viver da imagem granjeada junto do mercado...Temos pena!
 
O 850i não me seduz nada...do q tenho visto nas criticas internacionais...:(
É um facto q para mim, sempre foi preponderante uma boa capacidade fotografica no telemovel e por isso tive o K800i e agora o N95. Parece-me q este SE fica atrás de outras propostas q estão p sair, tipo o LG Viewty (no video fica mto atrás e mesmo nas fotos...) e do Samsung G800 c zoom optico. Ou seja, a area onde a SE fazia a diferença q era a fotografia, parece-me q "vai com os cães"... É no q dá ficar a viver da imagem granjeada junto do mercado...Temos pena!

Porque estas a dizer isso se tens um Nokia N95?
Pelas tuas palavras então a Nokia também "vai com os cães" :003:
O que a Nokia tem melhor que a SonyEricsson?:lol:
O Sistema operativo? A SonyEricsson também já tem em alguns telemóveis ;)
Em termos de câmaras a SE bate a Nokia em praticamente tudo ;)
Bateria nem se fala então é que a Nokia cai mais...
Qualidade dos materiais? Olha adivinha quem ganha....

Afinal quem esta a Viver da imagem granjeada como tu dizes?

Lá por só veres Nokias nas operadoras não quer dizer que são a melhor....


Cumps
 
Depois deste momento tão pouco educativo, peço que voltem ao tópico. Mas lembrem-se que qualquer marca tem as suas vantagens e desvantagens, e nenhuma das referidas é excepção.
 
Porque estas a dizer isso se tens um Nokia N95?
Pelas tuas palavras então a Nokia também "vai com os cães" :003:
O que a Nokia tem melhor que a SonyEricsson?:lol:
O Sistema operativo? A SonyEricsson também já tem em alguns telemóveis ;)
Em termos de câmaras a SE bate a Nokia em praticamente tudo ;)
Bateria nem se fala então é que a Nokia cai mais...
Qualidade dos materiais? Olha adivinha quem ganha....

Afinal quem esta a Viver da imagem granjeada como tu dizes?

Lá por só veres Nokias nas operadoras não quer dizer que são a melhor....


Cumps

Não me vou alongar em explicações mas:
Não sei se reparaste q dizia q tenho o SE K800i e antes tive o K750i, logo, acho q poderei dizer algo sobre o assunto dado q conheço os modelos anteriores...ou não?

Não sei se reparaste ou leste na diagonal, referi "do q tenho lido nas criticas internacionais..." logo não será apenas a minha opinião a referir q o SE K850i ficou aquem das expectativas de mtos e tb minhas, PELO Q TENHO LIDO! (só p não passar novamente à parte...)

É verdade q tenho um N95 e isso não é importante p a discussão desse tópico. Utilizei-o como termo de comparação, p um telemóvel q tem mais de um ano e q ainda não vai ser batido em inumeros factores por outro duma marca q sempre gostei, e cujo modelo está a sair, o q me entristesse. Tão só!

E se pelo facto de eum referir Nokia (nem é marca q me empolgue por aí...) te causa algum prurido, podes ver as comparações q tem feito com o LG Viewty a nivel de camara e verás q tb essa é melhor globalmente q o SE. E quem tem predicados a esse nivel é a SE, logo seria ela a ter q estar um passo à frente, não a LG ou a Samsung ou memso a Nokia. E o SE não puxou dos galões... é pena.

A situação da bateria no N95 é discussão/foi chão q já deu uvas...Posso apenas dizer-te q o tenho à cerca de 4 meses e nunca fiquei sem bateria. Só tenho um carregador de secretária e outro de carro, logo...deve ser o meu q está kitado...
 
Também tive o K750 e o K800 :)

Tenho o K850 e digo que não tem nada haver com os outros dois, posso dizer que existem semelhanças no UI mas existem diferenças, como na qualidade do video muito melhor agora e da câmara nem se fala :D agora não o trocava por um nokia no momento (atenção para o Nokia N82 daqui a uns tempos ;) ).

Apenas acho que falta sair o novo firmware para corrigir alguns Bugs, mas não tive ainda nenhum crash ou qualquer problema desde que o tenho
 
eu continuo a achar comico o facto de voces considerarem tanta importancia as camaras maravilhosas dos telemoveis ... desculpando o meu mau termo, de qualquer maneira o K850i é um telefone independente do N95 são mercados diferentes logo nunca comparaveis em termos de telefone nem de camara ...

um Modelo K da SE e um N da Nokia não podem ser equiparados em termos da imensidão de diferenças.

de qualquer maneira isto é um topico sobre o K850i o novo Camera phone da Sony ainda não o experimentei mas gostava de saber se o proprio design do telemovel é bem adaptado a sua função principal ou seja de camera.

tenho uma pergunta para quem o tem ! como é o telefone a nivel de firmware ? bomzito semelhante aos anteriores modelos ou a SE fez asneira ? para alem da camera nao estar ainda na sua maxima qualidade...
 
é totalmente normal, quer da SE quer da Nokia, quer da motorola, seja qual for a marca, de lançar um telemóvel com firmware x e ir evoluindo ao longo do tempo. A SE até tem o SEUS para fazeres o upgrades em casa, por isso isso do firmware é um pau de dois gumos, mas segundo dizem o telemóvel está rápido e estável.
 
é totalmente normal, quer da SE quer da Nokia, quer da motorola, seja qual for a marca, de lançar um telemóvel com firmware x e ir evoluindo ao longo do tempo. A SE até tem o SEUS para fazeres o upgrades em casa, por isso isso do firmware é um pau de dois gumos, mas segundo dizem o telemóvel está rápido e estável.

Rápido sim, pelo menos quem teve um K750 e um K800/810i vai notar diferença na rapidez, já estável nem por isso... uns rebootszinhos de vez em qd não muito coerentes com o que sempre a SE nos habituou, mas pronto, é capaz de evoluir bem ainda pq a SE tem capacidades para tal.
 
Quando estive a brincar 2 horitas com o gajo n rebotou :D tive sorte então :)

Mas é como disse, já é tradição na SE o amadurecimento dos firmwares, tal como nas restantes marcas, digo eu!!
 
Não tive reboots nenhuns desde que o tenho e sim é estável não tive de fazer nenhum brute force para o desligar :P

Mas é verdade que sim através dos novos updates fica melhor igual ao vinho :D assim como os SO dos nossos PC & MAC
 
eu continuo a achar comico o facto de voces considerarem tanta importancia as camaras maravilhosas dos telemoveis ... desculpando o meu mau termo, de qualquer maneira o K850i é um telefone independente do N95 são mercados diferentes logo nunca comparaveis em termos de telefone nem de camara ...

um Modelo K da SE e um N da Nokia não podem ser equiparados em termos da imensidão de diferenças.

de qualquer maneira isto é um topico sobre o K850i o novo Camera phone da Sony ainda não o experimentei mas gostava de saber se o proprio design do telemovel é bem adaptado a sua função principal ou seja de camera.

tenho uma pergunta para quem o tem ! como é o telefone a nivel de firmware ? bomzito semelhante aos anteriores modelos ou a SE fez asneira ? para alem da camera nao estar ainda na sua maxima qualidade...


Em relação às camaras "maravilhosas" como lhe chamas, em condições de boa luz tiram fotos tão boas como qualquer outra. E mesmo uma foto razoavel para mim é sempre melhor q nenhuma...Não me dá mto jeito andar todos os dias com a Canon no bolso...
E c um bom programa de tratamento de fotos posso dizer q, quer com o K800i quer com o N95 tenho excelenets fotos impressas. Se as der a um leigo acredita q não vai distinguir a diferença entre uma e outra tirada de uma camara fotografica...e não há assim tantos expertes em fotografia, penso eu ou de repente viramos todos criticos fotograficos?
Em relação ao resto do post não podia estar mais de acordo...
Abraço
 
O meu nem foi preciso esticar as capacidades ao maximo... a primeira vez que o liguei nos ecrãs de configuração foi logo reboot... mais a seguir na parte da agenda qd ia ligar a uma pessoa... puf! fez-se chocapic novamente... em funções muito basicas...
 
Como digo este K850 está a funcionar muito bem e já levou muita "tareia" a testar as funções todas e alguma ao mesmo tempo

Mas o que falaste aconteceu com o meu K800 na altura e depois ficou tudo ok com o 1º Update de firmware
 
Back
Topo