R600, Rv610, Rv630

Status
Fechado a novas mensagens.
Nope. O salvamento da ATI está nos system integrators OEM que é de onde mais de 80/90% das vendas vêm:

ATI 2400 and 2600 deliberately priced low

Aiming for big OEM wins



http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=40641

O objectivo neste momento da ATI e da Nvidia é fazer muito dinheiro no mid e low-end.
Assim como levar a um maior uso do Crossfire e SLI. Se olhares bem para o preço que elas vão ser lançadas consegues por 200 euros pôr 2 x HD 2600 XT/Pro.
E quem ganha? 1x 8600GTS ou 2x HD 2600 Pro/XT?

A grande vantagem destas gráficas está no preço. Assim que sairem podes pegar uma HD 2600XT GDDR3 por volta dos 100 euros. Por mais 100 pegas outra, montas o crossfire e tens performance completamente diferente por um preço muito baixo.

É uma estratégia muito inteligente e a meu ver está muito bem feita. Tendo ainda em conta que estas gráficas sao hiper-poupadinhas e ficas com 4 saidas para monitor, com ambas HDMI, e performance muito superior ás X1950pro devido ao crossfire e suporte para DX_10.

Para os OEM vai ser nas configurações mais baixas single-grafic e nas mais altas crossfire. Para marketing é uma maravilha. DX_10 + Crossfire xpto + 65nm + UVD/HDMI/HDMI-sound

Se fosse comprar PC por esta altura e tivesse orçamento para a grafica nos 200 euros, nao me parecia mau negócio 2x HD 2600 pro/XT.

Claro que para um true gamer iria para a HD 2900XT 512mb ou 8800GTS 320mb em vez de duas 2600 em crossfire.

Boas!

DJ_PAPA, eu referia-me em termos de performance por placa!
Ai a X2900XT, a meu ver e para o preço que está, tem uma performance bastante boa!...

As gamas medias e baixas, estão francamente mal em termos de performance por placa...
No entanto poderá ser (ou não), como tu dizes...

Apontando para um preço baixinho, captivar o mercado oem, e o mercado semi-entusiasta...
No entanto volto a frisar, que o CROSSFIRE ainda vai pior que o os drivers para single card...

Não esperes ver duplicada a performance de duas placas destas usando o CF...
E depois tens outra coisa, com 200 euros já compras no concorrente uma placa equivalente ou melhor em termos de performance, já que é single card, consome menos e aquece menos... alem de não requerer motherboard...

Penso que tal como os processadores que sairam aos magotes para os integradores, vai passar o mesmo com estas gráficas, que vão a baixo custo para o integrador, e vão sair á fartazana nos pc´s das massas...

Cá será nas cadeias de lojas do "povo"...

Para o pessoal um pouco mais "letrado", conseguirá facilmente distinguir que talvez não seja assim tão bom negocio... caso seja jogar a vocação principal da gráfica...

AMD/ATI ---------->>>> Next Gen please...

Cumprimentos

LPC
 
Boas!

DJ_PAPA, eu referia-me em termos de performance por placa!
Ai a X2900XT, a meu ver e para o preço que está, tem uma performance bastante boa!...

As gamas medias e baixas, estão francamente mal em termos de performance por placa...
No entanto poderá ser (ou não), como tu dizes...

Apontando para um preço baixinho, captivar o mercado oem, e o mercado semi-entusiasta...
No entanto volto a frisar, que o CROSSFIRE ainda vai pior que o os drivers para single card...

Não esperes ver duplicada a performance de duas placas destas usando o CF...
E depois tens outra coisa, com 200 euros já compras no concorrente uma placa equivalente ou melhor em termos de performance, já que é single card, consome menos e aquece menos... alem de não requerer motherboard...

Penso que tal como os processadores que sairam aos magotes para os integradores, vai passar o mesmo com estas gráficas, que vão a baixo custo para o integrador, e vão sair á fartazana nos pc´s das massas...

Cá será nas cadeias de lojas do "povo"...

Para o pessoal um pouco mais "letrado", conseguirá facilmente distinguir que talvez não seja assim tão bom negocio... caso seja jogar a vocação principal da gráfica...

AMD/ATI ---------->>>> Next Gen please...

Cumprimentos

LPC

Eu sei que tão com as gamas da ATI e da Nvidia estão com performance por placa baixa, mas a ATI com a entrada destes modelos introduziu uma variavel nova muitissimo importante. O preço.

Epá se te pedissem 200 euros pela HD 2600XT eu diria que era uma roubo, assim como axo um roubo o preço das 8600GTS com as 8800GTS 320mb logo um pouco mais acima.
Mas agora comprares a HD 2600 Pro/XT por 100/130 euros axas um roubo?

So não sei como tão os drivers para crossfire. Se tiverem bons (algo a ver em reviews mais decentes), ate me parece boa ideia as lojas venderem bundles de logo duas para crossfire e acredito que va acontecer bastante isso.

Resumindo nao gostei da performance, mas gostei do preço.
Mas como o preço é tao pequenino pondo duas destas em crossfire ate pode dar uma solução muito engraçada. E atençao que nunca gostei dos conceitos de crossfire/SLI....
 
Última edição pelo moderador:
So não sei como tão os drivers para crossfire. Se tiverem bons (algo a ver em reviews mais decentes), ate me parece boa ideia as lojas venderem bundles de logo duas para crossfire e acredito que va acontecer bastante isso.

Não sonhes com isso porque isso é uma utopia... CF ou SLI somente tem interesse para elevadas resoluções (1920x1200 para cima), foi com esse objectivo que estas tecnologias foram desenvolvidas e até os preços da nVidia e ATI reflectem isso.

Em caso algum o preço a pagar por 2 graficas em SLI ou CF se justica relativamente a uma single-card quando o objectivo é performance em jogos. Basta recordar que tanto o SLI como o CF nunca funcionam a 100% a todo instante durante um jogo, alturas há durante uma cena de um jogo em que apenas uma gráfica está a correr o jogo, por vezes alternam ou dividem a carga entre as placas, assim como podem estar ambas em full, nada disto é linear e difere sempre de frame para frame, de cenário para cenário e de jogo para jogo.

A solução por vezes passa por orçamentar o custo de duas placas e pesquisar por uma solução single-card por um preço a rondar o orçamento de uma solução SLI ou CF.

Muito sinceramente, quem procura uma placa para jogos 3D de ultima geração DX9/10 abaixo da 8800GTS 320MB (300€)... Não se iluda, está a comprar «Gato por Lebre»!
 
Última edição:
Portanto ficamos com só mesmo com a x2900xt, para tentar salvar o estado da graça da ATI...
LPC

Nestas gamas baixas ,para jogos tanto as ATI como as NVIDIA no meu entender nao valem o dinheiro que pedem por elas....por 200 euros tens as 1950 xt 256 mb que considero de longe bem melhores e com um preço excelente para quem nao pode andar muito longe desse orçamento e vai poder jogar tudo ou quase tudo neste momento a boas resoluções e filtros com bons fps....
nao tem directx10 é certo ,mas estas novas apesar de serem "directx 10 ready" tambem nao vais conseguir jogar....é um engodo
no meu ver a ATI apresenta-se melhor que a NVIDIA nesta gama ,devido a estas graficas serem excelentes para um media center... diria mesmo que sao inovadoras e revolucionarias e nesse target ,a ATI esta imbativel neste momento...
hd2400 / x1950 xt 256 / hd 2900 xt 512 sao para mim as 3 melhores compras do momento...

cumps
 
Nestas gamas baixas ,para jogos tanto as ATI como as NVIDIA no meu entender nao valem o dinheiro que pedem por elas....por 200 euros tens as 1950 xt 256 mb que considero de longe bem melhores e com um preço excelente para quem nao pode andar muito longe desse orçamento e vai poder jogar tudo ou quase tudo neste momento a boas resoluções e filtros com bons fps....
nao tem directx10 é certo ,mas estas novas apesar de serem "directx 10 ready" tambem nao vais conseguir jogar....é um engodo
no meu ver a ATI apresenta-se melhor que a NVIDIA nesta gama ,devido a estas graficas serem excelentes para um media center... diria mesmo que sao inovadoras e revolucionarias e nesse target ,a ATI esta imbativel neste momento...
hd2400 / x1950 xt 256 / hd 2900 xt 512 sao para mim as 3 melhores compras do momento...

cumps

não te esqueças... PARA TI!!! :)

essas placas são boazinhas... o problema neste momento são os drivers...
por isso o melhor é morder uma Geforce...:002:
 
O BeyondD e o Hexus já têm as suas reviews online.

Em certos casos a performance é inferior à de uma X1600 XT...

Pena em certos casos nem leres o que vem la:
We'd normally use this section to confer awards based upon the benchmark data and conclusion above. However, due to non-optimised drivers and poor Avivo HD performance we'll reserve judgment until retail cards pass through the labs.

Em certos casos a HD 2900XT tb era mais lenta que uma X1950pro. Felizmente que nos outros 90% dos casos é mais rapida que uma 8800GTS e que as anomalias anteriores ja vao foram resolvidas nos novos drivers.

Axo que é mais interessante dizeres que em 90% dos casos as 8600GTS e as HD 2600 são mais lentas que uma X1950pro.
Felizmente o preço das 2600 é tão baixo que ainda vai dando para fazer crossfire pq das 8600 nem performance nem preço se aproveita.
 
Última edição:
Pena em certos casos nem leres o que vem la:


Em certos casos a HD 2900XT tb era mais lenta que uma X1950pro. Felizmente que nos outros 90% dos casos é mais rapida que uma 8800GTS e que as anomalias anteriores ja vao foram resolvidas nos novos drivers.

Axo que é mais interessante dizeres que em 90% dos casos as 8600GTS e as HD 2600 são mais lentas que uma X1950pro.
Felizmente o preço das 2600 é tão baixo que ainda vai dando para fazer crossfire pq das 8600 nem performance nem preço se aproveita.

LOL, mais um post desesperado que nos mostras.
Eu aconselhava-te a tirar a cabeça de debaixo da areia e olhar para os resultados reais, quer ao nível da performance (a arquitectura, sendo um shrink da R600, beneficia de quaisquer correcções dos drivers mais recentes para esta última), quer ao nível do consumo de energia (esta GPU de 65nm gasta tanto ou mais do que uma 8600 GTS de 80nm :P).
 
LOL, mais um post desesperado que nos mostras.
Eu aconselhava-te a tirar a cabeça de debaixo da areia e olhar para os resultados reais, quer ao nível da performance (a arquitectura, sendo um shrink da R600, beneficia de quaisquer correcções dos drivers mais recentes para esta última), quer ao nível do consumo de energia (esta GPU de 65nm gasta tanto ou mais do que uma 8600 GTS de 80nm :P).
:berlusca:

Falas, falas, falas mas nao falas do facto de uma 8600GTS em 90% das situações perder para uma X1950pro, mas preferes falar sobre shrinks que por acaso benificiam imenso esta HD 2600 e consumos que são baixissimos em todas estas graficas. O consumo é tao baixo que ate se mostra extremamente dificil medir um valor certo pq basta o CPU num instante processar mais um pouco para alterar alguma coisa:

idle.gif

load.gif



E sim as HD 2600 também perdem para uma X1950pro, mas as HD 2600 oferecem preços muito mais baixos.
Dar 200 euros por uma 8600GTS é uma parvoice quando posso dar 200 euros por uma X1950XT 256mb. Por 200 euros tb consigo fazer crossfire de HD 2600Pro e ai vais ter performance muito próxima da X1950XT.

Destas HD 2600 vai-se aproveitando o preço pq a performance é fraca. Das 8600 nem preço nem performance se aproveita como ja tinha dito.

Queres olhar para a performance? Tipo quê ver placas single-card a 1280 0xaa e 0xAF a fazer 30/35fps e a borrarem-se todas assim que se liga o AA e AF. Podemos falar sobre isso.....
 
Última edição:
No meu ver a 8600GT é muito melhor escolha que a 2600XT DDR4 e tem o mesmo preço, portanto não digam que as 8600 não tem preço nem perfomace, para não dizer que existem 8600 a 125€...
 
Falando das placas mid/low end.

Isto parece as discussões que apareceram quando a 2900XT saiu, o pessoal da Nvidia vinha para aqui deitar abaixo a placa, e o pessoal da ATI encolhia o rabinho e dizia para esperar pelos drivers.
No primeiro round 2900XT quem tinha razão era o pessoal da ATI, que neste momento parece-me de longe a melhor High end (claro olhando para o preço), e quem compra a GTX está a ser abusado pela Nvidia (a verdade é que para o pessoal que não anda tão informado pensa que a GTX é muito melhor que a 2900XT pelo que a Nvidia carrega no preço).

Agora este round vai-se ver, mas se as drivers novas trouxerem uma melhoria semelhante ao que aconteceu à XT, então a ATI, e olhando para o preço ganha por KO.

A ver vamos.
 
:berlusca:

Falas, falas, falas mas nao falas do facto de uma 8600GTS em 90% das situações perder para uma X1950pro, mas preferes falar sobre shrinks que por acaso benificiam imenso esta HD 2600 e consumos que são baixissimos em todas estas graficas. O consumo é tao baixo que ate se mostra extremamente dificil medir um valor certo pq basta o CPU num instante processar mais um pouco para alterar alguma coisa:

idle.gif

load.gif



E sim as HD 2600 também perdem para uma X1950pro, mas as HD 2600 oferecem preços muito mais baixos.
Dar 200 euros por uma 8600GTS é uma parvoice quando posso dar 200 euros por uma X1950XT 256mb. Por 200 euros tb consigo fazer crossfire de HD 2600Pro e ai vais ter performance muito próxima da X1950XT.

Destas HD 2600 vai-se aproveitando o preço pq a performance é fraca. Das 8600 nem preço nem performance se aproveita como ja tinha dito.

Queres olhar para a performance? Tipo quê ver placas single-card a 1280 0xaa e 0xAF a fazer 30/35fps e a borrarem-se todas assim que se liga o AA e AF. Podemos falar sobre isso.....

Nem te deste ao trabalho de olhar para os gráficos que colocaste, não é assim ? :berlusca:
Olha bem. Uma 8600 GTS SC (superclocked) tem o mesmo consumo energético de uma HD 2600 XT GDDR4 de 65nm.

BTW, a 8600 GT chega bem para bater as HD 2600 XT (GDDR3 ou GDDR4), e está no mesmo intervalo de preços, já para não falar no facto de estar à venda há meses.
A 8600 GTS é mais cara porque a performance mais elevada assim o justifica. É em tudo igual ao que acontece nas 8800.
 
No meu ver a 8600GT é muito melhor escolha que a 2600XT DDR4 e tem o mesmo preço, portanto não digam que as 8600 não tem preço nem perfomace, para não dizer que existem 8600 a 125€...

8600GT muito melhor escolha que uma 2600XT GDDR-4?
Esso so vinda dos tesourinhos deprimentes.
Se disses antes que uma X1950Pro que vende por 150 euros é muito melhor escolha que essas todas juntas sim ja concordaria ctg ;)
 
8600GT muito melhor escolha que uma 2600XT GDDR-4?
Esso so vinda dos tesourinhos deprimentes.
Se disses antes que uma X1950Pro que vende por 150 euros é muito melhor escolha que essas todas juntas sim ja concordaria ctg ;)

Se a X1950 Pro fosse bom negócio para a AMD, não a tinha substituído pelas HD 2600 XT. :P
O que interessa é quanto dinheiro se consegue fazer a partir de um produto.
 
Se a X1950 Pro fosse bom negócio para a AMD, não a tinha substituído pelas HD 2600 XT. :P
O que interessa é quanto dinheiro se consegue fazer a partir de um produto.

Mas aqui alguem ta interessado em comprar o melhor negocio para a AMD ou para ele próprio?

Tb nao percebo com dizem que uma 8600GT xega bem para bater um 2600XT GDDR-4.... so se for as versoes xxx edition, mas nao se esqueçam que essas vesoes esticam um bocado no preço.

---#---

Gemini (dual-GPUs) incoming...
Product
Radeon HD 2600 XT Gemini $189-249
http://www.guru3d.com/article/Videocards/440/2/

Esta sim poderá dar alguma luta á X1950XT 256mb.
 
Última edição:
Mas aqui alguem ta interessado em comprar o melhor negocio para a AMD ou para ele próprio?

Tb nao percebo com dizem que uma 8600GT xega bem para bater um 2600XT GDDR-4.... so se for as versoes xxx edition, mas nao se esqueçam que essas vesoes esticam um bocado no preço.

Quero ver o preço de uma HD 2600 XT GDDR4 cá em PT.
Memória GDDR4 não sai barata...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo