R600, Rv610, Rv630

Status
Fechado a novas mensagens.
Quem me conhece sabe que eu geralmente afirmo algo com base em conhecimento e na experiência, para além de que fan ou melhor sócio só mesmo do GLORIOSO!!


mas isso já se sabia...!!! quem "afirma" como tu não merece castigo... ou sera apenas uma opinião...?
seres do benfica não explica tudo... ,mas explica muita coisa....:berlusca:

como dizem os rapazinhos como "eu" :

CA GANDA LOL !!!
 
Caso estivessemos a falar d placas com o mesmo valor monetário novas em termos de desempenho

ainda existem duvidas?
1-8800 ultra
2-8800 gtx
3-hd2900 xt 512
4-8800 gts

a hd2900 fica la perto mas nao passa em desempenho nenhuma das duas , a nao ser pontualmente ,talvez em novos jogos e novas drivers aconteça um milagre , mas vai ser sempre um milagre pequenino....(minha opiniao:-D) , o grande valor dela é que fica la bem encostadinha...
pensa na hd2900 como uma 8800 gtx um pouquinho inferior e com menos memoria , mas que custa substancialmente menos e com certas features que a gtx nao tem ou não trás

cumps
 
alguem que tenha instalado as 7.6 no vista x32 ,teve problemas com o driver ATI T200 UNIFIED AVSTREAM DRIVER , no media center e com placas de tv ?
 
Concordo!

No entanto tem se visto que existem bastantes problemas a nível de drivers que andam a ser corrigidos, e de driver para driver...

A distancia entre a GTX e a 2900xt, vai sendo cada vez menor...

Acredito que vamos acabar, com as 2 lado a lado em performance...

Tendo a ati uma ligeira vantagem a nível de preço!

Amanha vou finalmente testar uma dessas para ver o que é que isso vale...

Mas espero ter uma boa surpresa...

Cumprimentos

LPC
 
No meio disto tudo, contrariou-se uma coisa que se dizia aqui há uns tempos: que a arquitectura da ATi era muito pior. Estão taco a taco, o que me leva a crer que se na empresa há alguém que vai carregar a alguém não vai ser a AMD :P
 
Tendo a ati uma ligeira vantagem a nível de preço!
LPC

ligeira a favor...a diferença anda á volta dos 150/200 euros , considerando que é relativamente fácil encontrar a hd2900 por 360 euros e comprando a gtx em certas lojas por 500/550 euros , o que por si só ja demonstra que as gtx começam a baixar de preço,mas neste momento a diferença é ainda bastante substancial

o unico reparo , é qual vai ser o desempenho desta nova geraçao tanto ati/nvidia em futuros jogos como o crisys.... é uma incognita ,mas o mais certo é nao serem suficientes para altas resoluçoes e filtros ligados e fps aceitaveis... mas era bom sermos agradavelmente supreendidos tanto os proprietarios de 2900 como de 8800....se desejarmos todos com muita força pode ser que aconteça...:002:

cumps

ps.nao esqueçer que a SAPPHIRE ja anunciou que vai baixar as suas hd2900 xt 512, isto é para quem so agora ,se decidiu comprar
 
Última edição:
HD 2400XT Review:
http://www.hartware.de/review_720.html

translation by google


Tou muito surpreendido com esta HD 2400XT. Com um preço de venda de 60 euros e uma bus de 64 bits bate-se extremamente bem com a 8500GT que vende a 90 euros e usa um bus de 128bits.
Senão vejamos: (1280 sem AA e AF que é a unico modo que oferece frames jogaveis)
Perde para a 8500GT no FEAR e Quake4
Ganha para a 8500GT no Prey, HL2
Empata para o 8500GT no Splinter Cell e Stalker

Sendo que exceptuando o Fear praticamente nem quase se pode falar em vitorias ou derrotas para qq um dos lados pq é praticamente tudo +/- empatado.
Isto embora na realidade esta placa va competir no preço com a 6600 e a 7300GS.

É um bom sinal para as HD 2600. Com esta review aqueles slides anteriores parecem parecer cada vez mais verdadeiros.

CJ disse:
Why is it bad? Target performance was that of a X1950GT. And isn't that exactly what it does, but for a cheaper price, lower powerconsumption and DX10 support? nVidia fears the HD2600XT the most so I've been told.
http://forum.beyond3d.com/showpost.php?p=1022466&postcount=692

Se se forem confirmando estes resultados têm motivos para isso. Vamos ver como reage o mercado depois da entrada tarde das mid-low/end da ATI e consequentemente o refresh de onde 80% dos seus lucros no stand-alone vêm.
 
Última edição:
Uma coisa que me faz impressão, é no Cellfactor, com tudo no máx os FPS não passam dos 208|
Tenho ideia de que com uma AGEIA instalada a performance melhora bastante e penso que a provável razão é a ausência da mesma, mesmo em sistemas bem artilhados.

Mas o Lord Paulus Cobris já nos confirma isso. :D
 
Tenho ideia de que com uma AGEIA instalada a performance melhora bastante e penso que a provável razão é a ausência da mesma, mesmo em sistemas bem artilhados.

Mas o Lord Paulus Cobris já nos confirma isso. :D

Boas!!!

Confirmo isso!

O jogo está optimizado para aceleração fisica via PPU!

Quando não tem a PPU, faz processamento por cpu, onde á quebras devido aos elevados debris que o jogo tem...

No entanto é possivel de ter uma experiencia interessante, caso tenhamos um bom sistema (high-end), e uma placa gráfica de topo 8800 ou x2900xt...

No entanto á que notar que efeitos visuais que requerem elevados calculos, como fluidos e materiais baseados em tecidos não são processados no jogo, sendo relegados para a versão ppu...

Cumprimentos

LPC
 

fazer benches de jogos nessa gama alem de penoso para quem os faz ,é uma completa parvoíce ,no minimo...
o target dessa gama para alem do "tudo menos grafica onboard" , sera os HTPC aí sim essa grafica esta bem posicionada , talvez uma " queen of downhill " .... nao fosse preciso o adaptador de hdmi ....
mas como tambem vai haver umas 2600 com mais "desempenho" e "baratuchas" , o consumidor vai ficar a depender da sua clarividencia e informação ou talvez da boa disposição de algum "vendedor" mais ou menos informado.....
é nestes pequeninos detalhes que a ATI perde muito face á NVIDIA...
o grande interesse desta gama estara mesmo nos HTPC :
-consumo

-aquecimento

-Dedicated unified video decoder (UVD) for H.264/AVC and VC-1 video formats
    • High definition (HD) playback of both Blu-ray and HD DVD formats
-HDMI output support
  • Supports all display resolutions up to 1920x1080
  • Integrated HD audio controller with multi-channel (5.1) AC3 support, enabling a plug-and-play cable-less audio solution
cumps
 
fazer benches de jogos nessa gama alem de penoso para quem os faz ,é uma completa parvoíce ,no minimo...
o target dessa gama para alem do "tudo menos grafica onboard" , sera os HTPC aí sim essa grafica esta bem posicionada , talvez uma " queen of downhill " .... nao fosse preciso o adaptador de hdmi ....
mas como tambem vai haver umas 2600 com mais "desempenho" e "baratuchas" , o consumidor vai ficar a depender da sua clarividencia e informação ou talvez da boa disposição de algum "vendedor" mais ou menos informado.....
é nestes pequeninos detalhes que a ATI perde muito face á NVIDIA...
o grande interesse desta gama estara mesmo nos HTPC :
-consumo

-aquecimento

-Dedicated unified video decoder (UVD) for H.264/AVC and VC-1 video formats
    • High definition (HD) playback of both Blu-ray and HD DVD formats
-HDMI output support
  • Supports all display resolutions up to 1920x1080
  • Integrated HD audio controller with multi-channel (5.1) AC3 support, enabling a plug-and-play cable-less audio solution
cumps

Desculpa lá, mas a 1024 e 1280 da para se jogar naquela placa.....
Nao é por nada, mas ao dizeres isso tas a dizer que as 6600 nao servem para nada para jogar e as 8500GT idem aspas. Ou ate mesmo a placa do meu portatil pouco mais faz que aquilo e da para jogar muita coisa. Tens as suas limitações, mas joga-se bem em setings mais baixos.

Em consumo e aquecimento tens a resposta logo com o fabrico a 65nm. A placa tem UVD o que garante suporte para todos os formatos HD e nao HD.
Assim como tens em todas a saida HDMI com sound-HDMI. Tens aqui o media-center perfeito.
E vai dando para jogar claro....

---#---

acording to AMD the MSRP are

PRICE PRODUCT
$149 Radeon HD 2600 XT (GDDR4)
$129 Radeon HD 2600 XT (GDDR3)
$99 Radeon HD 2600 Pro (DDR2)

PRICE PRODUCT
$79 ATI Radeon HD 2400 XT
$59 ATI Radeon HD 2400 Pro
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2278308&postcount=5
 
Última edição:
Desculpa lá, mas a 1024 e 1280 da para se jogar naquela placa.....
Nao é por nada, mas ao dizeres isso tas a dizer que as 6600 nao servem para nada para jogar e as 8500GT idem aspas. Ou ate mesmo a placa do meu portatil pouco mais faz que aquilo e da para jogar muita coisa. Tens as suas limitações, mas joga-se bem em setings mais baixos.

vejo uma media de 20 fps nos jogos que la estao ....e essa mania de dizer que tenho 20 frames mas jogo fluido a mim nao me convence...mas la esta é a minha opinião:)


DJ_ Em consumo e aquecimento tens a resposta logo com o fabrico a 65nm. A placa tem UVD o que garante suporte para todos os formatos HD e nao HD. Assim como tens em todas a saida HDMI com sound-HDMI. Tens aqui o media-center perfeito. [/quote disse:
isso era para reforçar o que eu tinha dito ? claro que sim!
so é de lamentar nao ser a AMD a "obrigar" a implementação do HDMI de raiz na placa... aí sim,seria perfeita
isto nao invalida que certos assembladores o venham a fazer em alguns modelos tal como ja foi por ai anunciado,mas torna-se mais chato e moroso encontrar essas versoes nas lojas

cumps
 
Última edição:
vejo uma media de 20 fps nos jogos que la estao ....e essa mania de dizer que tenho 20 frames mas jogo fluido a mim nao me convence...mas la esta é a minha opinião:)
Eu jogo bem.... e tem muitos jogos que rodam a 25/30/40fps.

isso era para reforçar o que eu tinha dito ? claro que sim!
so é de lamentar nao ser a AMD a "obrigar" a implementação do HDMI de raiz na placa... aí sim,seria perfeita
isto nao invalida que certos assembladores o venham a fazer em alguns modelos tal como ja foi por ai anunciado,mas torna-se mais chato e moroso encontrar essas versoes nas lojas

cumps

Mas o HDMI vem de raiz na placa. Simplesmente ligas a uma ficha DVI o adaptador que a grafica trás.
UVD, HDMI e HDMI-sound são standart em todas as HD2600 e HD 2400.

Apesar de nao veres o conector HDMI nas fotos, o adaptador vem na caixa. Nao foi colocado o HDMI logo na parte de trás por falta de espaço. Assim permite ter 2x DVI ou single DVI + HDMI bastando usar o adaptador.

Se vires a tabela que eu coloquei da Saphire com as caracteristicas de todos os modelos o HDMI está em todos.
 
Última edição:
DJ , muito rapido e simples , então eu vou andar a escolher uma "caixinha" toda "pipi" para por na sala ,escolher os componentes a dedo ,tomar atençao aos "db" do air cooling e depois faço a maldade de lhe espetar o adaptador hdmi....mais o comprimento da própria ficha hdmi....é um pormenor que no meu ver tem muita importancia...e que poderia muito bem ter sido evitado
 
A "banhada" que é a versão GDDR4 da HD 2600 XT (core a 800MHz, memórias a 2200MHz, num bus de 128bit):

http://66.249.91.104/translate_c?hl...m/thread-787400-1-1.html&prev=/language_tools

Recordo as specs das Geforce 8600 GT e 8600 GTS que competem directamente com esta placa:
8600 GT : core a 540MHz, memórias GDDR3 a 1400MHz (bus de 128bit).
8600 GTS : core a 675MHz, memórias GDDR3 a 2000MHz (bus de 128bit).
 
Última edição:
Mais umas reviews:

http://www.hothardware.com/Articles/ATI%5FRadeon%5FHD%5F2600%5Fand%5F2400%5FPerformance/

http://www.hexus.net/content/item.php?item=9187

Na minha opinião, parece-me que mais uma vez, há muito que fazer a nível de drivers. As HD2600XT não conseguem ultrapassar sequer as X1650XT, o que não deverá ser normal. Já as HD2400T parecem ser excelentes competição para as 8500GT, estando quase ao mesmo nível e com um preço bastante inferior. O Hexus chega à mesma conclusão que eu:


Hexus disse:
But, and it's a big, big but, the current drivers aren't realising the kind of performance we'd expect from a knowledge of the Radeon HD 2600 XT's setup. Performance is poor - often outclassed by a Radeon X1650 XT - and totally caned by a similarly-priced, albeit DX9 - Radeon X1950 Pro. With time so limited we still need to investigate DX10 performance, so, for AMD's sake, let's hope the RV630 can pull its socks up.
Awards?

We'd normally use this section to confer awards based upon the benchmark data and conclusion above. However, due to non-optimised drivers and poor Avivo HD performance we'll reserve judgment until retail cards pass through the labs.
 
Última edição:
A "banhada" que é a versão GDDR4 da HD 2600 XT (core a 800MHz, memórias a 2200MHz, num bus de 128bit):

http://66.249.91.104/translate_c?hl...m/thread-787400-1-1.html&prev=/language_tools

Recordo as specs das Geforce 8600 GT e 8600 GTS que competem directamente com esta placa:
8600 GT : core a 540MHz, memórias GDDR3 a 1400MHz (bus de 128bit).
8600 GTS : core a 675MHz, memórias GDDR3 a 2000MHz (bus de 128bit).


olha que olhando para o preço previsto não acho uma banhada assim tao grande... em algumas coisas que considero importante pois são as tecnologias mais recentes esta bem melhor que a GT e até mesmo que a GTS... logo se vier ao preço previsto, e tiver uma boa capacidade de OC como é previsto... é a minha proxima conta apesar de eu der uma certa preferencia á marca XFX devido á nova garantia que eles têm... mas não se pode ter tudo :(

quando houver um bom comparativo tuga eu formo a minha opinião final, até lá....
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo