Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Ainda ando um pouco ás cabeçadas com isto, sem dar com o "gato". Estou a pensar devolver os Mercusys e os TP Link.
Em vez de meter rede mesh, dá para meter um 2º router ligado a uma porta RJ45 e emitir a mesma rede ( replicar ) a rede do router meo fibergateway6 ? Se sim, podem me dizer que router poderei comprar ?
Router e algo que ligado a uma porta rj45 replique a rede meo.. Perdoem-me se não uso os termos correctos, mas definitivamente esta area não é a minha praia.
 
Ainda ando um pouco ás cabeçadas com isto, sem dar com o "gato". Estou a pensar devolver os Mercusys e os TP Link.
Em vez de meter rede mesh, dá para meter um 2º router ligado a uma porta RJ45 e emitir a mesma rede ( replicar ) a rede do router meo fibergateway6 ? Se sim, podem me dizer que router poderei comprar ?
Router e algo que ligado a uma porta rj45 replique a rede meo.. Perdoem-me se não uso os termos correctos, mas definitivamente esta area não é a minha praia.
Viva.
Assim só com AP.
Ligas o novo equipamento por cabo ao router da MEO, e ficas com uma segunda rede WiFi, mas sendo mode AP continuas como se estivesses ligado ao router da MEO. Só o nome da WiFi é que fica diferente. Qualquer modelo/marca com modo AP com 2.4 e 5ghz e portas giga serve. Tplink, ASUS, nertgear, ubiquiti etc.
Eu sou da velha escola. Desde que as WiFis estão todas na mesma rede... Mesh não uso.
 
Ainda ando um pouco ás cabeçadas com isto, sem dar com o "gato". Estou a pensar devolver os Mercusys e os TP Link.
Em vez de meter rede mesh, dá para meter um 2º router ligado a uma porta RJ45 e emitir a mesma rede ( replicar ) a rede do router meo fibergateway6 ? Se sim, podem me dizer que router poderei comprar ?
Router e algo que ligado a uma porta rj45 replique a rede meo.. Perdoem-me se não uso os termos correctos, mas definitivamente esta area não é a minha praia.
Antes de devolver e comprar outros dispositivos, tentava resolver o problema de não ter quase a velocidade máxima por WiFi quando se está a 2 metros do router da operadora.

Liga para o apoio técnico.
 
Boas.

Peço que me esclareçam o seguinte. Vou comprar um equipamento Mesh de 2 unidades. Devo ligar o mesh principal ao router da operadora, desligar o wifi do router da operadora e o 2º mesh deve estar ligado a uma porta de telefone rj45, certo?
Já agora, qual o melhor na relação preço qualidade:

Mercusys Halo H1900G (pacote de 2), AC1900​

TP-Link Deco E4 (2 pacotes) - AC1200 Repetidor Mesh Wi-Fi inteligente, banda dupla até 260 m², 2 portas 100/10 Mbps​


Outro na mesma linha.

Desculpem o bold mas foi copiado da Amazon.

Obrigado.
 
Boas.

Peço que me esclareçam o seguinte. Vou comprar um equipamento Mesh de 2 unidades. Devo ligar o mesh principal ao router da operadora, desligar o wifi do router da operadora e o 2º mesh deve estar ligado a uma porta de telefone rj45, certo?
Já agora, qual o melhor na relação preço qualidade:

Mercusys Halo H1900G (pacote de 2), AC1900​

TP-Link Deco E4 (2 pacotes) - AC1200 Repetidor Mesh Wi-Fi inteligente, banda dupla até 260 m², 2 portas 100/10 Mbps​


Outro na mesma linha.

Desculpem o bold mas foi copiado da Amazon.

Obrigado.

Boas esses são de 100mbps, são muito lentos, compra antes os H3000X https://www.amazon.es/dp/B0CG9V6SL5/ref=nosim?tag=zwame00-21 (comprei há 1 semana esta versão mas com 3 dispositivos e trabalha que é uma maravilha).

Ligas por cabo ao router da operadora e depois o 2º podes ligar também por cabo ao 1º ou por wi-fi, por cabo é sempre melhor.

Se fores para os ter em modo AP penso que não precisas desligar o WiFi do router.
 
Boas esses são de 100mbps, são muito lentos, compra antes os H3000X https://www.amazon.es/dp/B0CG9V6SL5/ref=nosim?tag=zwame00-21 (comprei há 1 semana esta versão mas com 3 dispositivos e trabalha que é uma maravilha).

Ligas por cabo ao router da operadora e depois o 2º podes ligar também por cabo ao 1º ou por wi-fi, por cabo é sempre melhor.

Se fores para os ter em modo AP penso que não precisas desligar o WiFi do router.
Esses já são um pouco caros para o que pretendia gastar. Não existe algo de jeito mais em conta?
Dizes no teu post, ligar 2 º ao 1º por cabo, mas isso é impossível para mim, visto um ficar na sala e um outro no hall, não tenho cabo desse tamanho, nem quero andar a levar cabos pelo rodapé. A ligação do 2º não era à tomada do telefone?

Obrigado.
 
@spsantos tomada de telefone ou tomada de rede? A ser ligado é numa tomada de rede.

Se isso é possível, depende do tipo de instalação que tenhas na tua habitação.
O local onde ia colocar o 2º mesh, tem é porta telefone, não de rede.
O que me aconselhas nesta situação? É que ligar um mesh a outro por Wi-fi, acho que vou perder muita velocidade e sinal.

Obrigado.
 
@spsantos não podendo ligar por cabo já consideraste a hipótese da tecnologia Powerline onde a comunicação entre os equipamentos é feita através dos cabos eléctricos e é criada uma rede Mesh Wi-Fi entre eles?
 
@spsantos não podendo ligar por cabo já consideraste a hipótese da tecnologia Powerline onde a comunicação entre os equipamentos é feita através dos cabos eléctricos e é criada uma rede Mesh Wi-Fi entre eles?
Já tive powerline e a velocidade também era baixa.
Tenho de falar com alguém para ver a possibilidade de trocar a tomada de telefone por rede.
 
O local onde ia colocar o 2º mesh, tem é porta telefone, não de rede.
O que me aconselhas nesta situação? É que ligar um mesh a outro por Wi-fi, acho que vou perder muita velocidade e sinal.

Obrigado.
Olá,

Tenho o sistema Mercusys H80x com dois dispositivos e estão ligados entre si por Wifi.
Ou seja, um dispositivo está ligado por cabo ethernet ao router da operadora e o outro dispositivo conecta-se ao segundo através de Wifi.

Na app está selecionada a opção "Acess Point" em vez de "router".

O principal dispositivo está no R/C e o outro no 1º Piso.

Mesmo estando conectado por Wifi e num piso diferente, consigo ter 160MB de velocidade no 1ºpiso quando tenho contratado 200MB.
Já no R/C tenho a velocidade máxima.

Numa loja portuguesa muito conhecida começado com as letras "diga" encontras este pack a menos de 100€! :001:
 
Por acaso, tenho os h80x há algum tempo já e não me posso queixas, nunca me falharam, comprei o pack de 3 por 149€ vindo de França, agora a nova referência é H3000x, estão ao mesmo preço, para esta nova versão.
Pack de 2 a 99€ como disse o @bmms2007
 
Viva. Mudei recentemente de casa e como é maior e nova, as quebras na velocidade de net são notórias nos quartos.

Tenho serviço nowo, o que não ajuda. O router foi instalado no ati, no hall, que é simultaneamente o open space. Nesta área tudo ok, nos quartos é que está o problema.

Queria a vossa ajuda para perceber qual o melhor sistema a comprar, tendo presente que pesco pouco disto.

Tentei com um repetidor da TP link que chegou a ser me útil há uns anos na casa antiga, mas que deduzo já não ser eficaz para os 120mb, pois colado ao router, só registo cerca de 30mb.

Obrigado.
 
Viva. Mudei recentemente de casa e como é maior e nova, as quebras na velocidade de net são notórias nos quartos.

Tenho serviço nowo, o que não ajuda. O router foi instalado no ati, no hall, que é simultaneamente o open space. Nesta área tudo ok, nos quartos é que está o problema.

Queria a vossa ajuda para perceber qual o melhor sistema a comprar, tendo presente que pesco pouco disto.

Tentei com um repetidor da TP link que chegou a ser me útil há uns anos na casa antiga, mas que deduzo já não ser eficaz para os 120mb, pois colado ao router, só registo cerca de 30mb.

Obrigado.
Tens tomadas de Ethernet?
 
Back
Topo