Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Troquei para dois ASUS ZenWiFi Pro XT12, foi um bocado overkill mas em wireless na outra ponta da casa.

:msmiley1:

Captura-de-ecr-2024-02-21-15198.png
 
Viva
Ligado ao 2.4 ou 5ghz do router da meo?
Com 200 deves estar nos 5ghz, certo ?
Tenta trocar de canal 5ghz.
Utiliza o wifianalizer app no playstore e ves o vizinhos, e escolhe um canal que seja dif dos canais identicos próximos.

Sim, em 5ghz..

Vou ver essa app, mas vivo numa aldeia, vizinhos proximos não tenho
 
Confirmaste na aplicação DECO que a comunicação entre os satélites está feita por cabo e não por wifi? Lembro-me que no inicio os meus Deco M4 teimavam em comunicar entre si por Wifi e não por cabo.

O 2º deco está por wifi, apesar de estar ligado a uma porta rj45.. mas não sei como o obrigar a comunicar por cabo em vez de ser por wifi

Todavia, penso que o problema da velocidade não deve ser por ai, pois estou a 2mt do deco principal e não tenho as velocidades esperadas.
 
Ligado por wifi, com sinal excelente, em 5ghz, ao router da meo, deveria atingir velocidades muito perto dos 500mb do pacote meo certo?

tive a ver as specs do pc da minha mulher ( suporta até 300mb - ok, este é baixo)... o meu HP atinge até 600mb... o meu telem chega tambem aos 600mb.
mesmo a tv xiaomi do puto, que suporta velocidades maiores, não passa dos 250mb.. e na tv, não sei porquê, o sinal é muito instavel ( varios cortes a reproduzir youtube ). Ligado ao router da Meo, estes cortes não acontecem
 
Última edição:
Cheira-me que tens ai algum equipamento que está a introduzir ruido wireless...
Por acaso utilizas algum baby monitor ou algo do género que possa estar a introduzir ruido?

Experimenta a desligar tudo o que seja equipamento wireless da casa e volta a fazer o teste. Desde baby monitors, telefones sem fios, etc.
 
Cheira-me que tens ai algum equipamento que está a introduzir ruido wireless...
Por acaso utilizas algum baby monitor ou algo do género que possa estar a introduzir ruido?

Experimenta a desligar tudo o que seja equipamento wireless da casa e volta a fazer o teste. Desde baby monitors, telefones sem fios, etc.
Viva.

Tava nessa tambem.
Ja vi casos de transmissores de video UHF/VHF a induzir parasitagem de tal forma que as wifis num local aterravam.
 
Cheira-me que tens ai algum equipamento que está a introduzir ruido wireless...
Por acaso utilizas algum baby monitor ou algo do género que possa estar a introduzir ruido?

Experimenta a desligar tudo o que seja equipamento wireless da casa e volta a fazer o teste. Desde baby monitors, telefones sem fios, etc.

Não tenho nada disso ligado.. hoje os testes que fiz tinha o frigorifico, a bomba de calor e pouco mais ligado.
 
Se estando ligado na rede 5GHZ do router da MEO ou na rede 5GHZ do sistema mesh não teres mais de 200MB, é muito, mas muito estranho!
Consegues ires à casa de um familiar/amigo que tenha 500MB contratados e fazer um teste através do wifi no teu telemóvel e/ou PC?

Era muito azar teres problemas de hardware ou limitação em vários dispositivos ao mesmo tempo.
Pode parecer estúpido este teste, mas faz na mesma. Se tb tiveres este problema, então é problema nos tlm e/ou PC.
 
Se estando ligado na rede 5GHZ do router da MEO ou na rede 5GHZ do sistema mesh não teres mais de 200MB, é muito, mas muito estranho!
Consegues ires à casa de um familiar/amigo que tenha 500MB contratados e fazer um teste através do wifi no teu telemóvel e/ou PC?

Era muito azar teres problemas de hardware ou limitação em vários dispositivos ao mesmo tempo.
Pode parecer estúpido este teste, mas faz na mesma. Se tb tiveres este problema, então é problema nos tlm e/ou PC.

Passou-me isso pela a ideia ... tanto que estava a pensar comprar um TP-Link Archer T3U Adaptador Wi-Fi AC1300

Mas tenho aqui o pc do puto, que apesar de ser aqueles da escola, tem hardware que suporte 5ghz e mesmo esse não passa dos 200 / 250mb
 
Passou-me isso pela a ideia ... tanto que estava a pensar comprar um TP-Link Archer T3U Adaptador Wi-Fi AC1300

Mas tenho aqui o pc do puto, que apesar de ser aqueles da escola, tem hardware que suporte 5ghz e mesmo esse não passa dos 200 / 250mb
Teres todos os dispositivos com problemas era muito azar.

Eu também fazia outra coisa, se conectado por WiFi ao router da operadora e se a 2m de distância só tens cerca de metade da velocidade contratada, liga para o suporte técnico. Pode ser que enviem um técnico à tua casa e te ajude a resolver/identificar o problema.
 
Back
Topo