Comparação Que sistemas Mesh Wifi estão a usar?

Como desligar o Wi-Fi do router da meo o fibergateway 6?

Penso que tens de ligar para a linha de apoio para desligar.
Não me recordo muito bem, mas penso que foi assim que fiz.


601c0a5b-5d88-4912-8763-3e715b4cac7b.jpg

Pelo menos se tiveres esta opção ativa não dá, mas alguém te vai saber dizer melhor do que eu.
 
@Ricardoms se o equipamento (smartphone ou portátil) dá velocidade idêntica em wifi seja pelo FGW seja pelo Halo é porque o problema está do lado do equipamento que usas e não do lado do FGW ou do Halo.

Testei velocidades com 2 PC + 1 telemovel ( Xiaomi A2 ) + TV xiaomi...

Por exemplo, na TV Xiaomi se ligado ao router MEO os videos do youtube nunca param.. quando ligado ao halo, faz freeze muitas vezes
 
Estranho, eu tenho um colega com os halo e zero queixas, aquilo até mexe bem e a APP até tem muita funcionalidade de controlo,
pode ser alguma configuração ou alguma interferência de canal.
Tens o halo principal ligado por cabo, e os outros 2 estão ligados por cabo ou sinal de WiFi?
 
Apenas para deixar o feedback que deixei um sistema que precisava de dois repetidores para cobrir decentemente a casa toda para um ASUS RT-AX58U V2 + ASUS *****-AX58 (ligação sem fio) e fiquei supreendido com a estabilidade do sistema.

TP-Link era mais agradável a diversos níveis mas as trapalhadas deles com firmwares e DHCP não me inspiram confiança. Neste momento o router está configurado como ponto de acesso, mas falta experimentar colocar o router na posição do router da vodafone para ver se consegue cobrir a casa toda, ou um outro plano alternativo é adicionar mais um ASUS *****-AX58 com uma ligação com fio ao router.
 
Estranho, eu tenho um colega com os halo e zero queixas, aquilo até mexe bem e a APP até tem muita funcionalidade de controlo,
pode ser alguma configuração ou alguma interferência de canal.
Tens o halo principal ligado por cabo, e os outros 2 estão ligados por cabo ou sinal de WiFi?

Inicialmente tinha o 2º halo por cabo, depois meti por wifi, mas o comportamento é o mesmo.
 
Tens de efetuar os testes, com o PC e ou telemóveis em separado e sempre desfasados e saber que não há nada na rede que esteja a consumir banda.
Nem todos os dispositivos dão velocidade igual, houve um user que tinha o antivírus ligado e só o antivírus retirava-lhe bastante banda da disponibilizada.
Tens de começar a testar descartar, para tentar descobrir o "gato"
 
Boas,
Tenho o FGW 6 e extensor num piso e tudo ok... mas queria acrescentar outro aparelho com um bom alcance para colocar noutro piso (onde tenho um NAS e vários device)..
O que recomendam (max 190eur)
obg
 
UPDATE: acabei de instalar uns TPLink Deco e o resultado é o mesmo dos Mercusys... a 2 mt do halo principal, por wifi ronda os 200MB de velocidade ( tenho 500MB contratados ). Á semelhança dos Mercusys, o Deco está ligado a uma porta RJ45, onde este feito por cabo chega lá os 500MB, tanto ligado directo na porta como na porta RJ45 do Deco que por sua vez está ligado a outra porta RJ45.

Tenho tudo desligado de eletrodomésticos que possam interferir.

Teste feito com outro PC, ligado ao router da MEO, a 2 mt de distancia, por wifi, ronda igualmente os 200MB de velocidade. Não seria suposto chegar a perto dos 500MB por wifi ?

Neste momento tenho 2 kits de rede mesh e continuo com velocidades abaixo do esperado.

Alguem tem uma ideia do que possa ser?
 
Se tens o mesmo problema com o FGW, Mercusys e Deco então o problema não estará nos sistemas wireless mas nos clientes, diria eu.

Os clientes têm rede suportam redes 5 GHz?
Experimenta desligar a rede 2.4 GHz a ver se o resultado é o mesmo.

Confirmaste na aplicação DECO que a comunicação entre os satélites está feita por cabo e não por wifi? Lembro-me que no inicio os meus Deco M4 teimavam em comunicar entre si por Wifi e não por cabo.
 
Viva
Ligado ao 2.4 ou 5ghz do router da meo?
Com 200 deves estar nos 5ghz, certo ?
Tenta trocar de canal 5ghz.
Utiliza o wifianalizer app no playstore e ves o vizinhos, e escolhe um canal que seja dif dos canais identicos próximos.
 
Se tens o mesmo problema com o FGW, Mercusys e Deco então o problema não estará nos sistemas wireless mas nos clientes, diria eu.

Os clientes têm rede suportam redes 5 GHz?
Experimenta desligar a rede 2.4 GHz a ver se o resultado é o mesmo.

Confirmaste na aplicação DECO que a comunicação entre os satélites está feita por cabo e não por wifi? Lembro-me que no inicio os meus Deco M4 teimavam em comunicar entre si por Wifi e não por cabo.

Os 2 PC`s que tenho e o meu telef pessoal ( xiaomi A2 ) suportam a banda 5GHz.

Quanto á ligação, vou confirmar
 
Back
Topo