Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
tem viewfinder, possibilita fotografar em RAW... podes traduzir? ;)
viewfinder é por onde "se olha" em vez do LCD :P
RAW é um formato sem compressão, permite escolher várias settings antes de converter para jpeg ou outro ficheiro.

A canon a710 is tem controlos manuais... e a f40fd?
por acaso pensava que a f40fd tinha prioridade ao obturador e à abertura mas pelos vistos não..
» http://www.dpreview.com/reviews/com...=fuji_finepixf40fd,fuji_finepixf31fd&show=all

mas f31fd tem! :)

Ja me decidi..
Vai ser mesmo a S5600..
é muito superior à kodak! :)
 
Thanks nunyx

Estou agr para comprar uma maquina pra mim....estou indeciso entre estas:

Casio EX-Z1000
Nikon Coolpix L101
Panasonic Lumix DMC-FX12EF preta

Todas à volta dos 250€

A casio perece-me ser superior...
 
Alguem sabe algum codigo de desconto da *****, ainda activo, para mais de 200 euros...
so encontrei no google e para cima de 1000 euros!
obrigado desde ja
 
Boas! Precisava de um ajuda nos entendidos na matéria. Queria comprar uma máquina até 200/250 euros. À uns tempos estava inclinado para a Canon A540 que se encontra por 170€, mas tenho ouvido bem da Fuji F30 por 224€. Alguem me pode dizer perante esses preços qual a melhor ou dizer-me outra além dessas duas?

Cumprimentos!
 
Boas! Precisava de um ajuda nos entendidos na matéria. Queria comprar uma máquina até 200/250 euros. À uns tempos estava inclinado para a Canon A540 que se encontra por 170€, mas tenho ouvido bem da Fuji F30 por 224€. Alguem me pode dizer perante esses preços qual a melhor ou dizer-me outra além dessas duas?

Cumprimentos!
a F30 é superior em vários pontos à A540.
a questão é se vais dar uso a essas características para justificar a diferença de 50€.

como a melhor qualidade da imagem (e menos ruído) a ISOs elevados (a Canon já tem ISO 400 com demasiado ruído) a Fuji é superior em fotografia com pouca luz (indoor/ou outdoor à noite). a F30 é a bateria e a Canon a pilhas, tens de ver o que é melhor para ti.. por outro lado a Canon leva cartões SD, bem mais baratos que os xD da Fuji.

para outras opções vê o início da thread, e além disso a A550 já está a ~180€ por isso nem ponderes a A540. :)
 
Pois terei de ponderar bem se vale a pena o dinheiro a mais pela f30. Das que estão no inicio do tópico sugeres alguma em particular?
 
Pois terei de ponderar bem se vale a pena o dinheiro a mais pela f30. Das que estão no inicio do tópico sugeres alguma em particular?
pelo valor que estás disposto a gastar as melhores opções são mesmo a F30 se quiseres uma compacta ou a S5600 caso não te importes com o tamanho e peso extra.
 
Prefiro compacta. Dá-me mais jeito para o uso que pretendo. Desculpa la ser chato mas tenho mais uma questão.lol. A 550 é muito melhor que a 540?

Obrigado
 
A 550 é muito melhor que a 540?
ainda bem que perguntaste, fui comparar as duas e o que parecia óbvio afinal não é, a A540 parece-me melhor compra! podes ver aqui o side-by-side entre ambas.

a A550 tem a mesma objectiva que a A540, possui apenas a diferença do sensor com 7MP contra os 6MP da A540, o que na realidade não deve acartar nenhuma melhoria significativa à qualidade das imagens.

ora, a A540:
tem um ecrã de 2,5" contra o de 2,0" da A550;
tem "Lens thread" o que permite colocar/enroscar filtros e outros acessórios na objectiva;
faz 2,3fps contra 1,4fps da A550;
tem modo de prioridade à abertura e prioridade ao obturador (Av, Tv), enquanto a A550 apenas tem modo manual (M).

embora mais antiga, entre as duas, a A540 parece-me melhor compra! :)
 
Hum, sendo assim a 540 parece apetecível tal como o era à uns tempos quando comecei a ver de máquinas. Sendo assim vou escolher entre a 540 e a f30. Se bem que para o uso que irei dar talvez a 540 se adeque. Terei de ponderar ainda porque cerca de 55 euros de diferença ainda pesa:)

Muito obrigado pela ajuda. Cumprimentos
 
Boas!!!
Tb queria comprar uma maquina, como gosto muito de fotografia queria uma que tirasse fotos de boa qualidade, mas ainda hesito entre uma compacta e essas maiores tipo profissional... Podiam-me indicar a melhor compra em ambas as categorias num orçamento ate 300€, e tb à volta de 200 e poucos €???
 
Bem pelo que vi na primeira pagina, nesse orçamento tem as seguintes maquinas

Compactas:
Fuji Finepix F30
Casio Exilim EX-Z1000
Fuji Finepix F20
Canon PowerShot A550

Não compactas (não sei como chamar lol):
Fuji Finepix S5600
Panasonic Lumix-FZ7

Eu curti muito a Panasonic Lumix-FZ7, mas infelizmente o seu preço já tá no limite , mais a compra de uma cartão de maior capacidade (vem com um de apenas 16mb >) fazem-na sair um bocado do orçamento...
Depois tem a Fuji F30, que pelo que pude perceber é muito boa, e na ***** com um cartao de 2Gb e um saco fica por 280€, o que me parece muito bom. Agora pergunto, é melhor que as outras da sua categoria que referi acima (Casio e Canon)? Justifica a diferença para a F20? E em comparaçao com a Fuji S5600 como se porta??
Haverá outra maquina que valha a pena que não esteja aqui referenciada?

Agradecia que me ajudassem, pois no que se trata de maquinas fotográficas não lá muito (nada) entendido :headsh:
 
Última edição pelo moderador:
Eu curti muito a Panasonic Lumix-FZ7, mas infelizmente o seu preço já tá no limite , mais a compra de uma cartão de maior capacidade (vem com um de apenas 16mb >) fazem-na sair um bocado do orçamento...
de qualquer forma leva cartões SD, um cartão de 1GB já arranjas por pouco mais de 10€. :)

Agora pergunto, é melhor que as outras da sua categoria que referi acima (Casio e Canon)?
tanto a Z1000 como a F30 são mais compactas que a Canon A550. também têm mais opções manuais e são ambas a bateria enquanto que a A550 é a pilhas. a Z1000 tem 10MP contra os 6MP da F30, a ISO 50/100 tira umas fotografias com um detalhe e cor muito bons, mas a partir daí começa a ganhar muit ruído e a ISO 800 é quase inútil. a F30 por sua vez tem um ISO 1600 com menos ruído que o ISO 400 da Z1000.

eu dou muita importância a isto e é o motivo principal pelo qual eu recomendo a F20/F30/F31fd/F40. quanto menor for o ruído, mais detalhe se preserva. mas por outro lado acredito que se fores com ambas (F30 e Z1000) para a rua num dia de sol em que uses o ISO mínimo para ambas as máquinas, a Z1000 apresenta uma melhor qualidade geral de imagem.

Justifica a diferença para a F20?
a F20 utiliza o mesmo sensor e a mesma objectiva da F30, só por aí se pode ver que as diferenças não são assim tantas. :) mas claro que limitaram a F20 em algumas características para não canabalizar o mercado da sua irmã mais velha. a F20 não tem ISO 3200, não tem modos manuais (nem prioridade à abertura nem prioridade ao obturador), tem um ecrã LCD do mesmo tamanho mas com menos resolução (230k pixeis vs 150k pixeis) e tem uma bateria com menor capacidade.

E em comparaçao com a Fuji S5600 como se porta??
tens de ver que não é uma comparação que possa ser feita directamente. a S5600 tem 10x zoom (38-380mm), contra 3x zoom (36-108mm) da F30. tem zoom manual e um corpo superior.. foi feita para concorrer contra outras bridges e não contra compactas. :)

tudo depende se queres uma máquina para andar no bolso ou não. ;)
 
Lumix Tz3

Estou interessado em comprar uma máquina digital com alguma qualidade. Embora não seja nenhum entendido na matéria fiz algumas pesquisas e gostei das características da Panasonic Lumix TZ3 (http://www.panasonic-sonicel.com/DesktopDefault.aspx?tabid=70&prod=931&subcategory=429). No entanto, como o preço está mesmo no limite das minhas possibilidades, gostaria que me dessem a vossa opinião. Isto é: compensa ou não? Há alternativas viáveis para esta máquina? (se sim, quais?).
Já agora, alguém tem razões de queixa da *****, isto é, as compras são seguras/prazos de entrega são respeitados?

Desde já obrigado.
 
Última edição:
de qualquer forma leva cartões SD, um cartão de 1GB já arranjas por pouco mais de 10€. :)


tanto a Z1000 como a F30 são mais compactas que a Canon A550. também têm mais opções manuais e são ambas a bateria enquanto que a A550 é a pilhas. a Z1000 tem 10MP contra os 6MP da F30, a ISO 50/100 tira umas fotografias com um detalhe e cor muito bons, mas a partir daí começa a ganhar muit ruído e a ISO 800 é quase inútil. a F30 por sua vez tem um ISO 1600 com menos ruído que o ISO 400 da Z1000.

eu dou muita importância a isto e é o motivo principal pelo qual eu recomendo a F20/F30/F31fd/F40. quanto menor for o ruído, mais detalhe se preserva. mas por outro lado acredito que se fores com ambas (F30 e Z1000) para a rua num dia de sol em que uses o ISO mínimo para ambas as máquinas, a Z1000 apresenta uma melhor qualidade geral de imagem.


a F20 utiliza o mesmo sensor e a mesma objectiva da F30, só por aí se pode ver que as diferenças não são assim tantas. :) mas claro que limitaram a F20 em algumas características para não canabalizar o mercado da sua irmã mais velha. a F20 não tem ISO 3200, não tem modos manuais (nem prioridade à abertura nem prioridade ao obturador), tem um ecrã LCD do mesmo tamanho mas com menos resolução (230k pixeis vs 150k pixeis) e tem uma bateria com menor capacidade.


tens de ver que não é uma comparação que possa ser feita directamente. a S5600 tem 10x zoom (38-380mm), contra 3x zoom (36-108mm) da F30. tem zoom manual e um corpo superior.. foi feita para concorrer contra outras bridges e não contra compactas. :)

tudo depende se queres uma máquina para andar no bolso ou não. ;)


Bem isso é que é uma ajuda clara e precisa!!! :)

De momento acredito que daria-me muito mais jeito uma compacta do que uma bridge (é assim que se chamam não é? Tive com uma maquina na mão do mesmo tamanho que a F30 e que a Z1000 e é mesmo pequeno, muito muito prático. De momento prefiro isso, mais tarde invistarei numa maquina mais a sério.

Mas em qualidade geral e polivalência a F30 deve ser melhor que a Z1000 não? Vi que ganhou o prémio de melhor compacta de 2006... Senão por esse preço ha outras alternativas? Essa F40Fd é superior à F30??
 
.....Já agora, alguém tem razões de queixa da *****, isto é, as compras são seguras/prazos de entrega são respeitados?
Desde já obrigado.

comprei lá a semana passada uma Fuji F20 (já agora o meu obrigado ao grandenaboverde que aconselhou esta máquina e parece de facto uma boa máquina ;) ) e correu tudo bem, mas tava um bocado receoso, visto que online costumo comprar tudo contra-reembolso e lá teve de ser pré-pagamento. mas chegou tudo no prazo de 4 dias depois de ter sido feita a transferência.
a máquina veio bem acomodada e chegou impecável.

a minha irmã tb já lá comprou uma máquina o ano passado e tb correu bem.
 
comprei lá a semana passada uma Fuji F20 (já agora o meu obrigado ao grandenaboverde que aconselhou esta máquina e parece de facto uma boa máquina ;) ) e correu tudo bem, mas tava um bocado receoso, visto que online costumo comprar tudo contra-reembolso e lá teve de ser pré-pagamento. mas chegou tudo no prazo de 4 dias depois de ter sido feita a transferência.
a máquina veio bem acomodada e chegou impecável.

a minha irmã tb já lá comprou uma máquina o ano passado e tb correu bem.


Ok, obrigado pela informação.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo