Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Tinha dois modelos em mente:

Sony DSC-S 500
Canon Powershot A460

Ambos os modelos por 144€ (Rebelio)

Por marca, sem dúvida que ia pela Canon, por outro lado pelo design e por ser mais compacta ia pela Sony.

Qual a melhor escolha entre os 2 e outros modelos alternativos melhores dentro do preço.
modelos alternativos tens os que estão no inicio do tópico, principalmente a Canon A530.
mas a A460 é uma máquinas bastante recente e parece-me uma boa compra.

a S500 tem a desvantagem de levar memory stick em vez de SD (que estão baratíssimos), e não é superior nem à 530 nem à 460.
 
grandenaboverde, então não vale a pena comprar a Sony S500? Reparei que está a 141€ na *****, portanto até mais barata que a canon. Eu tenho uma Canon (Power Shot S40) e gosto muito dela, mas o problema da A460 é que é muito grossa.

O cartão de memória eu consigo arranjar memory stick de 1gb por 20 euros. Num SD ficava por 10 euros... mas pronto, a sony e as suas manias de ter produtos exclusivos enerva...

A sony S500 e muito pior que a A460?
Quais as principais diferenças?

Por outro lado a rebelio ja não tem a A530, e na ***** é muito mais cara.

Cumprimentos e obrigado
 
A sony S500 e muito pior que a A460?
Quais as principais diferenças?
não é muito pior, aliás, nestas gamas baixas nenhuma máquina faz maravilhas. :)
aí ficam as principais diferenças:

características da Sony S500:
» distância focal 31-93mm (3x zoom) f/2.8-5.1
» macro focus: 12cm
» 5 modos de white balance

características da Canon A460:
» distância focal 38-152 (4x zoom) f/2.8-5.8
» macro focus: 1cm
» 5 modos de white balance + manual

para além disso a A460 é uma máquina quase 1 ano mais recente (e isso normalmente nota-se na qualidade do sensor).

Por outro lado a rebelio ja não tem a A530, e na ***** é muito mais cara.
obrigado pela info, tenho de actualizar a tabela. :)
 
a quem souber e quiser ajudar...(pergunta de rookie)

será que vi mal ou há uma Canon SD550/IXUS 700 e outra exactamente igual mas IXUS 750?

isto é possível?
 
Boas!
O que acham da nikon l3? vi uma a 130€, mas nao sei se seria uma boa compra ou nao...
Ando sempre as "voltas" com isto das maquinas porque estou sempre a espera de ver outras melhores e a melhores preços e nunca mais me decido numa maquina...Eu estava a pensar em esperar pela kodak v803.Vale a pena esperar ou a v803 nao é "nada de mais"?
Cumps
 
Última edição:
grandenaboverde, a Sony DSC-W 35, ou a DSC-S650 são alguma coisa de especial em comparação à canon A460. Qual a melhor escolha? tirando a parte dos cartões de memoria?

Cumprimentos
 
Última edição:
Boas, em 1º lugar parabéns pelo topico.

esta semana vi na proteste como escolha económica a samsung s500 para dar à minha mãe, mas estou com dificuldades para a encontrar nas nossas lojas.

como máquina barata (até 150€) e para tirar boas fotografias em modo automático acham que há melhores opções?
 
grandenaboverde, a Sony DSC-W 35, ou a DSC-S650 são alguma coisa de especial em comparação à canon A460. Qual a melhor escolha? tirando a parte dos cartões de memoria?
entre as duas Sony, a W35 é melhor escolha.

a A460 é mais barata e tem uma excelente qualidade de imagem, um maior zoom óptico e mais opções manuais. a W35 não é má máquina e tem a vantagem (para alguns) de utilizar uma bateria de lithium, para além disso o modo vídeo da W35 é superior ao da A460.

agora a opção é tua, conforme a utilidade que vais dar à máquina. :)
 
Boas!
O que acham da nikon l3? vi uma a 130€, mas nao sei se seria uma boa compra ou nao...
Ando sempre as "voltas" com isto das maquinas porque estou sempre a espera de ver outras melhores e a melhores preços e nunca mais me decido numa maquina...Eu estava a pensar em esperar pela kodak v803.Vale a pena esperar ou a v803 nao é "nada de mais"?
Cumps

Ninguem "conhece" ou ja experimentou a nikon l3, que me possa dar uma ajuda? quero ver se "despacho" este assunto da maquina...ja li uma review da l3 e pareceume bem, mas prefiro sempre mais opinioes e de quem perceba mais que eu...
cumps
 
Ninguem "conhece" ou ja experimentou a nikon l3, que me possa dar uma ajuda? quero ver se "despacho" este assunto da maquina...ja li uma review da l3 e pareceume bem, mas prefiro sempre mais opinioes e de quem perceba mais que eu...
cumps
a V803 é melhor que a L3. mas o preço da V803 também é superior

Review da L3:
» http://www.imaging-resource.com/PRODS/CPL3/CPL3A.HTM

Review da V803:
» http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2007/02/27/Kodak-EasyShare-V803/p1

diria mais, se a V803 descer para próximo dos ~150€ torna-se num best buy.
 
Ha v803 ja ha a venda em portugal? eu ainda nao a consegui encontrar ca...Mas eu acho que vo ficar pela nikon, a diferença ainda é alguma, e para o que uso, parece-me bem, e pelos fotos tiradas pela nikon que estavam na review parecem-me boas...
 
Última edição:
Ha v803 ja ha a venda em portugal? eu ainda nao a consegui encontrar ca...Mas eu acho que vo ficar pela nikon, a diferença ainda é alguma, e para o que uso, parece-me bem, e pelos fotos tiradas pela nikon que estavam na review parecem-me boas...
pelo preço não é a tua melhor opção.
a Canon A460 tem varias características bem superiores à Nikon L3.
 
tambem pensei nessa canon, porque tenho ouvido falar até bem, mas as dimensoes é que nao me agradaram(é parecida com a minha antiga, um hp m307...).Ha outras alternativas a l3( sem ser essa canon)? Dentro do mesmo preço(129€ ou 139€) e tambem tendo atençao as dimensoes da maquina...
Cumps
 
Última edição:
máquinas ultra-compactas por menos de 150€ não é fácil.. alternativas à L3 tens:

» Olympus FE-210 (145€)
» Pentax E30 (140€)
» Nikon L11 (145€)

a melhor compra que podes fazer, por mais uns trocos, é a Fuji F20, por 164€. em termos de qualidade está numa gama totalmente acima das que mencionei anteriormente, para além de trazer bateria de lithium (o que gastas a mais na máquina poupas nas pilhas).

aliás, a F20 vai agora directamente para a minha lista de máquinas recomendadas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo