Que máquina fotográfica digital escolher? [LER 1ª PÁGINA]

Status
Fechado a novas mensagens.
Nas compactas, como conseguem ver (e esqueci-me do termo técnico) a partir de quanto foca a objectiva? Isto é, nalgumas objectivas SLR temos a indicação da distancia em metros a partir da qual a imagem vai estar focada (vamos ignorar o campo de profundidade para simplificar), logo nestas compactas deve haver qualquer que nos diga, não?
normalmente no dpreview, nas informações detalhadas das máquinas tens sempre dois campos, um para o "normal focus range" e outro para o "macro focus range" que é o foco mínimo da objectiva quando está no modo macro.

por exemplo para a Canon A710is tens:

:)
 
kodak esayshare P712

ola!! sou mto leiga em mákinas fotográficas e estive a ver uma k me agradou mas vi num forum k faz mto barulhu e k a resolucao maxima é pouco eficiente..... é a kodak P712 alguém me pode aconcelhar


thanks
 
Boas,

Quero comprar uma máquina digital, das compactas, mas como sou um pouco leigo no assunto preciso da vossa ajuda.

Até agora estou inclinado para uma destas

CASIO Exilim Zoom EX-Z700 prata 203€- http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/34575/index.html

SONY Cyber-shot DSC-W55 - 186€ http://www.rebelio.pt/app/urwfilter/catalog/do/action/ShowProductDetail/tab/Data/productId/36672/index.html

OLYMPUS µ[mju:] 700 prata - 187€ http://www.*****.com/pt/pt/184086/art/olympus/u-mju-700-prata.html

O que acham ? Existem melhores alternativas dentro destes preços?


Cumpts ;)
 
grandenaboverde das que estão na primeira página, apenas a FinePix F20 / F30 (Esta já está fora do orçamento) é que eu poderia eventualmente estar interessado. Nas que eu coloquei no post anterior, tens alguma opinião formada sobre as mesmas?

Cumpts
 
P712

Bom já li a 1ª página e já me esclareci em algumas coisas 8| !! Essa kodak que estive a ver tem7.1Mp e 12x de zoom óptico eu como pretendo tirar fotos de paisagens e de animais em movimento e plantas tb pekenas n sei o k me aconselhas visto que n tenho ideia alguma de como são piores ou melhores as fotos! o preço dessa kodak ronda os 500€ não e que me agrade gastar tanto dinheiro mas pretendo uma máquina que dure algum tempo e que seja de qualidade!! o que me dizes?

http://www.imaging-resource.com/PRODS/P712/P712A.HTM

Thanks :)
 
Fuji S9600 vs Olympus SP550 ultra zoom vs Kodak P712

Bom estive a pesquisar e depois de pensar e ver e rever tou em dúvida com essas 3 máquinas, estou um pouco reticente com bateria pelo que a melhor opção seria pilhas, é preferencial ser compativel com cartoes SD (são um pouco mais baratos) não queria nada com menos de 7,1 Mpixels e nada com menos de 10x de Zoom óptico. Destas 3 qual me aconselham?

só para dar um exemplo qual dessas 3 me consegue dar uma imagem tão ou quase tão boa como a desta flor????

http://stonek.com/flora/flor0178.jpg

Thanks mais uma vez :)
 
Não sei porque insistem tanto nos MP.
Eu com uma de 4.1MP tiro melhores fotos do que numa com 7MP. Imprimi a msm foto, com tudo em automático nas duas, em 10X15 e com a de 4.1 nao notei que era digital (numa passagem normal pela fotografia e sem me aproximar, o normal de quando se ve uma foto) e a de 7MP notava-se bastante.

Em relação ao campo de profundidade (que suponho ser o que falas nesse efeito da foto), é outro assunto em q nao me dediquei ainda muito para perceber como este é nas digitais compactas...

Cumps
 
MP

Eu tb não percebo muito disso dos pixels mas mais pixels mn significa que a máquina supostamente é melhor tem mais qualidade ou estarie enganada?!?!:wow:

Thanks
 
Pixel

Falas de lentes logo falas de zoom óptico certo? logo uma com 7,1 Mp e 10x de zoom optico é melhor que uma de 6,1Mp e 12x ou é ao contrário? È isso que me confunde!!:lol:


Thanks
 
Falas de lentes logo falas de zoom óptico certo? logo uma com 7,1 Mp e 10x de zoom optico é melhor que uma de 6,1Mp e 12x ou é ao contrário? È isso que me confunde!!:lol:
não é o zoom que define a qualidade de uma objectiva, da mesma forma que não é a resolução que define a qualidade de um sensor.

das 3 máquinas que referiste a Kodak é a pior, para além de ser a mais antiga e um modelo já descontinuado. tanto uma como outra são a pilhas e ambas utilizam cartões xD Picture (a S9600 é compatível também com cartões Compact Flash).
 
Que diferenças são essas na capacidade de armazenamento das fotos? Vai do simples ao dobro quase na resolução máxima:

storagebq0.jpg


O que representam esse F e esse N ???

Edita: trata-se de uma F20
 
Diferença

Descartando portanto a kodak, qual será a melhor a Fuji Finepix S9600 ou a Olympus Sp550 Ultra Zoom, elas rondam mais ou menos o mesmo preço a fuji pode levar tando xD como SD por aquilo que percebi que disseste, ainda n conegui foi ver em lado nenhum se tinha o "estabilizador de imagem" (n sei se é assim k se diz) o facto de ambas serem a pilhas n me preocupa visto que as prefiro com pilhas a unica doferença k vi foi k a a fuji relativamente á olympos tinha menos modos de cena, isso é importante? qual das duas máquinas se revela um melhor produto?

A Fuji S9600 ou a Olympus Sp550????


Thanks
 
Alguem me ajuda?

Preciso de tirar fotos com boa qualidade de imagem a coisas pequenas, tais como missangas, e gostaria de saber qual a melhor escolha para este tipo de imagens.

Estou muito virado para a CANON PowerShot A640 porque tem uma macro de 1Cm , o que acho muito bom.

Se alguem conhecer boas maquinas agradeço resposta.

Alguem que entenda de macros?
 
Descartando portanto a kodak, qual será a melhor a Fuji Finepix S9600 ou a Olympus Sp550 Ultra Zoom, elas rondam mais ou menos o mesmo preço a fuji pode levar tando xD como SD por aquilo que percebi que disseste, ainda n conegui foi ver em lado nenhum se tinha o "estabilizador de imagem" (n sei se é assim k se diz) o facto de ambas serem a pilhas n me preocupa visto que as prefiro com pilhas a unica doferença k vi foi k a a fuji relativamente á olympos tinha menos modos de cena, isso é importante? qual das duas máquinas se revela um melhor produto?

A Fuji S9600 ou a Olympus Sp550????


Thanks


entre a s9600 e a sp550,
so a SP550 oferee establizador de imagem (tipo sensor shift, não são as lentes que têm establizador)
a s9600 tem um obturador mais rapido (1/4000 vs 1/2000), tem mais resolução, mas não deve ter uma, chamemos-lhe, "densidade de pixeis" muito diferente, visto que tem igualmente um sensor maior (1/1.6" na s9600 e 1/2.5" na s9600) por isso devem andar ao mesmo nivel naquilo que a ISO diz respeito (apesar da SP550 oferecer sensibilidade até 5000 [ISO 3200 e ISO5000 apenas a 3megapixeis, salvo o erro. mas também não ias querer usar a resolução maxima com esta sensibilidade, porque ficavas com fotos inutilizadas])
a sp550 oferece mais 0.5" de LCD
a s9600 é cerca de 250gramas mais pesada, e a sp550 é mais compacta
a Sp9600 tem zoom manual, e "focus by wire" (tens uma roda na lente para a focaem e outra para o zoom, basicamente), a Sp550 tem zoom electronico, o que é um ponto muito favoravel à s9600 (e geralmente também é favoravel à duração da bateria e à precisão do zoom), imho.
a Sp550 tem uma lente com mais zoom, mas eu não me guiava por aí... as aberturas são muito semelhantes...
os modos continuos da sp550 são mais interessantes (1.2FPS à resolução maxima, 7fps a 3mp e 15fps a 1.2mp), e creio que não têm limite de fotos, a fuj tem limite de 4 fotos a 1,5fps.
a 9600 também te possibilita usar Compact Flash, que é o que rende :P

Posto isto, apesar da escolha ser complicada, acho que ficas melhor servido com a S9600 (muito por causa do zoom manual). Eu diria que a s9600 é "mais maquina"

PS: isto foi a comparar especificações, não vi fotografias tiradas por nenhuma das maquinas.
 
Última edição:
Bela comparação

Muito obrigado Koncaman pela explicação e por ser tão simples e fácil de entender até para uma pessoa pouco entendida como eu! Relativamenteás máquinas eu pessoalmente gosto mais da Fuji nem que seja só esteticamente, sobre fotos tiradas por ambas as máquinas e comparando-as ambas fazem excelentes macros, mas tenho algumas dúvidas nas panoramicas, estive a pedir opiniões aos vendedores de algumas lojas aqui da minha zona e todos me aconselharam a Fuji, apesar de esta se tornar mais barata que a Olympus todos se mostraram sinceros lol o que vindo de um vendedor é raro espero n ofender nenhum. Vi na net preçso da Fuji até 440€ sei que vou pagar mto mais pela máquina se a comprar directamente num revendedor mas estou um pouco reticente quanto a comprar pela net visto que n tenho experiencias pelo menos de quantias tão elevadas feitas pela net. Gostava de saber o que me dizem e que opinoão têm sobre isso?

Obrigado e mais uma vez tanks Koncaman :)
 
Muito obrigado Koncaman pela explicação e por ser tão simples e fácil de entender até para uma pessoa pouco entendida como eu! Relativamenteás máquinas eu pessoalmente gosto mais da Fuji nem que seja só esteticamente, sobre fotos tiradas por ambas as máquinas e comparando-as ambas fazem excelentes macros, mas tenho algumas dúvidas nas panoramicas, estive a pedir opiniões aos vendedores de algumas lojas aqui da minha zona e todos me aconselharam a Fuji, apesar de esta se tornar mais barata que a Olympus todos se mostraram sinceros lol o que vindo de um vendedor é raro espero n ofender nenhum. Vi na net preçso da Fuji até 440€ sei que vou pagar mto mais pela máquina se a comprar directamente num revendedor mas estou um pouco reticente quanto a comprar pela net visto que n tenho experiencias pelo menos de quantias tão elevadas feitas pela net. Gostava de saber o que me dizem e que opinoão têm sobre isso?

Obrigado e mais uma vez tanks Koncaman :)

na ***** costumas ter preços mais interessantes que em cadeias de lojas. eles têm uma loja em Lisboa, não sei se moras em Lisboa, se não. Se morares, dás la um salto (aquilo é perto da fontes pereira de melo, palacio sotto mayor, ou burnay, n me lembro, lol) e tratas disso no lugar, se tiveres reticente em fazer o pagamento via internet.

na 1ª pagina também tens links de lojas onde podes dar uma vista de olhos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo