qual o melhor RPG?

Melhor RPG?

Final Fantasy VII - não só é o melhor Rpg como é também um dos melhores jogos de sempre.

Estiveram a falar mal dos X e XII...até nem são maus. Claro que não são metade do VII e VIII, mas são porreirinhos.

Já o FF IX para mim é intragável. Eu até tentei gostar do jogo, mas não houve volta a dar.

O último que joguei foi o Dragon Ball qlqr coisa, pra DS. E até me surpreendeu. Não é nenhum fora de série, mas de 0-20 dava-lhe um 14.

Kingdom Hearts sempre tive ideia de jogar mas até hoje nunca me deu na cabeça.

Tenho também curiosidade de jogar Chrono Trigger, para ver por mim mesmo que tal.
 
Para mim o melhor RPG que joguei até agora foi o Chrono Trigger

E o melhor final fantasy que eu joguei foi o FFVIII e tou adorar o 13...
 
Lembrei-me agora dos Pokemon pra GB e GBA.

Na altura joguei mesmo sem saber nada acerca da serie e fiquei viciado no jogo na mesma. xD
 
Última edição:
Final Fantasy IX

O tempo que perdi a jogar aquilo e nem passei do 3º CD, já não sabia o que tinha de fazer ou para onde ir.
 
Posto que a maior parte dos que diz que o 7 é o melhor nunca tocou do 6, e a maior parte dos que tocaram devem ter parado assim que viram 2D. :x2:

A maioria das pessoas que tinha uma SNES em Portugal nos anos 90, nem devia ter uma ideia muito clara do que era um RPG, quanto mais alguma vez ter jogado o FFVI (eu incluído)!
Aliás, acho que o jogo nem teve um lançamento Europeu até à versão PSX. É muito difícil estar a comparar dois jogos, quando não se jogou um deles na altura em que saiu. Por outro lado, e fazendo as devidas ressalvas, continuo a preferir o VII. E isto sem demérito para o VI, que é um dos melhores RPGs de sempre!
 
Última edição:
Aproveito para mencionar um dos melhores jrpgs de sempre, na minha opinião: Grandia II. Um jogo que, infelizmente, não é lembrado com a consideração que merece (um pouco por culpa do Skies Of Arcadia, talvez?).
 
voto no FF VII, VIII e X.

adorei o enredo desses 3 e para mim o estilo cyberpunk do VII e VIII foram a loucura. a nível de sistema de jogo o VII e o X ganham a taça (no entanto o X quebrou uma certa barreira no desenvolvimento de personagens) , o sistema de draw do 8 era um bocado irritante (mas ao menos o sistema de combate em geral era digno de um FF a serio...). a nível de historia... epá mais uma vez fico um bocado indeciso entra o VII e o X... e por fim a nivel de sidequests, exploração e afins, para mim o VII ganha, o X estava na direcção certa mas ficou um pouco restrito pela falta de um world map e certos outros aspectos.

resumindo

1º - VII
2º - X
3º - VIII
 
Melhor RPG, pff, toda a gente sabe que é o pokemon. Parece que estao para sair uns novos :D, o soul silver e o hearth gold, tenho que experimentar.
 
Aproveito para mencionar um dos melhores jrpgs de sempre, na minha opinião: Grandia II. Um jogo que, infelizmente, não é lembrado com a consideração que merece (um pouco por culpa do Skies Of Arcadia, talvez?).

Joguei bastante Grandia II.

Não cheguei ao fim, pois o jogo tinha um bug qualquer que o encerrava. Enviando-me para o ambiente de trabalho!
 
Back
Topo