qual o melhor RPG?

Fallout não te enche as medidas e FF7 também não? Há algum rpg de que gostes realmente? E já agora, quando é que jogaste o FF7, foi quando saiu para a PS1?
mas de que fallout estamos a falar? tambem não gosto muito de Final Fantasy, e Fallout 3 tambem não gosto.
No entanto sou grande fã de jogos de bioware e outros RPGs do genero
 
mas de que fallout estamos a falar? tambem não gosto muito de Final Fantasy, e Fallout 3 tambem não gosto.
No entanto sou grande fã de jogos de bioware e outros RPGs do genero

Curiosamente estou "neste momento" a começar a jogar pela primeira vez o Fallout 2 no portátil, acabei há poucos dias o primeiro jogo, também pela primeira vez.
Muito bom jogo. É fácil ver o porquê do franchise ter uma legião de seguidores, embora não sejam jogos que vão agradar a todos.

Comprei a White Box (F1, F2, FT) por 10€
Num momento ando á procura dos jogos, no outro acabo por exagerar e ficar com 3 cópias de cada um (BGamer - linha budget - White Box) :joker:

Quero Jogar o Fallout 3, mas quero ter "raízes" para poder apreciar o franchise na totalidade.

Sim, tenho perfeita consciência de que o F3 não tem quase nada a ver com os trabalhos da Interplay, mas por outro lado eu gostei imenso do TES:Oblivion, pelo que tenho uma clara ideia do que me espera no F3, independentemente de este honrar ou não os jogos anteriores.


A parte curiosa deste offtopic sobre os Fallout numa thread maioritariamente de Final Fantasy, é o facto do primeiro Fallout ser um jogo de 1997, tal como o FFVII.
É que dentro deste género globalizado, não podiam ser mais diferentes! :002:

Não sei qual dos dois envelheceu melhor, mas o FFVII é sem dúvida mais fácil de pegar e jogar para o comum mortal.
 
Boas.

Eu joguei Final fantasy X.. foi bom ao inicio, mas começou a ser extremamente maçante ao fim.

Considerando que o final é onde as pontas do enredo são atadas, não há motivo para ser maçante.
Tu é que se calhar não gostas-te da direcção que a história levou, afinal de contas é bastante difícil digerir o facto de que a personagem principal, na qual investimos tantas horas e criamos um elo de empatia, pode não ter uma existência real, sendo apenas um sonho manifesto fisicamente.
Mas isso agora........................... :D

FF VII: adorei o jogo até chegar à parte em que tem de se fazer .. bem, "azeiteirices".. passos da tropa, mas o pior foi quando começaram as corridas dos chocobos.. desinstalei o jogo.

BAH!
Esses eventos são o que diferenciam os FF do resto da carneirada, são a cereja no topo do bolo.
Se um jogo se limitar a simplesmente fazer a história correr a ritmo de foguetão de A a Z, então dificilmente se poderá chamar de RPG.
É o que se passa pelo meio que mais conta, mesmo que pouco tenha a ver com o objectivo final.
E para mais, quase todos os minigames tem um objectivo maior.

Os passos da tropa na primeira secção dão bons items se os ratings forem elevados, e os da segunda secção se forem perfeitos dão-nos uma excelente espada para o Cloud.

A criação de chocobos dá-nos acesso a montadas de diferentes características, sendo o expoente máximo a criação de um Gold Chocobo que é a melhor montada de todo o jogo, conseguindo literalmente ir a todo o lado, inclusive a locais apenas acessiveis a esta montada, como a ilha secreta que não está marcada no mapa e que se consegue ver a partir da Highwind, mas não há espaço para pousar a nave, logo apenas o Gold Chocobo reúne as condições para conseguir lá ir.

P.S.
Não gostar do minigame de Snowboard é crime!


Aliás, ja tinha perdido a piada, bastava fazer summon de um bixo e matava logo tudo.

Os summons só por si são quase inúteis na parte mais avançada do jogo, pelo que até um inimigo comum resiste bem á vasta maioria deles.
Se usares contra as Weapons, então aí são mesmo inúteis contra a maioria.

BTW, põe-te a brincar com os summons contra o Jumbo Cactuar e o King Tomberry, que depressa te arrependes...

Eu esta-me a parecer que nem de perto nem de longe avançaste tanto no jogo como pensas, para achares que os summons por si só são assim tão bons..
 
pa mim o melhor final fantasy é o IX, alias, é de longe o jogo que mais gostei de jogar. sei que há muita gente que não gosta dele, mas eu considero o jogo prefeito.
 
Eu por mais que tente, não consigo gostar de Final Fantasy, há ali qualquer coisa que faz com que não consiga jogar aquilo. Portanto o meu voto vai para StarWars: Knights of the Old Republic. O jogo passa-se num ambiente que eu adoro, os combates estão espetaculares, os poderes da força estão muito bem implementados e a história está excelente (tem o melhor plot twist de sempre).

Agora ando a jogar Dragon Age: Origins e só posso dizer bem do jogo também, está muito bom mesmo.
 
Eu por mais que tente, não consigo gostar de Final Fantasy, há ali qualquer coisa que faz com que não consiga jogar aquilo. Portanto o meu voto vai para StarWars: Knights of the Old Republic. O jogo passa-se num ambiente que eu adoro, os combates estão espetaculares, os poderes da força estão muito bem implementados e a história está excelente (tem o melhor plot twist de sempre).

Agora ando a jogar Dragon Age: Origins e só posso dizer bem do jogo também, está muito bom mesmo.

Tens alguma tendência para os RPG ocidentais pelas escolhas que fizeste.
São géneros muito distintos com pouco de familiar entre eles, não é difícil de perceber que possas não gostar tanto de JRPG (ou FF em especifico?)

O engraçado dos JRPG é que ao contrários dos ocidentais, conseguem satisfazer tanto míudos como graúdos.
Tanto o jogador casual como o completista conseguem retirar o seu quinhão de divertimento do jogo.
E isso é Fainaru Fantajî. :D

tidus-yuna.jpg



final_fantasy_x_-_yuna_and_tidus.jpg


Míudos.....e graúdos.
'Tás a perceber? :D
 
Última edição:
Tens alguma tendência para os RPG ocidentais pelas escolhas que fizeste.
São géneros muito distintos com pouco de familiar entre eles, não é difícil de perceber que possas não gostar tanto de JRPG (ou FF em especifico?)

Uma pessoa que goste realmente dos RPGs pelo que são irá sempre preferir os ocidentais. Eu, pessoalmente, gosto de ambas as vertentes embora prefira sem sombra de dúvidas os ocidentais.

O franchise Final Fantasy sofreu um boom de popularidade graças ao sucesso do VII. Existem vários JRPGs tão bons ou mesmo melhores que os FF...simplesmente são os mais mediáticos. Mesmo pegando nos FF da era de 16-bit, onde é que um FFIV ou FFVI é superior a um Chrono Trigger?
Não me interpretem mal, eu gostei de todos os FF que joguei (desde o IV ao IX) mas sei bem que muita da sua boa reputação surge apenas do nome do franchise.


Ah, e respondendo à pergunta? Na minha opinião, o melhor RPG de todos os tempos é o Baldur's Gate II. Se falarmos na vertente japonesa diria o Chrono Trigger.
 
Ah, e respondendo à pergunta? Na minha opinião, o melhor RPG de todos os tempos é o Baldur's Gate II. Se falarmos na vertente japonesa diria o Chrono Trigger.
há pouco mais de um mês teria concordado a 100%. Mas o Dragon Age impressionou-me mesmo muito e é-me dificil decidir se é o Baldurs Gate ou o Dragon Age o melhor
 
Num setting um pouco diferente, para quem gosta de JRPGs puristas, há o Persona 3 para PS2 (e também o 4, mas o 3 é mesmo incontornável), bem como o Dragon Quest VIII.
 
Posto que a maior parte dos que diz que o 7 é o melhor nunca tocou do 6, e a maior parte dos que tocaram devem ter parado assim que viram 2D. :x2:
 
Back
Topo