blastarr
Power Member
Que confusão de quote...
Dá toda a sensação de que a pessoa que o escreveu originalmente não sabia muito bem como dizer mal e então colocou a imaginação a trabalhar
Desde o início que se sabe que um dos 8 SPE's é desabilitado na fábrica para aumentar os yelds.
Dos 7 restantes, pelo menos um é sempre reservado para o sistema operativo (derivado do kernel Linux, costumizado).
De qualquer maneira, até parece que a Xbox 360 não se safa também assim, apesar de um dos 3 cores estar sempre reservado para o sistema operativo (e são logo 2 das 6 threads disponíveis...)
E ambas são CPU's in-order, pelo que a cache L2 tem a mesma importância.
Aliás, como curiosidade, o controlador de memória da X360 até está localizado na northbridge (a GPU da ATI), introduzindo mais latência. Na PS3 há um controlador XDR no próprio Cell, e depois há um controlador de GDDR3 na GPU da Nvidia (que também consegue aceder a partes da XDR).
Dá toda a sensação de que a pessoa que o escreveu originalmente não sabia muito bem como dizer mal e então colocou a imaginação a trabalhar
Desde o início que se sabe que um dos 8 SPE's é desabilitado na fábrica para aumentar os yelds.
Dos 7 restantes, pelo menos um é sempre reservado para o sistema operativo (derivado do kernel Linux, costumizado).
De qualquer maneira, até parece que a Xbox 360 não se safa também assim, apesar de um dos 3 cores estar sempre reservado para o sistema operativo (e são logo 2 das 6 threads disponíveis...)
E ambas são CPU's in-order, pelo que a cache L2 tem a mesma importância.
Aliás, como curiosidade, o controlador de memória da X360 até está localizado na northbridge (a GPU da ATI), introduzindo mais latência. Na PS3 há um controlador XDR no próprio Cell, e depois há um controlador de GDDR3 na GPU da Nvidia (que também consegue aceder a partes da XDR).
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