Projectos Domésticos (Faça Você Mesmo)

Tinha um armario em casa que por dentro era branco, porque não aproveitar-lo.

Aqui fica a minha Light Box.

As fotos foram feitas com flash por isso acredito que com alguma iluminação a imagem ficava melhor. Também era só para os resultados.

Preço total : 0.50€ pela catolina no chinês.

img4370.jpg


img4360m.jpg


img4368.jpg
 
As paredes não são muito brilhantes mas achas que se deve meter mais cartolina? È que a cartolina que usei é brilhante também x)

que iluminação usaste?
a lente ficou mt "colada" ao fundo

acho que devias fazer umas janelas de lado e colocares papel e usares iluminação do lado de fora para dar mais recorte ao objecto.

mas isto sou eu que n percebo nd do assunto nem nc fiz uma coisa dessas
 
f.damiao @ Dá para colocares aí um esquema simples de como deve ficar tudo ligado?
A parte de soldar leds, potencipmetros/interrptores, pilhas/bateria eu ainda percebo. A partir do momento em que começas a falar de pots e transistors... :S

duffman @ como é a iluminação disso?
 
As fotos foram feitas com flash por isso acredito que com alguma iluminação a imagem ficava melhor. Também era só para exprimentar.

Chungas não sabem ler :D

As fotos não estão nada de especial mas também tenho que dizer que não pensei muito no esquema de luzes e mais não sei quê. Cheguei a casa com uma cartolina meti no armário com fica cola. A cartolina faz curva em baixo, peguei no flash, apontei para cima e já está. Acho que chega para o gasto e como era só para brincar.
 
f.damiao @ Dá para colocares aí um esquema simples de como deve ficar tudo ligado?
A parte de soldar leds, potencipmetros/interrptores, pilhas/bateria eu ainda percebo. A partir do momento em que começas a falar de pots e transistors... :S

duffman @ como é a iluminação disso?

Ok, quando chegar da moina posto aí um esquema "paintado". :p
 
Muito bom mesmo esse ring! Estou a pensar seriamente em adquirir um desses, era bom se também tivessem um tamanho mais pequeno, assim metia um dentro do outro para ter ainda mais luz.

Bem aqui vai o meu esquema:

ringesquema.jpg


Foi mesmo à pressa xD
 
Sim é isso, mas serve para o que eu queria. Isso de ligar à sapata não é impossível, bastava fazer um circuito como o do flash utiliza, acciona a ligação das baterias aos led's quando a máquina dá o impulso do flash. Mas acho que assim temos mais controlo da coisa, porque como flash temos de disparar por tentativas. Para vídeo é uma coisa que vor experimentar também. Eu pensei em fazer com flash's descartáveis, aliás encontrei vários tutos sobre isso, e não é nada difícil de fazer, podemos até utilizar um trigger.
nao da por uma razao simples, o tempo que demora desde que a maquina da o impulso p flash ate os leds alimentados por pilhas acenderem ja o shutter fechou a muito tempo. por alguma razao os flash usam condensadores e demoram a carregar, mas assim k recebem o impulso e descarregado imediatamente a energia acumulada para a lampada. os flash disparam a uma velocidade MUITO rapida.
 
nao da por uma razao simples, o tempo que demora desde que a maquina da o impulso p flash ate os leds alimentados por pilhas acenderem ja o shutter fechou a muito tempo. por alguma razao os flash usam condensadores e demoram a carregar, mas assim k recebem o impulso e descarregado imediatamente a energia acumulada para a lampada. os flash disparam a uma velocidade MUITO rapida.

Os LEDs acendem depressa (alguns demoram menos de 1/10.000.000 de segundo a acender)

A utilização de condensadores nos flashes não tem a ver com a velocidade de disparo, mas sim com a voltagem necessária para acender o flash, que é da ordem dos 300V.
 
Mais uma ideia para uma caixa de luz, mas não fica muito barata.

tz4.jpg

Esta é a versão mais barata. Estes L (usados para pendurar prateleiras) custam menos de 1€ cada um e barra de aluminio acho que me custou 2€. Alguns rebites e uns parafusos para o flash. O problema é que ainda que com estes L precisamos de arrancar o coisito que os liga (reparem nos L onde o flash está e nos que estão no chão) e com isso faz com o flash fique completamente instavel (mas usa-se sem problemas). Há solução e fica bem mais robusta e cara que é com L sem esses ferros.
Entre os L que se dobram além de usar um parafuso com a rosca do tripé usei duas anilhas de metal e entre elas (entre os L) anilhas de borracha (o mais rija que se encontrar para ser fácil de rodar e ficar sólido). Acabei por fazer isto por já cá ter material antigo.

tz3.jpg


tz2i.jpg


tz1.jpg


Não me lembrei de nada melhor para fotografar:

dsc3541y.jpg
 
acho k uma das principal razoes para se utilizar uma caixa de luz é nao ter luz directa no objecto...

pq o setup que tu tens consegue-se o mm resultado com o lencol branco entre a cama/sofa e o chao, e o flash na sapata da makina ou em cima do puff...

ou entao esta-me a escapar ***** coisa...
 
Lol, sim.. Está a faltar a papelada toda que reflecte a luz do flash. Apontei o flash para baixo por acaso. Mas a foto que tirei (a uma coisa de metal bem polida, ou seja, boa para se notarem reflexos) não foi com flash directo. Em cima do L de cima leva uma folha de um lado ao outro e flash apontado para lá. De lado acabei por usar umas placas de esferovite porque era o que tinha à mão e resultou bem. E usei uma papel em fez do lençol senão notava-se o relevo do lençol. Mais dois exemplos:

dsc3546t.jpg


dsc3566.jpg


Tem alguns reflexos, é verdade, mas não da flashada em cima dele. Faltava-me dizer isto, portanto.

Já faz mais sentido, Warlord, ou devo desmanchar isto tudo e seguir alguma outra coisa? Foi a primeira vez que o fiz e é a primeira fez que vejo como um flash funciona...
 
acho k uma das principal razoes para se utilizar uma caixa de luz é nao ter luz directa no objecto...

pq o setup que tu tens consegue-se o mm resultado com o lencol branco entre a cama/sofa e o chao, e o flash na sapata da makina ou em cima do puff...

ou entao esta-me a escapar ***** coisa...

Está mesmo :p
A grande diferença é o flash ter maior liberdade.
Também podes direccionar o flash na sapata, mas estás condicionado ao swivel da cabeça.
Aqui podes colocar o flash atrás, à frente, 45º, etc. E fazer até luz rebatida no pano de fundo se quiseres..
 
Está mesmo :p
A grande diferença é o flash ter maior liberdade.
Também podes direccionar o flash na sapata, mas estás condicionado ao swivel da cabeça.
Aqui podes colocar o flash atrás, à frente, 45º, etc. E fazer até luz rebatida no pano de fundo se quiseres..
Quando montei pensei que a posição do flash pudesse ser relevante, daí ter feito esta macacada. É mesmo relevante? Isto é, estás a ser irónico? lol

Entretanto passo a dizer que o U (invertido) onde o flash está pode pôr-se em qualquer outro L assim como se podem ter dois flashs e fazer os Us. Mas acho que aqui não havia dúvidas pois não era muito dificil de lá chegar lol.
 
Back
Topo