PC Pro Evolution Soccer 2008

Tem uns valentes bugs isso tem mas está invariavelmente melhor que o PES6 que não valia 1 centavo...


Concordo. Este está mais real em alguns aspectos, por isso, é que está a custar mais. O único problema que encontro neste PES é que exige bastantes recursos gráficos, de resto 5*. A defender custa um bocado (em manual, atenção, porque os restantes modos não valem nada), mas, na realidade, é o que que acontece. No PES6, era um "pastel" de bem longe com o Adriano ou o Trezeguet e era quase sempre golo, ou defesa apertada. Neste, já marquei golos de longe, mas em proporção reduzida. Os jogadores também têm mais dificuldade em dominar a bola, mas isso também está bastante realista.
 
A série Pro Evolution Soccer para mim parece ter encadeado uma série de paradoxos... Na questão gráfica do jogo, a Konami entrou numa fase de transição, encontrando-se com o problema de haver duas gerações de consolas... e uma evolução rápida das configurações de pc's. Quem vê este jogo pela primeira vez, não fica totalmente seduzido. As animações não acompanham o ritmo elevado dos jogos, mas possuem alguma qualidade. Os jogadores famosos estão subtilmente tratados, bem melhor que em outros títulos tais que o Fifa 2008.

A jogabilidade... eis a questão. É sem dúvida aqui que houve a maior mudança, quem gosta do jogo da EA, vai encontrar algumas parecências. Mas quem é doente ou viciado, como eu : ) nas séries da Konami vai notar que este PES é o mais Arcade e menos SIMULAÇÃO. Por outro lado, quando nos habituamos ao jogo, e temos as definições em modo manual, é possível verificar as bases tácticas são muito reais e usufruem de um rigor muito mais eficiente. Como é claro, é preciso tempo para aprender a gostar deste gameplay. Os movimentos dos jogadores se por um lado são mais lentos(como já alguém referiu aqui no fórum), por outro são também mais realistas e deixam de ser tão robotizados como eram na versão anterior.

O ambiente dos estádios, continua fraquinho, deixa muito a desejar. Se não forem os patches feitos pelas comunidades fãs de PES, não sei não... Os comentários são péssimos. Os adeptos é melhor não falar... A intervenção da equipa da Konami nestes aspectos necessita de um pouco de vitamina e de espontaneidade. Precisam de percorrer a Europa e sentir o ambiente em estádios de futebol como na Itália, Inglaterra, Túrquia, porque não Portugal??? e sintam o que é um estádio a vibrar! Porra :)

Conclusão... temos um PES a meio caminho entre as consolas Next-Gen e nos PC's. A balança não ficou nem para um lado nem para o outro, e foi nisto que deu. É com prazer que continuo a jogar Pro Evolution, mas sinto que muito mais poderia ter sido feito da parte dos malandrecos da Konami. As séries PES continuam as melhores. No entanto podiam ser muito melhores. Paradoxo?
 
Última edição:
Este PES nunca, mas nunca mesmo bate o PES6 (já para não falar dos outros), muito ao contrário do que li por aqui...

Respeito outras opiniões, mas não posso concordar, a diferença de qualidade é tão grande...Como disse o xpure colocava toda a equipa na rua, é que não tenham duvida nenhuma disso e ia buscar people dos fórums de editanços...que esses sim, esses fizeram o melhor jogo de futebol, os chamados "amadores".

Façam a instalação do PES3, 4, 5, 6 e 2008 no vosso PC e comparem directamente uns com os outros, todos parecem ser updates da versão anterior. Será que eu sou o único que ve que eles têm-se limitado a fazer pequenos updates (que não demoram nem 1 mês a ser feitos) para ano após ano venderem o mesmo jogo a 50€?! Dinheiro fácil...

Quem edita o jogo (o meu caso), encontra sempre restos dos anteriores, e vem sempre cheio de "lixo" lá pelo meio.

O PES6 com Kitserver, LodMixer, etc...é sim o melhor jogo de futebol de sempre, e é bem mais nextgen do que este. Este sinceramente não o estou a ver ir ao siteo, nem com Kitserserver e afins pois a base por si mesma está má, muito má.

Cumprimentos.

thunderneo, Os outros PES eram os melhores sim, agora este acaba com essa continuidade meu caro. Os reviews estão a dar cabo deste PES e uma novidade é que desta vez o FIFA está a levar a melhor em tudo o que é review...o que é muito bom acontecer.

Os tipos da Konami deitaram-se á sombra da bananeira e não têm trabalhado nos jogos, ou seja gerou-se uma espécie de monopolio...pode ser que com esta superioridade do FIFA eles finalmente acordem para a vida - concorrencia faz bem...
 
Última edição:
Este PES nunca, mas nunca mesmo bate o PES6 (já para não falar dos outros), muito ao contrário do que li por aqui...

...Cumprimentos.

thunderneo, Os outros PES eram os melhores sim, agora este acaba com essa continuidade meu caro. Os reviews estão a dar cabo deste PES e uma novidade é que desta vez o FIFA está a levar a melhor em tudo o que é review...o que é muito bom acontecer.

Os tipos da Konami deitaram-se á sombra da bananeira e não têm trabalhado nos jogos, ou seja gerou-se uma espécie de monopolio...pode ser que com esta superioridade do FIFA eles finalmente acordem para a vida - concorrencia faz bem...

Rexobias, não sei se entendes-te mas o que referi foi que este último PES fica a meio caminho dos outros... Volto a dizer que este PES e concordando também com o que disseste, mais parece um update de 1 mês! Do que um jogo feito em 1 ano... Mas enfim. Vamos deixar as reviews darem umas palmadinhas nos rabinhos do pessoal da konami, pode ser que assim a gente tenha uma agradavel surpresa para o ano que vem.

Cumps.
 
Sei que este post é irritante, por tantas vezes que vêm isto aqui repetido, mas nem eu nem ninguém vai rever 75 páginas deste tópico para procurar por novidades. É impossível. Já saiu um patch? E se sim, onde se arranja?

Ps: seria de bom grado, como se de uma boa thread se trata-se, que no primeiro post estivessem todos os updates e kitservers e n sei q mais que vão saindo ... é só uma simples ideia, que nunca ninguém cumpre por aquim, que facilitaria as coisas e evitada mil e uma perguntas sempre pelo mesmo ...
 
Este PES nunca, mas nunca mesmo bate o PES6 (já para não falar dos outros), muito ao contrário do que li por aqui...

Respeito outras opiniões, mas não posso concordar, a diferença de qualidade é tão grande...Como disse o xpure colocava toda a equipa na rua, é que não tenham duvida nenhuma disso e ia buscar people dos fórums de editanços...que esses sim, esses fizeram o melhor jogo de futebol, os chamados "amadores".

Façam a instalação do PES3, 4, 5, 6 e 2008 no vosso PC e comparem directamente uns com os outros, todos parecem ser updates da versão anterior. Será que eu sou o único que ve que eles têm-se limitado a fazer pequenos updates (que não demoram nem 1 mês a ser feitos) para ano após ano venderem o mesmo jogo a 50€?! Dinheiro fácil...

Quem edita o jogo (o meu caso), encontra sempre restos dos anteriores, e vem sempre cheio de "lixo" lá pelo meio.

O PES6 com Kitserver, LodMixer, etc...é sim o melhor jogo de futebol de sempre, e é bem mais nextgen do que este. Este sinceramente não o estou a ver ir ao siteo, nem com Kitserserver e afins pois a base por si mesma está má, muito má.

Cumprimentos.

thunderneo, Os outros PES eram os melhores sim, agora este acaba com essa continuidade meu caro. Os reviews estão a dar cabo deste PES e uma novidade é que desta vez o FIFA está a levar a melhor em tudo o que é review...o que é muito bom acontecer.

Os tipos da Konami deitaram-se á sombra da bananeira e não têm trabalhado nos jogos, ou seja gerou-se uma espécie de monopolio...pode ser que com esta superioridade do FIFA eles finalmente acordem para a vida - concorrencia faz bem...
Pois é apenas mais uma opinião! Eu acho que o ISS64 da N64 é melhor que este FIFA08! É uma opinião!
 
Eu penso que exprimi-me de forma incorrecta.

Quando falei na superioridade do FIFA08 estava a basear-me nas reviews que tenho lido e as pontuações atribuidas em ambos os jogos, pois infelizmente ainda não exprementei o novo FIFA.

Atenção, o FIFA08 que tudo indica ser superior é o nextgen, é claro que não é o do PC (que está inferior)...aliás, penso que comparar um jogo que usa o motor antigo com um que usa o novo, é uma atitude errada.
 
boas ppl. ja vi que o meu problema é o de mts.. eu faço edit a um jogador, altero ekipas e qd saio do jogo e ovlto ele desapareceu?? como é que voces resolveram isso? :|
 
borbs mandaste vir da CDWOW? É que eu tambem e só chegou hoje.. Nunca mais encomendo nada de lá bolas! Fiz pré-encomenda dia 1 de OUTUBRO BAAAH
 
borbs mandaste vir da CDWOW? É que eu tambem e só chegou hoje.. Nunca mais encomendo nada de lá bolas! Fiz pré-encomenda dia 1 de OUTUBRO BAAAH

Sim mandei vir da cd-wow tb.
Dia 1 de Outubro?!! Que abuso! :-D Eu só encomendei dia 24 de Outubro, mesmo assim demorou 3 semanas!
Tou a ver que estavam à espera dos tugas todos encomendarem para mandarem a remessa :lol:

É o que dá 1 gajo querer os portes grátis! O ano passado comprei o pes6 na http://www.dvd.co.uk paguei prai 2€ de portes só demorou 3 ou 4 dias a chegar! Pena este ano estar mais caro nessa loja.
 
Tou muito desiludido com este modo online! A lag está terrivel! O sistema já não funciona da mesma maneira. Nos nunca nos ligamos ao nosso adversário, estamos ambos ligados a 1 servidor e esse servidor é em Espanha!! Tou desconfiado que a lag não vá melhorar! Isto resolve a cheat do pessoal desligar a ligação com o adversário e não perder pontos mas se for para ficar sempre com esta lag é uma completa m****!! É que nem há a hipotese de termos uma parte boa e a outra má é sempre pessima a lag!

Os pings nos ultimos dias tb não têm estado famosos para fora de Portugal, pode ser que seja só isso e seja passageiro. É que mesmo jogando com um tuga acho que nos vamos ligar ao servidor espanhol o que quer dizer que até contra tugas a lag é pessima!

Fica pa amanha Pernas, sorry. Vou-me viciar no crysis agora ;)
 
Back
Topo