Portátil - MSI GE60 2PE APACHE PRO

2 em RAID 0 vais ter o dobro da velocidade mas fica mais caro, mas se compensa (se será notavel) depende daquilo que vais
Não fica muito mais caro, mas não percebo em que é que é melhor ter dois em vez de apenas um..
SAMSUNG EVO SERIES 840 120GB 1.8" MSATA - 88,35€ *2= 176.7
SAMSUNG EVO SERIES 840 250GB 2.5" MSATA - 148,75€
Cumps
 
dois discos (sejam SSD's ou HDD's) em RAID 0 o sistema mete em cada disco metade da informação, duplicando assim a velocidade..

Desculpa a ignorância, não percebo muito disso.. Então se puser dois discos SSD ele ativa esse tal Raid 0 automaticamente?
Cumps e desde já obrigado
 
Quando ligas o PC o 1º ecrã que aparece a dizeres para carregar no F10 , ESC, etc para ires para a BIOS (/EUFI) ; para teres acesso ás definições básicas do computador
 
Boa pessoal, já tenho a máquina a bombar o apache ge60 , tal como foi dito para instalar as drivers sem problemas, foi necessário atualizar de w8 para w8.1. instalei um o uefi ligado no hdd (não tenho ssd) mas primeiro formatei o disco para dps criar de novo as partições GPT.

Tenho gostado muito do portátil, mas tenho duas pulgas atras na orelha:
1- tal como um user referiu o meu teclado tbm afunda ligeiramente no centro, por exemplo ao pressionar com mais força na teclas J e K, no entanto a teclar e a nível de performance não tem impacto nenhum, e as teclas tem todas um boa feedback.

2-este ponto preocupa-me mais e é relativo às temperaturas que o PC atinge a jogar, o único jogo que experimentei foi o GW2 com quase tudo em MAX settings e com 30 minutos de jogo o PC atinge 95 graus tanto no CPU e GPU. Queria saber o vosso feedback pois estou algo apreensivo da durabilidade do computador.

No entanto neste momento ao escrever neste post em com o utorrent, IE e email as temperaturas estão nos 45 graus.

Obrigado
 
2-este ponto preocupa-me mais e é relativo às temperaturas que o PC atinge a jogar, o único jogo que experimentei foi o GW2 com quase tudo em MAX settings e com 30 minutos de jogo o PC atinge 95 graus tanto no CPU e GPU. Queria saber o vosso feedback pois estou algo apreensivo da durabilidade do computador.

essas temp a joga é um pouco elevada ..
Mas estes MSI têm uma cena chamada "Cooler Boost " que aumenta a velocidade da ventoinha ; tinhas isso ligado ? https://www.youtube.com/watch?v=SCoGZOjtgzs&feature=player_detailpage#t=667
 
Última edição:
essas temp a joga é um pouco elevada ..
Mas estes MSI têm uma cena chamada "Cooler Boost " que aumenta a velocidade da ventoinha ; tinhas isso ligado ? https://www.youtube.com/watch?v=SCoGZOjtgzs&feature=player_detailpage#t=667

Pois não estava com isso ligado, mas o proprio computador ao "ver" tais temperaturas de certo que a ventoinha estava a trabalhar no seu máximo, ontem reparei que o pc estava a correr o GW2 com quase 80FPS e activei o vsync para ter no maximo 60 FPS, e a temperatura acalmou um pouco. Mas preocupa-me o CPU atingir temperaturas de 90+ graus quando nem está a ser utilizado a 100%, embora a caixa não aqueça ao ponto de querer tirar as mãos. Quero acreditar que um portátil com este hardware concebido para "gaming" seja projectado para aguentar temperaturas altas. MAs sinceramente se não ficar com paz de espirito relativamente às temps sou capaz de devolver o portátil (drama queen ehehe) até porque o pilim está caro e preciso do PC para um prazo de 4 anos.

Obrigado
 
Acabei de instalar o Linux Mint 16 no meu GE70 e por enquanto tudo a funcionar 100%. Confirmo algum "flex" no teclado, mas não é nada de grave. Por enquanto está silencioso e o ecra parece-me melhor que o meu Dell Inspiron 17'' de 2013.
 
Pois não estava com isso ligado, mas o proprio computador ao "ver" tais temperaturas de certo que a ventoinha estava a trabalhar no seu máximo, ontem reparei que o pc estava a correr o GW2 com quase 80FPS e activei o vsync para ter no maximo 60 FPS, e a temperatura acalmou um pouco. Mas preocupa-me o CPU atingir temperaturas de 90+ graus quando nem está a ser utilizado a 100%, embora a caixa não aqueça ao ponto de querer tirar as mãos. Quero acreditar que um portátil com este hardware concebido para "gaming" seja projectado para aguentar temperaturas altas. MAs sinceramente se não ficar com paz de espirito relativamente às temps sou capaz de devolver o portátil (drama queen ehehe) até porque o pilim está caro e preciso do PC para um prazo de 4 anos.

Obrigado

sim, mas sem isso ligado estará configurado para só ligar a velocidade máxima quando atinge por exemplo os 90ºC ou 95ºC (tentar manter o ruido o minimo possivel durante o maximo tempo possivel) ;
E com isso ligado já deverá atingir a velocidade máxima mais cedo (p.ex 80ºC ou coisa parecida) nao atingindo temperaturas mais altas (á custa de fazer mais barulho )

Liga o Cooler Boost e vê que temps é que ele atinge...
 
Última edição:
sim, mas sem isso ligado estará configurado para só ligar a velocidade máxima quando atinge por exemplo os 90ºC ou 95ºC (tentar manter o ruido o minimo possivel durante o maximo tempo possivel) ;
E com isso ligado já deverá atingir a velocidade máxima mais cedo (p.ex 80ºC ou coisa parecida) nao atingindo temperaturas mais altas (á custa de fazer mais barulho )

Liga o Cooler Boost e vê que temps é que ele atinge...

Quando ele diz CPU penso que fala da GPU certo?

Essa temperatura é assustadora, ponto final.
Das duas uma, ou tem um sistema fraco de arrefecimento (será a minha aposta olhando para o chassis), ou precisa de um repaste em condições.

Qualquer portátil tem na BIOS/EC mapas de rotação de ventoinhas, ou seja, de X até Y temp as RPM são Z.
O controlo das ventoinhas deveria ser um processo gradual e automático, ou seja, até 50º as RPM são medias, aos 75º aumentam, aos 85º vão para o máximo - Isto é um exemplo.
Obviamente que deveria automaticamente colocar ventoinhas ao máximo pelo menos nos 90º e deve ter uma capacidade de gestão que não deixa a gráfica chegar aos 95º seja com Cooler Boost ligado ou não, se não consegue é porque os coolers não são capazes ou porque precisa de repaste.

BTW O Cooler Boost não é nada mais nada menos que o equivalente na CLEVO ao Fn+1, um atalho para colocar as ventoinhas ao máximo, e ninguém quer ter que jogar com isso sempre activo.

Habituado a um CLEVO, acho essas temperaturas altas e acho o comportamento das ventoinhas estranho, e mais uma vez repito acho uma estupidez precisar de jogar sempre com as ventoinhas ao máximo (com Cooler Boost ON), se isso me acontecesse num CLEVO devolvia-o.
E mais mesmo com as ventoinhas ao máximo duvido que consigas fugir dessas temperaturas altas...

Tenta arranjar quem te faça um bom repaste, se não for esse o problema garantidamente esse modelo vai dar dores de cabeça com gráficas a fritar.


EDIT: Ok as temps são tanto no CPU como GPU, só tem um cooler right? Mantenho ainda mais a minha opinião, um portátil que joga com gráfica e CPU a 95º não tem bom arrefecimento.
 
Última edição:
Significado de repaste?
Se for, colocar massa térmica está fora questão pois perde-se garantia Oo.
Eu tenho um ge70 e noto que aquece um pouco quando estou a jogar skyrim por exemplo... mas ainda não tomei em atenção ás temperaturas. Irei estar de olho nas próximas vezes.
Eu uso sempre cooler boost, porque estou de phones quase sempre, é me indiferente para mim.
 
Última edição:
re-aplicação da massa termica , pode ter ficado mal colocada..

A Apple por exemplo tb tem a "mania" de só meter a velocidade das ventoinhas ao máximo acima dos 90ºC para o manter silenciosos..

O que é preciso apurar é se essas temps é devido a má gestão do perfil de velocidades, algum defeito de montagem (massa termica ou semelhante) ou insuficiente sistema de arrefecimento...
 
Back
Topo