Portátil - MSI GE60 2PE APACHE PRO

Boas,

Comprei um MSI GE60 na terça feira passada.

Meti-lhe um ssd e um modulo de ram de 8GB. Até agora -> Brutal ( especialmente com linux, em que funcionou tudo a primeira e a uefi não é "burra e teimosa anti linux" como a do hp que tinha anteriormente.

No entanto, uma nota : é normal o teclado tem uma ligeirissima curvatura? parece que vai fazendo uma curva das pontas para o meio a nivel de altura. ( o teclado em si , não tem qualquer problema a nivel de funcionamento ).

o meu está direitinho :S
 
Ola pessoal, há alguem que ja tenha este portátil em mãos a bombar e que possa fazer um benchmark com o 3dark11
e postar aqui os resultados??
Tenho curiosidade de comparar com o meu portátil porque o investimento andou próximo do que custa este Ge 60 2pe.
 
Boas Pessoal... Eu instalei windows por legacy porqueUEFI voltava automaticamente para bios ... Não percebo porque, alguma solução? Faz MT diferença?
Outra coisa quando fiz a instala ao do windows no SSD quando vou ao meu computador não aparece o HDD de 1 tera.... Como activo ou é que é que fiz de mal?
 
Boas Pessoal... Eu instalei windows por legacy porqueUEFI voltava automaticamente para bios ... Não percebo porque, alguma solução? Faz MT diferença?
Outra coisa quando fiz a instala ao do windows no SSD quando vou ao meu computador não aparece o HDD de 1 tera.... Como activo ou é que é que fiz de mal?

A diferença é que o com UEFI o boot é mais bonito, é em resolução máximo e ligeiramente mais rapido. Isto só funciona com Windows 8 ou 8.1 em Windows 7 tens que desligar o UEFI.
O problema é que se não consegues arrancar com a pen em UEFI é porque a pen está mal criada.

Para aparecer o segundo disco vai ao painel de controlo e procura por Criar e Formatar partições... ou algo do género, tens que activar/formatar o disco.
 
MT obrigado sargeras. Jaá esta a funcionar. Mais uma coisa no que toca nas gráficas, ha a intel e NVIDIA, está como padrão a intel mas se for para jogar alguma coisa mais pesada por exemplo troca automaticamente ou sou eu que tenho definir isso? Se sim, como?
 
Última edição:
MT obrigado sargeras. Jaá esta a funcionar. Mais uma coisa no que toca nas gráficas, ha a intel e NVIDIA, está como padrão a intel mas se for para jogar alguma coisa mais pesada por exemplo troca automaticamente ou sou eu que tenho definir isso? Se sim, como?

Assim que faças alguma coisa, que requeira mais poder gráfico, o computador faz a troca automática. Assim poucas energia, quando não necessitas de tanto poder gráfico.
 
Falou-se em pedir para fazer o upgrade do SSD e da RAM na própria loja, então eu perguntei se era possível fazer isso, e o que me responderam foi "Vimos por este meio informar que tal situação será possível de ser feita na nossa loja no entanto este serviço terá um custo de 15€." Sendo assim penso que nao compensará fazer isso..
 
Falou-se em pedir para fazer o upgrade do SSD e da RAM na própria loja, então eu perguntei se era possível fazer isso, e o que me responderam foi "Vimos por este meio informar que tal situação será possível de ser feita na nossa loja no entanto este serviço terá um custo de 15€." Sendo assim penso que nao compensará fazer isso..

Menciona isso neste topic, por acaso dei uma olhada ai noutro dia e acho q ha malta na mesma situacao que tu e uma palavrinha ai conseguiu resolver esse stress.

http://www.*****.net/threads/15-4-2...h-pro-ge60-e-ge70-2pe-apache-pro.52385/page-6

Cumps.
 
Última edição:
Na loja onde comprei o meu, só fiz upgrade do no ssd e não me cobraram nada... também cobrar 15euros para abrir o pc e meter ssd msata no sitio e apertar o parafuso holy damn -.- o gajo fez-me isso a minha frente em menos de 5 minutos.
 
o meu está direitinho :S

podes confirmar então :

Carregar ( bem na tecla ) capslock por exemplo , parece fixo, mas , carregar nas teclas H ou J, a placa do teclado não parece que "vai um pouco abaixo" ?

Aqui é isso que acontece, no entanto , é bastante ligeiro ... nem sei se é razão para queixa. A verdade é que carregar nas teclas do meio, aquela zona parece "macia", o que não acontece ao carregar nas teclas da ponta.
 
Menciona isso neste topic, por acaso dei uma olhada ai noutro dia e acho q ha malta na mesma situacao que tu e uma palavrinha ai conseguiu resolver esse stress.

http://www.*****.net/threads/15-4-2...h-pro-ge60-e-ge70-2pe-apache-pro.52385/page-6

Cumps.
Mas não foi nessa loja que fiz a encomenda.. foi numa do Porto..
Cumps
 
Saiu um review num site PL.

ou se quiserem ver review completo.

http://www.testit.pl/czytaj/recenzj...intel-core-i7-4700hq-nvidia-geforce-gtx-860m/

Tela
35n7yoi.png


Teste de temps
16knka0.png



29zekc9.png



A temp em repouso a correr Pcmark8
15q8bbq.png
 
Última edição:
Nesse review fala-se que o pc possui 1TB de espaço para dados e um I7-4700HQ em vez de 750Gb e um I7-4700MQ.. Pelo que deve haver varias versões do mesmo modelo
 
Eu estou interessado no portatil mas sou muito picuinhas com o teclado.
Na net não encontrei fotos da maquina com o teclado com o layout PT. Se alguem já o tem, podem tirar-lhe uma foto para eu ver a disposição das teclas?

E, se possivel, podem também descrever o "feel" do teclado?
 
Não é obrigatório instalar o Windows 8.1 como é óbvio. Podes instalar qualquer S.O. (óbvio que se instalares Linux ou derivados poderás ter ou não problemas de drivers). Mas há drivers para Windows 7 x64.

Eu adquiri o meu há um dia atrás (no Porto) e já lhe instalei o Windows 7 Ultimate x64 ENG sem problemas absolutamente nenhuns.

De salientar que o PC é realmente muito bonito. É um pouco pesado, mas isso é perfeitamente normal para um modelo desta gama (mas bem mais leve, no entanto, do que um G75 ou um N550 da ASUS, por exemplo).

Os acabamentos são de excelência (algo que a MSI já nos tem habituado). Embora o Bottom Case seja de plástico, este é resistente qb. O Top Case é de alumínio polido com textura e muito suave ao toque.

O teclado tem uma distribuição, à moda chiclete que aprecio particularmente, normal e cómoda das teclas, sendo que retiraram (a meu ver, bem, pois não há necessidade de duas), a tecla de atalho do Windows do lado esquerdo. Quem quer um rápido atalho para o gestor de dispositivos segue com Windows+Pause do lado direito que é muito mais cómodo e rápido. O toque nas teclas é suave e estas respondem muito bem, embora, para quem tenha dedos um pouco maiores, pode-se acidentamente pressionar duas teclas ao mesmo tempo, mas isto não é regra, é apenas uma questão de hábito.

Mas a funcionalidade mais espectacular deste GE70 é, sem dúvida, a configuração do teclado através do SteelSeries. Nunca vi nada assim. Os layouts coloridos que se podem obter são praticamente ilimitados (apenas limitados pela palete de cores, mas que tem uma gama que varia dentre 000000 e FFFFFF em Hex). Isto, multiplicado por 5 padrões pré-definidos criados pelos gajos da MSI, é obra.

No que à performance diz respeito ainda não testei nada porque ainda estou a actualizar o S.O. e a instalar softwares (alguns pesados como o 3DMax ou o Maya) e isto leva o seu tempo.

Já o som é maravilhoso para esta gama, sem dúvida. A Dynaudio fez um grande trabalho. As configurações estão muito bem definidas e têm boas opções. No entanto eu vou-lhe ligar um sistema 5.1 externo através de uma placa de som externa, que é outra coisa. Mas, mesmo assim, o som que sai deste gajo é poderoso.

O LCD tem uma imagem muito boa (FullHD como seria de esperar). Contrates e brilho excelentes e não há sinais de pixelização, mesmo em imagens mais definidas.

Para quem gosta do logotipo no LCD Cover (também de alumínio polido), este está lá, bem presente e luminoso, assim que ligamos o laptop.

O botão para acelerar a velocidade de rotação da FAN funciona bem, embora esta faça algum barulho excessivo em rotações superiores a 3000. Eu preferi colocar-lhe uma base da ThermalTake para uma refrigeração bem mais silenciosa e bem mais eficaz.

Ainda não lhe coloquei um MSata mas daqui a uns meses devo fazê-lo. Para já, o HDD de 7200rpm dá perfeitamente conta do trabalho.

Para já e sem lhe testar o hardware devidamente (sobretudo o poderoso i7 e a gráfica) estou muito contente com o laptop.

E para aqueles que dizem que a MSI não é fiável, isso é a velha história da pescadinha com rabo na boca. Nenhuma marca é 100% fiável (nem 90% sequer) mas há umas que são mais que outras e a MSI é das que está no topo, sempre esteve. Coloco-a bem acima da ASUS no que diz respeito à fiabilidade das MB's, por exemplo. E , mesmo assim, a ASUS ainda vai sendo fiável em alguns modelos, por isso, é tudo muito relativo.

Mas o que define realmente a longevidade de qualquer dispositivo electrónico é o cuidado que se tem com ele. Se o tratarem bem, as probabilidades de virem a ter problemas diminuem bastante. Se o tratarem mal, meus caros, esperem pelo pior mais depressa do que imaginam. Posso-vos dizer que já tive (e trabalhei) com muitos pc's e já vi muita coisa. Mas aqui em casa (ainda) andam um ZX Spectrum 128K +2 que está novinho e a funcionar em pleno, pese embora tenha sido um desgraçado nos anos 90 pois era ligado todos os dias várias horas por dia. Um 486DX4 66Mhz que liga e funciona sem stresses. Um Commodore Amiga 1200 que trabalhou, sei lá, milhares de horas e está ali para as curvas. Toshiba, ASUS, ACER, Mac, quase tudo me passou pelas mãos e muito raramente tive problemas (sérios) com eles.

Por isso, quem quiser comprar mais este modelo da MSI, que o compre sem receio, se tiver €€€ e vontade para isso e que, sobretudo, o estime bem, que vai ver que lhe dura uma vida, como se costuma dizer. ;)

Espero ainda postar aqui benchmarks deste GE70 (sem SDD) e com 8GB RAM. Qualquer dúvida disponham, mas também ainda é tudo muito fresco por aqui.
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback, allright. Ajudou a exclarecer algumas eventuais dúvidas e estou cada vez mais inclinado para este portátil como proxima máquina de trabalho/entertainment.

Cumps e boa sorte com a máquina ;)
 
Back
Topo