Portátil - MSI GE60 2PE APACHE PRO

Eu também estava com essa dúvida.
Instalei o windows 8.1, mas tive que colocar o start menu. Odeio o interface Metro.
Não tive qualquer problema, foi só instalar os drivers do CD e alguns aplicativos do site da mst (por exemplo o Creative Labs Cinema).
 
Alguem me consegue dar uma ajudinha? eu desactivei a UEFI para poder instalar o Win 8.1 por pen bla bla DONE agora como volto a uefi? ja tive a ver para ir a recuperacao advanced setting e supostamente aparecia la uefi qualquer coisa firmware a mim nao me aparece nada... se for a BIOS consigo reactivar a uefi mas nao consigo ir a bios... alguem sabe o que deva fazer?
 
Eu estou com SO windows 7 mas estou na dúvida se devo manter ou alterar para windows 8.1, que me aconselham?

alllright qual base ThermalTake que meteste?

Boas, desculpa induzi-te em erro. Era para ter comprado a ThermalTake V20 mas não havia disponivel na loja e fiquei com ela na cabeça, daí a ter mencionado.

Coloquei a X-X1 AeroCool de 19,90€ com um LED vermelho. A base é porreira mas fica mesmo à justa com as borrachas deste portátil (nas laterais).

De qualquer forma devo ficar com ela, pois é tremendamente silenciosa e a refrigeração é óptima.
 
Alguem me consegue dar uma ajudinha? eu desactivei a UEFI para poder instalar o Win 8.1 por pen bla bla DONE agora como volto a uefi? ja tive a ver para ir a recuperacao advanced setting e supostamente aparecia la uefi qualquer coisa firmware a mim nao me aparece nada... se for a BIOS consigo reactivar a uefi mas nao consigo ir a bios... alguem sabe o que deva fazer?

Tenta aceder à BIOS reiniciando o laptop e, assim que apareça o logotipo da MSI (no POST) pressiona a tecla Delete. Na BIOS, se fizeres F9 e F10 deves conseguir o que queres.
 
Obrigado alllright , estou a pensar em comprar uma base para ficar por casa em casa.
No que toca ao Windows, achas que vale a pena o trabalho de agora mudar ou mantenho-me com o W7?
 
Boas,
Eu também estava a considerar comprar este portátil, especialmente o GS60 Ghost por ser mais fino e leve, e acabei por encontrar este da Razer:
http://www.razerzone.com/gaming-systems/razer-blade
Para mim tem a grande vantagem de ser um 14'', bastante fino e com 2Kgs.
A desvantagem é ser mais caro. No entanto, parece-me ter umas specs ainda melhores que o da MSI.
Infelizmente ainda não está à venda em Portugal, e segundo o site da razer vai começar a ser expedido nos USA daqui a 3/4 semanas.
Os preços são: 1600€ para a versão 128Gb; 1750€ para a versão 256Gb; e 2000€ para a versão 512Gb. Estes preços são com transporte só nos USA e convertidos de USD para EUR ao câmbio de hoje. Como eu vou lá em breve, poderei fazer lá a compra.
Eu estou inclinado para comprar o de 128Gb e fazer um upgrade cá.
O que acham deste razer? Tendo em conta que estou à procura de portabilidade com potência, será que compensa os €€ extra? Eu deixo em baixo os Specs:

Processor

  • Intel® Core™ i7-4702HQ Quad Core Processor with Hyper Threading 2.2GHz / 3.2GHz (Base/Turbo)
Chipset

  • Mobile Intel® PCHM 8 series chipset, HM87
Memory

  • 8GB onboard memory (DDR3L-1600MHz)
Graphics and Video

  • NVIDIA® GeForce® GTX 870M (3GB GDDR5 VRAM, Optimus™ Technology)
Display

  • 14.0" QHD+ 16:9 Ratio, 3200x1800, with LED backlight, capacitive multi-touch
Storage

  • 128GB / 256GB / 512GB SSD (SATA M.2)
Power

  • Compact 150W Power Adapter
  • Built-in 70Wh rechargeable lithium-ion polymer battery
Webcam

  • Built-in HD webcam (2.0MP)
Additional Features

  • Razer™ Synapse 2.0 Enabled
  • Multi-point touchscreen interface
  • Built-in stereo speakers
  • Backlit anti-ghosting keyboard
  • Array microphone
  • 3.5mm microphone/headphone combo port
  • USB 3.0 port x3 (SuperSpeed)
  • HDMI 1.4a audio and video output
Communications

  • Intel® Wireless-AC 7260HMW (802.11a/b/g/n/ac + Bluetooth® 4.0)
Size and Weight

  • Width: 13.6” / 345mm
  • Depth: 9.3" / 235mm
  • Height: 0.70"/ 17.8mm
  • Weight: 4.47lbs / 2.03kg
Operating System

  • Windows® 8.1 (64-Bit)

Obrigado,
João
 
Que disco msata recomendariam para o GE60? Alguma marca em especial?

há poucos discos mSATA á venda em Portugal , os Samsung EVO tem boa qualidade e são bem baratos..
Os preços são: 1600€ para a versão 128Gb; 1750€ para a versão 256Gb; e 2000€ para a versão 512Gb. Estes preços são com transporte só nos USA e convertidos de USD para EUR ao câmbio de hoje. Como eu vou lá em breve, poderei fazer lá a compra.
E ai está, mas cá nunca os arranjas a esses preços ; no melhor do casos uns 2000€ para a versão de 128GB se fosse cá em Portugal...
E da mesma forma os MSI lá tb são mais baratos, não podes estar a comverter o preço desse Razer de $ para € e comparar com os preços em Portugal..

EDIT:

2200$ por esse Razer _______ (14.1" 3200x1800 , GTX 870M, 2Kg, 128GB SSD)
por:
1500$ GIGABYTE P34Gv2-CF1 (14.1" 1920x1080 , GTX 860M,1.6Kg, 128GB SSD + 1TB HDD)
1700$ MSI GS60 Ghost ______(15.6" 1920x1080 , GTX 860M, 2Kg, 128GB SSD + 1TB HDD)
1800$ MSI GS60 GhostPro ___ (15.6" 1920x1080 , GTX 870M, 2Kg, 128GB SSD + 1TB HDD)
2000$ MSI GS60 GhostPro 3K _(15.6" 2880x1620 , GTX 870M, 2Kg, 128GB SSD + 1TB HDD)


Sendo que não recomendaria um portatil tão fino com uma GTX 870M por causa do aquecimento... O Razer já com a GTX 765M aquecia muito , com a 870M nem quero imaginar...
 
Última edição:
Pessoal.. eu instalei o Win 8.1 em Legacy , agora quando vou a BIOS para meter em UEFI quando ele reinicia volta à BIOS a menos que meta em legacy outra vez... alguma sugestao para meter isto bem?
 
Obrigado alllright , estou a pensar em comprar uma base para ficar por casa em casa.
No que toca ao Windows, achas que vale a pena o trabalho de agora mudar ou mantenho-me com o W7?

Eu sou suspeito quanto a falar coisas boas do Windows 8 por isso instalei o 7 Ultimate.

Como não gosto mesmo nada do Metro nem do interface geral do S.O., nem de algumas funcionalidades, prefiro o 7, por enquanto.

Não quero dizer com isto que o 8 seja mau, longe disso, mas é apenas uma questão pessoal.

Se eu pudesse metia-lhe o XP, mas isso é outra história.

Se gostas do 8 coloca-lhe o 8 ou o 8.1 mas o 7 funciona na perfeição e eu acho-o mais rápido na execução de software como o Maya, o Blender ou o 3DMax.

Com o 8 tens alguns segundos a menos no boot e pouco mais do que isso, o resto mantém-se praticamente igual.

Uma coisa que eu já reparei no 8 e 8.1 é que a copiar ficheiros de/para dispositivos amovíveis (pens, dvds rw, etc) é (bem) mais lento do que usando o mesmo processo de cópia no 7. Isto enerva-me de sobremaneira porque como uso muito este procedimento não gosto de esperar mais 30% do tempo só porque o 8 tem processos e demons em excesso a correr em background, sem razão aparente.

Já experimentei esta cópia entre SSD's e entre HDD's em várias máquinas diferentes e obtive quase sempre os mesmos resultados (o 7 bem mais rápido do que o 8).

Mas depois tens funcionalidades que no 8 foram melhoradas, como aceder rapidamente a aplicações através de teclas de atalho ou bastando usar o metro para literalmente escreveres o que queres para logo executar a aplicação, mas isto são coisas que a mim me dizem pouco.

Agora se usares software de emulação mais antigo (como eu uso) aconselho o 7, que tem menos problemas de compatibilidades (o XP era o ideal e o mais fiável, mas enfim).

De resto é mesmo só dependente do que prefiras.
 
Última edição:
Boas,
Eu também estava a considerar comprar este portátil, especialmente o GS60 Ghost por ser mais fino e leve, e acabei por encontrar este da Razer:
http://www.razerzone.com/gaming-systems/razer-blade
Para mim tem a grande vantagem de ser um 14'', bastante fino e com 2Kgs.
A desvantagem é ser mais caro. No entanto, parece-me ter umas specs ainda melhores que o da MSI.
Infelizmente ainda não está à venda em Portugal, e segundo o site da razer vai começar a ser expedido nos USA daqui a 3/4 semanas.
Os preços são: 1600€ para a versão 128Gb; 1750€ para a versão 256Gb; e 2000€ para a versão 512Gb. Estes preços são com transporte só nos USA e convertidos de USD para EUR ao câmbio de hoje. Como eu vou lá em breve, poderei fazer lá a compra.
Eu estou inclinado para comprar o de 128Gb e fazer um upgrade cá.
O que acham deste razer? Tendo em conta que estou à procura de portabilidade com potência, será que compensa os €€ extra? Eu deixo em baixo os Specs:

Processor

  • Intel® Core™ i7-4702HQ Quad Core Processor with Hyper Threading 2.2GHz / 3.2GHz (Base/Turbo)
Chipset

  • Mobile Intel® PCHM 8 series chipset, HM87
Memory

  • 8GB onboard memory (DDR3L-1600MHz)
Graphics and Video

  • NVIDIA® GeForce® GTX 870M (3GB GDDR5 VRAM, Optimus™ Technology)
Display

  • 14.0" QHD+ 16:9 Ratio, 3200x1800, with LED backlight, capacitive multi-touch
Storage

  • 128GB / 256GB / 512GB SSD (SATA M.2)
Power

  • Compact 150W Power Adapter
  • Built-in 70Wh rechargeable lithium-ion polymer battery
Webcam

  • Built-in HD webcam (2.0MP)
Additional Features

  • Razer™ Synapse 2.0 Enabled
  • Multi-point touchscreen interface
  • Built-in stereo speakers
  • Backlit anti-ghosting keyboard
  • Array microphone
  • 3.5mm microphone/headphone combo port
  • USB 3.0 port x3 (SuperSpeed)
  • HDMI 1.4a audio and video output
Communications

  • Intel® Wireless-AC 7260HMW (802.11a/b/g/n/ac + Bluetooth® 4.0)
Size and Weight

  • Width: 13.6” / 345mm
  • Depth: 9.3" / 235mm
  • Height: 0.70"/ 17.8mm
  • Weight: 4.47lbs / 2.03kg
Operating System

  • Windows® 8.1 (64-Bit)

Obrigado,
João

Tem muita atenção a essa gráfica, que costuma aquecer que nem uma doida. Aconselho-te a arranjares uma base cooling só para isso, senão terás problemas de aquecimento, não tenhas dúvidas.

E mesmo com a base, não sei não. Esse razor é muito bonito e tal, mas para refrigeração vale pouco. Não se pode ter tudo. Nunca encontrarás um PC com muita potência de processamente e de gráfica, com boa refrigeração, sem que este tenha alguma peso ou alguma dimensão. A física não engana e o calor gerado tem que ser sempre dissipado por algum lado. Um gamer (ou com potencial de gamer) tem que ter características físicas para tal. Um exemplo de um portátil não gamer, imensamente leve, fino e muito bonito e que deu imensos problemas de aquecimento foi a gama Zen da ASUS. CPUs i7 lá dentro, gráficas Intel (mesmo sem Nvidia) e 8 Gbs de Ram e andavam todos na casa dos 90 graus..
 
Última edição:
Pessoal.. eu instalei o Win 8.1 em Legacy , agora quando vou a BIOS para meter em UEFI quando ele reinicia volta à BIOS a menos que meta em legacy outra vez... alguma sugestao para meter isto bem?

Não tens outra hipótese senão reinstalares o S.O. em UEFI. Não tinha reparado que tinhas instalado em Legacy.

Eu instalei em legacy e assim ficou, as diferenças são miseraveis..
 
Tu deixaste em legacy? Quais são as diferenças? Pois mas em uefi não consigo ta impossível completamente .
Como instalo em uefi?
 
Última edição:
Tu deixaste em legacy? Quais são as diferenças? Pois mas em uefi não consigo ta impossível completamente .
Como instalo em uefi?

Vê este link.

http://pplware.sapo.pt/high-tech/uefi-como-activar-no-seu-pc/

Tens lá info sobre as tuas dúvidas.

Alguma info aí presente (como suporte de discos com capacidade superior a 2,2TB) não está bem explicada.

O modo UEFI permite suporte a PARTIÇÕES (em GPT) de boot superiores a 2,2TB algo que o MBR não permitia antes, em 32 bits.

Mas podias ter discos em RAID que íam muito além dos 2,2TB, isto em MBR 32 bits.

No Windows XP já tive um HDD WD de 3TB (partição única em MBR, mas não activa nem primária) a funcionar perfeitamente num PC x86 (32 bits) comprado em 2006, ainda a UEFI não existia.

O truque foi usar o software adicional que vinha com o HDD, chamado WD Smartware..

De qualquer forma, a principal vantagem do modo UEFI é o tempo ligeiramente mais reduzido no boot.

Mas estas diferenças são mínimas, a não ser que estejas constantemente a reiniciar o sistema, o que não faz sentido.

De resto, para o utilizador comum, não há diferenças adicionais importantes (o secure boot, que faz parte do modo UEFI, é exigido para certificar a instalação do windows 8 e poderá também ajudar a prevenir ataques complexos ao boot loader (rootkits; bootkits) mas não mais que isso.
 
Última edição:
Back
Topo