Portátil - MSI GE60 2PE APACHE PRO

Hoje também chegou o meu GE60, o portátil tem muito bom aspecto, mas já stressei à custa dela na instalação do módulo adicional de RAM, o meu tinha o autocolante/selo de garantia. No entanto como o autocolante esteva em cima se um só parafuso, retirei os outros e com muito cuidado rodei a tampa sobre o parafuso que tinha o autocolante. Assim tive acesso aos módulos da ram e também do disco rígido. Como é que que voces estão a fazer para aceder aos componentes do PC?

Telefonei para a loja e eles disseram que podiamos tirar o selo, que não havia problemas no fururo desde que fizessemos as acções com cuidado, mas mesmo assim não estou completamnete confortavel para tirar o selo para aceder no fururo para colocar um ssd ou msata.

PS:tambem estou a prever alguns precalços na instalação do W8.

O meu conselho é para fazeres essas alterações na loja, uma vez que eles não te cobram nada por isso e se alguma coisa correr mal fica a responsabilidade deles. Em relação à instalação do windows, tens que instalar o 8.1, todas as drives vêm para o 8.1, e se meteres o win8 vais ter alguns stresses, por estranho que pareça aconteceu comigo. Se ainda não tiveres um mSata como eu, vais ter também stresses em instalar o windows no HDD visto este estar com as partições em MBR. Se por acaso não te conseguires safar, apita, que eu vou estar atento.
 
Desculpa mas pedir como assim? Supostamente o msi vem sem SO certo? Recomendas alguma maneira de o fazer em modo simples? E obrigado por responderes as minha duvidas
 
Boas tardes

Tenho seguido o topico, pois estava a procura de um portatil pra substitir o velhinho dv6-1360, que mesmo com um ssd, ja se arrasta um bocadinho. Estava a espera da nova gama de asus com a serie 850m da nvidia mas reparei que a malta estava a dar montes de hype a este msi. Pra malta que já o tem em mãos, como e a build quality? No ecran, notam-se os pixeis, como alguns displays que ja tive oportunidade de ver? Faz muito barulho/aquece demasiado?

Uma questão relativa a ram, posso colocar-lhe mais um stick de 8gb e o dual channel funca na mesma, desde que respeite a mesma frequencia, por exemplo os 1600mhz do que vem instalado (nao me apetecia estar a arranjar 2 sticks de proposito, e 12gb parece-me mais que aceitavel nowadays)? Quando ao mSata, basta instalar, trocar a boot order na bios e começar a instalacao do SO?
E estes upgrades, e melhor ser na loja? apesar de ser bastante tech-savvy, nao sei como funciona a politica de garantia em portateis assim muito bem.

Desde já obrigado e desculpem o testamento.

Cumps.
 
Sabes dizer quais os requisitos para trabalhar em dual channel?
E já agora como se verifica se está a trabalhar em dual channel?

Estou a pensar comprar 16 GBs e tirar o de 4GB, mas se não há perdas de performance/incompatibilidades, se calhar comprava so um dimm de 8 e fico com 12GB.



Outra coisa, estava a pensar se justificaria fazer um esforço de carteira valente e por 2 msatas de 250 GB em raid 0, o que dizem?

pensava que já tina respondido atras mas esquecime..

O unico requisito é ters 2 dims de RAM.
O CPU-Z por exemplo indica isso

Haverá uma ligeira perda de performance em relação a teres 2 de tamanho igual.
Não sei exactamente como funcionará, mas o que deverá acontecer é que distribui de forma uniforme até chegar ao limite do modulo inferior .
P.ex em 4+8GB até encher 8GB (4GB em cada modulo) funcionará como se fosse dualchanel , e a partir dai como só tem espaço num dos dimms só pode meter informação nesse dimm (logo é como se tivese em singlechaneel em uso acima de 8GB)


Basicamente ficas com o dobro da velocidade, se compensa ou não depende do que vais com ele.. Se usas programas que fazem muito carregamento de informação do disco poderá compensará bem..

Boas tardes

Tenho seguido o topico, pois estava a procura de um portatil pra substitir o velhinho dv6-1360, que mesmo com um ssd, ja se arrasta um bocadinho. Estava a espera da nova gama de asus com a serie 850m da nvidia mas reparei que a malta estava a dar montes de hype a este msi. Pra malta que já o tem em mãos, como e a build quality? No ecran, notam-se os pixeis, como alguns displays que ja tive oportunidade de ver? Faz muito barulho/aquece demasiado?

Uma questão relativa a ram, posso colocar-lhe mais um stick de 8gb e o dual channel funca na mesma, desde que respeite a mesma frequencia, por exemplo os 1600mhz do que vem instalado (nao me apetecia estar a arranjar 2 sticks de proposito, e 12gb parece-me mais que aceitavel nowadays)? Quando ao mSata, basta instalar, trocar a boot order na bios e começar a instalacao do SO?
E estes upgrades, e melhor ser na loja? apesar de ser bastante tech-savvy, nao sei como funciona a politica de garantia em portateis assim muito bem.

Desde já obrigado e desculpem o testamento.

Cumps.

sobre a parte da RAM ^
 
corre o CoD Ghosts em full hd na boa ;)
vou fazer mais uns testes logo a noite e depois deixo ca o feedback, em termos de performance o portatil ta espectacular, muito silencioso e super rápido.
//G60 com ssd de 250 gb e 12gb ram
 
corre o CoD Ghosts em full hd na boa ;)
vou fazer mais uns testes logo a noite e depois deixo ca o feedback, em termos de performance o portatil ta espectacular, muito silencioso e super rápido.
//G60 com ssd de 250 gb e 12gb ram

Tiveste algum stress ao instalar o windows? Ou instalaste logo o windows no mSata e reconheceu logo o outro?
 
Boas,

Comprei um MSI GE60 na terça feira passada.

Meti-lhe um ssd e um modulo de ram de 8GB. Até agora -> Brutal ( especialmente com linux, em que funcionou tudo a primeira e a uefi não é "burra e teimosa anti linux" como a do hp que tinha anteriormente.

No entanto, uma nota : é normal o teclado tem uma ligeirissima curvatura? parece que vai fazendo uma curva das pontas para o meio a nivel de altura. ( o teclado em si , não tem qualquer problema a nivel de funcionamento ).
 
Boas,

Comprei um MSI GE60 na terça feira passada.

Meti-lhe um ssd e um modulo de ram de 8GB. Até agora -> Brutal ( especialmente com linux, em que funcionou tudo a primeira e a uefi não é "burra e teimosa anti linux" como a do hp que tinha anteriormente.

No entanto, uma nota : é normal o teclado tem uma ligeirissima curvatura? parece que vai fazendo uma curva das pontas para o meio a nivel de altura. ( o teclado em si , não tem qualquer problema a nivel de funcionamento ).

Muito bom saber que o linux funciona sem problemas. Eu encomendei o meu GE70 um bocado à confiança nesse aspecto. Não te sei responder sobre o teclado, mas +1 pelo Iori.
 
Back
Topo