Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

qd tiver tempo eu coloco umas fotos

é relativamente fino.

Qt à entrega, a transportadora telefonou-me 30 minutos antes a dizer que estava a caminho da minha terra pa me entregar um portatil. Por acaso ate estava. mandei o contrato ha duas semanas. ja tinha o pre registo feito ha mt tempo.
o unico contacto k tive foi hoje da transportadora.
 
Última edição:
TOSHIBA

ja recebi

tem duas slots de memoria é o que vem na papelada
como se ve se tras uma de 1GB ou duas de 512?

tras uma placa usb zte pq eu no contrato pedi uma USB, o funcionario da trasmportadora (JLS) disse-me que com os toshiba costumam trazer as placas pcmca

perguntem o k quiserem saber e em troca dao-me informações tecnicas sobre varias coisas que vou querer saber.
Isso é mau eu queria mesmo usb..

Es obrigado a pagar os 36 messes mesmo que desistas .
 
malta podiam-me dizer se formatar o portatil para meter o xp perderei a garantia? Queria q o portatil corresse leve sem tanta 'treta' com o que traz o vista. Procurei muitas paginas e nao consegui encontrar... ;)

ps: eu há duas telefonei para a vodafone há 2horas, eu perguntei se iria haver portateis vodafone ate dezembro, a menina simpatica respondeu.me q era uma questao de dias, pra semana ja haveria.
 
Última edição:
daman

isso é uma boa noticia até, mas eu recebi hoje o codigo e nao sei se deva esperar....eu ja tinha decidido amanha inscrevia me na tmn visto a vodafone nao dar....mas agr sendo assim que era uma questao de dias, guardo o codigo e la para quarta volto a experimentar...
 
daman

isso é uma boa noticia até, mas eu recebi hoje o codigo e nao sei se deva esperar....eu ja tinha decidido amanha inscrevia me na tmn visto a vodafone nao dar....mas agr sendo assim que era uma questao de dias, guardo o codigo e la para quarta volto a experimentar...

eu tambem tava interessado em vodafone...
mas como espero para a semana ja ter o contrato enviado nao me apeteceu esperar...
e como tambem ja tenho pre registo na tmn pode ser que tenha a mesma sorte do rapaz que ja recebeu o toshiba...
2s semanas era escelente...:lol:
 
Repito que a vodafone tem ou tinha poquissimos portateis..
Tenho a pre inscriçao na tmn desde julho quantas semanas acham que demoram a mandar o bixo depois de o pedir?
 
Por aqui na madeira, nada de códigos.

A ansiedade já se começa a sentir em grande vendo pessoal a receber portáteis e nós nem os códigos temos.

Eles na escola garantiram-me os códigos no máximo até daqui a duas semanas mas, há sempre um "bichinho" que nos faz pensar de vez em quando:"Quero o portátil já!".
 
icon4.gif

Boas pessoal

Quero avisar quem optou pela Optimus para não efectuarem o pagamento por multibanco sem primeiro ligar para o 800 93 20 20 e confirmar se a referência recebida por sms é a mesma que consta no vosso processo. Para quem já efectuou o pagamento , liguem para o mm numero e confirmem se o pagamento entrou correctamente.

A minha mulher fez o pagamento na passada sexta feira (exactamente uma semana atras ) e se não tivessemos ligado durante a semana iriamos estar eternamente a espera do portatil,
icon8.gif
pois a referencia que nos enviaram tinha 3 digitos enganados ( os ultimos ). Só hoje conseguimos desbloquear a situação , após o envio do comprovativo do pagamento. Essa foi outra... depois de nos informarem que a referencia enviada nao correspondia à que constava no processo, e em vez de nos pedirem logo o comprovativo do pagamento, disseram-nos que iriam resolver o assunto e que nos contactariam no dia seguinte. É claro que não nos contactaram... tirem as vossas conclusões... Mas pronto, lá se resolveu tudo e se não houver mais nenhum contratempo devo receber o portatil durante a proxima semana
icon7.gif
:001:
:kfold:

Ah, é verdade... já me esquecia... houve aqui uma duvida recentemente em relação ao tipo de entregas efectuadas pela ctt expresso, se eram entregas normais ou não... vou tentar esclarecer :

O tipo de entrega destes portateis são iguais aos outros objectos, a não ser o facto do pagamento ter de ser efectuado em numerário ( quer a entrega seja feita directamente pelo Sr. da ctt expresso quer na estação de correios, no caso do objecto ficar avisado por motivo de ausência do destinatário ). Os portateis são expedidos por EMS 18, o que significa que a entrega pode ser feita ATÉ às 18 horas. Além do EMS 18 ainda existem o EMS 09 e o EMS 12, o que significa que a ctt expresso assegura as entregas do EMS 09 até as 9h59 e o EMS 12 até as 12h59, e só depois assegura as entregas do EMS 18. Isto quer dizer que os EMS 18, em principio, só começam a ser entregues de tarde. É claro que se houver um ems 18 para o vizinho do lado do ems 12 , o Sr da ctt expresso entrega logo o ems 18 tambem. Tambem pode acontecer haver muito poucos objectos do EMS 09 e 12, pois são em menor numero do que os ems 18 ( o preço é muito diferente ) e os ems 18 começarem a ser entregues da parte da manha. OK, espero ter ajudado...Qualquer duvida avisem...
icon13.gif
 
Boas.

Já recebi o contrato da vodafone, já o assinei todo e enviei para a morada que la dizia (enviei na mesma carta que me mandaram o contrato).

Agora é so esperar pelo portatil em casa?
eles nao entram em contacto com as pessoas para dizerem que o contrato ja chegou? a vodafone telefona a marcar a data de entrega?


cumps
 
boas, eu tenho um siemens, mas instalei o xp nele, mas o wireless não funciona, já instalei os drivers do site da siemens e do site da atheros, a placa pelo windows está a funcionar mas não encontra redes nenhumas, e o led do wireless não pisca.

alguém aqui tem o siemens com o xp?

no caso do ESPRIMO carregas em 'Fn' + 'F1' e aparece o menu para activar o wireless! ;)
 
boas, eu tenho um siemens, mas instalei o xp nele, mas o wireless não funciona, já instalei os drivers do site da siemens e do site da atheros, a placa pelo windows está a funcionar mas não encontra redes nenhumas, e o led do wireless não pisca.

alguém aqui tem o siemens com o xp?

Carregas na Tecla Fn + F1 e ligas o wireless.
Espero ter ajudado
Já agora tenho visto aqui muitas duvidas em relaçao a quantas slots tem o Fijitu Siemens aproveito então para informar que tem 2 slots e tras 1 memoria de 1 Gb o que quer dizer que quem quiser pode fazer um upgrade e meter + 1 gb memoria Ram e passar a ter 2 gb
 
Última edição:
Boas pessoal
Recebi o fujitsu siemens e até a data esta a exeder as minha expectativas logicamente que com 1 gb de memoria ram nao se pode pedir muito até porque o vista é muito pesado.
Um contra que já detectei é que a bateria dura pouco mais que 1 hora mesmo no modo de poupança.
O sistema operativo aqui tb tem os seus contras pois consome muita energia.
O PC já tras encorporado o Vista o Office 2007 o norton para instalar ( Opção 90 dias Freeware ) vem com cd de instalaçao do proprio pc que inclui o vista, não trás cd de intalaçao do office.
Para minha admiração o pc não tem manual e no site da fugitsu não se consegue aceder.
Vem tb uma placa de rede TMN que foi só instalar o software e já rula, claro esta que a net com 1 gb de trafego não é nada mas como trabalho num local onde tenho acesso a net por wifi torna tudo muito melhor.

Espero ter ajudado
Um abraço
 
Última edição:
Boas.

Já recebi o contrato da vodafone, já o assinei todo e enviei para a morada que la dizia (enviei na mesma carta que me mandaram o contrato).

Agora é so esperar pelo portatil em casa?
eles nao entram em contacto com as pessoas para dizerem que o contrato ja chegou? a vodafone telefona a marcar a data de entrega?


cumps

Eu também pedi Vodafone por isso posso responder às tuas perguntas: não, eles não telefonam a dizer que o contracto chegou; vais receber um email a pedir para pagares os 150 euros por multibanco; a seguir, é suposto telefonarem-te 72h depois para agendarem a entrega do bicho. Eu paguei na 5ª mas como se mete o fim de semana vou esperar até 4ª feira pelo telefonema e se não vier toca a chateá-los.
 
Explicação dos escalões:

http://www.madeira-edu.pt/P%C3%A1ginainicial/tabid/56/ctl/Read/mid/541/NoticiaId/1178/Default.aspx

Agora o mais engraçado é que o meu código já vinha impresso (como todos os outros) pelo ministério da educação. Pergunto eu. Como raio eles sabem que eu pertenço ao 2º escalão????

Fiz a inscrição online na expectativa de que algures haveria a possibilidade de indicar o escalão. Qual que quando dei por ela já tinha acabado de preencher...

Ligo para a TMN: "Os códigos já vêm com a indicação do escalão......."
Lá expliquei que não poderiam vir........"contacte a secretaria da escola".....Eles nem sabiam dos escalões sequer.......

Ligo para o nº do eoportunidades: "Quando receber o contrato anexe o seu IRS que eles depois não cobram os 150€."..................?????????????????

Isso é o que eu vou ver..........

Alguém sabe se podemos ir pessoalmente a uma loja TMN entregar o contrato???

Depois eu digo mais qualquer coisinha........Cuidado com os escalões olololo:lol:


1tonisilva instala o cpuz que ele diz-te
 
Última edição:
relativamente á internet

a internet de 640kb permite um trafego de 2gb, isto é 2 gb nacional e 2 gb internacional, certo?

e o que sao happy hours?

2 gb são quer seja nacional quer internacional (não existe distinção). Se fosse como dizes seriam 4 gb e não 2gb.

Que eu tenha conhecimento não existe possibilidade de happy hour nestes pacotes. Happy hours são horários em que o tráfego que for gasto durante esse período não é contabilizado no que o pacote inclui.
 
Back
Topo