Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Pois...eu vi esses "certificados", mas só o dos outros...para mim nada. MAs sabes se vão dar o codigo aos contratados?

Pronto - "Em relação aos professores, só os QE e QZP têm direito a código. Contratados = professor sem novas tecnologias :wow:." Quem te deu essa informação Pronto que não têm direito


N sei se vao dar codigos aos contratados. Se n derem é uma grande injustiça. Se ainda n estiver a leccionar... ainda vá q n vá, mas se tiver nem q seja 2 horas... precisa do portatil p preparar as aulas tal como os outros.

Na minha opinião, o q se passa é o seguinte: os códigos são todos nominais, ou seja, código+nome. P isso, as escolas têm de dar a relação de todos os alunos q estão no 10º; os contratados ainda n têm código pq n constavam na relação de professores das escolas. N esquecer q só há poucos dias é q os profs começaram a receber os códigos (no meu caso, dia 20).
 
Recebi agora mesmo uma sms da TMN:

"e.escola - Dado que o Ministerio da Educaçao ainda nao atribuiu os codigos aguarda o nosso contacto para fazeres a tua inscriçao e receberes o teu portatil"

Resumindo, os codigos nao vao ser entregues pela Escola, mas sim vamos (alunos do 10ºano) recebe-los por sms, ate prefiro, ne?

Tambem recebi essa sms...
 
Nops , nao enviaram o duplicado do contrato , apenas enviaram facturas onde constam os dados que faltavam no contrato , mas mais tarde vou telefonar para a tmn e pedir que enviem-me um duplicado do contrato com a informaçao correcta .

Ja formatei o bixo , ja corre XP PRO , so o boot esta perto de 2 minutos mais rapido , com o xp o boot esta a demorar qq coisa como um minuto , com o vista estava a demorar perto de 3 minutos e nem sequer estava a carregar antivirus nem firewall , agora ja parece mais um aviao .
Mas tem estado a dar trabalho , é preçiso procurar patchs para o som e hotfix´s , mas com o tempo vai la , so me falta resover um prob. , o XP PRO nao esta a reconheçer a bateria , mas o portatil funca ligado cmom a bateria .

castelo_14_427 , nao sabia isso , obrigado pela dica ... o que o CD diz é , Operating system - recovery DVD , depois mais a baixo diz windows vista home premium , mais a baixo diz distribution only with a new fujitsu siemens .

Os drivers estão aqui, http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

Já agora confima-me se o office vem com serial e afins ou vem so a demo de 60/90 dias? ou se vem devidamente legalizado thkx
 
isto tá a ficar muito esquecido
isto só mostra o quão mal organizado isto está.
Até o Sócrates não sabia como eram os portáteis quando os entregou (teve de pedir a uma rapariga para lhe mostrar)

Isto só se encontra em Portugal ! =) =) =)
xD

Bem tmbm recebi a mensagem e mantenho-me na ignorância, por isso vou esperar para ver o que dá
Pshiuuuuuuuuuuuuu o home na recebeu o faxe
 
Pois na minha escola, a dama directora, só tinha códigos para QE e QZP, por isso...:005:
Há um prof q ficou de um ano para outro e é contratado. No ano passado tinha horário completo, logo continuou na mesma escola, mas não sei se teve direito a código. Amanhã logo lhe pergunto, depois digo.
 
Uma informação q pode ser útil: uma colega minha fez o pré-registo na tmn, agora qd foi fazer a inscrição queria mudar p vodafone, mas dps de inserir os dados, a única hipótese q lhe apareceu foi a da tmn!
 
Uma informação q pode ser útil: uma colega minha fez o pré-registo na tmn, agora qd foi fazer a inscrição queria mudar p vodafone, mas dps de inserir os dados, a única hipótese q lhe apareceu foi a da tmn!
Se iniciou o registo na TMN, é só essa que aparece. Ela que tente fazer através de outra operadora para ver se é possível ou não. Embora tenha algumas dúvidas.
 
Pois foi isso o q ela fez. Ela tentou fazer o registo através da página da vodafone mas só lhe deu mm a tmn. Acabou p pedir o fujitsu.

a minha mae registou-se na sexta e até agora nada de contrato....

Se o registo foi p a vodafone deve receber em breve pq a mim só demorou 6 dias... se foi na tmn é capaz de ter de esperar um bocado mais.
 
Última edição pelo moderador:
Se iniciou o registo na TMN, é só essa que aparece. Ela que tente fazer através de outra operadora para ver se é possível ou não. Embora tenha algumas dúvidas.

Mas o MilkyWay disse que a colega se pre-registou no site da TMN, ele nao disse que ela se tinha inscrito, o que ele disse foi que a colega se pre-inscreveu ( em www.tmn.pt ) e depois, ao fazer a Inscriçao ( em www.eescola.net ) só tinha como opçao de rede movel a TMN!!

Foi o que eu percebi, posso estar errado....

Só o MilkyWay o pode confirmar....
 
Última edição:
Mas o MilkyWay disse que a colega se pre-registou no site da TMN, ele nao disse que ela se tinha inscrito, o que ele disse foi que a colega se pre-inscreveu ( em www.tmn.pt ) e depois, ao fazer a Inscriçao ( em www.eescola.net ) só tinha como opçao de rede movel a TMN!!

Foi o que eu percebi, posso estar errado....

Só o MilkyWay o pode confirmar....

Sim, é isso mesmo. Ela fez pré registo na tmn e qd fez o registo quis mudar para vodafone e nem pensar, só teve hipótese de escolher tmn.
 
Sim, é isso mesmo. Ela fez pré registo na tmn e qd fez o registo quis mudar para vodafone e nem pensar, só teve hipótese de escolher tmn.

Fogo! Isso é mto esquesito....

1 pergunta:

-> Quando é que a tua colega fez a Inscriçao?


Nota: É impossivel fazer a Inscriçao pelo site da Vodafone, ao clicares em "inscrever-me" (ou algo do genero) tu seras redireciondo para o site das e-iniciativas, alem do mais que nao teria sentido que a inscriçao (se podesse ser feita) pelo site da vodafone, nunca teria so a opçao TMN, como é obvio... I guess
 
Fogo! Isso é mto esquesito....

1 pergunta:

-> Quando é que a tua colega fez a Inscriçao?


Nota: É impossivel fazer a Inscriçao pelo site da Vodafone, ao clicares em "inscrever-me" (ou algo do genero) tu seras redireciondo para o site das e-iniciativas, alem do mais que nao teria sentido que a inscriçao (se podesse ser feita) pelo site da vodafone, nunca teria so a opçao TMN, como é obvio... I guess

Sim, eu tb achei estranho ela dizer q tinha feito a inscrição a partir da vodafone. Fui verificar e o q lá tava era o link p o eescola.net. Ela fez a pre-inscrição em agosto e fez a inscrição hj. Parece entao q a pre-inscrição é vinculativa e dps de a fazeres n podes mudar de opiniao qt ao fornecedor!!!
 
Mirage_3D, não deixei de reparar que recebeste um AMILO PRO, enquanto que agora estão a disponibilizar o Esprimo Mobile V5515. O que pode fazer com que em relação à memória as coisas possam ser diferentes, pode ser 1 módulo de 1 GHz ou não.
Contactei a Vodafone e disseram-me duas vezes (pois pedi para repetirem) que o Toshiba tem um processador T2130 a 1,86 GHZ.
mfbs78:
Em relação aos professores, só os QE e QZP têm direito a código. Contratados = professor sem novas tecnologias :wow:.

Assim fica mais confuso. Já não és o primeiro membro a dizer isto. Acho esquisito os sites terem a informação errada à bastante tempo e ainda não terem corrigido. Se está errada já deviam ter corrigido. Basicamente, quem pedir o Toshiba neste momento fica sem saber muito bem o que de lá vem. Nos sites tem uma informação relativa a um processador que existe (por isso não foi engano a por os numeros), nos telefonemas respondem outra coisa..
 
Os drivers estão aqui, http://support.fujitsu-siemens.com/com/support/downloads.html

Já agora confima-me se o office vem com serial e afins ou vem so a demo de 60/90 dias? ou se vem devidamente legalizado thkx

lol , nao sei formatei o tatil antes de testar o office , mas junto com o pc vinha esta folha

j0hf0x.jpg

PS - como a pagina foi encolhida desapareceram umas palavras , onde esta aquele off perdido no meio da pagina dizia , office 2007 win32 portug....

Yeaps foi desse site que saquei as driver´s , depois foi so sacar o patch para o som , http://support.microsoft.com/kb/888111/pt

So me falta encontrar um controlador da bateria para o xp , para perto das horas aparecer a percentagem de bateria , mas de resto a bateria funca , carrega e desliga quando esta carregada .
 
Última edição:
j0hf0x.jpg

PS - como a pagina foi encolhida desapareceram umas palavras , onde esta aquele off perdido no meio da pagina dizia , office 2007 win32....


Desculpem a ignorancia, mas se vem a key, quer dizer que é o office "completo" ou é um trial de 1/2 meses?

E em relaçao ao Vista, eu poderei formatar o PC para instalar o xp? se sim faço isso com o cd do vista que vem no pack, certo?

E mais tarde (quando houver mais compatibilidade de progs, jogos com o winVista) poderei voltar a instalar o vista com o cd?
 
Última edição:
+ / - isso, afinal é a versão student e nao standard hehehehehe, se assim for necessita de cd proprio de instalação OEM, o oem standard, basic etc, nao servem
HEHEHE
 
Back
Topo