Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

ola a todos deste forum... e assim sou aluno das e-oportunidades e enviei o meu contrato para a tmn no dia 22 de julho e ate agora nem ver o portatil... algem ta na mesma situação? e e normal ter de esperar tanto tempo? e k ja tou farto d esperar... dekaminho o portatil nao me e necessario8|
 
pois é pessoal eu k tava interessado, na minha eskola ainda n ha kódigox, n sabem quase de nada.

Alguém sabe quando e k as eskolas komecam a receber os códigos para dar aos alunos???


Se alguem souber de alguma cena diga por favor.



OBRIGADO.



:004:
 
ola a todos deste forum... e assim sou aluno das e-oportunidades e enviei o meu contrato para a tmn no dia 22 de julho e ate agora nem ver o portatil... algem ta na mesma situação? e e normal ter de esperar tanto tempo? e k ja tou farto d esperar... dekaminho o portatil nao me e necessario8|

Pois isso é normal.
Eu fiz a inscrição na mesma altura mas felizmente para mim ligaram-me hoje a dizer q quarta mo entregavam :D
Mas para isso tive de reclamar com eles n vezes (até nem deve ter valido de nada)
Só te resta esperar tambem já não deve faltar muito.
 
Estive a testar a placa da TMN , localidade Vale de Milhaços , perto de Corroios , Margem Sul Deserto , apanho rede no maximo , para testar fui sacar um file do rapidshare e manteve-se nos 33.0 KB/s
 
Estive a testar a placa da TMN , localidade Vale de Milhaços , perto de Corroios , Margem Sul Deserto , apanho rede no maximo , para testar fui sacar um file do rapidshare e manteve-se nos 33.0 KB/s

boas pessoal,

Mirage_3D, eu gostaria de saber se no cd de recovery, vem o vista e tambem o office, ou se é mesmo so o vista, alguem sabe?

Mirage_3D vem alguma informação sobre isto?

cumps
 
ja ando a acompanhar este forum ha algum tempo, mas so decidi inscrever.m agora....
tb so aluno do 10º e codigos na escola nem sinal.
do linha de apoio so dizem k ja tao a ser entregues mas aleatoriamente.
aqui alguem sabe me sabe dizer se como fizo pre registo pela tmn tnh k ficar com o pc e net deles?
e k da parte da tmn n me souberam dar essa informaçao...
 
Qual é o nº gratis da TMN que vcs andavam a falar?

Para os alunos do 10ºano que ja fizeram o pre-registo, vao receber o codigo por telemovel para adiantar as coisas, pk estar à espera k os codigos xeguem à escola.... ui! ui! Ainda vao ter de esperar mto...

Quem ja se pre-registou, deve ter recebido recentemente um sms da TMN a dizer o que eu disse agora... TRUST ME =D
 
como sabes k vamos ter k esperar mt?
a sms n dizia esplicitamente k vamos receber o codigo p sms... apenas dizia para esperarmos por um contacto pela parte da tmn...
 
como sabes k vamos ter k esperar mt?
a sms n dizia esplicitamente k vamos receber o codigo p sms... apenas dizia para esperarmos por um contacto pela parte da tmn...

Nao deves ter lido bem a sms:

"Dado que o MdE ainda n distribuiu os codigos aguarda o nosso contacto para fazeres a tua inscriçao e receberes o teu portatil"

Logo, eles vao te contactar (via chamada ou sms) e fornecer-te o codigo, acho que se percebe nitidamente que é isso que eles estao a dizer

Mas para ter certezas, peço-vos que me dêem o nº gratuito da TMN para esclarecer isto, ok?
 
já aqui disse antes e volto a dizer: n acredito q entreguem codigos por msm. o q eles querem dizer é q avisam as pessoas p sms qd os codigos tiverem chegado às escolas. foi o q se passou com os profs, um dia antes dos codigos chegarem às escolas, receberam um sms a informar q ja podiam ir buscar os codigos.
é preciso ter calma, pq dps dos codigos chegarem, ainda vai demorar um bom bocado ate receberem os portateis. e o pessoal da tmn deve esperar mais ainda, ha aqui pessoal q se inscreveu, com codigo, em julho, e ainda n recebeu o portatil.
 
Nao deves ter lido bem a sms:

"Dado que o MdE ainda n distribuiu os codigos aguarda o nosso contacto para fazeres a tua inscriçao e receberes o teu portatil"

Logo, eles vao te contactar (via chamada ou sms) e fornecer-te o codigo, acho que se percebe nitidamente que é isso que eles estao a dizer

Mas para ter certezas, peço-vos que me dêem o nº gratuito da TMN para esclarecer isto, ok?


alias, essa mensagem diz claramente q quem distribui os codigos é o ME!!
 
já aqui disse antes e volto a dizer: n acredito q entreguem codigos por msm. o q eles querem dizer é q avisam as pessoas p sms qd os codigos tiverem chegado às escolas. foi o q se passou com os profs, um dia antes dos codigos chegarem às escolas, receberam um sms a informar q ja podiam ir buscar os codigos.
é preciso ter calma, pq dps dos codigos chegarem, ainda vai demorar um bom bocado ate receberem os portateis. e o pessoal da tmn deve esperar mais ainda, ha aqui pessoal q se inscreveu, com codigo, em julho, e ainda n recebeu o portatil.

alias, essa mensagem diz claramente q quem distribui os codigos é o ME!!

Pois, talvez seja isso

Mas eu penso que os alunos do 10º ano nao vao ter de esperar tanto tempo, pk eu acho que vai haver menos adesoes à iniciativa

Tenho como base a minha turma, em que em 25 alunos, so 4 vao aderir à e-escola na aquisiçao do portatil, e eu estudo numa escola do Porto, nao é no interior onde nem se deve saber da existencia de tal campanha do governo
Mas no Porto, se so ha 4 alunos por turma, as listas de espera talvez nao sejam TAO demoradas

-> I HOPE SO <-
 
Acho que os portáteis podem valer a pena dependendo dos escalões
150 + 36 x 5€/15€/17.5€ ou mais dependendo do tarifário que escolhem

isto dos portáteis vale a pena se forem do primeiro escalão, do segundo fica ela por ela, do 3º ficam a perder...
este portátil no 3º escalão custa pelo menos 780€ e este portátil não vale isso, para alem de que são 3 anos de permanência na internet do operador que escolherem
 
Reality Check: É estranho a "alegria" com que a classe dos professores adere a esta "oferta". Na empresa onde trabalho, assim como em quase todas as que conheço, quando as chefias pretendem que se faça trabalho em casa, é a empresa que fornece o computador. Aqui assistimos a uma situação caricata, o ministério quer por os professores a trabalhar em casa e ainda os faz pagar para isso... e eles "comem"

Talvez seja por isso que, a montante e a jusante, fazem gato-sapato da classe.

RCOUT

Hehe... realmente,... por isso, e por já ter portátil à minha escolha, e internet de banda larga fixa, não vou aderir nestas condições,... mas cada um sabe que necessidades têm e o que pretendem, há quem seja menos exigente e satisfaça-se com pouco :)
 
BOAS

Pois eu também sou aluno do 10º ano e também recebi um sms por parte da TMN a informar-me que facto o Ministério da Educação ainda não ter entregue os códigos (isto já todas as pessoas tinham percebido) eles iam-me contactar em breve.
Eu só acho uma bocado estúpido eles perderem tempo a fazer mensagens a dizer que vão contactar em vez de contactarem logo. Estou um pouco confuso quanto a isto dos SMS's.

Tenho acompanhado este fórum desde o início, estava virado a pedir um PC (Fujitsu & Siemens) mas depois de ler alguns posts a minha ideia mudou.

Posso não ter reparado mas pergunto na mesma:
Alguém da novas oportunidades (visto serem os 1ºs a receber portáteis) já tem o portátil TOSHIBA da TMN ou de outra qualquer rede?
Se sim diga-me, se não se importar, o PC vem com quantas RAM's?
Já agora, o que vem na caixa para além do portátil?

Na minha escola ontem quando perguntei pelos códigos de validação disseram-me que tinham de fazer uma exportação com o nome de todos os alunos matriculados no 10º ano deve ser essa a razão de tanto atraso mas não estou a ver mandarem os códigos por SMS.

É certo que isto está bastante atrasado, e mal organizado mas penso que valerá a pena no futuro ter um portátil e Internet móvel para todos os alunos e professores poderem fazer pesquisas, trabalhos, falar na Internet, enviar ficheiros. Por vezes vou ao Centro de Recursos da minha escola e os PC's estão cheios nesse momento poderia usufruir do meu portátil e ir adiantando um trabalho qualquer.

Até porque o presidente do conselho executivo da escola disse que ia por Wireless na escola. :)
Por falar em Wireless, ainda não percebi se os gastos que nós fazemos quando estamos ligados a um spot da PT contam na conta mensal ou é à "borla" para os clientes TMN.

Cumprimentos
KOKKY:wavey:

P.S. - Desculpem o tamanho do post mas assim escuso de estar a fazer vários post's, porque post's é o que não falta aqui.
 
Hehe... realmente,... por isso, e por já ter portátil à minha escolha, e internet de banda larga fixa, não vou aderir nestas condições,... mas cada um sabe que necessidades têm e o que pretendem, há quem seja menos exigente e satisfaça-se com pouco :)


pois é, eu posso falar como prof, na minha escola ha 2 pc na sala dos profs, 3 na dos dt q sao so p os dt, gabinetes de trabalho onde é q estao... e somos cerca de 70!!!
ha mts profs q vao aderir, realmente ha melhor mas o preço é mais caro e claro, se somarmos o preço da net, fica ainda mais caro. a maioria vai optar p tirar a net q tem em casa e fica so com a do portatil.
para o uso q lhes vamos dar (fazer fichas, testes, grelhas de avaliação), chega e sobra.
 
boas pessoal,

Mirage_3D, eu gostaria de saber se no cd de recovery, vem o vista e tambem o office, ou se é mesmo so o vista, alguem sabe?

Mirage_3D vem alguma informação sobre isto?

cumps

Amanha logo ponho o cd no pc e vejo isso , mas em principio é so o vista .

Bem ... tenho estado a testar a placa da TMN e parece que fiz a melhor escolha para a minha zona , tenho a velocidade contratada , entretanto tenho estado a testar a duraçao da bateria do amilo , lol estou na cama e ver uns foruns , msn ligado e ja estive a jogar solitario , estou nisto faz agora 45 minutos e a bateria esta nos 75% e diz + 2 horas de bateria .


PS -» a sacar do rapidshare passa sempre os 30.0kb/s , o upload esta tao bom como a minha ligaçao de cabovisao 2MB/128
 
Última edição:
Back
Topo