Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

eu ja me to é a passar, o toshiba é de 1.86GHZ ou 1.46?

ja mexi num L40 na *****, e era de 1.8GHZ, o estado estipulou como mínimo 1.8GHZ, mas depois tudo diz que é 1.4GHZ


Em que ficamos?
 
em 1.46 Ghz como é obvio
visto que o processador é mais recente que o outro e pk foi "capado"
e todos os portateis são modificados.
ou seja por mais que vocês tenham mexidos nos originais, este são alterados
 
http://www.misco.de/productinformat...5 Intel Pentium Dual Core T2080, 1.73 GHz.htm
O PC da TMN se n me engano é este. A placa gráfica tem memória shared, mas eu tou num 512MB de ram. gamarem 128MB a 1024MB para mim n me importa mt.

Eu tou a pensar no da kanguru visto que é a net mais barata-_- Pelo menos é o k me parece

Tipo a minha mãe tá já a chagar-me os ouvidos. Ainda n percebeu k a mensalidade da internet é, por muito estranho que possa parecer, da internet. O portátil vai ficar por 150 euros. Eu com a minha Sapo ADSL já devo ter pago o valor do PC + a net em 3 anos...

Já agora, ouvi dizer k a sapo ia entrar nesta oferta... Qué dela?

Se eu receber um n lhe espeto WinXP. Espeto Win98SE. Fico com mais memória na gráfica para me entreter um pouco. Vou ver se arranjo maneira de levar o portátil para a escola e pedir autorização, pelo menos à stora de Mat, para passar as liçoes e blah blah blah para o PC :P
provavelmente n vou longe.

À luz da corrente informação, o que me aconselham? Ir pela Kanguru e ficar com o PC mais rasca e espetar WindowsXP a lixar-se? Ou ir pela TMN e espetar o XP no 1.8GHz e ter o WinXP estável? Eu provavelmente n o vou usar para jogos. Para os meus videos de ilusionismo, isso tá certo.

FirZen
 
http://www.misco.de/productinformation/~124782~WW~/FUJITSU%20SIEMENS%20Esprimo%20Mobile%20V5515%20Intel%20Pentium%20Dual%20Core%20T2080,%201.73%20GHz.htm
O PC da TMN se n me engano é este. A placa gráfica tem memória shared, mas eu tou num 512MB de ram. gamarem 128MB a 1024MB para mim n me importa mt.

Eu tou a pensar no da kanguru visto que é a net mais barata-_- Pelo menos é o k me parece

Tipo a minha mãe tá já a chagar-me os ouvidos. Ainda n percebeu k a mensalidade da internet é, por muito estranho que possa parecer, da internet. O portátil vai ficar por 150 euros. Eu com a minha Sapo ADSL já devo ter pago o valor do PC + a net em 3 anos...

Já agora, ouvi dizer k a sapo ia entrar nesta oferta... Qué dela?

Se eu receber um n lhe espeto WinXP. Espeto Win98SE. Fico com mais memória na gráfica para me entreter um pouco. Vou ver se arranjo maneira de levar o portátil para a escola e pedir autorização, pelo menos à stora de Mat, para passar as liçoes e blah blah blah para o PC :P
provavelmente n vou longe.

À luz da corrente informação, o que me aconselham? Ir pela Kanguru e ficar com o PC mais rasca e espetar WindowsXP a lixar-se? Ou ir pela TMN e espetar o XP no 1.8GHz e ter o WinXP estável? Eu provavelmente n o vou usar para jogos. Para os meus videos de ilusionismo, isso tá certo.

FirZen

Pareces confuso....
1º a net do Kanguru não é mais barata...são todas ao mesmo preço...deves escolher aquela operadora em q apanhares mais rede
2º A sapo ia entrar, mas parece que já não vai...talvez porque TMN e Sapo são da mesma empresa (PT)
3º O PC que dizes mais rasca...não o é...pelo menos parece que a gráfica é um pouco melhor e o processador, ao contrário do que os GHz fazem parecer não é mais fraco...logo o XP corre bem em qualquer um dos 2...já o Vista não sei....
E já agora esse que dizes mais rasca "Toshiba" podes escolher em qualquer uma das operadoras...o Siemens é que só tens na TMN...

Espero que não tenha percebido errado o teu post....e espero ter ajudado

P.S. - Vais mesmo ter sorte com a prof. de Mat...ela vai mesmo deixar utilizar o PC na aula...lol
 
http://www.misco.de/productinformat...5 Intel Pentium Dual Core T2080, 1.73 GHz.htm
O PC da TMN se n me engano é este. A placa gráfica tem memória shared, mas eu tou num 512MB de ram. gamarem 128MB a 1024MB para mim n me importa mt.

Eu tou a pensar no da kanguru visto que é a net mais barata-_- Pelo menos é o k me parece

Tipo a minha mãe tá já a chagar-me os ouvidos. Ainda n percebeu k a mensalidade da internet é, por muito estranho que possa parecer, da internet. O portátil vai ficar por 150 euros. Eu com a minha Sapo ADSL já devo ter pago o valor do PC + a net em 3 anos...

Já agora, ouvi dizer k a sapo ia entrar nesta oferta... Qué dela?

Se eu receber um n lhe espeto WinXP. Espeto Win98SE. Fico com mais memória na gráfica para me entreter um pouco. Vou ver se arranjo maneira de levar o portátil para a escola e pedir autorização, pelo menos à stora de Mat, para passar as liçoes e blah blah blah para o PC :P
provavelmente n vou longe.

À luz da corrente informação, o que me aconselham? Ir pela Kanguru e ficar com o PC mais rasca e espetar WindowsXP a lixar-se? Ou ir pela TMN e espetar o XP no 1.8GHz e ter o WinXP estável? Eu provavelmente n o vou usar para jogos. Para os meus videos de ilusionismo, isso tá certo.

FirZen

O win98 fica ai a matar... nao ficas so com mais memoria... Ficas com o windows a 16 cores muma resolução tipo 600 * 480 (ja nem me lembro qual é), rede tambem nao vai ser facil, pelo menos a wireless, etc etc, alem do cuidado ke vais ter de fazer partilhas no disco, que é de 80 GB, hummm, sata, vai ser o diabo por isso a funcionar em win98, talvez nao, as vezes é so uma questao de pesquisar e encontrar os drivers correctos, que a proposito o 98 é um sistema descontinuado desde 2002/2003, e ja nao deve haver drivers... isto se conseguires instalar claro...
A prestação final dos PCs é muito parecida, é uma questão de (des)gosto comprar um ou o outro.
Afinal a discussão do mais ou menos rasca é pura ilusão....
 
boas...acho q os profs so receberam mesmo aqueles das escolas onde os ministros foram entregar para aparecerem na tv...os outros tao como tu...
já agora ...nao es contratado pois nao? sabes se na tua escola tao a dar o codigo aos contratados....a mim nao deram

Não...na minha os contratados tb não levam nada.
Vamos ver é se os vinculados chegam a levar alguma coisa, cá para mim não chega para todos e alguns vão ficar a arder...só espero não ser eu!

A ver vamos...

Ah...e respondendo a um post que tava aí pa trás algures, qundo eu fiz a minha inscrição (na 6ª dia 21) tb só me apareceu a TMN, mas de qq maneira era a que eu ia escolher por isso tá-se bem!
 
http://www.misco.de/productinformation/~124782~WW~/FUJITSU%20SIEMENS%20Esprimo%20Mobile%20V5515%20Intel%20Pentium%20Dual%20Core%20T2080,%201.73%20GHz.htm
O PC da TMN se n me engano é este. A placa gráfica tem memória shared, mas eu tou num 512MB de ram. gamarem 128MB a 1024MB para mim n me importa mt.

Eu tou a pensar no da kanguru visto que é a net mais barata-_- Pelo menos é o k me parece

Tipo a minha mãe tá já a chagar-me os ouvidos. Ainda n percebeu k a mensalidade da internet é, por muito estranho que possa parecer, da internet. O portátil vai ficar por 150 euros. Eu com a minha Sapo ADSL já devo ter pago o valor do PC + a net em 3 anos...

Já agora, ouvi dizer k a sapo ia entrar nesta oferta... Qué dela?

Se eu receber um n lhe espeto WinXP. Espeto Win98SE. Fico com mais memória na gráfica para me entreter um pouco. Vou ver se arranjo maneira de levar o portátil para a escola e pedir autorização, pelo menos à stora de Mat, para passar as liçoes e blah blah blah para o PC :P
provavelmente n vou longe.

À luz da corrente informação, o que me aconselham? Ir pela Kanguru e ficar com o PC mais rasca e espetar WindowsXP a lixar-se? Ou ir pela TMN e espetar o XP no 1.8GHz e ter o WinXP estável? Eu provavelmente n o vou usar para jogos. Para os meus videos de ilusionismo, isso tá certo.

FirZen


Win98SE num portátil destes... :lol:


Ainda há quem não acredite que vem aí uma geração de burros, rebeldes... mas burros :lol:
 
Não...na minha os contratados tb não levam nada.
Vamos ver é se os vinculados chegam a levar alguma coisa, cá para mim não chega para todos e alguns vão ficar a arder...só espero não ser eu!

A ver vamos...

Ah...e respondendo a um post que tava aí pa trás algures, qundo eu fiz a minha inscrição (na 6ª dia 21) tb só me apareceu a TMN, mas de qq maneira era a que eu ia escolher por isso tá-se bem!

Claro que chega para todos.
Talvez so tenha aparecido TMN por teres acedido pela pagina da TMN. Não foi isso?
 
O custo do portátil é efectivamente de 150 euros, mas ninguém o pode levar apenas por esse preço. Não é preciso andar com rodeios.
O preço da banda larga light nas três operadoras é de 22,50€.
Só quem puder aderir ao programa "e-escola" terá a possibilidade de pagar 17,50€ durante 36 meses. Ou seja, menos 180€ do que os "heróis" que acham que quem vai aderir ao programa é um bando de vendidos.
Não é preciso andar com rodeios!

A "banda larga portátil" é uma imposição, não uma escolha. Faz parte do pacote e não pode ser separado dele, quer seja desejada ou não. Não andar com rodeios é dizer as coisas como elas são. Está interessado na banda larga portátil das operadoras a 300kbps? óptimo negócio. Não está interessado na oferta de banda larga das operadoras? péssimo negócio. Não há voltas a dar a isto.

numa nota pessoal, não esquecer que os 22.5 de preço normal obriga "apenas" à permanência de 12 meses. Se vocês gostam de estar agarrados a contratos, tudo bem, mas eu não. No meu prestador de internet actual, paguei 50 euros à cabeça só para ter o "privilégio" de não ter fidelização nem que de 1 mês fosse.

Durante um ano, muita coisa pode acontecer na vida de um ISP, pode ser um espectáculo no início e péssimo nos meses seguintes, mas o contrato de fidelização obriga-os a "pagar e não bufar". E se acham que podem cancelar contratos assim sem mais nem menos, estão muito enganados.

in saladosprofessores.com
 
Pessoal tenho assim uma data de perguntas que nimguem me sabe responder (mas conto com a vossa ajuda), aqui estam elas:

1- O período de fidelização é de 12 ou 36 meses?

2- Se fizer as contas às mensalidades da internet e ao período de fidelização, não pagarei o mesmo se comprar um computador portátil numa loja convencional?

3- Já pago acesso à internet em casa. Compensará aderir a esta campanha, tendo de pagar mais um acesso?

4- O acesso à internet pode ser utilizado noutros computadores ou só naquele a que foi atribuído?

5- O que acontece no fim do período de fidelização?

6- O portatil vai ser sempre meu, ou terem que devolver ao fim de um tempo?


Desculpem o incomodo! Obrigada desde já


Cumps
 
1- 36 meses se for para os alunos do 10º
2- Sim pagarás 780€.
3- Compensa ou não, isso só tu poderás dizer/saber!
4- Acho que pode ser em todos ( penso eu )
5- Ao fim de 36 meses? Daqui até lá..
6- Claro que vai ser teu depois de 780€ pagos querias devolver?
 
Alguem ja tem o portatil ?

Pois também gostava de saber pois também estou interessado em aderir a este projecto...:)

Mais uma coisa eu fiz a pré-inscrição no site da TMN e ainda nem recebi SMS, nem e-mail, nem chamada, nem código, nem ai nem ui. Não me dizem nada, isto é normal? Já agora eu sou aluno do 10ºano.

KOKKY
:victory:
 
as dúvidas vão acabar

Aqui vai o esclarecimento
Já se especulou muito sobre os processadores dos computadores eescola.
Os processadores existem mas um deles está mal designado. Na realidade existe uma confusão entre dual core e core duo ou core 2 duo. O que acontece é que o processador T2130 é a 1,86 GHZ sendo um processador Pentium Dual Core Mobile , o processador T2310 é a 1,46 GHZ mas é um Core Duo e não Dual Core o que trás vantagens, é um processador bastante mais rápido do que o Dual Core apesar da velocidade seja inferior. Ambos tem um front side bus a 533 MHZ

Aqui fica a explicação e façam a escolha. Boa Escolha!
 
Pessoal tenho assim uma data de perguntas que nimguem me sabe responder (mas conto com a vossa ajuda), aqui estam elas:

1- O período de fidelização é de 12 ou 36 meses?

2- Se fizer as contas às mensalidades da internet e ao período de fidelização, não pagarei o mesmo se comprar um computador portátil numa loja convencional?

3- Já pago acesso à internet em casa. Compensará aderir a esta campanha, tendo de pagar mais um acesso?

4- O acesso à internet pode ser utilizado noutros computadores ou só naquele a que foi atribuído?

5- O que acontece no fim do período de fidelização?

6- O portatil vai ser sempre meu, ou terem que devolver ao fim de um tempo?


Desculpem o incomodo! Obrigada desde já


Cumps

1 - A fidelizaçao é de 36 meses para alunos do 10º ano e para professores e de 12 meses para alunos das novas oportunidades .

2 - Compras um portatil numa loja convencional , mas sem net movel , o preço deste portatil é de 150€ , as 36 mensalidades de 17.50€ é de internet movel .

3 - Podes cancelar o serviço de internet que tens em casa e usares so a net movel que vem com o portatil , podes fazer um upgrade a velocidade e trafego da internet movel e tens um desconto de 5€ nas mensalidades .

4 - Podes usar a internet no PC que quizeres , é uma placa movel usb .

5 - Depois de pagares os 150€ o portatil é teu , ao fim dos 36 meses podes continuar a ter internet movel mas sem o desconto de 5€ ou podes cancelar o serviço de internet movel .

6 - O portatil é teu .

Doraemon ainda nao tenho , mas tenho a entrega do portatil agendada para amanha .
 
Pessoal tenho assim uma data de perguntas que nimguem me sabe responder (mas conto com a vossa ajuda), aqui estam elas:

1- O período de fidelização é de 12 ou 36 meses?
2- Se fizer as contas às mensalidades da internet e ao período de fidelização, não pagarei o mesmo se comprar um computador portátil numa loja convencional?
3- Já pago acesso à internet em casa. Compensará aderir a esta campanha, tendo de pagar mais um acesso?
4- O acesso à internet pode ser utilizado noutros computadores ou só naquele a que foi atribuído?
5- O que acontece no fim do período de fidelização?
6- O portatil vai ser sempre meu, ou terem que devolver ao fim de um tempo?
Desculpem o incomodo! Obrigada desde já
Cumps

1- 12 meses para os das novas oportunidades e 36 meses para alunos do 10º ano e para professores
2-Sim pagarás...mas o portátil da loja convencional não tras a opção "3 anos de internet (fraca); placa USB para a ligação móvel (60€ no mercado); windows Vista legalizado e Office legalizado"
3- Se pensares que pagas o mesmo que se comprasses na tal loja convencional, mas tens a opção da internet por 3 anos (mesmo que lenta podes utilizá-la em qualquer sitio)...deves ter atenção ao tráfego
4- Ao que parece podes utilizar a net em qualquer pc desde que tenha entradas USB livres...pelo menos não parece haver nada no contrato que diga o contrário
5- No fim do período de fidelização deves passar a pagar o preço de mercado....ou então cancelas (se calhar é a atitude inteligente...mas nunca se sabe o que acontecerá até lá...pode melhorar)
6- Claro que é teu...Estás a comprar
Não foi incómodo nenhum

Já fiz o pre-registo na tmn, já agora sabem se entregam os codigos automaticamente ou é preciso ir a secretaria ?

Os códigos deves ter que os ir buscar à secretaria (a não ser que as escolas peçam aos professores para entregar aos alunos...só por uma questão de facilitar o trabalho)....para o receberes não era necessário nenhum pré-registo
 
Eu nao acho que seja um bom investimento.. afinal estamos a pagar 800€, para isso ha portateis melhores..! E para que 384kbs e um 1GB de Trafego.. eu tinha 2Gb arrebentava com o trafego e nem por isso fazia muitos downloads...ate que um diaa decidi partir e jogar fora o cartao.. para evitar pagar 200€ de Net!>(

800€ ? deves ter feito mal as contas....150€ + 12X15€ (mensalidade da net, contrato de 1 ano) = 330€ o que é bastante bom por um portatil e 1 ano de internet móvel.

cumps.
 
Back
Topo