Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Sabem a razão de ser deste programa?
Quando foram entregues as autorizações da 3 geração dos telemóveis às operadoras, o estado disse que as entregava se depois as operadores criassem um programa que ajuda-se Portugal a desenvolver-se.
Então foi criado este programa das novas oportunidades.

As specs dos pc's:

Toshiba:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 120Gb Sata 5400RPM
2*1Gb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K


Fujitsu Siemens:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria (Não se sabe se é apenas um ou dois modulos)
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K
 
Sabem a razão de ser deste programa?
Quando foram entregues as autorizações da 3 geração dos telemóveis às operadoras, o estado disse que as entregava se depois as operadores criassem um programa que ajuda-se Portugal a desenvolver-se.
Então foi criado este programa das novas oportunidades.

As specs dos pc's:

Toshiba:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB

Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 120Gb Sata 5400RPM
2*1Gb de Memoria a 667Mhz

Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K


Fujitsu Siemens:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria (Não se sabe se é apenas um ou dois modulos)
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K

Não sei a tua fonte mas as specs do Toshiba estão quase todas erradas.
 
Bem, se calhar é melhor parar definitivamente com os posts de specs... Nem me atrevo a contá-los. Vão aos sites, vejam as especificações, e se houverem dúvidas (creio que será na gráfica), entrem em contacto com eles e digam aqui qual a resposta sff.
 
Boas!

Sou novo nestas coisas e e por isso não sei bem o que escolher. Gostaria de ter a ajuda de algue...
Em primeiro lugar qual dos portateis me aconselham? Eu vou usa.lo para trabalho, net e alguns jogos.

Também qual das nets me aconselham? Eu tenho preferencia pela Vodafone. Os telemoveis todos cá em casa são Vodafone e estou contente como serviço deles, ao contrario da TMN. Também dizem que a Kanguru é muito boa. Se alguém me puder dar uma ajuda agradeço.


Alguem (alunos) ja recebeu os codigos e/ou os portateis? Sou da zona do Grande Porto e até ao momento ainda não soube de nada e a minha escola também não.
 
Boas!

Sou novo nestas coisas e e por isso não sei bem o que escolher. Gostaria de ter a ajuda de algue...
Em primeiro lugar qual dos portateis me aconselham? Eu vou usa.lo para trabalho, net e alguns jogos.

Desde já sê bem-vindo!
Ambos os portateis são muitos identicos e ambos servem para o que queres (dependendo dos jogos, claro!)

Também qual das nets me aconselham? Eu tenho preferencia pela Vodafone. Os telemoveis todos cá em casa são Vodafone e estou contente como serviço deles, ao contrario da TMN. Também dizem que a Kanguru é muito boa. Se alguém me puder dar uma ajuda agradeço.

Se a tua dúvida é a cobertura podes ir aos sites das operadores e tem lá uma parte onde podes ver a cobertura da tua zona.

Alguem (alunos) ja recebeu os codigos e/ou os portateis? Sou da zona do Grande Porto e até ao momento ainda não soube de nada e a minha escola também não.

Na minha escola só para o final da próxima semana (sexta-feira dia 28).
Agora vamos lá ver se é mesmo nesse dia.
 
Antes de mais obrigado pela resposta!

Fui ver as coberturas e na minha zona tenho a cobertura de qualquer uma das nets. Apenas gostava que me aconselhacem qual a melhor, em termos de tarifarios, serviços, etc

Cumprimentos
 
boas
podem me dizer quanto tempo demorou a receberem os contratos desde a inscriçao no site e escolas?????
cumpz:cool:

Desde a inscriçao ou da pre-inscriçao ??
Eu fiz so inscriçao , a oferta da TMN ja estava disponivel , e passado uma semana tinha o contrato em casa , mas ja apareceu pessoal neste topic que espero um mes pelo contrato .
 
Boas!

Sou novo nestas coisas e e por isso não sei bem o que escolher. Gostaria de ter a ajuda de algue...
Em primeiro lugar qual dos portateis me aconselham? Eu vou usa.lo para trabalho, net e alguns jogos.

Também qual das nets me aconselham? Eu tenho preferencia pela Vodafone. Os telemoveis todos cá em casa são Vodafone e estou contente como serviço deles, ao contrario da TMN. Também dizem que a Kanguru é muito boa. Se alguém me puder dar uma ajuda agradeço.


Alguem (alunos) ja recebeu os codigos e/ou os portateis? Sou da zona do Grande Porto e até ao momento ainda não soube de nada e a minha escola também não.

Tabem sou do Porto, sou estudante do 10ºano na Escola Secundaria do Padrao da Legua e a minha escola ainda nao recebeu os codigos, a Presidente do C.E. disse k pa fins de Setembro/inicios de Outubro (sem data exacta prevista)

A melhor rede de cobertura aki no Porto é sem duvida a TMN

Mas se nao a kurtes..... tu é k sabes, eu vou me inscrever pela TMN

Te ja
 
Sou prof. e inscrevi-me com o código na 6ª feira, na TMN.
Agora enviam-me o contrato para casa, é isso?
Alguém sabe se os profs. já começaram a receber os portáteis?
Eu escolhi o Toshiba da TMN...quando chegar logo dou novidades ao pessoal!
 
Boas, concerteza que já falaram nisto que vou perguntar, mas n sei em que pagina estará, por isso quem quiser responda sff.

A placa da TMN pode ser usada em qq portátil, ou fica sujeita só à máquina que vem com ele.
 
Boas, concerteza que já falaram nisto que vou perguntar, mas n sei em que pagina estará, por isso quem quiser responda sff.

A placa da TMN pode ser usada em qq portátil, ou fica sujeita só à máquina que vem com ele.

Pode ser usada em qualquer portátil ou fixo, visto a placa ser USB. Não existe qualquer limitação a usar a placa apenas no portátil com que vem.
 
Reality Check: É estranho a "alegria" com que a classe dos professores adere a esta "oferta". Na empresa onde trabalho, assim como em quase todas as que conheço, quando as chefias pretendem que se faça trabalho em casa, é a empresa que fornece o computador. Aqui assistimos a uma situação caricata, o ministério quer por os professores a trabalhar em casa e ainda os faz pagar para isso... e eles "comem"

Talvez seja por isso que, a montante e a jusante, fazem gato-sapato da classe.

RCOUT

Estranhamente pensei o mesmo... e aplica-se também caso o funcionário prefira trabalhar na empresa, aí tem direito a todo material necessário seja portatil ou não. Ora, não estou a ver cada professor ter um computador proprio na escola ou em casa pago pela entidade que os contrata (estado ou particular).

Existem situaçoes esquesitas neste Portugal "moderno"
 
Sou prof. e inscrevi-me com o código na 6ª feira, na TMN.
Agora enviam-me o contrato para casa, é isso?
Alguém sabe se os profs. já começaram a receber os portáteis?
Eu escolhi o Toshiba da TMN...quando chegar logo dou novidades ao pessoal!


boas...acho q os profs so receberam mesmo aqueles das escolas onde os ministros foram entregar para aparecerem na tv...os outros tao como tu...
já agora ...nao es contratado pois nao? sabes se na tua escola tao a dar o codigo aos contratados....a mim nao deram

Reality Check: É estranho a "alegria" com que a classe dos professores adere a esta "oferta". Na empresa onde trabalho, assim como em quase todas as que conheço, quando as chefias pretendem que se faça trabalho em casa, é a empresa que fornece o computador. Aqui assistimos a uma situação caricata, o ministério quer por os professores a trabalhar em casa e ainda os faz pagar para isso... e eles "comem"

Talvez seja por isso que, a montante e a jusante, fazem gato-sapato da classe.

RCOUT

É uma verdade...mas já que tens que trabalhar e tens...e já que o governo não nos dá como nessas ditas empresas. É preferível comprar a 150€ do que mais caro.
 
Última edição pelo moderador:
Reality Check: É estranho a "alegria" com que a classe dos professores adere a esta "oferta". Na empresa onde trabalho, assim como em quase todas as que conheço, quando as chefias pretendem que se faça trabalho em casa, é a empresa que fornece o computador. Aqui assistimos a uma situação caricata, o ministério quer por os professores a trabalhar em casa e ainda os faz pagar para isso... e eles "comem"

Talvez seja por isso que, a montante e a jusante, fazem gato-sapato da classe.

RCOUT

Nao é preçiso os profs terem um portatil para trabalharem em casa , todos os profs ja trabalham em casa a corrigir exames e a preparar aulas muitas vezes em papel , muito provavelmente este portatil vai reduzir o tempo de trabalho que eles ja fazem em casa em papel e vai aumentar significadamente a preparaçao das aulas e a qualidade das mesmas com varios apoios que nao tinham .
 
Back
Topo