Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Oi pessoal, sou estudante do 10ºano e vou entrar na iniciativa novas oportunidades,sei k ha dois computadores e tres bandas largas disponiveis:

TMN-Toshiba satellite L40 e fujitsu siemens com banda larga da tmn

VODAFONE-toshiba satellite L40 com banda larga da vodafone

OPTIMUS-Toshiba satellite L40 com Kanguru

Qual é a melhor opção? O toshiba da tmn, o toshiba da vodafone, o toshiba da optimus ou o fujitsu da tmn?
Desculpem la tar a perguntar isto que ja deve ter sido perguntado milhoes de vezes, mas nao precebo mt de computadores...ainda por cima portateis!!!:nocom8le::'(


Na minha opiniao, o melhor é o Tochiba pois tem o melhor processador e a melhor placa grafica

Em relaçao à banda larga, depende de onde moras
Se morares no Porto, a melhor é a TMN
Apesar da TMN ser sem duvida a rede que mais area cobre em Portugal
(vai ao site das operadoras www.tmn.pt, www.vodafone.pt e www.optimus.pt, vai a 'banda larga' e a 'cobertura' e escolheras a tua zona para saberes se onde moras tens uma boa cobertura)

A TMN tambem tem mais de 1300 hotspots de wi-fi em todo o territorio
 
Última edição:
Na minha opiniao, o melhor é o Tochiba pois tem o melhor processador e a melhor placa grafica

Em relaçao à banda larga, depende de onde moras
Se morares no Porto, a melhor é a TMN
Apesar da TMN ser sem duvida a rede que mais area cobre em Portugal
(vai ao site das operadoras www.tmn.pt, www.vodafone.pt e www.optimus.pt, vai a 'banda larga' e a 'cobertura' e escolheras a tua zona para saberes se onde moras tens uma boa cobertura)

A TMN tambem tem mais de 1300 hotspots de wi-fi em todo o territorio

Tendo em conta que os valores que estão no site da eescola, e supondo que não é um erro, o processador da Toshiba é pior do que o da Siemens.
 
Toshiba:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 80Gb Sata 5400RPM
2*512Mb de Memoria a 667Mhz
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K


Fujitsu Siemens:

Pentium Core 2 Duo 2130( 1.86Ghz) 2Mb Cache 533 FSB
Chipset 943GLM+ICH7M
Windows Vista Home Premium PT
TFT de 15.4" WXGA Panorâmico
Disco de 80Gb
2*512Mb de Memoria
Dvd Writer Multi Formato
Grafica Integrada GMA900 256Mb Partilhados
Placa de rede Wireless + Placa de rede 10/100 integrada + Modem 56K

São informações que existem.

Boas , de onde retiraste esta informaçao ? Principalmente a parte do 2*512Mb de memoria , todas informaçoes que existem dizem apenas 1gb , e nao 1gb em dois modulos , espero que seja apenas um modulo mas na quarta feira quando o meu chegar logo vejo .
 
Tendo em conta que os valores que estão no site da eescola, e supondo que não é um erro, o processador da Toshiba é pior do que o da Siemens.

Ainda ha bokado disse num post k apesar do cloktime (nº de Ghz) ser maior nu fujitsu do k nu tochiba, o modelo do processador do toshiba é melhor, em k o desempanho é melhor, vai ao site da Intel e confirma
 
Tenho vindo acompanhar esta thread já algum tempo, e apenas cheguei a esta conclusão!
Quem não quer diz mal!
Quem quer diz bem!
De resto, quase todos metem posts sempre com o intuito de fazer valer a sua opinião!
Eu pergunto:
Será que valerá a pena o esforço gasto! Não seria melhor gastar algum ajudar as pessoas que aqui colocam as suas duvidas, já que são pessoas que recorrem ao forum por estar a léguas destas coisas.
Digo isto por na maior parte das vezes são ignorados por aqueles que parecem perceber do assunto e limitam-se apenas ás contradições.

Já agora, aqui fica uma (três) questão que já foi feita por outros e ninguem respondeu. Espero ver respondida por quem já tem um PC destes da promoção.

Quanto tempo dura a bateria?
Alem do que já sabemos, os PCs vem com CD de instalação do Vista e do Office?
O que vem junto para alem do que sabemos no site?

Obrigados e gastem o vosso precioso tempo ajudar quem precisa!!
 
Última edição:
Tenho vindo acompanhar esta thread já algum tempo, e apenas cheguei a esta conclusão!
Quem não quer diz mal!
Quem quer diz bem!
De resto, quase todos metem posts sempre com o intuito de fazer valer a sua opinião!
Eu pergunto:
Será que valerá a pena o esforço gasto! Não seria melhor gastar algum ajudar as pessoas que aqui colocam as suas duvidas, já que são pessoas que recorrem ao forum por estar a léguas destas coisas.
Digo isto por na maior parte das vezes são ignorados por aqueles que parecem perceber do assunto e limitam-se apenas ás contradições.

Já agora, aqui fica uma (três) questão que já foi feita por outros e ninguem respondeu. Espero ver respondida por quem já tem um PC destes da promoção.

Quanto tempo dura a bateria?
Alem do que já sabemos, os PCs vem com CD de instalação do Vista e do Office?
O que vem junto para alem do que sabemos no site?

Obrigados e gastem o vosso precioso tempo ajudar quem precisa!!

Sao perguntas um pouco dificeis de responder porque mto poucos users receberam o portatil , e esses poucos nunca mais postaram nada , quanto dura a bateria nao sei ainda nao recebi o meu , os pc´s vêem apenas com o cd do vista .
Mto pessoal nao responde pq sao questoes que ja foram respondidas por varias vezes , se gastasses algum do teu tempo precioso a ler este topic tinhas encontrado resposta a parte das tuas questoes .
 
net

Concordo contigo na ideia inicial , mas vê apenas uma coisa , 3 anos, já viste? por certo q qq operadora em mto menos tempo vai fazer uma tarifario mais aliciante com uma velocidade mais cativante e com um trafego melhor , e se calhar passas a somar mais 5 euros mensais ou talvez percas o desconto , para o publico a q se destina a 'oferta' estas a ver ALLguem a ficar com o mm tarifario com 1 giga de trafego total durante 3 anos? eu não

Concordo contigo plenamente, e eu tenho um bom exemplo dixo.
Tenho a netcabo mega ( 4GB ) download e esta semana recebi um mail do ap.cliente a informar que iria poder usufruir de 10GB mensais durante 6 meses e o dobro da velocidade sem custos adicionais. Por isso é errado esta treta de ficar agarrado a um contrato de xaxa durante 36 meses.
E mais podem ter a certeza de que quem aderir a esta campanha não irá usufruir de nenhuma promoção efectuada pelas operadoras.

Cumpts.
 
Última edição:
Alguém me sabe dar duas informações?

- só existem portáteis das operadores móveis? o sapo não tinha também uma oferta? é que não vejo nada...

- a internet fornecida pelos operadores móveis é móvel ou só pode ser usada em casa...isto é, a internet 3g só pode usada em casa, ou pode ser usada como 3g normal em qualquer ponto do país? Pergunto isto pq para quem não sabe tb existem modalidades de net3g só para casa...


Cumps e agradeço resposta
 
INFORMAÇÃO OFICIAL

OPTIMUS

Toshiba Satellite L40

Proc. Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows® Vista Home Premium
Office 2007

http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/E-Iniciativas/portatil.htm

TMN

Toshiba Satellite L40
Proc. Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows® Vista Home Premium
Office 2007

ou

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português

site: eescolas.net

VODAFONE

Toshiba Satellite L40

Proc. Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1Gb
Disco 80Gb SATA
Gravador de DVD
Wi-Fi
Windows® Vista Home Premium
Office 2007


Convém ver qual tem o melhor serviço de Net
 
Última edição:
Alguém me sabe dar duas informações?

- só existem portáteis das operadores móveis? o sapo não tinha também uma oferta? é que não vejo nada...

- a internet fornecida pelos operadores móveis é móvel ou só pode ser usada em casa...isto é, a internet 3g só pode usada em casa, ou pode ser usada como 3g normal em qualquer ponto do país? Pergunto isto pq para quem não sabe tb existem modalidades de net3g só para casa...

Pois há...mas as que estão para escolha são apaenas as móveis...mas já li aqui,bastante atrás, a dizerem que iam tentar negociar com as operadoras se podiam por fixa. O que é certo é q nunca mais ninguém disse nada.
 
elussion penso que a vodafone e a optimus desistiram, pois eu agora so vejo a TMN a avançar mesmo, quanto aos codigos nem ve-los, eles penso que estao a ir escola a escola uma por uma
 
elussion penso que a vodafone e a optimus desistiram, pois eu agora so vejo a TMN a avançar mesmo, quanto aos codigos nem ve-los, eles penso que estao a ir escola a escola uma por uma

Não desistiram nada...até já tens nas paginas deles e tudo...e eu já fiz o registo de 3 colegas (profs) e aparecia para escolher uma das 3
 
Podes crer!
Já lá vai uma semana de aulas e códigos é mentira.
Na minha escola dizem que só vêm para o final da próxima semana (dia 28) que já era altura de o pessoal já andar a receber os portáteis.

Nao esperes sentado que nao é preçiso , se o pessoal do RVCC anda com um periodo de espera de 2 meses no minimo querias receber o portatil uma semana depois do inicio das aulas ??
 
Back
Topo