Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Bom Dia !

ALLguém com a mm cena q eu , 4 gigas de memoria windows vista 64 e o raio do softw da impressão digital com bug por ter 'excesso de memória'?
Eu!

Volta e meia tenho q desligar o fingeprint, mas ja o tirei no arranque e ja n acontece mais.
Mas continua a trabalhar qd queres entrar no PC, eu acho n funga é qd queres por password nos sites com o IE, como n uso o IE, e n é compativel com o Firefox caguei :002:
 
àlguem já testou gravar algo em labelflash?

A drive já muito ruído?
tb queria tentar mas ate agora ainda n vi DVD proprios para Labelflash á venda nas lojas.

sim a drive faz mt barulho e faz tremer a mesa aonde esta o portátil de maneira ate podes por a tua miúda acima como se pusesses por acima de uma maquina de lavar roupa :lol:
 
tb queria tentar mas ate agora ainda n vi DVD proprios para Labelflash á venda nas lojas.

sim a drive faz mt barulho e faz tremer a mesa aonde esta o portátil de maneira ate podes por a tua miúda acima como se pusesses por acima de uma maquina de lavar roupa :lol:

DVD's pra Labelflash? LoL isso é o msm k serem proprios pra Lightscribe... LoL :)

O nome difere por serem tecnologias patenteadas por marcas diferentes... mas os cd's sao os mesmos... o meu NEC do desktop papa lightscribes como se fossem chocolate... LoL :P

Cumpz...
 
DVD's pra Labelflash? LoL isso é o msm k serem proprios pra Lightscribe... LoL :)

O nome difere por serem tecnologias patenteadas por marcas diferentes... mas os cd's sao os mesmos... o meu NEC do desktop papa lightscribes como se fossem chocolate... LoL :P

Cumpz...
Não sabia, pq há uns tempos estive neste site http://labelflash.jp e fiquei com a ideia errada q era necessários Cd\Dvd's propios para labelflash! Lightscribe tb dá? Tanto melhor!!!! :banana:
 
A drive é realmente ruidosa, andei a procura de uma plextor para mudar no entanto so encontrei isto, http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1961 e é ... muita fruta para mim, 100€ outch!

Abraço
 
A drive é realmente ruidosa, andei a procura de uma plextor para mudar no entanto so encontrei isto, http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1961 e é ... muita fruta para mim, 100€ outch!

Abraço
So de pensar q eu ja tive um plextor q me custou uns 60 cts....:wow: em 98 ou 2000 é do caneco!!!!
E era so para cd's!!!!
 
Não sabia, pq há uns tempos estive neste site http://labelflash.jp e fiquei com a ideia errada q era necessários Cd\Dvd's propios para labelflash! Lightscribe tb dá? Tanto melhor!!!! :banana:

Epa, tive a investigar e afinal tens razao... LoL os CD's Labelflash são diferentes ou pelo menos devem ser, pk o meu Nec do desktop gravou num labelflash... epa, k coisa maluca... LoL :003:

Será k tem alguma coisa a ver com a firmware marada k lhe meti k sakei da net? supostamente nao devia dar... a qualidade realmente nao era nada do outro mundo... e agr ja percebo pk... mas olha enquanto papar os lightscribes k se compram facilmente vai ser msm assim... HeheHehe...:-D

Cumpz...
 
Epa, tive a investigar e afinal tens razao... LoL os CD's Labelflash são diferentes ou pelo menos devem ser, pk o meu Nec do desktop gravou num labelflash... epa, k coisa maluca... LoL :003:

Será k tem alguma coisa a ver com a firmware marada k lhe meti k sakei da net? supostamente nao devia dar... a qualidade realmente nao era nada do outro mundo... e agr ja percebo pk... mas olha enquanto papar os lightscribes k se compram facilmente vai ser msm assim... HeheHehe...:-D

Cumpz...
Eu cá vou é continuar a usar o marcador LOL
Só queria é experimentar gravar um DVD assim com o labelflash, o Nero aparece a opção de gravar um disco Labelflash, nos extras.
Eu já procurei em algumas lojas a ver se havia para venda discos destes mas népias, só se mandar vir pela net
 
Pessoal, isto já vai longo ....
Eu preciso de um portátil que me permita fazer demos com maquinas virtuais, tanto em Linux como em Windows.
Gostei do FL90, que vi na *****, o ULTRA X 1.599.
O que acham?
O que sugerem?
Abraços.
 
sei que pode parecer básico mas... é Compal ou Compaq? são a mesma coisa?

É COMPAL, a Compaq foi comprada pela HP... Compal é o 2o maior fabricante do mundo de portáteis e k fabrica Toshibas, Dell... entre outras... aliás nos toshibas se virem no fuindo a maior parte dos modelos tecra e satellite tem o autocolante azul de fabrico com a sigla CM (Compal Manufacturing) tal como os nossos belos modelos Compal... :p

Cumpz...
 
É COMPAL, a Compaq foi comprada pela HP... Compal é o 2o maior fabricante do mundo de portáteis e k fabrica Toshibas, Dell... entre outras... aliás nos toshibas se virem no fuindo a maior parte dos modelos tecra e satellite tem o autocolante azul de fabrico com a sigla CM (Compal Manufacturing) tal como os nossos belos modelos Compal... :p

Cumpz...

E para complicar aínda mais as coisas, a Compal também fabrica Compaq's para a HP, em regime OEM. :p
Os Pavilion é são fabricados, na sua maioria, pela Wistron e pela Quanta (ou pelas duas, em certos modelos de peças partilhadas).
 
Alguém me consegue explicar isto ? Não está aqui qualquer coisa mal ?
A bus e a core speed não deviam ser maiores ?

cpu-z.jpg


A bus e a core speed não deviam ser maiores ?

Imagem feita agora mesmo, ligado á corrente, smart battery no máximo ( se bem que penso que se meter no minimo o desempenho é o mesmo, por isso não sei bem se a smart battery está a trabalhar. )
 
Alguém me consegue explicar isto ? Não está aqui qualquer coisa mal ?
A bus e a core speed não deviam ser maiores ?

cpu-z.jpg


A bus e a core speed não deviam ser maiores ?

Imagem feita agora mesmo, ligado á corrente, smart battery no máximo ( se bem que penso que se meter no minimo o desempenho é o mesmo, por isso não sei bem se a smart battery está a trabalhar. )

1º- o Smart Battery apenas gere o carregamento da bateria rapaz... andas completamente baralhado...

2º- já devias saber k desde à uns anos k os processadores quando não estão em carga "load" reduzem o Bus, voltagens e multiplicadores pra pouparem energia, especialmente os de portáteis, logo não estavas à espera de ver o clock real da tua makina em "idle", pois não?

3º- não te preocupes k tá tudo bem com a tua makina, podes dormir descansado! :D

Cumpz...
 
obrigado outra vez blist :p

este foi tirado com um jogo a correr. pelo que me disseram a bus devia ser 300Mhz, não ?

cpu-z-2.jpg


Tou a ver.... há alguma coisa na net a explicar o funcionamento do programa da smart battery? Qual é a diferença entre os 3 settings ?

Outra coisa, há bocado quando liguei o cpu-z ele detectou um E6600 Conroe...... weird......
 
obrigado outra vez blist :p

este foi tirado com um jogo a correr. pelo que me disseram a bus devia ser 300Mhz, não ?

cpu-z-2.jpg


Tou a ver.... há alguma coisa na net a explicar o funcionamento do programa da smart battery? Qual é a diferença entre os 3 settings ?

Outra coisa, há bocado quando liguei o cpu-z ele detectou um E6600 Conroe...... weird......

Tá tudo normal na bus e isso de detectar o E6600 é pk anda a mesma clock speed do teu e deve ter-se confundido...

Qt ao smart battery akilo serve pra poderes usar a bateria como se fosse uma UPS sem tares sempre a carregá-la quando a tens no portatil, o ideal é pores isso em 50% assim sempre k a bateria está com nivel igual ou superior a 50% nao é carregada a nao ser k carregues no tal botao do smart battery... nao te esqueças é k dps quando descarregas a bateria e queres carrega-la totalmente tens k carregar no botao do smart battery k fica laranja ate a carga tar completa... se nao carregares ele so carrga a bateria ate ao limite definido no smart battery...

Cumpz...
 
obrigado outra vez blist :p

este foi tirado com um jogo a correr. pelo que me disseram a bus devia ser 300Mhz, não ?



Tou a ver.... há alguma coisa na net a explicar o funcionamento do programa da smart battery? Qual é a diferença entre os 3 settings ?

Outra coisa, há bocado quando liguei o cpu-z ele detectou um E6600 Conroe...... weird......

O smart batery esta esplicado numas paginas atrás ou aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2115249#post2115249
Estes dois tópicos deviam estar juntos, acho eu

Se as pessoas lerem tudo ficam a ganhar!!!

N podem estar com preguiças, deveriam ler tudo, afinal é para o vosso interesse aprender mais sobre este portátil! E ficam mesmo a saber mt

Eu li tudinho antes de comprar o compal, se bem q eram menos paginas lol, acho q estavam nos 30 paginas
 
Última edição:
Eu já li tudo mais que uma vez mas mesmo assim há coisas que se perdem, muitas páginas :D

Minha gente, parece-me por exemplo que o sega rally fica com uns slowdowns quando o portatil não está ligado à corrente, não está a poupar bateria nas configurações nem nada.. será normal?

Cumps e thks :D
 
Eu já li tudo mais que uma vez mas mesmo assim há coisas que se perdem, muitas páginas :D

Minha gente, parece-me por exemplo que o sega rally fica com uns slowdowns quando o portatil não está ligado à corrente, não está a poupar bateria nas configurações nem nada.. será normal?

Cumps e thks :D
n é normal, veja la se tens certeza q n esta a poupar no processador. Pq no modo poupança fica no 50%, mas nos outros modos tb se poder por o precessador a 50% por isso veja lá se em todos os modos n esta ligado em poupar o processador
 
Comprei um Compal FL90 com 4GB de RAM. Na BIOS identifica-me a RAM com os 4GB e no Windows Vista Ultimate só tenho informação de 3GB. Alguém sabe o que se poderá passar?
 
Back
Topo