Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Boas.

Sabem se no compal fl90 ultra x top dá para instalar tanto o vista 32b como o 64b? assim como o xp?

Sabem se a memoria é ddr3 ou ddr2?

cumprimentos
 
Porto(minha terra) ou braga( estou na univ) =P

Pois, se por acaso for pra um portátil comprado na ***** vai até la k eles safam-te isso a um preço fixe e nao perdes as garantias concerteza...

Se nao for o caso experimenta a PowerOn k pra comprar componentes avulso não é má...

Cumpz...
 
Pois, se por acaso for pra um portátil comprado na ***** vai até la k eles safam-te isso a um preço fixe e nao perdes as garantias concerteza...

Se nao for o caso experimenta a PowerOn k pra comprar componentes avulso não é má...

Cumpz...

e assim eles dizem que nao tem... mas eu comprei o protatil com esse disco. mas eles enganaram-se ou nao mas dizem que nao tem a mais de 2 meses e por isso
eles disseram que se arranja se noutro lado eles pagavam o disco e faziam a troca.

mas cheira que eles nao querem. vou er de averiguar o assunto noutras lojas... i e este o meu problema...
 
instalei o XP no FT00.

tenho algumas duvidas:

primeiro estes drivers que o blist colocou o link umas páginas atrás (44)

http://downloadcenter.intel.com/Prod...ProductID=2101

são o quê?

Segundo, Blist podes colocar aqui o link para os drivers a integrar no nlite para poder ter o AHCI ligado?

Terceiro.

Tenho dois componentes no device manager que não estão instalados:

PCI memory controler
unknown device.

instalei os drivers pela ordem que estão na BIzcom (e apenas esses) mas não consegui instalar o TPM que não sei o que é (já li por aqui que tem dado problemas). Aparece a mensagem device no found e não deixa instalar o driver...

Se me pudessem responder a estas dúvidas. precisava de ter isto instalado até amanhã.

Obrigado.
 
e assim eles dizem que nao tem... mas eu comprei o protatil com esse disco. mas eles enganaram-se ou nao mas dizem que nao tem a mais de 2 meses e por isso
eles disseram que se arranja se noutro lado eles pagavam o disco e faziam a troca.

mas cheira que eles nao querem. vou er de averiguar o assunto noutras lojas... i e este o meu problema...

Pois, é esperares um pouco, pk tb ja ouvi dizer k esses discos tão esgotados em todo o lado mesmo... mas tb o g-force é apenas pra deixares caixar akilo ao chao... acredita k se deixares cair a makina a ultima coisa em k pensas é no disco pois substitui-se facilmente... já o ecrã e o chassis... LoL :p

Cumpz...
 
instalei o XP no FT00.

tenho algumas duvidas:

primeiro estes drivers que o blist colocou o link umas páginas atrás (44)

http://downloadcenter.intel.com/Prod...ProductID=2101

são o quê?

Segundo, Blist podes colocar aqui o link para os drivers a integrar no nlite para poder ter o AHCI ligado?

Terceiro.

Tenho dois componentes no device manager que não estão instalados:

PCI memory controler
unknown device.

instalei os drivers pela ordem que estão na BIzcom (e apenas esses) mas não consegui instalar o TPM que não sei o que é (já li por aqui que tem dado problemas). Aparece a mensagem device no found e não deixa instalar o driver...

Se me pudessem responder a estas dúvidas. precisava de ter isto instalado até amanhã.

Obrigado.

O link da 1ª pergunta é a resposta à 2a pergunta... LoL :p

Qto à 3ª pergunta, tenho k dizer k instalar so os drivers nao basta, tb tens akelas apps, o Wireless Select Switch, WoW Audio Video, Smart Battery... e se tas no XP vai sempre sobraar 1 device por causa da turbo memory k n funca em XP nem a deves seker tentar instalar...

Cumpz...
 
Ok.

Obrigado!

Mas então o que é isto?

TPM1.2
Infineon SLB9635T1.2 XP 32-bit WHQL V2.5_SP1

é isto que não consigo instalar porque me diz que não encontra. no site da bizcom tem o nº 10...
 
Ok.

Obrigado!

Mas então o que é isto?

TPM1.2 Infineon SLB9635T1.2 XP 32-bit WHQL V2.5_SP1

é isto que não consigo instalar porque me diz que não encontra. no site da bizcom tem o nº 10...

So pras makinas com TPM, faz o k disse instala os aplicativos da Compal e vais ver k esse dispositivo desconhecido desaparece...

Cumpz...
 
Comigo as drives da biz-com funcionaram na perfeição :007: não houve qualquer erro durante a instalação de todas as drivers... basta seguir a ordem, e depois instalar o WSS, o SmartBattery e o Wow... ;)
 
pessoal tenho o vista ultimate actualmente instalado no pc. Sabem se ha algum prob a instalar o fedora core 7? é que tentei por uma distro do ubuntu algo antiga, e resultado foi 3000 problemas no MBR e companhia!!

Cumps
 
ja houve pelo menos um comentario, nao sei se aqui ou na review do clasus 512, que referia que era dificil pôr o ubuntu a funcar nos compal...

é dificil pk ainda tá tudo muito fresco, especialmente em drivers, a makina é mt recente... tenho um colega com um HP com Santa Rosa tb e Ubvuntu é so xatices... têm k dar tempo ao tempo... LoL

Mas tb tenho k dizer k ja ouve kem conseguisse... por isso tb nao é impossivel... eu ainda nao tive tempo de fazer no meu uma instalaçao em condiçoes do ubuntu pk ando sem tempo... mas ate hoje nunca houve nada k me impedisse de instalar fosse o k fosse desde k o msm fosse possivel de fazer... peskisem pk ja vi por aki e pela net pessoal k conseguiu... investiguem e boa sorte...

Cumpz...
 
é dificil pk ainda tá tudo muito fresco, especialmente em drivers, a makina é mt recente... tenho um colega com um HP com Santa Rosa tb e Ubvuntu é so xatices... têm k dar tempo ao tempo... LoL

Mas tb tenho k dizer k ja ouve kem conseguisse... por isso tb nao é impossivel... eu ainda nao tive tempo de fazer no meu uma instalaçao em condiçoes do ubuntu pk ando sem tempo... mas ate hoje nunca houve nada k me impedisse de instalar fosse o k fosse desde k o msm fosse possivel de fazer... peskisem pk ja vi por aki e pela net pessoal k conseguiu... investiguem e boa sorte...

Cumpz...


Encontrei ESTE link a semana passada e tenho-o guardado nos meus favoritos..para agora fazer uso dele..no meu portátil..

Penso que esse deve ajudar na instalação do ubuntu no compal..testem e digam coisas..

cump's
 
Back
Topo