Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Viva
É suposto detectar. Instalei apenas os drivers, sem instalar o Wireless Select Switch e funciona sem problemas, tanto BT como a Wifi.

Cumprimentos
holo

Tas erradíssimo holografix, se o Bluetooth estiver desligado pelo WSS bem te podes matar k nao detectas nada na makina... da proxima vez k instalares a makina deixa o WSS com o bluetooth desligado e dps formata a makina... vais ver k ate o voltares a instalar nunca detectas o bluetooth... o mesmo acontece se tiveres a Wireless desligada ou até ambas...

Cumpz...
 
Já tenho o xp instalado. Problemas até agora: não tenho som, o driver da lan não funciona, e os botões do lado esquerdo não funcionam. Tips ?
 
Última edição:
Já tenho o xp instalado. Problemas até agora: não tenho som, o driver da lan não funciona, o teclado está como se fosse em Inglês e não encontro maneira de o mudar, e os botões do lado esquerdo não funcionam. Tips ?

Instalaste mesmo os drivers todos?
www.compal.com

Instala a pequena (NOT!) lista de drivers que tem lá no site para o portatil em questão, e deves ficar com todas as features do portatil a funcionar a 100%.
Eu pelo menos fiquei.
 
eu tirei-os do site da intel. tenho o driver da realtek high definition, mas dá sempre erro ao instalar :S será que tenho de formatar isto?


o BLIST kd vir isto bai-se passar lol, atao e sacar tds os drivers k tao no quadrado do teu tatil na pag da Bizcom? foi o k fiz e td worka k nem ginja :007:
 
o BLIST kd vir isto bai-se passar lol, atao e sacar tds os drivers k tao no quadrado do teu tatil na pag da Bizcom? foi o k fiz e td worka k nem ginja :007:

Eu nao me vou passar... a minha makina funciona perfeitamente... lol
sakem da Bizcom... cm o Xatu disse... e instalem pela ordem lá descrita (cada drivers tem um numero de ordem de instalação) k tudo funcionará na perfeição! :p

Cumpz...
 
Hoje já chegou o meu menino :x2:, o Compal Fl90 Ultra x da *****...

É um espectáculo!:007:

Eu sinceramente, para quem dizia que é feio este portátil..não devia estar a ver muito bem..

Já instalei o Vista 64bits..agora só faltam as drivers..:p

Caso algo corra mal..venho aqui pedir ajuda...:)

cump's
 
Oi,

Vou ter aqui um FT00 para instalar o XP.

Tenho duas questões. Já li este tópico exaustivamente.

1 - Porque é que é preciso desligar o AHCI na Bios para instalar o XP? Não há forma de ultrapassar isso integrando um driver no CD do windows?

2- No site da Bizcom, na parte do FT00, os drivers XP dizem do lado esquerdo (onde está o modelo) FL90/FL91. Será gralha? , são os mesmo drivers? ou são para FL90 e não dão para FT00?

Uma sugestão:

Esta thread é sobre os portateis, specs, locais de venda, etc, etc. serve para tudo, está tudo misturado e depois obviamente torna-se dificil que alguém descubra alguma informação que está aqui pelo meio.

Então perguntas sobre como instalar o XP no Compal/Clasus são muitas.
Alguém que tivesse conhecimento e disponibilidade podia faer um guia estilo este:
http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=165319
Este método usado em todas as marcas deste forum para ajudar os outros a instalar o XP numa máquina.
Assim deixavam de chover perguntas que já estavam respondidas no primeiro tópico da Thread e cujo nome era mesmo: Guia de instalação XP no portatil XPTO...

Obrigado!
 
só para dizer q em relação ás memorias dos portateis da assis, as "sem marca" são da kingston , eu , na altura da compra tava com receio de vir alguma memoria esquesita , mas kingston é de confiança :-)
já agora podem-me informar , quem tenha , se ha mta diferença dos 667 mhz para as de 800 mhz q o cesto da fruta diz aguentar? ;-)
 
Boas.

As memórias das placas gráficas dos Compal's são todas DDR2, não é?

Desculpem a pergunta, é que estou no trabalho e não tenho tempo para ler as 50 e tal páginas da thread...E estou sem PC de momento. Tenho redes Wi-Fi à pala, mas não tenho PC :confused:.

Já agora, sabem se alguem introduziu fotos dos Compal's nesta thread?
 
Acabei de receber o meu ultra x :D

Estou a instalar o vista que o xp que tenho, mesmo com o ahci desligado não instala...

Só mais uma cena.. por cima do f2 e f3 o portatil tem um genero de lomba.. é espaço para algum componente "respirar"?

Cumps e volto mais daqui a pouco com novas dúvidas :D
 
Boas,

Vejam esta pic:
cpuzwc2.jpg


E expliquem-me sff, o porquê do "core speed" não estar a 2200MHz?

Estou ligado à corrente..

Já agora aproveitava e perguntava se conhecem algum programa para gerir a energia do portátil, além do próprio windows...

cump's

PS: Ver "My System" para ver qual o sistema. O windows que estou a usar é o Windows Vista 64bits.
 
Alguém me consegue explicar a diferença entre estes dois ecrãs do compal FL90?
Na ***** tem este: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=726 com WXGA 1280x800 Glare
e este: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=806 com WXGA+ 1440x900.

Maior resolução não é necessariamente maior qualidade, e como tal se alguém souber qual deles o melhor... :)

Obrigado
 
Alguém me consegue explicar a diferença entre estes dois ecrãs do compal FL90?
Na ***** tem este: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=726 com WXGA 1280x800 Glare
e este: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=806 com WXGA+ 1440x900.

Maior resolução não é necessariamente maior qualidade, e como tal se alguém souber qual deles o melhor... :)

Obrigado

Sinceramente n há muito que saber. O ecrã do Ultra X é muito melhor para por exemplo, AutoCad, Photoshop e programas do género porque precisam de uma maior área de trabalho. O ecrã do outro portátil é normal...
 
Back
Topo