Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Boas eu na terça feira fiz a encomenda de um Compal FL90 PM1 (VBI) 7k75 (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=723) na Webservinfo mas eles ainda não me deram qualquer resposta. A quem já comprou por la quanto tempo demorou a darem uma resposta? Alguem sabe se estes portáteis tão esgotados? Vou ter de ligar para la na segunda-feira.

Obrigado desde ja!
 
Boas eu na terça feira fiz a encomenda de um Compal FL90 PM1 (VBI) 7k75 (http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=723) na Webservinfo mas eles ainda não me deram qualquer resposta. A quem já comprou por la quanto tempo demorou a darem uma resposta? Alguem sabe se estes portáteis tão esgotados? Vou ter de ligar para la na segunda-feira.

Obrigado desde ja!

Preciso de uma informaçao urgente neste site do portatil http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=723 diz na placa grafica 256+512 logo so tem 256mb dedicados certo?Nao existe o VBI de 512+512 com 512mb dedicados?Qual o melhor vista pa instalar neste portatil?É de 64bits certo?


Obrigado
 
Preciso de uma informaçao urgente neste site do portatil http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=723 diz na placa grafica 256+512 logo so tem 256mb dedicados certo?Nao existe o VBI de 512+512 com 512mb dedicados?Qual o melhor vista pa instalar neste portatil?É de 64bits certo?


Obrigado

Epa, se tens duvidas sobre a makina, liga pra loja... é o melhor a fazeres... podes perguntar aki muita coisa, mas o k conta vai ser o k a loja disser...
A versão do Vista só é melhor consoante akilo k precisares... se nem tens 4Gb de Ram os 64bits nao te vao servir de muito...

Cumpz...
 
Epa, se tens duvidas sobre a makina, liga pra loja... é o melhor a fazeres... podes perguntar aki muita coisa, mas o k conta vai ser o k a loja disser...
A versão do Vista só é melhor consoante akilo k precisares... se nem tens 4Gb de Ram os 64bits nao te vao servir de muito...

Cumpz...
Queres tu dizer q um pc com 2gb de ram n se aproveita bem os 64 bits do SO? ou melhor, a versão de 32 bits n permite ter 4 gb de ram, permitir permite mas n os aproveita, não é?
 
Queres tu dizer q um pc com 2gb de ram n se aproveita bem os 64 bits do SO? ou melhor, a versão de 32 bits n permite ter 4 gb de ram, permitir permite mas n os aproveita, não é?

A questão k acho é:

- Se temos so 2 Gb, o SO de 32bits lida bem com eles e é correntemente o mais compativel com o generico de aplicaçoes k o mercado oferece, logo se nao precisarmos de alguma funcionalidade especifica dos 64bits, entao penso k sao desnecessarios e so nos vao dar dores de cabeça tipo com drivers e apps, etc...

- Se temos 4Gb na makina podemos ainda assim pensar de 2 maneiras... ou instalamos 2 SO's, e assim garantimos tanto a utilização de toda a RAM como a compatibilidade com o k possamos vir a precisar, ou instalamos so o SO de 64 bits pra tirarmos partido do nosso hardware, sendo k temos k ver k podemos sempre ter pela frente algumas dores de cabeça com algumas aplicações ou jogos k keiramos correr, se bem k tudo o k é mais recente tende a ser cada vez mais compativel...

Cumpz...
 
Eu uso Vista 64 bits, e problemas são poucos, os únicos q tive são uns programazinhos q n correm, mas são programas nada importantes.

Até agora todos jogos correram sem problemas, e programas tipo photoshops, ulead videostudio, e tantos outros correm sem problemas também.

Eu neste momento so tenho 2 gb de ram, tem chegado bem para o q uso, mas gostava de ter os 4 gb, claro :004:

ja estive a ver no ebay uns, custam por volta de 70~80€ 1 de 2gb
 
Epa, se tens duvidas sobre a makina, liga pra loja... é o melhor a fazeres... podes perguntar aki muita coisa, mas o k conta vai ser o k a loja disser...
A versão do Vista só é melhor consoante akilo k precisares... se nem tens 4Gb de Ram os 64bits nao te vao servir de muito...

Cumpz...

Mas se alguem tivesse mandado vir a mesma makina da loja podia-me ajudar.A minha duvida é se na versao VBI existe xom placa de 256 e 512 dedicados!?Sabem me dizer isso?Obrigado pela informaçao sobre o Vista!
 
alguem pode-me informar como é q vemos a capacidade da memoria robson q esta instalada no pc ?
e ja agora para os q tem o vista instalado , tem o ready bost e ready drive activos?
e q o meu so tem o ready boost
 
Quem comprou na ***** está satisfeito ?
Alguém me sabe dizer se eles podem montar 3 gigas de ram ? Uma dimm de 2 e outra de 1 . Estava a pensar fazer isto porque assim poupava alguns € em relação à opção de por 4Gb e evitava as dores de cabeça de que voces falam com o windows a 64bits.
 
alguem pode-me informar como é q vemos a capacidade da memoria robson q esta instalada no pc ?
e ja agora para os q tem o vista instalado , tem o ready bost e ready drive activos?
e q o meu so tem o ready boost

atenção que o ready drive não entra em funcionamento logo quando o sistema inicia, parece que é preciso "carregar" o sistema para o readydrive entrar em funcionamento. Tive a mesma duvida que tu e acho que li isto em algum lado, o certo é que realmente não entra logo em funcionamento, pelo menos no meu computador.

abraço
 
Quem comprou na ***** está satisfeito ?
Alguém me sabe dizer se eles podem montar 3 gigas de ram ? Uma dimm de 2 e outra de 1 . Estava a pensar fazer isto porque assim poupava alguns € em relação à opção de por 4Gb e evitava as dores de cabeça de que voces falam com o windows a 64bits.

Tens de ver na con figuração dos portateis , mas penso q n é possivel , só 1 giga , 2 gigas e 4 gigas. Eu tenho o vista 64 com 4 gigas e não tenho notado qq problema á excepção de algum programa mais velho q n corre no vista . Instalei os 4 gigas pq com um S:O de 64 bits são aproveitados na totalide. o mm n se passando no vista 32 ou xp 32 , acabas por deitar massa pra rua , a opção de 2 gigas só é justificada se der pra ter uma memoria com 2 gigas ao invés de 2 memorias de 1 giga , depois acabas por ficar com um mono em casa , verifica essa possibilidade .
 
Quem comprou na ***** está satisfeito ?
Alguém me sabe dizer se eles podem montar 3 gigas de ram ? Uma dimm de 2 e outra de 1 . Estava a pensar fazer isto porque assim poupava alguns € em relação à opção de por 4Gb e evitava as dores de cabeça de que voces falam com o windows a 64bits.

podem, n sei é se o fazem ;)
 
eu sei que isto já foi discutido, mas alguem me pode dar uma ajuda a escolher entre este c90s


http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=731



e um barebone compal com as seguintes especificações

T7500
4Gb ram G.Skill ( ? )
160Gb 5400rpm
1GB Intel Turbo Memory (vale a pena os 30€ ? )


Prefiro o look do asus e saida hdmi era capaz de dar jeito, mas dizem que os compal são mais bem construidos e dão menos problemas, por outro lado parece-me que o processador é bastante mais fraco. Apesar de ter mais 1GB de Ram, acham que isso compensa? Ia precisar dum OS de 64 bits certo ?


O Asus C90 é uma máquina muito interessante. Apesar de ser um pouco pesado e ter pouca autonomia é óptimo para servir de substituto de desktop. Engraçado é que usa processadores de desktop, e o melhor de tudo é que a placa gráfica é actualizável graças ao slot mxm-2. Não há garantias, mas pensa-se que nos próximos vezes venha a surgir uma gráfica 8800 para portáteis, e é possível que seja mxm-2. Portanto vês a potencialidade da máquina.

Claro que isso custa-lhe portabilidade e autonomia, mas no meu caso não seria um transtorno de todo!
 
O Asus C90 é uma máquina muito interessante. Apesar de ser um pouco pesado e ter pouca autonomia é óptimo para servir de substituto de desktop. Engraçado é que usa processadores de desktop, e o melhor de tudo é que a placa gráfica é actualizável graças ao slot mxm-2. Não há garantias, mas pensa-se que nos próximos vezes venha a surgir uma gráfica 8800 para portáteis, e é possível que seja mxm-2. Portanto vês a potencialidade da máquina.

Claro que isso custa-lhe portabilidade e autonomia, mas no meu caso não seria um transtorno de todo!

Nao se eskeçam k o C90S é um portatil de 15,4... ainda k saia a tal 8800 mxm duvido k seja "fittable" pra uma makina de 15,4" e so deve poder funcionar nos modelos de 17 pra cima... visto inclusive k a propria 8700GT ja nao é compativel com modelos de 15, apenas de 17" pra cima...

E qto ao processador de desktop, apesar de aparentar ser superior, nao ta no seu habitat natural e acaba por ter um andamento semelhante aos de notebook o k torna as coisas ainda mais complicadas... o C90s é uma boa ideia, mas nao pra uma makina de 15,4" onde o tamanho nestas coisas de OC's e trocas de placas tem sempre o seu senão...
 
Nao se eskeçam k o C90S é um portatil de 15,4... ainda k saia a tal 8800 mxm duvido k seja "fittable" pra uma makina de 15,4" e so deve poder funcionar nos modelos de 17 pra cima... visto inclusive k a propria 8700GT ja nao é compativel com modelos de 15, apenas de 17" pra cima...

E qto ao processador de desktop, apesar de aparentar ser superior, nao ta no seu habitat natural e acaba por ter um andamento semelhante aos de notebook o k torna as coisas ainda mais complicadas... o C90s é uma boa ideia, mas nao pra uma makina de 15,4" onde o tamanho nestas coisas de OC's e trocas de placas tem sempre o seu senão...

Claro que o mxm é sempre uma incerteza, mas o facto de ainda não ter surgido nenhuma 8800m quer dizer que deverão estar a fazer esforços numa redução de tamanho para 65nm. Com isso, ocupará menos espaço, gastará menos energia e já caberá em slots a partir do mxm-2(isto é a minha opinião, claro). A topo de gama de agora, a 8700 ainda é de 90nm(?) por isso é que só cabe em 17´ ou mais.
 
Boas, encomendei hoje o meu FL90, optei pelo Ultra X Top. Ainda bem que encomendei hoje e não ontem como tava previsto porque assim apanhei a promoção das duas baterias de 9 celulas da *****.

Amanha já ca tenho o bixo :x2:

Cumps
 
Boa noite,

Eu não sei se isto já aqui foi falado (já li esta thread toda, mas foi à tempo suficiente para me ter esquecido de pormenores), mas onde posso encontrar os drivers para o AHCI em Win XP Pro SP2? Já estou farto de procurar e não encontro em lado nenhum...
 
Boas, encomendei hoje o meu FL90, optei pelo Ultra X Top. Ainda bem que encomendei hoje e não ontem como tava previsto porque assim apanhei a promoção das duas baterias de 9 celulas da *****.

Amanha já ca tenho o bixo :x2:

Cumps

Eu tb encomendei o meu hoje...:x2::x2:

Mas o meu é somente o Ultra X...porque os 200MHz de velocidade a mais no cpu não valem os 100€ a mais no preço final..

Estes 100€ dão para outras coisas..

cump's
 
Back
Topo