Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Bela máquina!

Eu estou a pensar no mesmo modelo mas uma coisa mais modesta:

compal fl90 (VBI)
1440*900
T7300
2 gb memória
8600 gt
Disco de 200 Gb 5400 rpm

Isto deve ficar na ordem dos 1100€ espero..

Agora só queria ver um de mais perto para me decidir a comprá-lo :)
 
Bela máquina!

Eu estou a pensar no mesmo modelo mas uma coisa mais modesta:

compal fl90 (VBI)
1440*900
T7300
2 gb memória
8600 gt
Disco de 200 Gb 5400 rpm

Isto deve ficar na ordem dos 1100€ espero..

Agora só queria ver um de mais perto para me decidir a comprá-lo :)

Eu estou a pensar numa configuração mais próxima da do Reaktor, mas estou como tu, queria vê-lo de perto antes de o comprar =/
 
Design? claro apple é mto melhor , mas a mim 1000 euros é mta fruta mesmo pra mesma coisa

ahh o compal tem 4 gigas de memoria, 512 de memoria e um disco a 7200

a maça tem 2gigas , 256 de memoria e penso q o disco de 160 é a 5400...

Como é que conseguem dizer que o design é muito melhor????

Como ja dizia um designer "... o design é uma metodologia, uma forma de chegar a um objectivo (...) antes da vertente estética há a vertente antropológica e ergonómica. Um objecto não tem que ser bonito, tem que ser funcional"

Ou seja, design... apesar de muita gente pensar que é o que se vê quando se olha pra algo, e se diz que é bonito ou feio.. é algo bem mais complexo que isso...

Dizer que o design do mac é muito melhor que o do compal está errado, não é só o aspecto que é valorizado...

dizerem que o mac é mais atraente à vista até ai concordo :P

Isto não é para chatear ninguém, apenas para esclarecer o que muito se tem vindo a falar nos tópicos dos portáteis e muitos outros que falam em "muito design", "design bonito", etc etc isso não i z i s t :P

cumps
 
eu sei que isto já foi discutido, mas alguem me pode dar uma ajuda a escolher entre este c90s


http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=731



e um barebone compal com as seguintes especificações

T7500
4Gb ram G.Skill ( ? )
160Gb 5400rpm
1GB Intel Turbo Memory (vale a pena os 30€ ? )


Prefiro o look do asus e saida hdmi era capaz de dar jeito, mas dizem que os compal são mais bem construidos e dão menos problemas, por outro lado parece-me que o processador é bastante mais fraco. Apesar de ter mais 1GB de Ram, acham que isso compensa? Ia precisar dum OS de 64 bits certo ?
 
Epa, isto sao portáteis, nao desktops... LoL :D espero k isto tenha respondido à tua pergunta!

E já agora, se vais dizer k há portateis k mudam de grafica, entao devo dizer-te k apenas muitissimo poucos modelos o podem fazer e dps tb tens o problema de as encontrar à venda... isto normalmente só acontece em certos modelos de 17" pra cima, à excepção do Asus C90S k supostamente é de 15,4" mas k pra mim é tipo trambolho, muito grande pra 15,4" e demasiado pesado... + de 3,1Kg...

Cumpz...

HEHE leste-me o pensamento.

Já agora aproveito para acrescentar que tá a tender pra isso mesmo, dentro de um futuro próximo poderemos configurar o nosso laptop da mesma forma que configuramos um desktop, mas como disse antes, só no futuro...

Thanks blist
 
Então fazemos simplesmente um teste: pega no compal e no macbook pro, abre o Premiere, faz um rendering a um vídeo em HD e abre o Photoshop CS 2 ou 3 ao mesmo tempo.
Agora compara o tempo que cada task de rendering leva e o aquecimento que cada máquina tem ao fim de meia hora de trabalho. E como deves bem saber, o aquecimento que cada máquina terá vai influir em muito na durabilidade dos materiais.

A compal faz o barebone da máquina, a maior parte destes portáteis compal são "montados" nas próprias lojas distribuidoras. Podes dizer que a Apple tbm monta os seus portáteis "às peças" e que as peças são iguais às que outros comercializam, mas existem diferenças óbvias em termos de controlo de qualidade a que as peças são submetidas.

E essas diferenças na maquina são assim TÃO significativas para justificar a exurbitante diferença de preço? I don't think so, o que me parece é que pagas a marca e o don natural do senhor Jobs para o marketing...
 
Então fazemos simplesmente um teste: pega no compal e no macbook pro, abre o Premiere, faz um rendering a um vídeo em HD e abre o Photoshop CS 2 ou 3 ao mesmo tempo.
Agora compara o tempo que cada task de rendering leva e o aquecimento que cada máquina tem ao fim de meia hora de trabalho. E como deves bem saber, o aquecimento que cada máquina terá vai influir em muito na durabilidade dos materiais.

A compal faz o barebone da máquina, a maior parte destes portáteis compal são "montados" nas próprias lojas distribuidoras. Podes dizer que a Apple tbm monta os seus portáteis "às peças" e que as peças são iguais às que outros comercializam, mas existem diferenças óbvias em termos de controlo de qualidade a que as peças são submetidas.

Negar isto é que é ser fanboy. E volto a dizer: não tenho um Mac e não penso vir a comprar um tão cedo.

Epa, discordo completamente de ti... Os Macbooks k vi sao rapidos sim com MacOS agr a correr em Windows nao os vi ser melhores em NADA, e ja vi os dois a abrir coisas mto pesadas como CAD2008 e se keres k diga, axo k o meu Compal é ligeiramente mais rapido... e qto a calor?

Mais uma vez, erradissimo... o Mac akece k parece sei lá o k, graças a ser tao pekeno k ventilação ficou meio eskecida graças ao estilo... isso era qd os processadores k a Mac usava nao eram os k viamos nos nossos PC's comuns, ou seja Intel Core2Duo... acredita k jogar no Mac, ainda por cima com a 8600GT te da uma sensaçao de calor muito desagradavel ao inves k no Compal isso nao acontece graças ao dissipador tamanho familia k vem la dentro e k cabe pk é maiorzito...

O Mac já não é o k era... apesar de mais bonitos e com melhor material, o preço a pagar por isso é estupidificante... e 1000€ num portatil da pra comprar outro... olha o Iphone, baixou 200 dolares em menos de 1 trimestre... isso so ker dizer k eles cobram bem é o ESTILO e nao o valor real do material... se fores ver bem os processos k a Mac tem em cima por causa de ter feito isso no Iphone... todos os k compraram o Iphone por akeles preços estupidos têm agr direito a 100 dolares de retorno, graças aos processos em tribunal... pode ser k alguem se lembre de fazer o msm no Mac Book... hehehe...

Cumpz...
 
Se os mac's fossem mais acessiveis eu já tinha comprado um sem hesitar... Mas como não estou pra dar um autentico balúrdio por algo que tem um rácio de produção/ custo /venda tão ridículo, compro antes algo mais acessivel que faz praticamente a mesma coisa a melhor preço.

É rídicula esta discrepância de preços... mas lá está! Só compra quem quer, ou neste caso quem pode.
 
ca estou eu a dar noticias do 'brinquedo novo' .-)

primeiras impressões


software que vinha na caixa .. nada de manuais bonitos , um cd com drivers da compal e o manual em pdf a parte das drivers da intel e um dvd suite.. uauu lol nada das farturas de bundles de marcas conhecidas .
A iniciar o vista é rápido , mesmo pro home edition 64, até agora n tive qq problema ... mas por precaução actualizei a maquina e fiquei a saber q havia 31 pacotes de segurança para serem instalados...
4 gigas de memória aproveitados em todo o seu explendor neste sistema de 64 bits n ha programa q me deixe pendurado, o disco a 7200 é rápido e em segundos acede a qq programa sem uma espera de tomar cafe ou acender um cigarro





aqui temos a vista da maquina de perfil , o teclado confesso q não é a prata da casa , além de ter um toque duro, afunda um bocado. Ab principio estava com receio da qualidade do monitor , mas acho perfeito , mesmo estando habituado a um crt trinitron da sony.




botões perfil

o compal fl91 vbi pm2 tem uma cor cinzento escuro , nao o totalmente preto da clasus q vi hj na *****, a cor é sobria mas sem sofisticações.
não tem porta ps 2 , tive de comprar um rato usb pq ainda não me habituei ao mousepad. transformador quando está ligado aquece um bom bocado.
neste momento estou a usar a bateria standart fornecida , desde as 18.00 q esta apenas em modo de 'portatil' passado 1h e 45 a carga está a 30%, a autonomia deve rondar as 2 horas , 2h e 20 max , e estou em modo 'equilibrado' ainda ha o de poupança de energia q n usei..bem apenas pra dar conhecimento ao pessoal interessado no compal e fazer água na boca nos q estão á espera... eu tb estive...4 meses lol
a trazeira tem uma especie de autocolante e vem com um autocolante preto grosso de vinil para tapar o espaço onde deveria vir a marca do fabricante


botoes perfil 2









traseira

 
hoje experimentei qd tempo dura a bateria 9 células no meu IFL90
Estive a ver séries mpg, ou seja n usei a drive, monitor sempre ligado e com som ligado, o wireless esteve sempre desligado, e estava no modo poupança de bateria. Durou 3h e 15 min dos 100% a 5%
Sinceramente, acredito q seja bom, mas esperava que durasse mais tempo
 
Para quem comprou o FL90, o qq o fez escolher em vez do asus c90s ? estou na dúvida entre os dois....
E quem comprou, comprou com 4Gb de Ram ? Vale a pena?
 
O que dizem deste Compal FL90 Ultra X Top?

Vejam o link: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=748

Aparenta ser uma boa máquina. Alguém tem uma máquina destas a correr Windows XP?
 
O que dizem deste Compal FL90 Ultra X Top?

Vejam o link: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=748

Aparenta ser uma boa máquina. Alguém tem uma máquina destas a correr Windows XP?

Dizemos k provavelmente tá esgotado até ao Natal... LoL

:lol:

Cumpz...
 
Alguem aqui já teve problemas a instalar o ubuntu 7.04??? Eu tenho um compal fl90 com 2 gb de memória e depois de fazer o boot, selecciono a opção para instalar e dá um erro de falta de memória. Mas o que é que se passa aqui???>(

Eu corro o winxp sem problemas nenhuns...
 
eu uso o vista 64 bits , que aproveita integralmente os 4 gigas instalados , á parte de um bug com um programa de criação de dvd's tudo estável até agora
 
Última edição:
lol é este rato, fica iluminado , á noite até tem estilo
http://www.trust.com/products/default.aspx?item=14962

já agora ao pessoal dos compal...
é normal o transformador aquecer muito?

Epa, se tiveres a jogar, obvio k a carga no transformador é grande e akece mais... experimenta jogar e tar a carregar a bateria ao mesmo tempo e vais ver o k é calor... LoL :004:

Mas nao te preocupes, é tudo normal... um conselho, evita ter o transformador em cima do tapete ou assim, se possivel coloca-o em contacto com o chao pk dissipa melhor o calor...

Cumpz...
 
Back
Topo