Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

Eu tb encomendei o meu hoje...:x2::x2:

Mas o meu é somente o Ultra X...porque os 200MHz de velocidade a mais no cpu não valem os 100€ a mais no preço final..

Estes 100€ dão para outras coisas..

cump's

Eu pensava exactamente como tu até reparar que também o disco é diferente... 200GB 7200rpm. Pensei melhor e se calhar 40GB e 200Mhz até valem 100€.
 
Eu pensava exactamente como tu até reparar que também o disco é diferente... 200GB 7200rpm. Pensei melhor e se calhar 40GB e 200Mhz até valem 100€.

Olha que não...Repara que os dois portáteis são iguais à excepção do processador!

Aqui o Ultra X e aqui o Ultra X Top.

Por isso os 100€ n valem a pena..:007:


cump's
 
boas!

amanha tou a pensar encomendar o meu compal... mas fiquei com uma duvida...

tenciono comprar na loja *****, mas esta so vende o VBI... melhor resoluçao mas pior "construçao" né?

valerá a pena mandar vir o NON VBI k é mais caro devido á fraca construçao do VBI??

Se me podessem colocar fotos reais dos dois agradecia.. é k n encontro...


mto obrigado!
 
Claro que o mxm é sempre uma incerteza, mas o facto de ainda não ter surgido nenhuma 8800m quer dizer que deverão estar a fazer esforços numa redução de tamanho para 65nm. Com isso, ocupará menos espaço, gastará menos energia e já caberá em slots a partir do mxm-2(isto é a minha opinião, claro). A topo de gama de agora, a 8700 ainda é de 90nm(?) por isso é que só cabe em 17´ ou mais.

Wow... calma aí... os "nm" afectam sim o tamanho do core do GPU mas nada de tamanho da placa... essa redução não significa GPU's mais pekenos, mas sim na prática mais transistores no mesmo espaço ja utilizado logo maior poder de processamento, etc... agr em tamanho da placa isso nao influencia nada... aliás, pelo contrário, se vires bem a evolução das graficas sao cada vez MAIORES e os processos de construção têm reduzido... o problema é k quanto mais potente a placa é a produzir grafismo, mais energia consome, e com memorias ddr2 e ddr3 k sao memorias cada vez mais consumistas e de tensões de funcionamento mais altas, logo também correntes mais altas e por aí fora... e esse consumo todo acaba por implicar outros componentes maiores como condensaores, transistores de potencia, estabilizadores de tensão, etc... k ocupam muito espaço logo o tamanho das placas com o aumento das suas glutinices energéticas nao diminui... e dps tb há o problema da dissipação k nos portateis de 15,4 é sempre mais problematico... logo acredita k nao vai ser a 8800 k vai ser pekena pois vai ser ainda mais potente k a 8700... se tiveres sorte talvez a 8700 ainda venha a chegar aos de 15,4" agr as 8800 axo k é impossivel...

Se virmos bem o mercado, as coisas cada vez têm consumos de pico maiores, ate msm os processadores C2D k sao supostamente poupados, isto acontece falando de consumo médio, pk normalmente nao andam smp a 100% e com a historia de baixar o multiplicador e o fsb qd ta em repouso, no fim gastam menos, mas se estiver a 100% a coisa muda logo de figura e qd as coisas sao dimensionadas tem k ser pelo consumo maximo pois nunca se sabe o k o utilizador vai fazer e se nao fosse assim corria-se o risco de haver problemas muito chatos...

Cumpz...
 
boas!

amanha tou a pensar encomendar o meu compal... mas fiquei com uma duvida...

tenciono comprar na loja *****, mas esta so vende o VBI... melhor resoluçao mas pior "construçao" né?

valerá a pena mandar vir o NON VBI k é mais caro devido á fraca construçao do VBI??

Se me podessem colocar fotos reais dos dois agradecia.. é k n encontro...


mto obrigado!

Olha, faz como eu e pede na *****... sou de Lx mas mandei vir de lá e como eles têm Pickup&return em todas as makinas qq coisa ele vem buscar e levar a casa em 24h, ja pra nem falar k vendem a prata da casa, o NON-VBI... e olha k a ***** tem tido listas de espera de 1 mês, qd na ***** basta a semana no maximo (claro k tb depende do modelo, mas os NON-VBI têm havido sempre)... liga pra lá k vais ver k eles explicam-te e podes ir ao site deles ver as fotos dos portateis...

Cumpz...
 
Eu estava agora a tentar instalar o XP no meu e ele diz que não pode instalar porque não encontra disco rígido instalado. No entanto ele está na BIOS.... ideias? A assistência técnica disse para levar lá aquilo mas que provavelmente tinha de me cobrar a instalação do os... nem pensar. Será preciso instalar drivers para o disco ou assim??
 
Última edição:
Eu estava agora a tentar instalar o XP no meu e ele diz que não pode instalar porque não encontra disco rígido instalado. No entanto ele está na BIOS.... ideias? A assistência técnica disse para levar lá aquilo mas que provavelmente tinha de me cobrar a instalação do os... nem pensar. Será preciso instalar drivers para o disco ou assim??

Vocês sao tramados... nunca lêm nada desta treta...
tá cá tudo caramba e apenas à umas paginas atras...

desliga o AHCI...

Cumpz...
 
Boas, recebi hoje o meu... Ainda noa tive tempo para ele, mas quando tava a instalar o bluetooth não conseguiu detectar.

E normal e tem algum truque ou será que os gajos se esqueceram de instalar o modulo bluetooth??


Cumps
 
Vocês sao tramados... nunca lêm nada desta treta...
tá cá tudo caramba e apenas à umas paginas atras...

desliga o AHCI...

Cumpz...



lol obrigadão Blist, poupaste-me uma viagem parva à loja. O pior é que eu li a thread toda mas n prestei atenção aquela questão do AHCI.
Já agora, para que é que isso serve ?
Formatei o disco como NTFS quick, há problema ? Devia ter sido o normal ?
Tou a ver pessoal com problemas com os drivers, mas com o meu veio um cd da compal com drivers. Ninguem os instala porque são mais antigos que os da net ?
 
Última edição:
lol obrigadão Blist, poupaste-me uma viagem parva à loja. O pior é que eu li a thread toda mas n prestei atenção aquela questão do AHCI.
Já agora, para que é que isso serve ?
Formatei o disco como NTFS quick, há problema ? Devia ter sido o normal ?
Tou a ver pessoal com problemas com os drivers, mas com o meu veio um cd da compal com drivers. Ninguem os instala porque são mais antigos que os da net ?

O AHCI melhora um pouco o desempenho do disco mas no XP é complicado de usar pk tinhas k fazer um CD de instalação ja com os drivers embutidos... qd migrares pro Vista voltas a ligar essa opção antes de instalares o SO... nao ha problema com a formatação, se bem k se fosse normal tb nao lhe fazia mal nenhum pra ele escrever o disco todo. Drivers saca os da Bizcom...

Cumpz...
 
Boas, recebi hoje o meu... Ainda noa tive tempo para ele, mas quando tava a instalar o bluetooth não conseguiu detectar.

E normal e tem algum truque ou será que os gajos se esqueceram de instalar o modulo bluetooth??


Cumps

Nao há truque, tens é k instalar o Wireless Select Switch pra poderes activar ambos os radios...

Cumpz...
 
O AHCI melhora um pouco o desempenho do disco mas no XP é complicado de usar pk tinhas k fazer um CD de instalação ja com os drivers embutidos... qd migrares pro Vista voltas a ligar essa opção antes de instalares o SO... nao ha problema com a formatação, se bem k se fosse normal tb nao lhe fazia mal nenhum pra ele escrever o disco todo. Drivers saca os da Bizcom...

Cumpz...

Eu depois apaguei a partição e fiz o format normal.
Como é que sabes os drivers correctos? não te puseste a sacar aquilo tudo pois não?
 
Eu depois apaguei a partição e fiz o format normal.
Como é que sabes os drivers correctos? não te puseste a sacar aquilo tudo pois não?

Epa, ta la o modelo da makina... VBI - Intel ou NON-VBI - Compal... dps é so veres qual o teu SO e sacas tudo nesse rectangulo... simples...

Cumpz...
 
desculpa la, mas o meu é um compal VBI. Saco Compal_WINXP32 only Driver-061107 ou INTELWINXP32 Driver-062807-VBI

É porque os que dizem compal não dizem VBI e os que dizem VBI não dizem compal.

EDIT: acho que vou saca-los antes da Intel.
 
Última edição:
So deu tempo de instalar o SO e alguns drivers pq depois vim pas aulas mas pra ja tou bue contente. Comparando a perfomance com a do meu desktop, uiui. Tenho o vista x64 nos dois e nao tem comparaçao possivel.

Logo faço os verdadeiros testes, instalar um joguito prai...

Depois deixo feedback.

Cumps
 
So deu tempo de instalar o SO e alguns drivers pq depois vim pas aulas mas pra ja tou bue contente. Comparando a perfomance com a do meu desktop, uiui. Tenho o vista x64 nos dois e nao tem comparaçao possivel.

Logo faço os verdadeiros testes, instalar um joguito prai...

Depois deixo feedback.

Cumps

Não te esqueças..:x2:

Depois tens de me dizer se tiveste problemas na instalação de algum driver...

cump's
 
Back
Topo