Portáteis Compal (Santa Rosa) - Discussão geral

ja houve pelo menos um comentario, nao sei se aqui ou na review do clasus 512, que referia que era dificil pôr o ubuntu a funcar nos compal...
Na secção de linux há um tópico a discutir isto mesmo, pelo que sei, é possível instalar sem problemas pela versão alternate que se pode encontrar aqui

Acho que só o som é que não fica a funcionar, e nesse caso podes seguir o que diz no guia que o legion pôs acima.

O meu compal chega estar terça e espero que isto resulte :)
 
Pessoal, assim de repente qual deles escolhem:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=814

ou este?

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=863

As diferenças compensam assim tanto no preço? Na loja disseram-me que o não VBI é melhor, mas estou na dúvida... A versão entry VBI que vêm no segundo link é a PM1.

Digam qualquer coisa porque tenho de me decidir hoje... :eek:
 
Pessoal, assim de repente qual deles escolhem:

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=814

ou este?

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=863

As diferenças compensam assim tanto no preço? Na loja disseram-me que o não VBI é melhor, mas estou na dúvida... A versão entry VBI que vêm no segundo link é a PM1.

Digam qualquer coisa porque tenho de me decidir hoje... :eek:

Por mim ia pro NON-VBI (ja vi os 2 e tenho o NON-VBI) e se tivesses a guita pedia o processador acima com 4Mb de cache interna (o T7500) e o disco de 160 a 7200RPM... acredita k faria mta diferença e provavelmente nao deve ficar por muitos mais €€€ e ficavas com uma makina mto poderosa msm... mas claro k as finanças sao tuas e se nao puderes mais k isso tenta safar mais uns trocos pro processador acima pk dps pra trocares de disco é facil... ja processador é mais xato...

Cumpz...
 
Pois... o problema é que não tenho mais trocos disponíveis :'( E uma vez que já não à mais T7300 vou ter que mandar vir com aquele CPU... é assim uma diferença tão grande não ter os 4 mb de cache?
 
Eu tenho andado a "namorar" um portátil novo. Gosto do Compal IFL90 da ***** mas...

enconteri este
http://www.*****.pt/detalhe_produto...1=Portáteis&idProduto=3442&catalogotipo=novos

que bate em todos os pontos e é mais barato.

cumps.
 
Sim, por acaso já tinha reparado nesse assis mobile prime.. mas não tenho muita confiança nessa loja. Li por aí algures no forúm que os gajos são um pouco aldrabões e que a assistência técnica para quem não seja da zona (no meu caso eu vivo a 300 km de Lisboa) é um pouco má. Por isso acho preferível comprar na WebserverInfor que tem melhor reputação e me deixam pagar metade do portátil em prestações sem juros e praí na quinta feira já tenho o portátil. Não fico tão bem servido no Compal, mas fico mais bem servido noutros aspectos importantes como o atendimento que foi excelente por parte da webserverInfor que foi bastante atencioso e paciente.

Cumprimentos
 
dogspit eu comprei lá o meu e fui super bem atendido... telefonaram me a dizer que o portatil tava pronto, na loja perguntaram que OS ia instalar, eu disse XP, e o funcionario disse logo pa desactivar o AHCI na BIOS, e pa instalar os drives do site da Intel... por trás outro funcionario disse que tambem dava pa ir ao site da biz-com. Prestam assistencia por telefone, e na loja. Não tens o pick-up nem as 72h, mas até agora não tenho queixas deles, antes pelo contrario.
 
Eu até lá podia ter comprado, mas como não vivo lá, nem muito menos hipótese de estar a ir lá acabei por ir para a webserverinfor que foi a que me deu melhores condições para adquirir o portátil. E a questão de não ter pick-up em casa do cliente (se não estou em erro tem de se pagar) também foi determinante.

Se lá vivesse perto ou em Lisboa nem tinha hesitado. Pelo preço é muito bom!
 
Eu tenho andado a "namorar" um portátil novo. Gosto do Compal IFL90 da ***** mas...

enconteri este
http://www.*****.pt/detalhe_produto.aspx?produto=AssisMobile-Prime&idc=13&idc1=13&seccao1=Port%C3%A1teis&idProduto=3442&catalogotipo=novos

que bate em todos os pontos e é mais barato.

cumps.

MAIS BARATO? Levas GATO POR LEBRE... já viste as letrinhas? isso é o VBI e esse chulos da ***** a dar-lhe com a foto do belo do NON-VBI... isso nem tem fingerprint, nem grafica de 512mb nem seker a resolução é essa... vai la a loja e vais ver o k eles te dizem... LoL e ainda por cima se kiseres pickup&return cobram mais 125€ axo, o k é ridiculo... LoL e chamas a isso barato... LoL já é a milionésima vez k escrevo isto no forum... cuidado com a *****...


Cumpz...
 
Última edição:
O FT00 já está funcional a 100%.


Preferi fazer uma nova instalação já com o AHCI ligado.

Foi muito fácil. Bastou pegar no driver que o Blist colocou o link, escolher a versão diskette e passar depois para o CD do windows com o Nlite.

ACHI enabled e siga.

O FT00 é um portatil muito jeitoso, já tinha mexido num clasus dynamic 512 na ***** e este é igual, mas mais pequeno e mais leve.

Tem 4GB de RAM, que no XP professional são 3GB mas que dão uma rapidez incrivel ao PC...

O disco é rapidissimo (Seagate momentus 200GB 7200), o ecran muito bom... e o portatil é bem bonito. Não gosto nada daquele cinza à volta do teclado dos Toshiba, tenho um Asus moribundo que quando saiu era novidade por ser prateado, agora é tudo prateado e para mim a cor gastou... (só um Vaio ou Mackbook pro continuam a ser lindos). O preto é sóbrio, e eu gosto assim.

Menos:
A drive de DVD é barulhenta como o raio, pelo que usei dois métodos para evitar esse barulho: Daemon Tools com as ISOS no disco
Any DVD com a opção de reduzir a velocidade da drive ao ler para não ser barulhenta...

Outro ponto menos bom é o teclado que afunda ligeiramente no centro e as teclas não são como as de um Vaio que dão prazer a escrever. Mas não é mau. É tão bom como o de um LG E500 que já mexi...

Só queria era uma bateria ainda maior embora esta dure à volta de 4 horas com a luminosidade no minimo e trabalhando em office com wireless desligado... Mas uma bateria de 12 células era o ideal!

Estou vendido! Grande Portatil...
 
MAIS BARATO? Levas GATO POR LEBRE... já viste as letrinhas? isso é o VBI e esse chulos da ***** a dar-lhe com a foto do belo do NON-VBI... isso nem tem fingerprint, nem grafica de 512mb nem seker a resolução é essa... vai la a loja e vais ver o k eles te dizem... LoL e ainda por cima se kiseres pickup&return cobram mais 125€ axo, o k é ridiculo... LoL e chamas a isso barato... LoL já é a milionésima vez k escrevo isto no forum... cuidado com a *****...


Cumpz...

BLIST não quero estar a ser chato, nem a fazer propagandas a lojas, mas o k tu escreveste não está correcto...

Comprei lá o meu AssisMobile High Line e é a versão VBI (cm referiste), com as teclas de atalho e o botao on/off redondo (que pessoalmente até acho mais bonito), tem fingerprint, a gráfica é a de 512mb e a resolução é 1440x900...

A unica falha é na foto que está no site, de ser do NON-VBI, quando eles vendem o VBI.

Não tens pick&return, mas até agora comigo foram impecáveis.

cumps
 
BLIST não quero estar a ser chato, nem a fazer propagandas a lojas, mas o k tu escreveste não está correcto...

Comprei lá o meu AssisMobile High Line e é a versão VBI (cm referiste), com as teclas de atalho e o botao on/off redondo (que pessoalmente até acho mais bonito), tem fingerprint, a gráfica é a de 512mb e a resolução é 1440x900...

A unica falha é na foto que está no site, de ser do NON-VBI, quando eles vendem o VBI.

Não tens pick&return, mas até agora comigo foram impecáveis.

cumps

o q achas do portátil? já vi as fotos q postaste mas podias fazer uma reviewzita? obg :)
 
BLIST não quero estar a ser chato, nem a fazer propagandas a lojas, mas o k tu escreveste não está correcto...

Comprei lá o meu AssisMobile High Line e é a versão VBI (cm referiste), com as teclas de atalho e o botao on/off redondo (que pessoalmente até acho mais bonito), tem fingerprint, a gráfica é a de 512mb e a resolução é 1440x900...

A unica falha é na foto que está no site, de ser do NON-VBI, quando eles vendem o VBI.

Não tens pick&return, mas até agora comigo foram impecáveis.

cumps

Bem, ja melhoraram qq coisa pk ainda à bem pouco tempo nao era seker isso k recebias... ainda assim a assitencia k ja ouvi dizer por la qd os problemas aparecem é k demora... e mt... e isso da foto ja varias pessoas os avisaram disso inclusive eu por telefone e ate hoje tao-se a lixar e o aspecto duma makina conta muito e eles sabem disso, logo nao sao inocentes em nada... se tivesses o NON-VBI com touchpannel em vez de botões à moda antiga acredita k nao dizias k era mais bonito com botões... LoL

Cumpz...
 
uma duvida parece k com a bateria posta elas sai par fora e verdade?
eu vi umas fotos da parte de cima com o portatil fexado pois pareceme feia o k axam?
 
Bom Dia !

ALLguém com a mm cena q eu , 4 gigas de memoria windows vista 64 e o raio do softw da impressão digital com bug por ter 'excesso de memória'?
 
Back
Topo