Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

Base Regrigeradora para M570RU

Pedi ajuda umas boas páginas atrás mas nada...
Vou tentar outra vez :) :

As outras threads que falam de base não serviram de muito porque o Clevo sendo 17" com algum tamanho é um caso particular.
Atendendo ao sucesso e satisfação que está a originar junto de nós, julgo que é bom falar disto.

Base refrigeradora para o M570RU:

Coolermaster Infinite:
Continuam a considerá-la a mais recomendável?
O facto de tapar a entrada de ar da gráfica resolve-se? Pelo quepercebi dão um jeitinho pó lado mas... não fica um pouco fora ou coisa assim?

Zalman:
Alguém tem experiência de algum modelo destes com o M570RU.
Opniões?

Outra qualquer: ?

E porque não pedir quase tudo?
Melhor local de aquisição e preço ?

Obrigado. Abraços.
 
Thksx Kult.
Já agora...qual o modelo? NC1000? ou outro?

Tiveste de instalar o 64bit de fresco, não? já não tens probs com wireless nem nada?
Abraço


Claro para além de funcional é linda!


O problema com o wireless continua, já pedi ajuda no forum do Windows Vista, mas está difícil, também é só a net da escola, o resto dá muito bem, hotspots e em casa!

Abraço
 
a minha infinite tira cerca de 5-7 graus ao processador, espantoso.

...

Pá eu já deixei de usar o meu... não notava grande diferença com ou sem ele.

No CPU com um pouco de undervolting e AS5, pouco aquece, mal passa dos 55ºC em full no Orthos.

Gráfica idem aspas, raramente passa dos 60ºC em full já depois de umas horitas a jogar Crysis e com cerca de 25% de OC no core e com cerca de 50% de OC nos Shaders.

Pá sempre serve de base para inclinar o portatil e ajudar a obter uma postura mais cómoda.

Abraço ;)
 
Ok pessoal, já tenho o d901c a bombar conforme pretendia. Assim que tiver um bocado de tempo actualizo a review com benchmarks sinteticos e jogos. Em jogos vou usar o Crysis, o COD4, o BIOSHOCK e o CC, tanto no Vista como no XP para testar as diferenças. Estou apenas á espera que a NVIDIA lance drivers para SLI em condições e saia o Patch do Crysis.

Posso avançar já com alguns valores:

Vista Experience Index

* Processor: 5.9
* Memory (RAM): 5.8
* Graphics: 5.9
* Gaming Graphics: 5.6
* Data Transfer Rate (Discos Rigidos): 5.9

Video Benchmark (3DMark06, Driver 169.04)

* Vista x64: 10284 (OC), 8684 (Standard)
* XP: 9124 (OC), 9014 (Standard)

HDD Benchmark (HDTune)

* Transfer Rate (Min): 35.2 MB/sec
* Transfer Rate (Max) 83.8 MB /sec
* Transfer Rate (Média): 72.3 MB/sec
* Tempos de Acesso: 17.6 ms
* Burst Rate: 79.0 MB/sec
* Utilização CPU: 3.9%

No COD4 consegue-se jogar com tudo no máximo a 1900x1200. No Crysis como disse ainda estou á espera para tirar conclusões. O jogo está a consumir demasiados recursos (não se consegue jogar no máximo em nenhuma resolução o que é estranho, e também não estou a conseguir correr no modo 64bits, apenas 32bits).

As temps tanto do CPU como o das Placas Gráficas não passam dois 62C a jogar com as fans a rodar no máximo (FN+1). Em trabalho o CPU não passa dos 60ºC e as gráficas não passam dos 48C (Cm as fans a rodar no modo automático).

A taxa de ocupação do Q6600 em trabalho ronda os 15% (chega no máximo aos 60% em desenvolvimento).

Trance
 
Última edição:
Grande maquinão, estranho esse score em xp... sempre pensei que em oc conseguias mais do que no vista..

parabens pela máquina.

O autor do Topico que mude o titulo de clevo 570 Ru para Clevo 570 & d900
 
Não sei, sempre era mais porreiro descriminarmos o Trance, devido ao facto de o "bichão" dele ser "ligeiramente" superior ao nosso! eh eh

Parabéns, não por já o teres na mão mas por teres aguentado tanto tempo sem ele!

Abrç, Kult.


PS: Esse Vista Experience Index, deixa-me tolo, depois de instalar o SO de 64, o meu processador entre outros ficou com menor pontuação loooool....
 
"Grande maquinão, estranho esse score em xp... sempre pensei que em oc conseguias mais do que no vista.."

Sim também eu. O score que tenho no XP com as 8700M GT em SLI é semelhante ao que obtinha com a 7950GTX mesmo com o bus a 128 bits (metade das GTX) ... a 8700M GT aguenta-se mesmo bem. Muito estranho. Enfim é o que há. Imagino as futuras 8800GTX :)

Estranhamente o score aumenta cerca de 1500 pontos quando faço OC no Vista e apenas 80 pontos quando o faço no XP. Parece que os drivers no Vista estão a melhorar exponêncialmente ao contrário do que grande maioria pensava (menos o Audigiy claro). Repare-se que p 3DMark06 mesmo no Vista penso que corre em DX9 o que é ainda mais estranho.

Trance
 
és outro que pensa que as 8700 são superiores as 7950 gtx ?

Estou a ponderar essa possibilidade já a tanto tempo e ainda não me estou convencido :S
 
Como sabes sempre pensei que não o eram. No entanto os valores que estou a opter levam-me a ter algumas dúvidas hoje. Aliás a escolha pelas 8700M GT desta feita foi apenas por curiosidade mais do que pela performance. Há uns 3 mêses atraz a 8700M GT não era sem dúvida a placa mais rápida.

Os testes HOJE com os drivers de HOJE e os patches de HOJE no Vista a diferença pelo menos em SLI é quase nula. No Vista com overclocking a superioridade das 8700M GT é clara pelo menos no 3DMark06.

Nos jogos ainda não posso concluir nada pois não fiz testes ainda em condições. Vou usar o FRAPS.

Stay cool,

Nuno
PS: Espera um bocado. De momento penso que o upgrade não vale mesmo apenas. Deixa-me testar os jogos com o FRAPs. Além do mais a 8800M GTX está aí á porta e se estás a ponderar em fazer um upgrade penso que para esta é que valerá o esforço.
 
Última edição:
Boas

Pelo k ouço dizer, os clevo dão para trocar de processador e gráfica...
Mas em relação à board, dará para trocar também???
Pergunta quem anda a pensar comprar um portátil, mas não está bem por dentro deste mundo dos clevo:)
 
Boas

Pelo k ouço dizer, os clevo dão para trocar de processador e gráfica...
Mas em relação à board, dará para trocar também???
Pergunta quem anda a pensar comprar um portátil, mas não está bem por dentro deste mundo dos clevo:)

penso que não dá para mudar de board da clevo, ou seja existem upgrades que a clevo faz a board, para suporte de novas plataformas, como chipsets ou processadores ou até gráficas. Quando isso acontece dá para colocar a board "actualizada" pela clevo. No entanto se pensas em mudar a board para uma asus ou de outra marca já não dá... entendes ? a board (PENSO EU) tem de ser clevo para poder encaixar no chassi, de qualquer maneira são sempre as "top of the noch" no que respeita a boards de portateis e duvido que algum dia tenhas problemas com elas.

abraço, espero ter ajudado
 
penso que não dá para mudar de board da clevo, ou seja existem upgrades que a clevo faz a board, para suporte de novas plataformas, como chipsets ou processadores ou até gráficas. Quando isso acontece dá para colocar a board "actualizada" pela clevo. No entanto se pensas em mudar a board para uma asus ou de outra marca já não dá... entendes ? a board (PENSO EU) tem de ser clevo para poder encaixar no chassi, de qualquer maneira são sempre as "top of the noch" no que respeita a boards de portateis e duvido que algum dia tenhas problemas com elas.

abraço, espero ter ajudado

Agradeço o esclarecimento

É k eu ando a sondar o mercado para comprar um portátil. Estava inclinado para o g1s, mas dps k vi várias opiniões sobre estes clevo, mudei de ideias:)
Contudo, a mha compra não vai ser pa já... não tenho pressa. Mas convém estar sp a par das novidades, para quando xegar a hora, fazer a escolha certa!!!
 
bem, já é oficial, como disse um user do forum.notebookreview.com (um tal de DFTrance) ...

8800 é suportada pelo d900, agora falta saber em relação ao 570ru

Se alguém souber de alguma coisa que diga...

Uma coisa boa é sobrevalorização do euro face ao dolar... comprar a gráfica nos states deve ficar mais barata, será que aquelas lojas que eles tanto falam (xoticpc) vende as gráficas em separado ?

Alguém tem esperiencia em comprar "parts" nos states ?
 
Gente qual é o meu espanto quando não vejo que a ***** ( www.*****.pt ) está a vender Clevos!

E os preços são similares à *****, o 570RU (configuração TOP) fica por 2.087 €! edit: 2.132€ (2.050€ na *****)

Vai finalmente a começar a concorrência e uma maior gama de lojas a possibilitar assistência aos utilizadores de Clevos!

Abraços

http://www.*****.pt/configurador.aspx?tag=CONFIGURADOR&idc=85&idc1=85&seccao1=CONFIGURADOR


PS: Esse tal de DFTrance não é o Trance?
 
Última edição:
bem, já é oficial, como disse um user do forum.notebookreview.com (um tal de DFTrance) ...

8800 é suportada pelo d900, agora falta saber em relação ao 570ru

Se alguém souber de alguma coisa que diga...

Uma coisa boa é sobrevalorização do euro face ao dolar... comprar a gráfica nos states deve ficar mais barata, será que aquelas lojas que eles tanto falam (xoticpc) vende as gráficas em separado ?

Alguém tem esperiencia em comprar "parts" nos states ?


Pois, também estou a considerar essa hipótese...

Fiquei triste quando soube que a 8700 dos m570ru´s é diferente da dos d900...andava com esperanças de poder vender a minha a um proprietário de um d900 que quisesse fazer sli...assim vou ter de ponderar bem e fazer contas para ver se mando vir uma 8800.
 
Gente qual é o meu espanto quando não vejo que a ***** ( www.*****.pt ) está a vender Clevos!

E os preços são iguais à *****, o 570RU fica por 2.087 €!

Vai finalmente a começar a concorrência e uma maior gama de lojas a possibilitar assistência aos utilizadores de Clevos!

Abraços

http://www.*****.pt/configurador.aspx?tag=CONFIGURADOR&idc=85&idc1=85&seccao1=CONFIGURADOR


Fui lá fazer uma config igual à que tenho e fica 100€ mais caro...mas é bom ver concorrência!
 
Bem...parece que Clevo é a melhor máquina para se adquirir...mas é melhor aguardar pela 8800M GTX para adquir um certo?!
 
Última edição:
Back
Topo