Portáteis Clevo (Dúvidas|Contribuições|Opiniões|Novidades)

... Queria era ver agora a chegada do portátil do Trance para ele fazer mais umas reviews ...

Cumps!

Sim assim que o tiver e o tempo permitir podem contar com a actualização da review. Era suposto estar por cá hoje ... tenho esperança que na quinta já o tenha.

Trance
 
Viva!

Corre melhor porque supostamente corre em DX9 no XP em vez de DX10 default no Vista... no XP não é possivel usar instruções ShaderModel 4.0(DX10). Esse patch do very high no XP é simplesmente um aumento da qualidade das texturas, que nada tem a ver com os shaders...

Como por predefinição corre em DX10 no Vista, é normal que seja um pouco mais lento.

Só de ver aqueles 4095MBs de RAM disponiveis vale a pena ter o SO de 64bits :D :D :D

Oi

Podes sempre correr a demo em DX9 no Vista que mesmo assim é mais rápido no XP.

Pois, mas essa história anda mal contada...não estou a falar de patch nenhum...e não se trata de um simples aumento na qualidade das texturas....ora experimenta lá abrir cada um dos ficheiros .cfg que se encontram na pasta CVARS (menos o ficheiro sys_spec_full.cfg)...copia o 1º parágrafo (que são os settings VERYHIGH) de valores e copia-os por cima do último, o [3], que corresponde aos settings HIGH do menu advanced das opções gráficas. Basicamente estás a copiar os valores veryhigh que estão inacessíveis quando se corre DX9, para o lugar dos high...

Já vi um site (n me lembro agora qual...) onde até faziam a comparação destes efeitos VERYHIGH DX9 com os DX10 e olha que a diferença é quase nula...

Tenho agora andado a mexer individualmente em cada ficheiro config...a afinar a demo para a melhor relação aspecto/velocidade....é lindo ter aquelas sombras volumétricas e raios de sol,,,



Abraço
 
Última edição:
Estou muuuito tentado a perder o amor ao guito, e "saltar" para o comboio da Clevo...
Mas está-me a custar dar 2000€ por uma coisa que nunca vi ao vivo...

Alguém aqui na zona de Lisboa com um bicho destes, que tenha disponibilidade para me mostrar o seu portátil? PM me please :001:
 
Opá, fotos nunca são demais... aliás, se quiserem quando for ver um, posso fazer umas fotos porreiras (já que tenho algum jeito para a coisa :P - dizem ;) )
 
Última edição:
Ui isso é muito longe, anda até Viana, é só um saltinho, é "pertinho"!

Recebi hoje mais um complemento para o bichinho, um disco media player de 400gb, eh eh, já posso formatar e instalar o SO de 64!

Agora estou com um pequeno problema, não me cabe tudo na mochila, e ainda não chegou o Notebook Cooler! Alguém conheçe uma mochila com um tamanho acima da média? Eu ja tenho uma Targus só que não me cabe tudo....
 
Hoje estive a ver como é a resolução de 1920x1200 num ecrã de 17"... em modo normal, é um exagero, as letras ficam minúsculas... mas alterando as configs para 120 DPI, ficou com muito bom aspecto - no entanto não tive oportunidade de ficar a experimentar durante muito tempo. Da vossa experiência, como é que têm isso configurado? em default? a mais DPIs? Como é que se comportam os outros softwares com o aumento dos DPIs? Da minha experiência em XP, volta e meia dava barracada, mas pelo que li, o Vista porta-se muito melhor a fazer o scalling das coisas.

Que dizem?
 
O meu Pai ontem recebeu o dele. Usa oculos e vai usar o que vem por defeito. É mesmo uma questão de hábito. Parece um exagero ao inicio mas depois os outros é que se tornam demasiado grandes (tenho usado sempre resoluções elevadas).

Trance
 
O meu Pai ontem recebeu o dele. Usa oculos e vai usar o que vem por defeito. É mesmo uma questão de hábito. Parece um exagero ao inicio mas depois os outros é que se tornam demasiado grandes (tenho usado sempre resoluções elevadas).

Trance


foi esta a minha opinião também, no inicio é complicado mas depois é fácil, e até se torna comodo trabalhar a estas resoluções...
 
Já não bastava termos computadores iguais... até a base é a mesma...

Pelo que percebi será a Coolermaster Infinite. Continuam a considerá-la a mais recomendável?
A coisa de tapar a entrada de ar da gráfica consegue-se resolver-se?

Melhor local de aquisição e preço ?

(preparar a chegada...M570RU a caminho! :) )
 
Hoje estive a ver como é a resolução de 1920x1200 num ecrã de 17"... em modo normal, é um exagero, as letras ficam minúsculas... mas alterando as configs para 120 DPI, ficou com muito bom aspecto - no entanto não tive oportunidade de ficar a experimentar durante muito tempo. Da vossa experiência, como é que têm isso configurado? em default? a mais DPIs? Como é que se comportam os outros softwares com o aumento dos DPIs? Da minha experiência em XP, volta e meia dava barracada, mas pelo que li, o Vista porta-se muito melhor a fazer o scalling das coisas.

Que dizem?

É por essas e por outras que escolhi o WSXGA+... 1440x900 é pouco, 1680x1050 é o q.b., 1920x1200 é demasiado... á que escolher um meio termo de modo a não cair em exageros.

Um sistema/programa/aplicação optimizado e criado para um default de 96 DPIs, poderá ter problemas a reorganizar o layout em DPIs maiores...

Quem já deu uns toques em HTML, deve saber que em certos casos em que é incluido no código dimenções fixas em pixel por pixel em tabelas de texto, em casos de alteração do DPI, é normal acontecer que o texto fique exactamente igual em termos de tamanho. Portanto nem sempre o DPI pode colmatar o problema das altas ressoluções aka dificuldade na leitura de texto.

O mesmo se repete em certas aplicações, em que o código das mesmas exige dimenções fixas do layout e texto... mesmo que o SO consiga alterar esse padrão, poderá ocorrer em certos casos a unitilização do GUI da aplicação, ou mesmo um layout sem formatação.

No caso do Vista, o DPI scaling a nivel do SO até está bem implementado... embora se notem algumas falhas... segundo o que li num artigo recente, exitem até certas aplicações que não suportam a alteração do DPI, tais como o Windows Mail que apresenta graves mal formações a nivel do layout.

Também existe o problema de ser apresentado em certos icones, botões, etc, um efeito serrilhado e com perda de definição, algo como fazer zoom a uma imagem acima do seu tamanho normal.

Só para exemplo:

96DPIs default:

dpi96_l.jpg



120DPIs:

dpi120_l.jpg



144DPIs:

dpi144_l.jpg



192DPIs:

dpi192_l.jpg



480DPIs(exagerado mas permitido pelo SO):

dpi480_1.jpg



Abraço
 
eh eh estou acabar de "obter legalmente o jogo" depois experimento e digo algo :P


Já agora pessoal que eu tenho que fazer para usar o meu bichinho lindo como TV, é que vou para casa nova e por enquanto nada de TV, e para entreter a moça sem TV ui da muito trabalho!

Abraço
 
Back
Topo