PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

Ledo disse:
Não, só estará aberta para a PSP mas se tiveres lá dentro podes estar nas outras secções durante algum tempo, ao fim do qual começam a apagar as luzes ficando acesas a da zona das caixas!

Mas por exemplo, eu não tendo reservado uma, posso comprar, certo?
 
dReAdAnGeL disse:
Mas por exemplo, eu não tendo reservado uma, posso comprar, certo?

Julgo que sim se houver stock disponível! A minha já está reservada!

No caso do GT4 houve gente que não tinha feito a pré-reserva e o conseguiu comprar depois da meia-noite pois a essa hora começaram a colocar cópias na prateleira, por isso julgo que se irá passar o mesmo com a PSP, pois quero comprar 2 jogos e um ou outro acessório!
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
se "originalidade" é meter em consolas portateis coisas que ja existiam no mercado, então lamento mas a psp ganha aos pontos....

A originalidade é a forma com as cenas que metes vão alterar a tua experiência com os jogos e não só o facto de elas estarem lá.
 
entao usando o teu argumento, a DS foi original em permitir jogos "diferentes"...
...mas a sony já nao é original pois joga igual á outras, embora seja a primeira portatil a permitir estes graficos. Secalhar ter graficos deste calibre é a "originalidade" da psp, e este pormenor afecta ainda mais a experiencia de jogo, a nao ser que o utilizador seja cego.

originalidade não se "mede" onde ela é aplicada. Segundo a tua opinião só é original o que afecta o jogo...
...mas (surprise surprise) ter extras que nunca fizeram parte de uma portatil tambem se chama originalidade.
Claro que podes responder "ai mas nao afecta jogos", mas tambem te posso lembrar que "PSP não é publicitada como uma consola só de jogos", por isso o argumento não pega...
 
O dual screen é realmente original, mas não é original da DS. :P

dsc000627cm.jpg



Em relação à PSP, tenho uma desde Abril e digo vos que a comunidade de homebrew é forte, capaz e surpreende me quase todos os dias.
 
boas techzonianos .. tenho lido thread atentamente e enfim ... fiz anos e recebi uns dinheiros e entao tava a pensar comprar uma gadget destas ... desculpa tar aqui no offtopic mas 250€ e fico com o que ? Um vallue pack ? so com um cd de demos ? existe alguma loja que esteja a vender com jogo incluido e tal ?

enfim pelas minhas contas ... PSP mais um jogo vai dar +/- 300€ :X upa upa :X

enfim .. mas é tao tentador :D :004: :004: :004:

:x2: agradeço alguma resposta :D
 
uhm.. o pacote normal vai ser 200€, não? assim ficas sem as mariquiçes (phones, bolsinha gay) e tens 50€ pra comprar um jogo, ficando ao preço de 250€ o total....

quer dizer, estou a fazer contas que o pacote normal seja 200€ (no lik-sang custa 180$!)

Edit: uiiiiii..... os preços aumentaram!!!!!! jesus...
agora o pacote normal custa 250$ !!!! de 180$ á uns meses atrás!

fodªss....
 
Última edição:
odr4cir disse:
O dual screen é realmente original, mas não é original da DS. :P

Sim também tinha uma dessas do donkey kong há muitos anos. Era um grande vício. :cool:

|Oc|CRASH_OVer disse:
entao usando o teu argumento, a DS foi original em permitir jogos "diferentes"...
...mas a sony já nao é original pois joga igual á outras, embora seja a primeira portatil a permitir estes graficos. Secalhar ter graficos deste calibre é a "originalidade" da psp, e este pormenor afecta ainda mais a experiencia de jogo, a nao ser que o utilizador seja cego.

originalidade não se "mede" onde ela é aplicada. Segundo a tua opinião só é original o que afecta o jogo...
...mas (surprise surprise) ter extras que nunca fizeram parte de uma portatil tambem se chama originalidade.
Claro que podes responder "ai mas nao afecta jogos", mas tambem te posso lembrar que "PSP não é publicitada como uma consola só de jogos", por isso o argumento não pega...

Graficos desse calibre existem em consolas caseiras há 5 anos. Ter qualidade dessa portátil é excelente mas a questão é até que ponto isso é importante para o gamer e isso varia consoante as pessoas.

Eu pessoalmente adoro bons gráficos e sou da opinião que, por exemplo, o 3D veio melhorar o mundo dos jogos. Agora se isso é necessário para eu me divertir... epá curto muito o Doom 3 mas também me divirto à brava com qq jogo do MAME. Again, é tudo uma questão de cada um ver aquilo que procura.

Sim a originalidade pode ser medida onde é aplicada... o lixo não é original mas se a partir daí fazes música ou uma obra de arte acho que podes considerar isso original certo?

O conceito do Eye Toy é o mesmo... cameras existem há muitos anos e até a serem usadas em jogos (nas arcades por exemplo) mas o Eye Toy massificou e trouxe mais interacção. Não saiu nenhum jogo para o Eye Toy que me interessasse mas acho que deviam (e vão) explorar melhor o conceito.

A PSP não é só uma consola de jogos mas é maioritariamente isso. Quem quiser apenas leitor de movies/musica portátil tem muitas alternativas. A PSP tem a conveniencia de adicionar as capacidades multimédia (e homebrew mas isso n é "oficial") aos jogos mas ainda é em 1º lugar uma PLAYSTATION.

Mas enfim a PSP é um pouco testemunha de que o que interessa para maior parte dos gamers são avanços técnicos e o fun factor fica para trás. Tb sou graphics whore mas por melhor que os gráficos de um jogo sejam, quando passa o efeito "WOW" o jogo tem que ser divertido senão vai pa prateleira.

A NDS e a PSP têm de ser inevitávelmente comparadas por serem consolas de jogos portáteis mas acabam por ter ofertas e objectivos bastante diferentes no que diz respeito a jogos.

E para concluir - se tivesse guito tb comprava uma PSP! Tb adoro gadgets mas tenho que me conter! Se me quiserem oferecer uma enviem PM para combinarmos :D
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Mas enfim a PSP é um pouco testemunha de que o que interessa para maior parte dos gamers são avanços técnicos e o fun factor fica para trás.

Olha que não sei, a história que já referiram aqui de alguém estar no cinema começar a brincar com a psp e passado um bocado já estavam uns 4 ou 5 a jogar entre eles atesta que a PSP tem fun factor. Além disso, avanços técnicos e fun factor não são incompatíveis. O simples facto de ter em carteira (ou vir a ter brevemente) o GT, GTA ou PES indicia que o fun factor estará lá. Além disso o fun factor advém do uso e poder ver um filme ou ouvir os nossos mp3 também contribui para esse fun factor.
Eu a comprá-la é mesmo pelos avanços tecnológicos, porque são estes que dizem o consola pode fazer. Em alguns casos o que acontece depois é que o software não acompanha estes avanços, mas sendo a PSP uma mini-PS2 este problema não se coloca e que o WOW factor estará lá.

Também haverá muita gente a comprá-la pelo mesmo motivo que muitos compram os ipods, pelo estilo/design.
 
odr4cir disse:
Os que visito mais são:

PSPUpdates

PSP-Hacks


...qd sair o PES5 temos de marcar umas lans de PSP. :D

Tenho uma desde Junho.
Buga marcar uma lan já de FIFA! :D


Ahh, para quem ainda teima com a DS, experimentem a PSP e depois digam-me algo.
A PSP é a unica consola portátil até hoje capaz de me ter feito gastar dinheiro com ela porque está simplesmente perfeita.
 
Raptor já todos sabemos o que achas da tua PSP... nem quero saber em que é que o teu amor pela consola te leva a fazer com ela :D

E claro maior graphics whore q tu n há... se desse pa upgradar a gráfica já tinhas tratado disso :D

Como já disse tb curtia ter uma nem que fosse pelo tal conceito das "lans" de PES :eek:
 
Última edição:
Por mim, só ver isto da-me vontade de ficar 250€ mais pobre...

PSPUAE

claro que há a questão da versão de firmware da psp europeia (1.52) não permitir correr estas coisas (a nao ser q consigam fazer um downgrade para a 1.50 e isso parece que falta pouco para se conseguir)...

Anyway, para mim, PSP = consola de jogos portátil. Até lhe podiam meter uma torradeira e uma escova de dentes. Entertainment multimedia whatever center? Nah. Quero emuladores e jogos, isso sim.

Em relação a esta discussão PSP vs NDS, ora para mim, o que interessam são os jogos. A PSP pode correr mames e afins? Altamente, compro já uma. Não dá? Compro uma DS. O Advance wars novo parece-me interessante, e nao me importava nada de ter o wario ware para a DS também... o do GBA é muito, muito bom :)
 
Back
Topo