PlayStation Portable / PSP - Tópico Geral

bytehell3bg.jpg


b20007yv.jpg


mariowannabe5rw.jpg


NintendoGal posted screenshots of a game coming out on PSP called, Baitohel 2000 (Byte Hell 2000). What type of game is this you ask? It’s a WarioWare clone.

It’s one thing to steal a controller or parts of a controller, it’s quite another to steal and pretty much belittle a rival’s mascot.

The mascots oddly resemble Mario and Luigi. This game doesn’t even come from some obscure third party, it’s a first party game coming from Sony. Did Nintendo see this? Will they strike back?
Fonte: http://www.4colorrebellion.com/archives/2005/10/02/mario-and-luigi-on-psp/

Wow. It was shown at the TGS, my question is how do you miss something like that?!

The title of the game? Baitohel 2000 for the PSP (of all systems!). At first when I saw these, I thought that maybe this was a third party game from some low-end company. Apparently only 1st party games are on Sony's site (full site for the game that is). I hope you've got cash Sony, 'cause you're going to need it when Nintendo gets through with your ugly mug.

Oh and Sony, Wario called, he wants his game back.
Fonte: http://www.nintendogal.com/index.php?/archives/152-I-Smell-Lawsuit.html

Enfim... ridiculo... falta de escrupulos e de profissionalismo, e o mais incrivel é que isto vem da empresa multinacional, lider de vendas >_<, ainda por cima tanta coisa com os graficos e a potencia gráfica... e fazem um jogo em flash rasca desses como titulo first party (deve ser para dar o exemplo), é um pouco contraditória, essa abordagem.
 
Acho que isto não é nada de mais. Nem merece tanto alarido. No máximo pode ser entendido como uma pequena provocação com pequenas consequências. Quem gosta dessas coisas de mario's e afins não os irá trocar por isto. Tal como o público alvo da PSP não se interessará por um título tão desinteressante como este.
 
Bem isso é old news, mas... ahahah os comentarios do site nintendogal looool
parece que lhes roubaram a mulher ou o caraças loll eheh todos feridos...

btw, I_eat_all, davas uma boa adição a esse site...
-não te passa sequer pela cabeça que as companhias picam-se umas com as outras? achas que são governadas por robots?

Um jogo tão maravilhoso como esse nao foi feito pra vender lol O facto de vir directo da SCE diz tudo...
 
nothing disse:
Acho que isto não é nada de mais. Nem merece tanto alarido. No máximo pode ser entendido como uma pequena provocação com pequenas consequências. Quem gosta dessas coisas de mario's e afins não os irá trocar por isto. Tal como o público alvo da PSP não se interessará por um título tão desinteressante como este.
|Oc|CRASH_OVer disse:
Bem isso é old news, mas... ahahah os comentarios do site nintendogal looool
parece que lhes roubaram a mulher ou o caraças loll eheh todos feridos...

btw, I_eat_all, davas uma boa adição a esse site...
-não te passa sequer pela cabeça que as companhias picam-se umas com as outras? achas que são governadas por robots?

Um jogo tão maravilhoso como esse nao foi feito pra vender lol O facto de vir directo da SCE diz tudo...
E veio a frota dos defensores sony :)
O que eu sei é que se fosse ao contrario, algo identico da Microsoft ou Nintendo para com a Sony voçês já tavam aqui que nem virgens ofendidas.

Quanto à malta do mario não trocar por isto... não é isso que está em causa, nessas imagens está o Mario e o Luigi, aparecidos num jogo da sony, certamente não por acidente, o jogador casual em caso de duvida ou ignorancia pode ser enganado, é a imagem de marca de outra empresa, num jogo comercial de outra.

Independentemente das consequências este é um titulo em que a Sony está a meter o nome, e é esse o meu ponto, não se faz, uma empresa como a Sony ao fazer isto só fica mal, é descer muito baixo, será que o sucesso da Nintendo no mercado das portáteis os incomoda assim tanto? (sarcasmo)

Quanto a dar uma boa adição ao site... não sou rapariga.

Mas alguma empresa faz um jogo que "não foi feito para vender"? sim... o warioware que eles copiam nem vendeu nada :rolleyes: E os jogos todos em que apareçeram o super mario e Luigi... foram enormes flops e começaram, imagine-se... em 1985, 20 anos de flops!

É aliás por jogos como o "Flop" que foi o WarioWare que a DS vende tão mal... estranhamente este "flop" tem mais install base que a PSP.

não vi nenhuma provocação da Nintendo à Sony inerente nos jogos, uma coisa é uma parodia outra é usar sistematicamente os personagens/mascote de outra empresa, e dizer que é uma parodia, daqui a bocado a Sony faz uma "paródia" a Halo e não é plágio, é falta de profissionalismo, pura e simplesmente, e talvez um pouco de intrigismo em gerar discussões tipo estas de atirar o chinelo e as meias, entre os fãs ultrajados, e os defensores da atitude inicial de fazer o jogo.

Interessante já que é old news (eu postei quando vi a noticia) porque é que não estáva nesta thread Oficial de PSP, nem em nenhuma thread deste forum, logo tu, que nunca postas informação acerca destas coisas.
 
defensores looooool

pah, ás vezes é tão obvio a intenção de X manobras que até fico burro como algum pessoal nem sequer repara nelas..
Montes de Empresas são processadas por fazerem coisas deste genero, e sabem muito bem que vao ser processadas... mas fazem-no na mesma para provocar...

pra mim o copy-cat do wario deu-me pra rir (pois a intenção dele existir é obvia), mas pra ti, enfim, é uma confirmação que sony is Evil..

Não sei se sou eu que sou "defensor" ou se és tu que tens um senso comum "limitado" a tudo que envolva a nintendo...


btw, nem li esse testamento todo... qd vejo um post desses a vir, percebo logo que fizeste por falhar por completo o ponto de vista.

FOI UMA BRINCADEIRA PRA PICAR A NINTENDO.... duh o jogo foi feito uma maravilha de proposito.
olha, a sony fez uma brincadeira.... buh, vamos dar cabo dela! :-D
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
E veio a frota dos defensores sony :)
O que eu sei é que se fosse ao contrario, algo identico da Microsoft ou Nintendo para com a Sony voçês já tavam aqui que nem virgens ofendidas.

Ena. Belo argumento vindo de quem. Para ti qualquer produto da Sony só tem defeitos. Fazes tudo para arranjar qualquer coisa que diga que a Sony não tem escrúpulos, que não tem ética, que é isto ou aquilo.
Como já disse não torço por marcas, torço por aquilo que acho melhor para mim. E, a nível de handhelds a PSP simplesmente tem uma coisa que a DS não, interesse. Ainda não vi nada que pudesse pôr a DS a um plano semelhante da PSP. Mas eu, pelo menos, não ando à procura de coisas para deitar abaixo a DS/Nintendo. Quem gostar da DS que a compre, jogue e divirta-se. É para isso que as consolas servem.

O sucesso que a Nintendo tem no mercado das portáteis deve a quase 20 anos de presença do mercado. Não penses que a Sony quer retirar a Nintendo do topo em meia-dúzia de meses. As coisas não se processa assim. Mas vendo o modo de como os Nintendo-Fanboys estão sempre a atacar a PSP parece que estão com medo de algo. Até porque não se vê os fans da PSP a dizerem mal da DS, apenas dizem "A PSP é melhor".
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
defensores looooool

pah, ás vezes é tão obvio a intenção de X manobras que até fico burro como algum pessoal nem sequer repara nelas..
Montes de Empresas são processadas por fazerem coisas deste genero, e sabem muito bem que vao ser processadas... mas fazem-no na mesma para provocar...

pra mim o copy-cat do wario deu-me pra rir (pois a intenção dele existir é obvia), mas pra ti, enfim, é uma confirmação que sony is Evil..

Não sei se sou eu que sou "defensor" ou se és tu que tens um senso comum "limitado" a tudo que envolva a nintendo...


btw, nem li esse testamento todo... qd vejo um post desses a vir, percebo logo que fizeste por falhar por completo o ponto de vista.

FOI UMA BRINCADEIRA PRA PICAR A NINTENDO.... duh o jogo foi feito uma maravilha de proposito.
olha, a sony fez uma brincadeira.... buh, vamos dar cabo dela! :-D
Adoro quando usas como argumento que não leste o meu post todo, então quem falhou o ponto foste tu, nem vou responder ponto a ponto... uma vez que não leste o que escrevi mas te dás à "adivinhação".

Fric disse:
Ja vi tantos sonic's para o game boy... para a snes... ate o super mario para a mega drive ja joguei...
Não foram feitos pela empresa; first party, ou second party, nem tiveram selo de aprovação, eram jogos feitos por companhias sombrias que não pagavam direito, este é 1 titulo first party.

nothing disse:
Ena. Belo argumento vindo de quem. Para ti qualquer produto da Sony só tem defeitos. Fazes tudo para arranjar qualquer coisa que diga que a Sony não tem escrúpulos, que não tem ética, que é isto ou aquilo.
Como já disse não torço por marcas, torço por aquilo que acho melhor para mim. E, a nível de handhelds a PSP simplesmente tem uma coisa que a DS não, interesse. Ainda não vi nada que pudesse pôr a DS a um plano semelhante da PSP. Mas eu, pelo menos, não ando à procura de coisas para deitar abaixo a DS/Nintendo. Quem gostar da DS que a compre, jogue e divirta-se. É para isso que as consolas servem.

O sucesso que a Nintendo tem no mercado das portáteis deve a quase 20 anos de presença do mercado. Não penses que a Sony quer retirar a Nintendo do topo em meia-dúzia de meses. As coisas não se processa assim. Mas vendo o modo de como os Nintendo-Fanboys estão sempre a atacar a PSP parece que estão com medo de algo. Até porque não se vê os fans da PSP a dizerem mal da DS, apenas dizem "A PSP é melhor".
Não torces por marcas, mas se fosse a Microsoft a fazer isto... não estavas lá a defender; antes pelo contrario, eu ao menos tenho noção pelo que torço, não defendes só a PSP por ser mais potente/melhor maquina, também defendes a PS3 de que se sabe pouco, baseado já no que foi a PS2, no entanto, dizes-te imparcial? ninguém o é, e neste forum muito menos eu, tu e o oc crash.

E não nem todos os produtos Sony para mim têm defeitos, esta geração ponderei a compra de uma PS2 e de uma XBOX em alturas diferentes, não aconteçeu, sim a minha escolha primária é a Nintendo, mas não implica que às vezes não dê a mão à palmatória, sou capaz de vir a comprar uma PS3 obviamente porque gosto de algumas features, agora se usarem componentes rascas que reduzam o tempo de vida da consola... esqueçam.

De resto... A PSP é melhor para quem gosta, obvio que te digo que a DS é melhor para o que eu pretendo de uma consola portatil, e não serei o unico.

Pá... I rest my case, dei a noticia, dei a entender o meu ponto, se dou sempre as más noticias... será porque as boas já dão voçês, é saudável que assim seja, não é? assim os leitores destas threads podem fazer o seu proprio juizo das coisas, perante as noticias más e perante as boas.

E não. Não andei à procura de coisas para deitar abaixo a Sony, apareçeu, achei mal feitão, e postei, a razão é simples, nenhum de voçês dois o fez antes, e no entanto pelo menos o OC crash já conheçia, porquê? "ahhh é normal e tal, a Sony tá a gozar com as empresas da concorrencia, não é grave", se eu andasse mesmo à procura de noticias destas tinha postado a informação já na TGS não?

claro que sei que o plano da Sony quanto à psp é a longo prazo, mas eu disse alguma coisa em contrario? agora uma coisa é certa eles não estavam à espera que fosse tão dificil, uma consola com pouca potencia como a DS tá-lhes a dar luta, podes dizer que são segmentos separados, mas para quem se riu e disse que era gimmick um ecrã com touch screen, eles quando delinearam a estratégia para a PSP só tinham em mente o GBA, que é uma consola convencional como a deles.

EDIT: quanto aos fãs da PSP não dizerem mal da PSP, lol isso é uma anedota? para começar já ouvimos a propria sony of europe logo antes do lançamento da PSP a bashar a DS... achas que isso é para promover a paz não? nunca ouvi a nintendo a fazer o mesmo, nem como iniciativa, nem como resposta, apenas escrevo isto porque tu foste buscar esse ponto, em primeiro lugar. Obvio que não vou contestar a tua escolha, mas também não contestes a minha.
 
Última edição:
Viva novamente,

Vou so deixar aqui dois simples conselhos ao nosso amigo q come tudo :P

1º Escreve menos caracteres por post, por uma rapida sondagem q fiz o interesse em ler post's com mt texto e' baixo (eu normalmente faço uma leitura em diagonal e alguns casos passo mesmo a' frente os teus posts)

2º Pelo titulo isto da-me a entender q e' uma thread a explicar o q e' a psp e a apresentar novas funcionalidades/jogos, n vale a pena por um jogo e depois uma noticia a falar mal sobre o jogo pq sao "roubadores de titulos" ou algo semelhante, o interesse q isso tem e' na thread da ds e nao aqui.


Fiquem bem e n leves a mal, isto e' feedback, se quiseres aceitar aceita, se n manda fora :P
 
Fric disse:
Viva novamente,

Vou so deixar aqui dois simples conselhos ao nosso amigo q come tudo :P

1º Escreve menos caracteres por post, por uma rapida sondagem q fiz o interesse em ler post's com mt texto e' baixo (eu normalmente faço uma leitura em diagonal e alguns casos passo mesmo a' frente os teus posts)

2º Pelo titulo isto da-me a entender q e' uma thread a explicar o q e' a psp e a apresentar novas funcionalidades/jogos, n vale a pena por um jogo e depois uma noticia a falar mal sobre o jogo pq sao "roubadores de titulos" ou algo semelhante, o interesse q isso tem e' na thread da ds e nao aqui.


Fiquem bem e n leves a mal, isto e' feedback, se quiseres aceitar aceita, se n manda fora :P
Não me ofendo com isso, sei que até escrevo demais, aceito isso na boa, mas faz parte de como sempre escrevi, não consigo mudar por muito que quisesse. :)

Quanto à thread ser a errada, não acho que isto seja para meter na thread da DS, porque é um jogo da sony, na consola da sony, se metesse na thread da DS era para as pessoas dizerem "pois é" ou começar lá uma discussão acerca da PSP, a noticia tem tudo a ver com a PSP e com a Sony.

Este é um novo jogo para PSP logo insere-se dentro do campo de funcionalidades/jogos a que esta thread se dedica, quanto à critica, foi a minha opinião, não me choca ser um WarioWare clone, mas sim ter personagens claramente semelhantes à imagem de marca de outra empresa concorrente no mesmo segmento portátil; não espero isto da Sony, nem espero de qualquer empresa do segmento, é meramente contra isso que me exprimi, em termos objectivos; não gostava de ver a Nintendo ou mesmo Microsoft a fazer um GT clone, ou um clone de God of War, não porque são jogos maus, mas sim porque são a identidade de outra empresa, obvio que não comprei uma consola à empresa em questão por isso. Voçês concordarão que também não compraram uma PSP por um WarioWare clone nem pelo Super Mario, então porquê defendê-lo?
 
I_eat_all, és ridiculo loooool

entao dizes que sou eu que falhei o ponto de vista? bahah

entao olha, ja li o teu Post todo e realmente falhaste o ponto de vista todinho... a minha arte de adivinhação está no auge meu caro.
entao repara no absurdo dos teus argumentos (que fogem por completo do assunto, ao teu bom estilo..)
eu disse isto:
|Oc|Crash_over disse:
Um jogo tão maravilhoso como esse nao foi feito pra vender lol O facto de vir directo da SCE diz tudo...
-Isto obviamente a falar das intenções do clone maravilhoso feito pra PSP..
Tu interpretas desta forma:
I_eat_all disse:
sim... o warioware que eles copiam nem vendeu nada E os jogos todos em que apareçeram o super mario e Luigi... foram enormes flops e começaram, imagine-se... em 1985, 20 anos de flops!

É aliás por jogos como o "Flop" que foi o WarioWare que a DS vende tão mal... estranhamente este "flop" tem mais install base que a PSP.
loooool... ego ferido? chamo de maravilhoso ao clone, e tu ficas ofendido? loool

enfim, repito:
FOI UMA BRINCADEIRA PRA PICAR A NINTENDO.... o jogo foi feito uma maravilha de proposito.

minha nossa senhora... chegas ao cumulo.
Bem, Vá, pega la em mais assuntos e tira-os do contexto pra te aliviar o ego...
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
I_eat_all, és ridiculo loooool

entao dizes que sou eu que falhei o ponto de vista? bahah

entao olha, ja li o teu Post todo e realmente falhaste o ponto de vista todinho... a minha arte de adivinhação está no auge meu caro.
entao repara no absurdo dos teus argumentos (que fogem por completo do assunto, ao teu bom estilo..)
eu disse isto:

-Isto obviamente a falar das intenções do clone maravilhoso feito pra PSP..
Tu interpretas desta forma:

loooool... ego ferido? chamo de maravilhoso ao clone, e tu ficas ofendido? loool

enfim, repito:


minha nossa senhora... chegas ao cumulo.
Bem, Vá, pega lá em mais assuntos e tira-os do contexto pra te aliviar o ego...
Estava a ser, obviamente, irónico. Se a versão que a Sony está a fazer é maravilhosa ou não... não me interessa, não jogei, nem li nada acerca disso, lá apresentação rasca tem, agora o resto...

A parte do "nao foi feito pra vender" é o que me espantou... mas alguma vez? :-D, óbvio que se fosse isso, nem tinha tido a aprovação para começar a ser feito em primeiro lugar, a sony nunca copiaria um jogo que foi um flop... os teus argumentos aqui não colam... sure não é o titulo AAA que é o GT4 e GTA, mas vem da Sony! eles metem o nome lá e tu achas bem, tu que te estás a esforçar por falhar o ponto fulcral da questão.

Nem me interessa muito se é cópia de WarioWare ou não, se fosse só isso nem teria posto isto aqui nesta thread; estão lá caracteres que fazem a imagem de marca de outra empresa, e não é num mini jogo, é em vários deles, se é a gozar ou não, é denegrir directamente a imagem de outra empresa, difamação, e vai além do que se deve ir; a Sony foi longe demais; outra coisa que não podes negar é que se a nintendo tivesse o equivalente de mercado que tem o N-Gage a Sony não faria isto. tudo o resto... é resposta de dor de corno disfarçada.

Quanto ao jogo até te digo mais... não tenho, não comprei nenhum WarioWare.
 
stava a ser, obviamente, irónico. Se a versão que a Sony está a fazer é maravilhosa ou não... não me interessa, não jogei, nem li nada acerca disso, lá apresentação rasca tem, agora o resto...
claro que interessa! é o objectivo do jogo existir....
já viste maravilha tão foleira quanto aquele clone?

tu ainda estás a pensar no jogo em si... esquece o jogo!
-olha como ele está feito (uma caricatura de maravilha do wario)
-vê de onde saiu (SCE)
e percebes quase de imediato que isto não é tentativa de clonar um "hit" para "rend€r"

no maximo, podes-te queixar do mau gosto/humor da sony.... Mas fazeres o que tás a fazer agora á pala disto, só demonstra ainda pior "gosto" que a propria sony.

tanto quanto sabemos (nada), até pode ter sido a nintendo a provocar primeiro com outra coisa qualquer (e nao podes dizer que não, pois não sabemos nada)

lighten up... daqui a pouco tou a ver que ficas ofendido com anetodas

Edit:
continuas cego
A parte do "nao foi feito pra vender" é o que me espantou... mas alguma vez? , óbvio que se fosse isso, nem tinha tido a aprovação para começar a ser feito em primeiro lugar, a sony nunca copiaria um jogo que foi um flop...
lol..... claro claro, para ti, se fosses picar o teu concorrente com alguma coisa, ias pegar num jogo que ninguem identifica com a nintendo?
loll

continuas a pensar que aquilo foi feito para render fundos e mundos (ridiculo...)
 
Última edição:
I_eat_all disse:
tu que te estás a esforçar por falhar o ponto fulcral da questão.
:-D
o teu ponto fucral é que a sony fez o jogo pra ser um sucesso de vendas !

o meu ponto fucral (e de qualquer um com olhos na cara) é que o jogo foi feito tão mal, que é uma caricatura obvia do melhor que a nintendo teve para oferecer.
Estás muito verdinho.. nem imaginas as coisas que as empresas fazem pra se picar (só e somente)

se fosse pra render, tinhas ali um bom jogo.... e aquela maravilha até eu faço em flash
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
claro que interessa! é o objectivo do jogo existir....
já viste maravilha tão foleira quanto aquele clone?

tu ainda estás a pensar no jogo em si... esquece o jogo!
-olha como ele está feito (uma caricatura de maravilha do wario)
-vê de onde saiu (SCE)
e percebes quase de imediato que isto não é tentativa de clonar um "hit" para "rend€r"

no maximo, podes-te queixar do mau gosto/humor da sony.... Mas fazeres o que tás a fazer agora á pala disto, só demonstra ainda pior "gosto" que a propria sony.

tanto quanto sabemos (nada), até pode ter sido a nintendo a provocar primeiro com outra coisa qualquer (e nao podes dizer que não, pois não sabemos nada)

lighten up... daqui a pouco tou a ver que ficas ofendido com anetodas
claro que sei, se fosse a nintendo a começar tavamos todos enterrados, era o "ataque dos clones" versão "fãs da Sony", caso não saibas; não tenhas reparado... Nintendo até está em minoria, face àos defensores da Sony; e voçês eram mesmo santinhos para deixar algo desse genero passar em branco.

Deixa estar que a teoria de uma empresa fazer um jogo mau/rasca (como tu dizes), para uma maquina que não tem posição no mercado para tal, é muito boa.

dizes-me que não vender é a razão do jogo existir e queres que eu te leve a sério?

depois desse discurso todo em defesa da sony e em defesa de como sabes tudo... dizes-me:
tanto quanto sabemos (nada), até pode ter sido a nintendo a provocar primeiro com outra coisa qualquer (e nao podes dizer que não, pois não sabemos nada)
mau em que ficamos? sabes ou não sabes? Agora dizes nem sabes que razões levam a sony a fazer um jogo daqueles... então à uns posts atrás não era gozar? agora não sabes? é a verdade a vir ao de cima?

Agora pergunto-te dá-me o exemplo de um unico jogo first party lançado para o mercado, que foi feito para não vender e meramente para gozar com outras empresas?

Saiu da SCE é de mau gosto, a verdade é que este segmento de jogos vende bem no japão, e é o primeiro do genero na PSP, se o jogo não fosse para vender nem tinha site dedicado como têm os titulos first party, tal secundário ele seria.
|Oc|CRASH_OVer disse:
:-D
o teu ponto fucral é que a sony fez o jogo pra ser um sucesso de vendas !

o meu ponto fucral (e de qualquer um com olhos na cara) é que o jogo foi feito tão mal, que é uma caricatura obvia do melhor que a nintendo teve para oferecer.
Estás muito verdinho.. nem imaginas as coisas que as empresas fazem pra se picar (só e somente)

se fosse pra render, tinhas ali um bom jogo.... e aquela maravilha até eu faço em flash
E continuas tu a esforçar-te por provar através de um double post que a SCE que tanto adoras está a fazer legitimamente um jogo a gozar com a concorrencia cujo objectivo é não vender, e logo de um genero que não vende nada; especialmente no japão, se tem bons graficos ou não, não interessa, graficos nem é o que mais interessa num jogo.

Interessante ver que tu achas que a maior parte das pessoas é como tu... deve ser porque tu obviamente és o testemunho da perfeição e tens sempre razão; caricatura óbvia do que a nintendo teve para ofereçer? pois... mas o melhor que a Nintendo teve para ofereçer é um best seller de uma consola que está a bater as vendas anuais da PSP no japão e rapidamente a apanhar a PSP nos outros territórios, se é definitivo, não sabemos, mas tem momentum, momentum esse que a sony nunca esperou. é tão obviamente o melhor que a nintendo teve para ofereçer que a sony até está a copiar, na esperança de não vender dizes tu? ou de atinjir um sucesso de vendas semelhante, uma vez que o jogo da concorrencia vendeu tão bem?
 
Back
Topo